Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

janaú 19/05/2024

Vida longa aos gays!!!!
Livro conforto! Um dos meus romances favoritos!
Os personagens trazem aquela sensação de uma abraço quentinho de mãe. A escrita é ótima! Releio esse título sempre que me vejo perdida nas relações amorosas, é um conforto muito especial.
isabella 19/05/2024minha estante
EU AMO

Rafaela 17/05/2024

Vitor martins eu simplesmente te amo
Queria ler esse livro a muito tempo, vitor Martins é o melhor! caramba que livro maravilhoso, incrível e perfeito. os personagens são maravilhosos e cativantes e isso vai não somente para os personagens principais, o casal é apaixanante, jonas e arthur tem meu coração, esse livro é leve e ao mesmo tempo tem o tom necessário para falar de homofobia e só me faz ter mais razão no meu pensamento de que como crente é insuportável
simplesmente leiam, amo amo amoooo

affmarcos 17/05/2024

Esse é o segundo livro do autor que leio e me sinto meio frustrado em dizer que não atingiu as minhas expectativas. Nesse livro, mergulhamos em um romance doce, com personagens legais, algumas referências engraçadas, enredos interessantes e altas doses de clichê. A trama é legal de se acompanhar, mas sinto que não é cativante o bastante.

Em alguns momentos, a história parece se confundir com um relato, o que de forma alguma é ruim, porém não é bem trabalhado. E para mim isso faz parte do encanto da trama se perder, tornando rápida e sem emoção passagens que considero de extrema importância.

Aqui são abordados temas importantíssimos: desenvolvimento pessoal e independência, relações conflituosas com pais conservadores, amizades, família, mas ainda assim, parece que o livro toca muito no raso no que diz respeito à esses assuntos.

Ainda assim, é uma leitura que vale a pena ser degustada quando você quer ler um romance leve e bem humorado.

Raissa670 17/05/2024

Livro muito necessário
O livro conta a história de um jovem que está lidando com questões de um jovem-adulto como problemas financeiros, os conflitos de amizades se distanciando devido a vida corrida de cada e o principal problema: o conservadorismo dos pais.
Infelizmente, o autor espelhou a realidade de muitas pessoas que passam pela mesma situação em que pertencem a comunidade lgbt+ e que não possuem o apoio dos pais devido a religião. Isso é algo devastador e extremamente revoltante, mas não podemos deixar de entender os lados. As vezes, a família verdadeira é aquela que escolhemos, e claro, que nos acolhe. O sangue é só um detalhe. Quando Jonas fala sobre a culpa que sente ao ter pensamentos "pecaminosos" relacionados a sua sexualidade, sinto algo que assemelha-se à uma facada no coração. O livro é lindo, me fez chorar horrores.
Simplesmente uma leitura necessária. Espero que ele mude vidas.

Sarah587 14/05/2024

Muitooo clichê pelo amor de deus

Mas em compensação tem algumas referências e cenas bem legais, mas assim não acho que seja suficiente pra ser um livro bom, mas tenho um carinho por ser meu primeiro livro nacional.

Maria17606 11/05/2024

Dentro de nós sempre existirá um milhão de finais felizes?
Um Milhão de Finais Felizes fala sobre a vida de Jonas, que não tem uma relação muito boa com seus pais. Sua mãe é cristã e seu pai um machista, o que torna ainda mais difícil para Jonas se assumir gay. O livro é um romance LGBT muito fofo mas que também retrata um pouco da nossa realidade. Indico para aqueles que gostam bastante de romances fofos que vai um pouco além de livros clichês. É um livro muito bom, o finalzinho não me agradou muito, mas de resto o livro é excelente!! Merece muito reconhecimento.

Ana Almeida 11/05/2024

Um abraço quentinho
Terminei o livro chorando e com aquela sensação de que era exatamente o que eu precisava ler nesse momento. Um milhão de finais felizes é um livro muito real, que mostra como os amigos são a família que a gente escolhe ter por perto e como o amor é importante para quem a gente é e está se tornando.

Jessica 11/05/2024

A narrativa desse história faz você se sentir um pouco na pele do personagem, sentir sua alegria, raiva, tristeza e medos como se fossem seus, pois todos, em algum momento, se viram limitados por suas inseguranças.

O autor consegue desenvolver bem a personalidade dos personagens secundários da história e integrá-los aos acontecimentos, mesmo que eu tenha sentido falta de aprofundamento de alguns deles.

Também senti que a narrativa é um pouco lenta em algumas partes, mas nada que tenha me afastado ou tirado meu interesse da leitura.

Eu gostei muito da história. Tenho certeza de que esse livro será um conforto para a galera LGBTQUIA+ que ainda não conseguiu ser quem verdadeiramente é em público por medo de repressão.

Gustavo195 08/05/2024

Um Milhão de Finais Felizes
Adoro poder ler livros feitos por autores gays e conseguir enxergar só por ler as páginas que é uma história sincera, com experiências pessoais que eles realmente entendem e conseguem representar, todas as nuances e pequenas dificuldades e felicidades de ser um homem gay.
Não é uma história fenomenal, é simples e meio clichê, mas ainda assim uma boa história, com um romance fofo e um final fofo ao mesmo tempo que triste. É um livro bem básico mas que gostei muito de ler, recomendo pra qualquer um que queira ler sobre uma experiência gay autêntica.

Dhalia0 06/05/2024

Leitura gostosa para te tirar da ressaca literária!
Eu gostei bastante do livro, foi uma leitura gostosa é reflexiva sobre as famílias sobre a família que escolhemos, achei muito fofo a interassao dos personagens e a mensagem.
Foi uma leitura boa mais não foi algo tipo best seller, foi boa para me tirar da ressaca literária, mais não foi meu favorito, foi bom mais não o suficiente para ser meu favorito.

negraldo 04/05/2024

Livro conforto
Nao sei oq o vitor colocou nesse livro, mas eu sou simplesmente vigado por ele, amo tudo nele, amo como ele mostra ª cbç de um jovem lgbt q foi criado na igreja, de como a religião e a orientação sexual é relatada, jonas e arthur são a minha cor favorita. amo os personagens secundários, que conseguem brilhar mesmo nos momentos mais difíceis do livro. vivendo por uma continuação que nunca vou ter?