Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Maria7563 28/03/2024

UNHEEE HEHE
De um cara que estava dentro da própria baleia, Jonas meu fi, você brilhou tá?o que uma terapia não faz. MUITO FOFO (demorei mais de um mês pra terminar pq sou incompetente mérito meu)

Lucia101 27/03/2024

Jonas
Aí gente, meu coração ficou quentinho com esse livro. Primeiro livro que me faz chorar.

É um livro tão bom, uma escrita super fluída, eu amei !!!

As histórias reais de cada personagem, o sofrimento real de cada um, principalmente de Jonas é de encantar e se emocionar junto.

Jonas e Arthur são tão fofos !

Eu nem sei o que dizer, só leiam !!!

Thereveuse_ 26/03/2024

Eu tenho uma opinião formada que para você gostar mais facilmente de um livro você precisa se identificar com algum personagem e com certeza me identifiquei com o Jonas. Todos os monólogos dele sobre deus e religião e família, tudo isso me pegou porque eram pensamentos e sentimentos que eu tinha, mas que não conseguia traduzir, e a sensação de entendimento é ótima e acolhedora. O romance também é lindo, saudável e de dar inveja. Queria muito um livrinho pra respirar e relaxar a cuca, sem monólogos e reflexões pomposas (e ele traz muitas reflexões, mas do tipo que você não precisa quebrar a cabeça para entender). Jonas e Arthur aqueceram meu coração, os amigos dele também, são todos incríveis!!! Livro muito bom.

Giulia.Donetti 26/03/2024

MEU DEUS
É MUITO FOFO ESSE LIVRO ?
é literalmente um milhão de finais felizes, o jeito que eles se conheceram é de aquecer o coração
mancini_lala 26/03/2024minha estante
o melhor do vitor martins!!!

Vinic0nst1 26/03/2024

Resenha: Um Milhão de Finais Felizes
?Um Milhão de Finais Felizes? é um livro nacional e de romance LGBT+, que enquanto você lê te faz sorrir e momentos depois faz você ficar triste com a realidade de muitos, porém é muito fofo em vários e vários momentos. O casal principal tem uma química inimaginável. Porém os dramas familiares é algo realmente muito triste e impactante, porém é algo importante para mostrar que nem tudo é um conto de fadas.
Esse livro embora não seja meu preferido de todos, me deu várias lições para a vida.
É um ótimo livro de romance, realidade e família. Amo muito!

Matheus.Almeida 24/03/2024

Um Milhão De Finais Felizes
Jonas é um personagem incrível, e toda a sua trajetória também é. Vindo de uma família tão conservadora e cristã fica muito difícil ele ser quem de fato ele é. Vitor Martins, consegue captar a realidade de muitos lgbts que passam e que tem uma família parecida com a de Jonas. E logo de cara, o leitor consegue muito se identificar com a história de vida dele e descobrir que existem sim um milhão de finais felizes. E o mais importante disso tudo, é que: família se constrói, não necessariamente é a nossa de sangue mas é aquela que sempre vai apoiar, dar suporte, respeitar, amar e acolher. Família é isso.

Kauane68 24/03/2024

O que não me agradou foi o final, achei sem graça, tinha muitos caminhos mais interessantes, achei aberto demais

Isaac229 24/03/2024

Se você quer um romance mais "vida real" é um livro perfeito para a ocasião. O autor com certeza captou boa parte das famílias brasileiras e a linha de ser quem os outros querem e ser quem você é, independente do porque, sempre é estressante quando essa linha desaparece e tudo vira uma bola de neve, mas para um livro com a temática de amor LGBTQIA+ achei fraca a diversidade, é mais raso do que o esperado, não lembro de um personagem trans ou arromântico, ficou bastante na parte que as pessoas sem muita convivência com o círculo já conhecem.
É um livro bem escrito e bem vivido, não lembro de ter alguma incongruência e se desenvolveu bem, o final é minha parte preferida, orna perfeitamente com a realidade.
Resumindo: é bom mas poderia trazer mais personagens diversos e dar esse conhecimento para mais pessoas.

Edilson5 22/03/2024

Os finais feliz que esperamos são só o começo
Ler esse livro foi, de muitas formas, uma espécie de catarse pra mim. Me identifico com o Jonas de diversas maneiras. Também sou um rapaz gay que cresceu em uma família evangélica que ensinou desde cedo que ser gay é pecado e vai te condenar ao inferno e também tenho o sonho de ser escritor. Inclusive já trabalhei em um café também, mas não como atendente. Resumindo, a leitura me trouxe diversos gatilhos, mas a forma como o Vitor aborda tudo é muito acolhedora.
Falando nela, a escrita do Vitor é muito boa, não canso de dizer. Lembro dele na época do YouTube e desse leva de influencers que viraram escritores ele é o único que realmente sabe escrever. O texto dele é simples, objetivo e fluido; o que deixa a leitura nada cansativa.
Sobre a história em si, além de me identificar com o protagonista a nível pessoal (embora ele seja um twink), os personagens são muito interessantes, principalmente os amigos do Jonas. Todos são bem escritos e têm personalidades legais. Todas as referências da cultura pop são bem legais e bem utilizadas.
E vamos a parte que me pegou: achei o romance meio morno. Jonas e Arthur são fofos, mas só. Queria ter gostado mais do livro como amei Quinze Dias, mas o romance aqui é meio irreal e corrido. Eles se esbarram duas vezes e já estão apaixonados. Não fica claro os motivos deles estarem apaixonados pelo outro além de aparência, a princípio. E acho irreal o cara rico se apaixonar pelo pobre quando na vida real dificilmente eles frequentariam os mesmos lugares ou teriam interações significativas.
O tema do sexo é bem presente também e eu entendo muito bem como é naturalizado se culpar por ter desejo homossexual devido à criação cristã, mas qual homem 20 anos vai deixar de transar porque está mais preocupado com o que os pais vai pensar? É mais fácil e provável fazer primeiro e se culpar depois *cof cof*. Como diria uma grande pensadora contemporânea em uma de suas reflexões acerca do amor (de q) baseadas na perspectiva hedonista: melhor se arrepender do que passar vontade.
Um Milhão de Finais Felizes é um livro que vale muito a leitura, principalmente para jovens, pessoas que não possuem o hábito de ler ou estão começando a ler agora ou estão de ressaca literária. Pode não ser tão bom quanto o primeiro livro do autor, mas com certeza vai te arrancar algumas boas risadas (e algumas lágrimas, talvez).
Orlando.Fidelis 22/03/2024minha estante
Gostei da análise

GiKT 20/03/2024

Tenho o livro mas ouvi o audiobook na Audible e adorei!
Achei que as narrações deram muita vida aos personagens.

Jimy.Pepe 20/03/2024

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE??????
Eu amei de um jeito completamente absurdo, me identifiquei em muitas partes com Jonas e estou querendo saber aonde encontro um Arthur para mim... Será que vende na shopee?
Esse livro me deu uma mistura de sentimentos enorme, tristeza, alegria, raiva, confusão e tudo que você possa imaginar.
Eu indico esse livro pra todo mundo e principalmente para escritores que precisam de um empurrãozinho e pessoas LGBTs que precisam de um livro de apoio.

Lucas 19/03/2024

É uma leitura leve e a estória é bem previsível, já que narra algo bem comum na vida de pessoas LGBTs aqui no Brasil. Demorei um pouco pra me acostumar com a escrita, sempre tenho dificuldade com livros em primeira pessoa, mas a estória é bem fofinha, os personagens são bem cativantes, e os acontecimentos prendem a atenção do leitor.

Majuzinha4 17/03/2024

Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária ??
Eu amei o livro , achei espetacular , boa estrutura , ótimo para sair de uma ressaca literária,gostei bastante que cita como fica o final com o mãe , falando que ela pediu desculpas pra ele por expulsado ele de casa , falando que tá com sdds.
Gostei e achei muito fofo o Vitor Martins citar o Felipe e o Caio também ???