Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Myy 26/04/2022

Nostalgia
Lembro que fiquei surtada por cada um dos personagens presentes nesse livro. Todos são profundos e únicos a sua maneira. Deu muita saudade de todas!

Joilorena 24/06/2021

Terminei e gostei muitooooo! ?

Fiquei meio que perdida um pouco porque assisti a série e tem muita coisa que não tem na série. Tirando isso é uma maravilha de leitura. ?

Nini :) 18/05/2021

pra qm viu a série é fácil entender, gostei da escrita da autora, dos capítulos curtos. porém os capítulos n tem nd a ver com o próximo, entt me incomodou um pouco. mas no geral, é bom

jujamaia 22/08/2022

Não faz muito tempo desde que li esse livro pela última vez mas resolvi reler. Acho ele uma leitura tão rápida e divertida, apesar de não considerar a escrita da Sara Shepard muito boa por ser muito superficial.

Helena 19/07/2021

Agridoce
Doce e ácido, descreve bem o livro.

Falando em doce, ele também é viciante, e entrega uma sensação de adolescência nele, não sei dizer ao certo, só sei que é satisfatório. Em comparação com a série, ele é mais detalhista, e óbvio, as personagens são fisicamente diferentes.

lets 19/07/2023

Já tentei ver a série 7384 vezes mas sempre paro no mesmo lugar. até hoje não entendo as relações familiares os incestos e as traições? e principalmente quem é A e afins.

esse livro é ótimo pra sair da ressaca. super rápido de ler e não cansa. espero ler os primeiros 4 e depois tentar ver a série (de novo)

VictorMourao 27/12/2023

-A é de Amo Ser Sua Amiga
Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. - A

A escrita da Sara Shepard é divertida, os capítulos nunca são tão longos e as maneiras de pensar das garotas me fazem crer que realmente estou dentro da mente de uma adolescente. A necessidade de pertencimento é algo tão pulsante nessa fase da vida que, por vezes, chega a ser assustador como elas conseguiam ser amigas de alguém como Alison DiLaurentis, que parece alternar entre uma garota de treze anos e o diabo encarnado. Ainda que não haja muita diferença entre as duas coisas.
Dito isso, é nos últimos capítulos da obra que pude sentir um pouco de quem essas garotas realmente são, não quem elas fingem ser para manter a reputação ou agradar a família - ou até mesmo o leitor. De formas distintas, todas têm questões familiares que a fazem agir como agem, e há certa beleza nisso.
Tudo que Spencer quer é que seus pais a notem, tenham orgulho dela. Emily por outro lado tem tanto medo de seus pais - e com razão - que não faz a menor ideia de quem realmente é, e nem se eles irão amá-la quando ela descobrir. Hanna sofre um bocado com a ausência do pai e cria uma paranoia imensurável sobre si mesma, acreditando que se for linda o bastante, seu pai não sentirá vergonha dela e retornará. Aria por outro lado tem uma família acolhedora que lhe incentiva a ser quem é, e por essa razão seu segredo pesa tanto nessa dinâmica familiar, fazendo a se sentir solitária.
A história realmente parece apenas a introdução de algo muito maior, um livro já pensado para ser uma saga. Para quem gosta de um drama adolescente feminino com mistério, certamente vai se deliciar.

geo 06/01/2022

Segredos, segredos, segredos...
O livro me trouxe uma certa nostalgia porque sempre fui muito fã da série (isso antes das últimas temporadas desastrosas, é claro), e lembro que na época eu não consegui me fazer ler os livros, mas hoje digo que achei o livro bem melhor, mesmo que só tenha lido o primeiro. E claro os personagens tem vários problemas e tem vários temas bem tóxicos no livro (porque com consentimento ou não se a pessoa tem menos de dezoito e você tem mais ainda é crime e moralmente errado - motivo pelo qual odeio o Ezra, e o Wren não tá muito melhor), mas esse é exatamente o ponto da trama, os erros, os segredos e tudo mais que elas não deviam fazer. Além disso a autora consegue te prender na narrativa de um jeito que te faz não querer parar de ler, e também que final foi esse, porque se existe uma última frase/fala mais icônica que a do presente livro eu não me lembro.

Mari 22/09/2020

Gostei muito! Me pareceu ser bem fiel à série, pelo menos esse primeiro livro.

Kaz 23/10/2020

Leitura rápida
Eu odeio aqueles livros que parece que nunca vão acabar ou chegar em um ponto conclusivo, esse não é um deles.
Como fã da adaptação decidi começar essa série, estou chocada com algumas diferenças como a Emily ser ruiva e ter uma irmã.
Estou entendendo melhor as personagens e suas motivações e principalmente seus segredos, a A talvez até mais venenosa do que nunca.
Shhhhhhhhhh

Mariana113 18/05/2021

Gostei
O livro é bom,a autora escreveu bem,mas os personagens não me cativaram,sabe quando você está lendo um livro,mas você não se importa com os personagens?foi isso que senti lendo,mas como paguei R$7,00,valeu a pena
Kassya.Demes 18/05/2021minha estante
Você pagou 7 reais me diga foi físico? E se foi onde comprou?

Mariana113 18/05/2021minha estante
Eu comprei ele no sebo da minha cidade

Mas na Amazon está 16,00 o físico

Kassya.Demes 18/05/2021minha estante
O ruim pq e série ai comprar só um ??

Verdade ?

Kassya.Demes 18/05/2021minha estante
Você sabe me dizer onde é que faz resenha aqui to querendo fazer e não to achando nada

Mariana113 18/05/2021minha estante
Vá na sua estante na opção de livros lidos e escolha o livro que deseja escrever uma resenha. É só posicionar o mouse em cima da capa do livro em questão que logo aparecerá um botão azul com o sinal de "+". Clique nesse botão. Em seguida aparecerá uma janela com a opção "RESENHA".

Kassya.Demes 19/05/2021minha estante
Obrigada, foi de muita ajuda eu estava entrando pelo celular e não sabia como era ??

Mariana113 19/05/2021minha estante
Imagina ?

Tais.Hana 20/08/2020

Um livro que te faz morrer de curiosidade do início ao fim e de ler os próximos um atrás do outro sem parar, são tantos segredos...

Cami 14/03/2021

Deu pro gasto!
Bom, como já estamos acostumados, a série não é super fiel ao livro e por ter assistido tudo antes de ler, tive certa dificuldade pra me conectar com a história, então acabei demorando muito pra concluir a leitura.
Pra ser honesta, achei a escrita da autora bem ruinzinha, muito genérica. Parece que foi escrita por uma adolescente, sabe? Fora que ela arrasta demais as cenas e isso desmotiva um pouco.
Uma coisa que me incomodou demais foi o fato da maioria dos personagens serem brancos, loiros e de olhos claros. Ainda bem que a série ajustou isso da maneira que foi possível.
Mas justamente por ter curtido tanto a série, acabei gostando de fazer essa leitura e relembrar algumas coisas que a série retratou. A história é boa, afinal.
E como o livro Maldosas não retrata a primeira temporada inteira, fiquei animada pra ler a sequência e relembrar o que aconteceu com A Coisa da Jenna.

LiteraBia 29/05/2021

Leitura que te prende
Uma das melhores história que já tive a oportunidade de ler e espero conseguir ler todos os livros da série ??