Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Lane 24/01/2023

Puro suco de entretenimento
Não consigo dar muita opinião por já ter assistido a série, e por isso certas revelações não foram um choque pra mim. A narrativa é envolvente e instiga bastante a curiosidade, e mesmo já sabendo certas coisas, eu sempre queria continuar a história. Apenas algumas coisinhas muito adolescentes ou "rich people problems" é que me fizeram revirar os olhos algumas vezes, mas nada que tenha realmente me incomodado, já que eu já esperava por isso.

Mari 10/09/2020

Me surpreendeu, comecei a ler sem dar nada e acabei gostando muito

Andreza 11/03/2021

provavelmente eu gostei mais desse livro graças ao apego pela série já que apesar de algumas diferenças esse começo é bem parecidinho. achei que as meninas podiam ter voltado a se aproximar mais cedo no livro, gostei demais delas juntas. mas sei que o que não vai faltar é livro pela frente pra ver elas juntas kkkkkkk

Jujubavm 05/02/2024

Pura nostalgia
Não vou negar que só li esse livro porque amo a série (já assisti 3 vezes) e queria adentrar um pouco mais no mundinho das nossas mentirosas favoritas.

Não me decepcionei com o livro, mas também não foi uma leitura surpreendente. As coisas que acontecem no livro são praticamente idênticas a série(o que é muito bom), com somente pequenas exceções que não interferem em como vemos a história, mas mesmo assim ele ainda me entregou tudo que eu estava procurando, que era sentir a nostalgia de saber um pouco mais sobre a cidade com mais segredos e mistérios dos EUA.
(Esse livro foi praticamente só os dois primeiros episódios da série kkkkk)

Não sei se vou ler os outros livros porque são muitos, queria ler só esse e ficar por aqui mesmo, mas ainda não sei.

Queria deixar claro aqui que a Hanna, a Spencer e o Toby vão ser para sempre os meus personagens favoritos e defendo eles com todas as forças ??

Acho que vou maratonar a série mais uma vez kkk

Julyelle Valentim ? 05.02.2024

Eduardo721 03/05/2023

O livro começa contando a história de quatro garotas que têm o péssimo hábito de mentir e escondem segredos terríveis. Sendo que essas informações podem "acabar com a vida" de muita gente na cidade de Rosewood. Afinal, quem não mataria para deixar aquele "segredinho sujo" escondido? Pelo visto é assim que muita gente pensa nessa cidade!

Depois de uma noite confusa e cheia de mistérios, as meninas acabam perdendo a líder do quarteto (Alison DiLaurentis) e infelizmente após três anos desaparecida, ninguém tem sequer uma pista de onde ela possa estar. Devido a esse trágico acontecimento as garotas acabam se distanciando, já que o elo que as unia não está mais presente.

Para quem assistiu o seriado vai se chocar um pouco com as diferenças nas características das cinco protagonistas, mas ao longo da leitura o leitor acaba se acostumando. A linguagem usada por Sara Shepard chama muito a atenção do público jovem, a tradução possui alguns erros mas nada tão abominável.

manu_menezes 30/01/2022

Maldosas
De modo geral, gostei do livro, a narrativa é interessante, a linguagem é acessível e cheio de mistério.

Eu achei o livro bem semelhante à série, tirando a descrição dos personagens (Emily é RUIVA!), mas assisti a primeira temporada de "Pretty Little Liars" em meados de 2012, então os acontecimentos não estão tão frescos na minha memória.

Entretanto, é um livro BEM inicial e introdutório, acredito que não chega nem à metade da 1T da série.

livrosbycaca 16/05/2020

Eu achei que foram 300 páginas gastas ?atoa? pois o livro todo só mostra o primeiro episódio da série, e por mais que geralmente o livro é melhor que o filme/série, eu achei que a série é muito melhor pois há muita mais emoção e detalhamento nas cenas. De qualquer forma, vou ler sim o segundo livro, pois tenho esperança que seja melhor que o primeiro

BiaQuerino 23/11/2022

Muito parecido com a série
Eu amo essa história, estou vendo a série pela terceira vez e fiquei intrigada com o fato de terem 16 livros. Então decidi me aventurar e ver o que temos aqui que não temos lá (na série). Até agora achei a série muito fiel a toda história, tirando as características físicas das personagens. O que me chocou tbm é que na série é fácil ver q elas não possuem 16 anos então muitas coisas q elas fazem é mais aceitável por causa da imagem, já no livro eu fiquei chocada com o tanto de coisa q essas crianças de 16 anos faziam como se ja tivessem seus 22. Mas gostei bastante e quero ler todo o resto da série.

Myy 26/04/2022

Nostalgia
Lembro que fiquei surtada por cada um dos personagens presentes nesse livro. Todos são profundos e únicos a sua maneira. Deu muita saudade de todas!

Carin 18/04/2021

Bonitinhas Mentirosas
Reli depois de anos para finalmente ler a saga completa. Não lembrava muito da experiência que foi lê-lo pela primeira vez, só me lembrava do quão iritante é o fato da autora citar nomes de marcas a todo momento. Anyway..

O livro começa quando elas estavam ainda na sétima serie caminhando para a oitava serie do ensino fundamental, o que nos leva a crer que elas tinha por volta dos 13 anos de idade. Inseguranças e o medo de não se encaixarem era constante, e com isso a vida delas girava em torno da Ali, a menina mais bonita e popular do grupo - tinha amigos de classes superiores, fazia atividades mais legais e sempre surgia com novas ideias mirabolantes, (além, é claro, do enorme poder de manipulação da menina).

Mas, apesar da pouca idade, e por influência de Ali ou não, as meninas já aprontavam bastante, o que em certas situações não consegui levar a sério, e, em outras, achei até um pouco problemático.

Já, após o sumiço de Alison, a vida delas muda bastante. Elas finalmente parecem se encaixar; e tirando um ou dois problemas que são de fato sérios, os outros elas basicamente se metem para sairem de suas monótonas vidas perfeitas como adolescentes mimadas.

O livro no geral não é maçante, mas eu também não acho que há grandes acontecimentos. Como uma introdução pro resto da história ele serve muito bem, mas é só isso, tanto é que esse livro é apenas o primeiro episódio da série.

Joilorena 24/06/2021

Terminei e gostei muitooooo! ?

Fiquei meio que perdida um pouco porque assisti a série e tem muita coisa que não tem na série. Tirando isso é uma maravilha de leitura. ?

Itallo 03/02/2024

Me surpreendeu completamente!
Não assiti a série de televisão, mas sabia sobre o enredo, embora nunca tive interesse em assistir. E o mesmo acontecia com os livros. Mas vi uma resenha sobre, e fiquei curioso. E quão tal fora minha surpresa ao encontrar uma escrita tão fluída e cativante? Personagens tão bem construídos e apresentados?

Eu acreditava que os livros eram infanto juvenis meio exagerados, e até sem graça, e que não me pegariam. Mas a autora trabalha tão bem cada trama das personagens. Aqui a gente acompanha cada uma delas ( Spencer, Emily, Ari e Hanna) ou as Liers, de uma forma tão coesa e profunda, que chega a um ponto em que você consegue identificar cada uma delas em poucas palavras.

Há tantos elementos sobre elas. Seus receios, seus anseios, suas superstições, seus distúrbios, e claro, seus segredos. A autora trabalhou individualmente cada uma delas com maestria, alinhando a trama principal como plano de fundo, e não de uma maneira ruim, porque a função desse primeiro livro, fora como um grande prólogo para o que ainda vai vir na história delas com a "A".

E falando em "A", a cada nova mensagem, ou ameaça velada que elas recebiam, eu ficava mais intrigado para onde isso levaria, os segredos mais secretos delas, e aquele principal que as cinco guardavam com tanto afinco.

O livro não tem uma trama tão grandiosa, mas todos esses elementos, e a escrita majestosa e tão suave da autora, nos leva para um último capítulo que te faz querer já começar o próximo volume, principalmente pela última frase, ou última mensagem da "A".

Alguns pontos que poderiam ser considerados negativos, talvez, seria alguns diálogos desnecessários, às vezes entre a Hanna e Mona, ou entre a Emily e a Maia, que acabavam se tornando repetitivos, outrora, ainda assim não tornava a leitura desgastante ou cansativa, por conta da escrita fluída e suave da autora.

Como disse, não tinha interesse algum em assistir a série de televisão, todavia, entretanto, agora quero ver as meninas em tela, mesmo sabendo que a adaptação não é fiel a obra. Acabei me afeiçoando a essas personagens, principalmente a Hanna e a Emily. E estou ansioso para o próximo volume da série! Espero ser tão surpreendido quanto fui nesse.

Clara 12/08/2021

O que eu achei
O livro r muito bom a leitura e bem fluida , a cada palavra que vc lê vc quer saber mais , só que se vc for ler o livro pela série saiba que é bem diferente. Conseguimos conhecer um pouco sobre cada personagem tô ansiosa pra ler o próximo.!!

P.s: só não daria 5 estrelas completos por que teve umas partes que achei meio paradas mais tirando isso...