Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Juno 27/06/2020

Confesso que, de início, apenas li o livro devido a uma meta pessoal de ler durante a quarentena todos os livros parados na estante. Apesar de já ter visto toda a série, foi uma experiência agradável ler o início da trama através da lente original de toda a história.

Lia 30/03/2023

Minha eu de 13 anos surtou lendo esse livro, a adaptação da serie é muito boa, mas como não tenho mais 13 anos não amei o livro, a coisa da jenna fica muito repetitiva e forçada e hoje entendo que eles romantizam coisas que são extremamente problemáticas, apesar d tudo esse livro me deixou feliz e minha eu mais nova mais ainda

Carlaa 29/04/2021

Me senti assistindo a série
Leitura bem simples, mas ao mesmo tempo bem gostosinha, me senti assistindo pretty little liars, mesmo tendo várias coisas diferentes, terminei em 3 dias, e fiquei com saudade, estou animada para os próximos livros!!

cinnamon1 03/03/2022

Eu ameiii
Minha terceira vez relendo mas a última vez foi em 2018 e depois em 2019 rs na época peguei emprestado com uma amiga mas agora comprei o box completinho ??

Sara Shepard não decepciona amo demais a escrita dela, adoro a forma como ela trabalha cada uma das liars

Recomendo demais a leitura da série e tbm assistam a série que é perfeita tbm??

Mary 22/12/2021

Maldosas
Eu literalmente comprei só pela série mas me surpreendi :)
É uma leitura que flui bem e vc termina rapidinho (eu li em mais ou menos duas horas) eu super recomendo??

eli 16/08/2020

"Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. - A" eu amei demais.

sunshineaw 06/11/2022

Nostalgia ?
Guys, que livro é esse?!!
É engraçado, envolvente (tá bom que eu enrolei muito para terminá-lo, mas foi porquê eu fiquei com uma fucking ressaca), misterioso, etc.

Algumas coisinhas são bem diferentes da adaptação (impossível não comparar),
mas ambos são perteitos.

No final tem um teaser sobre o próximo livro, ?impecável?,
e isso me deixou muito curiosa, apesar de saber do que se trata.

vou ler todos os outros livros SIM.

estherdeos 27/01/2023

Eu ameeei o livro
Já assisti a série então eu fui lendo sempre (inconscientemente ou não) criando os paralelos entre o livro e a série na minha mente
Pra quem tem curiosidade tem muitas coisas em comum, a grande maioria pelo que me lembro

Mas falando do livro em si, gostei muito da escrita, os capítulos são curtos, fáceis e rápidos de ler. Como cada capítulo era do ponto de vista de uma das Liars sempre ficava um certo ar de "e como será que tá a fulana?"

Gostei demais e tô ansiosa pra ler os outros!

Pedro 14/01/2021

Boa experiência sutilmente diferente da série, mas muito detalhista
PLL foi a primeira série que eu acompanhei e tenho muita memória afetiva guardada por essa época maravitop. Ler o livro foi uma experiência tanto quanto peculiar pois ele é bem mais detalhado, o que geralmente rola com livros que viram adaptações no audiovisual. Entretanto, não sei se é pq sou muito ansioso mas tinha horas que eu ficava extremamente impaciente lendo algumas partes, e minha mente teve um trabalhinho pra processar as diferenças entre a série e o livro, começando pela aparência, por exemplo.

Apesar das peculiaridades, é uma ótima maneira de conhecer um outro olhar de PLL, também pelas diferenças, e de revisitar uma época que me marcou tanto, com outras lentes. =)

Clara2720 03/12/2020

Fiquei chocada com a diferença do livro para a serie, muitos detalhes pequenos que mudavam e coisas que acontecem na ordem diferente

Ana Gantois 13/01/2022

Se você gosta de leituras adolescente? mergulhe fundo
Eu adorei a leitura. É dinâmica e flui muito bem.
Quem já viu a série vai perceber que existem muitas coisas diferentes, começando pela aparência das personagens. A história também muda um pouco, mas não tanto nesse livro.
É bem drama adolescente, o que eu adoro, um pouco clichê mas muito bom.
Eu super recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura.

Livia.Wagner 06/03/2022

tava adiando pra ler pq sou mto fã da série e achei q não ia gostar por causa das diferenças, mas amei mto!!! a escrita da sara eh tudooo, flui mto e os capítulos são curtinhos, já to ansiosa pra ler o resto dos livros. ?

Gabi 27/04/2014

Segredos por todas as partes.
Há muito vinha enrolando para iniciar a leitura deste livro. Bem, finalmente o fiz. Para quem acompanha a série, pouquíssimas novidades. Para quem não acompanha, aqui vamos nós: Bem vindos a Rosewood, uma cidade pacata e perfeita habitada por famílias ricas que escondem segredos de arrepiar.

É aqui onde começa a história de Hanna, Aria, Emily e Spencer, quatro antigas amigas que se separam após o desaparecimento de Alison Dilaurantis, líder do grupo. Quatro antigas amigas que compartilham de um mesmo segredo horrível: A Coisa da Jenna.

Três anos se passam, muitas coisas mudaram. Aria - que havia ido morar na Europa - retorna a Pensilvânia e as quatro garotas se reencontram em Rosewood Day. Como se não bastasse o remorso por todos os erros cometidos e segredos - que são muitos - guardados, as meninas, de quebra, ganham uma nova seguidora misteriosa: "-A".

No inicio, as garotas acreditam que a tal "-A" seja a própria Alison, já que apenas ela conhecia todos os segredos das quatro e que Alison adorava esses jogos de quem pode mais, mas a suspeita se torna incoerente quando o corpo de Alison é encontrado em sua antiga casa.

Mas se Alison está morta, quem diabos saberia de todos esses segredos imundos?

As ameaças se tornam cada vez mais sérias e “-A” insiste em querer expor as garotas caso elas não sigam as instruções que a malfeitora passa a elas via SMS, e-mails, recados físicos e qualquer outra forma de chamar a atenção das garotas. Instruções que geralmente consistem em autoconfissões e atitudes que tendem a ser malvistas pelos que as cercam.

Apesar das semelhanças indiscutíveis entre o livro e a série da ABC Family, existem diferenças indiscutíveis que vem para o bem, ou não. Por exemplo, o fato das meninas não voltarem a ser amigas logo no reencontro - e não espere que isso aconteça até o terceiro livro, me perdoem.

É um livro extremamente "menininha", narrado pela perspectiva das quatro protagonistas, riquíssimo em detalhes - o que pode ser bem cansativo - mas a formula foi muito bem pensada. Quanto mais pergunta melhor, não é mesmo? Quem matou Alison? Por que o fez? Seria "-A" o assassino? Quem, por Deus, seria "-A"? O que é a Coisa da Jenna? Quando a gente vai chegando ali pelos ultimos capitulos as surpresas e reviravoltas vão ficando frenéticas e é simplesmente impossivel fechar o livro e ir procurar outra coisa pra fazer.

A proposta também é bem interessante. Quem lê Pretty Little Liars esperando que seja como Gossip Girl, bem, posso sentir a decepção. Gossip Girl se trata da fofoca e das sujeiras que existem no mundo dos glamorosos. PLL é a perseguição. É uma mistura muito bem dosada de mistério, comédia e romance.

Em suma, é um ótimo livro. Para mim, particularmente, peca pelos excessos de detalhes, mas a temática é realmente muito viciante, as narrações são boas e a escrita da autora é bem jovial, o que torna a leitura ainda mais gostosa. Aprovadíssimo.