Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Joana 04/08/2021

O que falar do livro da minha série favorita?
PERFEITO!!!
Eu adorei como tudo é muito bem explicado nesse livro, eu já sabia que ele só contava a história do primeiro episódio da série e eu fiquei um pouco preocupada em relação a isso, do livro ser chato. Mas pelo contrário, ele trás coisas que deixam a história muito mais interessante. Mostra uma vulnerabilidades maior das meninas.
Com certeza eu lerei os outros livros. Fiquei muito tempo com medo de ler e perder o encanto da série, mas a leitura, sem dúvidas, foi uma das que eu mais gostei.

LaLa219 04/04/2021

O livro te prende bastante e é fácil de ler, mas tem umas partes muito problemáticas.

4nny_gabrielly 01/09/2022

Não sei um título
Adoro a série e adorei o livro só achei um pouco confuso porque a aparecia delas no livro é um pouco diferente do da série e fiquei MUITO decepcionada quando descobri que o Caleb não existe no livro

amErica 08/08/2021

Tudo adolescente Zé droguinha
E eu que não me lembro qual é o segredo que a Spencer tá escondendo das outras ?? pior do que não saber de algo é saber, mas não se lembrar.
Desapontadíssima por descobrir que o Caleb não existe nos livros... ?

Fernandajk 27/08/2021

Contém gatilhos
Tá aí um livro que me surpreendeu, fiquei completamente viciada mesmo já tendo assistido a série a anos atrás e sabendo mais ou menos o que iria acontecer, pelo menos nesse primeiro livro, que para quem quiser saber contam os acontecimentos da primeira temporada de pll.

Adorei o livro e tudo nessa história, mas tomem cuidado pq contém MUITOS gatilhos de bulimia, toc, automutilação e mais um monte de assuntos delicados, recomendo que pesquisem antes de ler. S2

marcy 09/10/2022

"Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ?A."
Incrível como mesmo depois de tantos anos Pretty Little Liars ainda consegue me deixar impactada!

Suh 03/07/2021

Maldosas - muito bom
Maldosas é a história de cinco amigas que guardavam muitos segredos, até que uma delas, Alison, desaparece em uma noite, após o desaparecimento as meninas perdem essa amizade que era ligada pelo simples fato de ter Ali em suas vidas, começam a receber mensagens de - A.
Esse livro estava há muito tempo na minha lista de leituras por causa da série Pretty Little Liars, que foi a primeira que assisti e me apeguei muito.
Ainda acho a série um pouco melhor, mas amei o jeito que o livro foi escrito e com certeza vou ler as continuações.
Acho algumas ações um pouco pesadas por serem adolescentes.

Lia 08/09/2021

Cumpriu todas as expectativas
Pra quem gosta da série, vai ser uma coisa ótima pra matar a saudade e ver a história de um jeito diferente mas com a mesma essência (ava). Não é um livro de ação, não acontece nenhum embate ou acontecimento chocante mas a leitura é rápida, a história das personagens envolvente (sem desenvolvimento, oque é totalmente esperado) e um ótimo começo pra ir apresentando a história aos poucos.
Eu amei e n vejo a hora de poder ler os próximos e, saber mais sobre o plot da ali (que é totalmente diferente da série).

lorena 27/06/2021

A qualidade dessa leitura pra mim se relaciona muito mais com a carga emocional e a nostalgia que ela me traz. Cresci acompanhando a série, e só agora realmente tive vontade de ler. É muito divertido comparar o desenvolvimento da série (muito mais rápido) com o do livro. Pra mim foi muito estranho ver que a última cena do primeiro livro INTEIRO é apenas a última cena do primeiro capítulo da série.
A escrita é sim bem pra adolescente apressado. Capítulos curtos, porém que te fazem ir lendo "só mais um" até tu terminar o livro inteiro. As personagens são bem construídas, até porque pra criar uma trama inteira vaseada em segredos do passado, isso é quase basicamente um trabalho de construção de personagens.
Tecnicamente falando, o livro, claro, não é isso tudo, mas foi uma leitura muito marcante pra mim, e foi muuuito gostosa de verdade.

Franci 27/11/2020

Fofo e um pouco perturbador
O primeiro livro dessa saga que parece interminável (rsrs) me causou uma curiosidade muito grande mesmo tendo assistido a séria que é inspirada nós livros, mas que apresenta muitas diferenças.
A autora tem um forma de contar a história que te deixa ávido por respostas e ao mesmo tempo sem nenhuma resposta... Pois é tudo muito misterioso. São personagens que ganham seu coração.
E te fazem querer saber mais

LidosdaCris 10/01/2023

A série possui 18 livros, mas eu li até o quarto. O livro é bem adolescente, fala sobre amizade e tem muito mistério.

Os livros não são ruins mas parece que a história se perdeu e por isso abandonei a série, ou talvez eu já não era o público alvo da história.

A adaptação tem muitos elementos da história e é muito boa e envolvente.

Ana Luiza 24/09/2022

Alison, onde você estA?
A série de televisão Pretty Little Liars tem um espaço muito grande no meu coração. Decidi ler para matar a saudade, e consegui, além da autora tratar vários assuntos importantes conseguiu me prender do início ao fim.

As características das personagens são diferentes da série, mas não é uma coisa que me incomode.

A história narrada de uma forma leve e cativante, tratando de assuntos como:

A compulsividade alimentar e o bullying sofrido pelo peso de Hanna.

A cobrança pessoal e familiar na vida de Spencer, sempre se comparando com sua irmã Melissa.

A vida dupla de Aria, que tenta conciliar sua vida de adolescente normal com a de amante de seu professor de Literatura.

Emily, tendo que lidar com novos amores ao mesmo tempo que possui uma família super conservadora.

E Alison, sempre tratando suas amigas com posicionamentos passivo agressivos, ao mesmo tempo em que esconde diversos segredos.

Esse primeiro livro foi basicamente o primeiro episódio da série, bem introdutório mesmo, eu gostei. Foi o livro leve de que eu precisava!

Luísa Toresan 28/08/2020

Vi esse livro de graça na amazon uns tempos atrás e resolvi baixar. Mas demorei um pouco pra começar a ler. Mas quando comecei, terminei rapidinho.
Amei a escrita da autora, super fluida e leve, sem ser cansativa.
O livro todo eu só queria que as quatro se encontrassem logo, mas gostei que o livro tomou seu tempo pra desenvolver todas as personagens.
Já quero o próximo!

Giovanna.Pinhotti 24/07/2020

Perturbador, porém bom
O livro conta a história de 4 meninas que após a morte de sua líder, Alison , desaparece se separam e depois de 3 anos começam a receber mensagens , emails e até bilhetes assinados como - A.
O enredo em si é bom, sim há alguns erros na escrita,mas nada é perfeito. O desenrolar é leve , com capítulos curtos e fáceis de serem lidos. O fato de ser em terceira pessoa ajuda também.
A história é boa ,mas lendo n tive uma sensação boa (mesmo gostando do livro), eu realmente esperava mais. Pelo menos tem mais volumes para ler.
Concluo que vale a pena sim ler , porém me deixou cheia de paranoias kkkkk.
Jenny 24/07/2020minha estante
Eu li até o nono livro!! Depois desisti!! Mais a série de TV e ótima!!

Maria1691 12/01/2022

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. ? A
A série é totalmente fiel ao livro.
Como eu já vi a série várias vezes já sabia o que iria acontecer em todos os momentos. Mas, como gosto muito de pll, achei a leitura super gostosa, mesmo prevendo todos os acontecimentos. Minha personagem preferida continua sendo a Mona. ?
Recomendo pra quem gosta de mistério adolescente kkkkkkkk