A Jornada

A Jornada Kathryn Lasky

Resenhas - A Jornada

brunes 13/07/2021

Um surto ?
O livro #2 da saga acaba sendo bem maçante porque boa parte dos acontecimentos são super irrelevantes para a história, além de ficar voltando e descrevendo coisas que aconteceram no livro #1, então parece que esse segundo livro foi escrito pra quem não leu o primeiro.

Levando em conta que a série se propõe em ser uma série de ação, a falta da mesma me fez ter muita vontade de abandonar a história e eu terminei o livro com muuuito esforço, além de repetir a mesma coisa várias vezes em capítulos diferentes.

Igor14 12/05/2022

A jornada
Soren encontra a Grande Árvore Ga'Hoole junto com seus amgs. Nesse lugar ele aprende várias coisas novas e no final do livro ele tem uma grande surpresa.

Cida Zientarski 29/03/2022

A Jornada, de Kathryn Lasky
A Lenda dos Guardiões é uma série que conta as aventuras de 4 corujinhas encantadoras, que faz você conhecer mais sobre a vida das corujas, como também se apegar a cada um deles, de um jeito especial.

O segundo livro da saga, traz as aventuras e desventuras de Soren, Gylfie, Crepúsculo, Digger e a Sra. P na busca pela mítica ilha. Com a chegada dessas corujinhas do lar dos guardiões, tem novos personagens. Alguns nos cativam de cara, outros testam nossa paciência antes de provarem serem merecedores de nossa admiração. Mas, não é só de personagens novos que A Jornada se sustenta. O reino das corujas sofre outras ameaças além daquelas infligidas pelas corujas de S. Aegolius, algo pior e que parece envolver as corujas Tytos, espécie a qual pertence Soren. E é claro que essas corujinhas aventureiras farão de tudo para descobrir mais sobre essa ameaça. Leiam esta saga!

Aqui está a ordem da saga/série A Lenda dos Guardiões:

O Filhote
O Rejeitado

Sophia.Black 12/06/2022

? ???????
Eu tô amando essa história!
Ezylpro é um tanto bipolar e até agora não sei se ele gosta ou não do Soren, mas em compensação dá para ter a sensação de que ele se importa, o que já me deixa feliz e esperançosa.
O Digger é um fofo, sempre se importando com os amigos e com o bem estar deles, e por causa disso é considerado estranho, mas ele é um amor e eu só queria dar um abraço enorme nele.
Fiquei morrendo de dó do Soren quando ele viu a Eglantine hipnotizada e falando sobre a supremacia dos Tytos, fico feliz que agora ela esteja bem mas ainda tô preocupa com o que pode estar acontecendo e o que era o "quem me dera".
Confesso, estou preocupada com o Ezylpro porque ele sumiu, espero que ele esteja bem e que nada de ruim tenha acontecido.

Michelle.Ohlweiler 02/10/2020

"Encheção de linguiça"
Este segundo livro seguindo as aventuras de Soren e seus amigos foi um tanto maçante para mim.
Cheguei na metade e já estava querendo abandonar, porém sou teimosa demais.
De tudo que aconteceu durante o livro, apenas poucos eventos foram realmente importantes, deixando um sentimento de que foi pura encheção de linguiça e me bateu certo receio ao ver que tem muitos livros pela frente.
Apesar disso, vou fazer um esforço para ler os próximos e torcer para melhorar.

Mari 27/01/2022

Maravilhoso!!!
Esse livro faz com que não paramos de ler! O livro é encantador, cheio de emoções, surpresas, aventuras envolventes!! Leiam!

VickdeNariz 15/08/2022

O começo de uma jornada
Tendo finalmente escapado de S. Aggie, Soren e Gilfye, junto com Digger e Crepúsculo, iniciam a jornada até a Grande Árvore Ga'Hoole, lar dos lendários guardiões e que, especialmente naquele momento, parece o único (ou o mais seguro) lugar para se estar.
Pelos livros da série serem curtos, eu já esperava um ritmo acelerado nesse livro também, mas não consegui não me decepcionar depois da jornada, a coisa mais importante, ser concluída em sei lá, 50 e poucas páginas, com uma facilidade que te faz pensar porque cebolas esse lugar é considerado uma lenda. Mas, é claro, jornadas propriamente ditas não são as únicas, e a jornada de amadurecimento das personagens num cenário até então inimaginável compensa tudo, além da surpreendente expansão de mundo, já que vemos que o reino das corujas é realmente uma sociedade, com diplomatas, guerreiros, estudiosos, ferreiros e um sistema parecido ao das casas de Hogwarts ao separar os talentos das corujas, situação responsável por 90% de dúvida, tensão e "tcham" na história (sério, amei).
Esse é um livro não apenas sobre a jornada até Ga'Hoole, como também uma jornada para se tornar um guerreiro nobre, não só como o das lendas, e uma jornada para ser, de fato, uma coruja, mais além do que as peculiaridades de sua espécie; e essa jornada apenas começou.

memeguy 04/02/2022

rápido e leve
gosto que é bem diferente do primeiro, mas claramente é um livro de transição dentro da linha do tempo da saga (acredito que sagas grandes tendem a ter isso).

teve umas repetições levemente excessivas, retomando coisas já explicadas no primeiro livro... Parecia até que queria incluir pessoas que porventura começassem pelo segundo livro. Porém, isso não me incomodou ao ponto de atrapalhar minha leitura.

anarvore 27/07/2022

Uma boa sequência
O quão eu sou apaixonada por essa saga é bem visível e compreensível visto que a autora escreve com maestria, de um tato absurdo!!! A cada página, você consegue realmente sentir o que é descrito no livro e como é descrito sobre a moela, e outras coisas tais. Continua sendo um prazer enorme ler essa saga, como se fosse uma dessas utopias muito representadas em filmes e série mas com corujas ao invés de humanos(talvez até sejam mais humanos que nós). Apesar de não ter muito do conflito principal, é um ótimo livro de sequência pois no mesmo vai mostrando o crescimento das corujinhas e da cobra também!! Muito bom, recomendo até demais!! Leiam mais sobre, é uma ótima saga e tem um filme lindo!!

Núbia Esther 28/08/2012

“Eles voavam para o Mar de Hoolemere. No meio desse mar, existia uma ilha onde havia uma árvore chamada Grande Árvore Ga’Hoole. Lá vivia uma ordem de corujas. Dizia-se que essas corujas levantavam voo todas as noites para realizar feitos nobres. O universo das corujas precisava desesperadamente desses feitos, pois seus reinos estavam prestes a serem destruídos por um mal terrível.”

O segundo livro da Saga Ga’Hoole, traz as aventuras e desventuras de Soren, Gylfie, Crepúsculo, Digger e a Sra. P na busca pela mítica ilha, que no fim das contas não é tão mítica assim. Com a chegada dessas corujinhas do lar dos guardiões, novos personagens nos são apresentados. Alguns nos cativam de cara, outros testam nossa paciência antes de provarem serem merecedores de nossa admiração. Eis a coruja Otulissa que não me deixa mentir, tenho certeza que se a Hermione (sim, a de Harry Potter) tivesse uma coruja esta seria a Otulissa e a máxima o animal imita o dono seria confirmada. Mas, não é só de personagens novos que A Jornada se sustenta. O reino das corujas sofre outras ameaças além daquelas infligidas pelas corujas de S. Aegolius, algo pior e que parece envolver as corujas Tytos, espécie a qual pertence Soren. E é claro que essas corujinhas aventureiras farão de tudo para descobrir mais sobre essa ameaça…

Ainda acho que algumas partes poderiam ser suprimidas ou incorporadas à situações maiores rendendo uma narrativa mais redondinha. Em alguns momentos a narrativa perde força justamente pela autora preocupar-se em narrar fatos pouco importantes para a história. E é difícil não se apegar a ideia de que os eventos do primeiro e segundo livros juntos renderiam uma obra bem mais atrativa, ainda mais quando pensamos que a série conta com quinze livros! Não nego que a leitura é agradável e que a autora consegue deixar o gancho necessário para os eventos futuros, sem, contudo negar ao livro a sensação de conclusão, mas é difícil não achar que ela deve ter “enchido linguiça” em várias partes dos outros livros da série também.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/08/28/a-lenda-dos-guardioes-a-jornada-kathryn-lasky/