A Jornada

A Jornada Kathryn Lasky

Resenhas - A Jornada

Camila 19/01/2011

A Jornada
Depois de enfrentar vários desafios e escapar de S. Angie, Soren e Gylfie encontraram duas corujas órfãs e os quatro partem em busca da grande árvore de Ga Hoole. Mas nem tudo será como eles imaginam!
Estou adorando essa série e já vou partir para o livro 3!!

www.leitoracompulsiva.com.br

iluj 16/12/2010

Atenção se você não leu o primeiro livro está resenha contém spoilers.

A jornada é o segundo livro da série A lenda dos guardiões, Soren e Gylfie conseguiram escapar de S. Aegolius onde fizeram dois grandes amigos, depois de fugirem eles encontraram duas curujas orfãs Crepusculo e Digger e juntos partiram em busca da Grande árvore Ga'Hoole.
Em a jornada os quatros seguem em busca da grande arvore esperando que nela eles possam encontrar uma solução para combater S.Aegolius, no entanto a jornada até lá foi não nada facil ,e ao chegarem na grande árvore eles descobrem que S.Aegolius pode não ser o unico mal existente. Na grande arvore Ga'Hoole Soren e seus amigos tem grandes aprendizados, mas Soren ainda sente falta da sua familia, apesar da S.Plithiver estar com ele agora ,Soren sente falta de Eglantine sua querida irmã.Novos personagens aparecem,como a coruja com ares de superioridade (chata mesmo) Otulissa , o pro ezylpro e a madame plonk, novas amizades são formadas, além de novas surpresas .

Nesse segundo livro eu senti um pouco de falta de ação , gostaria que a jornada deles até a árvore e os treinamentos,tivesse mais ação assim como aconteceu com a fuga, que fosse mais emocionante.
Um personagem que merece destaque ( não é bem isso) ,é a Otulissa, nossa nunca pessei que existisse uma corujinha tão irritante, ela simplesmente se acha, sabe aquelas pessoas chatas que se acham as superiores e que sabem tudo ela é assim, nas horas que as outros corujas repreendiam ela eu adorava, tá é só um personagem, uma coruja mas ela é irritante...rsrsrsr
É um bom livro a narrativa é leve você vai lendo e quando vê as paginas já passaram , neste eu senti mais a falta de ação mesmo acho que faltou algo para esta jornada ser uma grande aventura, como foi o primeiro.

Lilian 'Indily' 25/08/2012

A Jornada é o segundo volume da série, nele, Soren e Gylfie que finalmente escaparam da assustadora Academia São Aegolius para Corujas Orfãs de forma surpreendente começam sua jornada em busca de seus ninhos e posteriormente em busca da Grande Árvore Ga’Hoole.

Em companhia de Crepúsculo, a grande coruja cinzenta com mania de superioridade por ter crescido e aprendido tudo sozinha e Digger, uma coruja buraqueira simpática e inteligente que perdeu seus pais para a patrulha de St, Aggie, Soren e Gylfie seguem caminho tortuosos, lutando contra corvos e contra seus medos do desconhecido para superar cada problema.

Primeiro os amigos decidem passar em seus ninhos, descobrindo então que tudo está vazio, e que os lugares onde moravam, na Floreta Tyto e no Deserto de Kunner não mais estão habitados por suas famílias. Tristes porém conformados seguem então rumo a onde acreditam estar a Grande Árvore Ga’Hoole para conhecer as lendárias corujas que levantam vôo todas as noites buscando a quem ajudar e o que consertar para que o mundo das corujas seja libertos do mal.

Obviamente que apenas ataque de corvos durante o vôo não seria empecilho o bastante, então durante a viagem, os quatro amigos tem de passar por provações, desafios, perigos diversos e testes de resistência do corpo e da alma. Mas nada pode ser tão ruim, uma vez que Soren consegue encontrar sua velha criada de ninho, a Sra. P. que segue com eles, cuidando e ajudando durante toda a jornada.

A parte diferente é que nesse livro vemos águias, gaivotas do mar entre outros pássaros, e pela primeira vez, entendemos em que época possível se passa a história! Num tempo muito além da vida dos homens, que dessa vez são citados como “os outros”.

Finalmente nesse livro Soren reencontra parte de sua família, mas é com a volta de Eglantine que surge mais um mistério: O que são Os Puros? Por que tantos filhotinhos estavam no chão e o que eles não paravam de repetir? Quem é o Poderoso Tyto?

A continuação de A Captura, já resenhado aqui, é tão deliciosa quanto ele, tão emocionante e nos deixa com mais vontade ainda de continuar a leitura! Espero que tenham a oportunidade de ler essa série, pois vale a pena o tempo! Em momento algum a autora perde o foco da continuação com histórias paralelas, prendendo nossa atenção o tempo todo.

Psychobooks 22/01/2011

No segundo livro da “A Lenda dos Guardiões”, a amizade entre as quatro amigas corujas (Soren, Crepúsculo, Diggie e Gylfie) está mais consolidada. Com o acréscimo da Sra. P. – a cobra-cega criada de ninho – a história fica mais comovente.

A busca pela lenda das Corujas Guardiãs é o foco desse segundo volume. Como chegar à Grande Árvore Ga’Hoole sem se deixar desviar pelos obstáculos, frustrações e tentações que vão encontrar pelo caminho? Como se dá a busca de um sonho?

Como saber diferenciar uma lenda da realidade, ainda mais quando a realidade é por vezes dura e real e noutras doce e tentadora, aparecendo na forma de um paraíso idílico com árvores acolhedoras e ventos quentes que facilitam o voo.

E é nessas horas que a Sra. P. ganha vida na trama. Por ser uma cobra-cega e não ser tentada pelas imagens, a criada de ninho é a voz da razão nos momentos difíceis. Um tapa na cara de quem acha que qualquer tipo de “deficiência” barra a forma de como a pessoa pode enxergar as coisas.

Acreditar na intuição, ou como as corujas dizem: sentir na moela. É assim que Soren sabe e tem confiança que A Lenda do Guardiões é real e que a busca deles não será em vão.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog e confira:

Alba 22/01/2011

Resenha que fiz para o Psychobooks

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog e confira:

Núbia Esther 28/08/2012

“Eles voavam para o Mar de Hoolemere. No meio desse mar, existia uma ilha onde havia uma árvore chamada Grande Árvore Ga’Hoole. Lá vivia uma ordem de corujas. Dizia-se que essas corujas levantavam voo todas as noites para realizar feitos nobres. O universo das corujas precisava desesperadamente desses feitos, pois seus reinos estavam prestes a serem destruídos por um mal terrível.”

O segundo livro da Saga Ga’Hoole, traz as aventuras e desventuras de Soren, Gylfie, Crepúsculo, Digger e a Sra. P na busca pela mítica ilha, que no fim das contas não é tão mítica assim. Com a chegada dessas corujinhas do lar dos guardiões, novos personagens nos são apresentados. Alguns nos cativam de cara, outros testam nossa paciência antes de provarem serem merecedores de nossa admiração. Eis a coruja Otulissa que não me deixa mentir, tenho certeza que se a Hermione (sim, a de Harry Potter) tivesse uma coruja esta seria a Otulissa e a máxima o animal imita o dono seria confirmada. Mas, não é só de personagens novos que A Jornada se sustenta. O reino das corujas sofre outras ameaças além daquelas infligidas pelas corujas de S. Aegolius, algo pior e que parece envolver as corujas Tytos, espécie a qual pertence Soren. E é claro que essas corujinhas aventureiras farão de tudo para descobrir mais sobre essa ameaça…

Ainda acho que algumas partes poderiam ser suprimidas ou incorporadas à situações maiores rendendo uma narrativa mais redondinha. Em alguns momentos a narrativa perde força justamente pela autora preocupar-se em narrar fatos pouco importantes para a história. E é difícil não se apegar a ideia de que os eventos do primeiro e segundo livros juntos renderiam uma obra bem mais atrativa, ainda mais quando pensamos que a série conta com quinze livros! Não nego que a leitura é agradável e que a autora consegue deixar o gancho necessário para os eventos futuros, sem, contudo negar ao livro a sensação de conclusão, mas é difícil não achar que ela deve ter “enchido linguiça” em várias partes dos outros livros da série também.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2012/08/28/a-lenda-dos-guardioes-a-jornada-kathryn-lasky/

Emily Annie 07/07/2012

Título Original: The Journey
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 244 páginas
Editora: Scholastic / Fundamento
Sinopse: Após uma fuga espetacular da terrível Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, Soren, Gylfie e seus novos companheiros, Crepúsculo e Digger, saem em busca da Grande Árvore Ga´Hoole. Nesse lugar especial, um símbolo de lealdade, nobreza e honestidade, o grupo espera achar forças para lutar contra o mal que tomou conta do Mundo das Corujas. Mas não vai ser fácil superar os inúmeros obstáculos e tentações que aparecem pelo caminho…

A Jornada é o segundo livro da Série A lenda dos Guardiões.
Este livro só reforça o quão bem Kathryn escreve. É tão rico em detalhes que chega a ser quase inebriante.
Desta vez, Gylfie, Soren, Digger, Mr.P, e Crepúsculo vão em busca da Grande Àrvore de Ga’Hoole, para pedir ajuda aos Guardiões. É claro que não poderia ser tão fpaciol,eles passam por maus-bocados até encontrarem-na.
Kathryn também repetiu a dose de ensinar sobre corujas. E desta vez, foi um pouco mais além e falou sobre outra ave também.
Outra coisa que me chamou atenção foi como ela construiu a sociedade de Ga’Hoole; as corujas escrevem, lêem, cozinham, ensinam. Isso foi tão bem colocado que não ficou esquisito ou infantilizado demais.
Enfim, Kathryn Lasky conseguiu novamente aquele livro que, no final, te dá quase desespero para ter o próximo volume em mãos.

“Entretanto, as garras não eram mais douradas, assim como o céu não era mais negro.”

(Resenha também disponível em www.noscontamos.wordpress.com !)

RjNegreiros 25/01/2015

Resenha: A Lenda dos Guardiões: A Jornada
A história seguiu seu caminho na mesma rota. Soren e seus amigos permaneceram à procura de Ga'Hoole... e a encontraram! Mas não sem enfrentar os mais diversos obstáculos. Desde a sensação de falsa paz e tranquilidade, um deserto abrasador, incêndios e o extremo oposto: gelo e muito frio. E nessa trajetória encontraram companhia e abrigo onde (e com quem) menos esperavam. E falando nisso, outros tipos de aves entraram na história, como as já conhecidas gaivotas (as piores fazedoras de cocô molhado!), temidos e nojentos corvos, papagaios-do-mar não muito espertos (pelo menos aparentemente, rs) e até mesmo gralhas! Outros animais também aparecem, como o lince.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-lenda-dos-guardioes-jornada.html

Inlectus 20/10/2015

Bom.
Fantasia pura.

Michelle.Ohlweiler 02/10/2020

"Encheção de linguiça"
Este segundo livro seguindo as aventuras de Soren e seus amigos foi um tanto maçante para mim.
Cheguei na metade e já estava querendo abandonar, porém sou teimosa demais.
De tudo que aconteceu durante o livro, apenas poucos eventos foram realmente importantes, deixando um sentimento de que foi pura encheção de linguiça e me bateu certo receio ao ver que tem muitos livros pela frente.
Apesar disso, vou fazer um esforço para ler os próximos e torcer para melhorar.