A Jornada

A Jornada Kathryn Lasky

Resenhas - A Jornada

iluj 16/12/2010

Atenção se você não leu o primeiro livro está resenha contém spoilers.

A jornada é o segundo livro da série A lenda dos guardiões, Soren e Gylfie conseguiram escapar de S. Aegolius onde fizeram dois grandes amigos, depois de fugirem eles encontraram duas curujas orfãs Crepusculo e Digger e juntos partiram em busca da Grande árvore Ga'Hoole.
Em a jornada os quatros seguem em busca da grande arvore esperando que nela eles possam encontrar uma solução para combater S.Aegolius, no entanto a jornada até lá foi não nada facil ,e ao chegarem na grande árvore eles descobrem que S.Aegolius pode não ser o unico mal existente. Na grande arvore Ga'Hoole Soren e seus amigos tem grandes aprendizados, mas Soren ainda sente falta da sua familia, apesar da S.Plithiver estar com ele agora ,Soren sente falta de Eglantine sua querida irmã.Novos personagens aparecem,como a coruja com ares de superioridade (chata mesmo) Otulissa , o pro ezylpro e a madame plonk, novas amizades são formadas, além de novas surpresas .

Nesse segundo livro eu senti um pouco de falta de ação , gostaria que a jornada deles até a árvore e os treinamentos,tivesse mais ação assim como aconteceu com a fuga, que fosse mais emocionante.
Um personagem que merece destaque ( não é bem isso) ,é a Otulissa, nossa nunca pessei que existisse uma corujinha tão irritante, ela simplesmente se acha, sabe aquelas pessoas chatas que se acham as superiores e que sabem tudo ela é assim, nas horas que as outros corujas repreendiam ela eu adorava, tá é só um personagem, uma coruja mas ela é irritante...rsrsrsr
É um bom livro a narrativa é leve você vai lendo e quando vê as paginas já passaram , neste eu senti mais a falta de ação mesmo acho que faltou algo para esta jornada ser uma grande aventura, como foi o primeiro.

Camila 19/01/2011

A Jornada
Depois de enfrentar vários desafios e escapar de S. Angie, Soren e Gylfie encontraram duas corujas órfãs e os quatro partem em busca da grande árvore de Ga Hoole. Mas nem tudo será como eles imaginam!
Estou adorando essa série e já vou partir para o livro 3!!

www.leitoracompulsiva.com.br