Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafael 28/10/2015

A última Meia-Noite será mortal.
Depois de finalizar essa trilogia, posso afirmar o quanto ela foi um erro. Se os três primeiros livros foram excelentes e o quarto conseguiu se segurar - mesmo com os pontos negativos -, o mesmo não aconteceu com os de O Retorno. Todos livros dessa segunda trilogia chegaram em um ponto que foram extremamente arrastados e que eu não via a hora de chegar logo na última página.

Felizmente, Meia-Noite consegue ser menos pior que Almas Sombrias (foco no "menos pior") e até tem seus pontos positivos, como o foco em Fell's Church ser maior. No livro passado, esse plot (que é o único que se salvou nesses três livros) foi deixado de lado e autora focou-se em criar um quase romance de Damon e Elena - nem preciso dizer que isso, junto com as cenas desinteressantes, destruíram o livro, né? Mas aqui a maldição sobre as crianças é até bem explorada e você fica curioso para ver como tudo vai terminar. E a conclusão dessa história e a descoberta de quem estava por trás dos irmãos Shinichi e Misao me deixou de queixo caído, realmente não tinha desconfiado de tal personagem.

Mas enquanto essa trama é interessante, a autora continua insistindo em mandar os personagens para a tal Dimensão das Trevas e assim como no livro anterior, as cenas são desinteressantes - fato que faz a metade do livro ser chata, com o crescimento das cenas no local. Somente a cena final onde Elena e os outros enfrentam personagens chaves para um acontecimento é que é chamativa. Espero que com nos próximos livros essa dimensão seja esquecida o mais rápido possível.

Já os personagens em si continuam bem desenvolvidos, com exceção de Bonnie. O medo exagerado da personagem é extremamente irritante e toda hora ela está chorando e/ou desmaiando. Elena também tem momentos chatos para chamar de seus, principalmente quando cogita ficar com Stefan e Damon ao mesmo tempo (!!!). E também não me conformo que Stefan aceite isso tão facilmente, afinal foi por causa de algo assim que ele e Damon morreram. Já Sra. Flowers, Meredith e Matt são os que mais amadurecem nesse volume, devido a luta para salvar a cidade. Mas ainda assim, o melhor de todos é realmente Damon, que continua com suas ironias e frases de efeito.

Quando cheguei na última página do livro dei graças à Deus e, pelo menos por enquanto, me manterei longe da saga pois não tenho mais forças para aguentá-la. E nunca pensei que iria dizer isso, mas que bom que a editora tirou a história das mãos de L.J. Smith. Apesar de amar o modo como a autora trata os fãs da série com carinho, é claro que ela não estava fazendo bem para sua própria história com esses livros de mais de 400 páginas - a editora queria livros com menos páginas como os primeiros. Espero que os ghostwriters salvem a saga!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
Kath Zago 19/01/2016minha estante
Concordo plenamente

fabythurback 06/03/2013minha estante
Concordo com você. Cadê o Damon?? Queremos continuação.

Thaline 18/11/2012

Eu não gosto dos livros do diários do vampiro, é isso. Tem sempre uma parte na história que eu fico presa e demoro dias pra sair.
Mas também tem sempre uma parte que eu leio depressa, que é sempre perto do final do livro. Não sei se é pq a autora consegue desenvolver melhor a história sempre nessa parte ou é pq eu noto que, finalmente, já estou acabando o livro.
Mas também, admito, que a série "O Retorno" é melhor que a primeira parte da história. O problema da L.J Smith é que elas mistura vários seres sobrenaturais no seus livros. Não é uma história só de vamprios, há também demônios, anjos e outros seres que eu nem conheço.
Não sou uma grande fã desses livros e asseguro que o seriado de tv é bem melhor, além de não ter nada a ver com os livros, como muitas pessoas pensam.
Todos nos livros são chatos, até o Damon, que é o meu personagem favorito na tv, consegue ser chato. Bonnie e Elena passam a maior parte da narrativa chorando. E quando Elena não está chorando ela está beijando Stefan na frente do Damon para fazer ciumes.
Um livro com narrativa e personagens chatos, simplesmente não dá pra engolir.
Mas, algo que devo admitir que é verdadeiramente bom, são os finais que essa autora faz. Ela nos faz querer ler o proximo livro, mas infelizmente, não teremos tão cedo mais livros dessa série, já que a autora foi demitida por conta de uma confusão na editora, pois ela queria acabar os livros de uma maneira e eles não aceitaram. Achei bastante injustiça isso, principalmente pois havia boatos de que o final que a autora queria fazer era a Elena ficando com o Damon. Mas isso não aconteceria nessa série e sim na próxima. Seria como: Diários do vampiro- o retorno parte 2...

meu blog: http://naoseioqueleio.blogspot.com.br/

Mayu Amakura 28/07/2012minha estante
Fale sobre o livro. Um resumo do que conta a história.

Bruno 03/08/2012

Diários do Vampiro: O Retorno - Livro 7
Meia-Noite é o terceiro e último livro da trilogia Diários do Vampiro – O Retorno que começou com anoitecer e Almas Sombrias. O livro inicia-se alguns dias depois da transformação de Damon em humano depois de cheirar uma rosa negra que estava em um buque no pensionato direcionado a Stefan.

Elena está muito preocupada com Damom, pois ele ainda não se aceitou e principalmente com o fraco e debilitado Stefan depois que foi resgatado pelos amigos e o irmão na dimensão das trevas e que para se recuperar precisa ficar tomando sangue humano.
Enquanto tudo isso acontece, a pequena Fell’s Church está sendo destruída pelas crianças e adolescentes possuídos e o destemido Matt é acusado de ter violentado e engravidado Caroline que está esperando um filho do lobisomem Tyler.

Na tentativa frustrada de sugar o sangue de Elena, Damon decide usar o poder da esfera estela da Kitsune Misao para abrir o portão para a Dimensão das Trevas. Porém por acidente acaba caindo com a pequena Bonnie e deixando-a em um quarto sozinha enquanto procura alguma vampira para transformá-lo novamente.

Preocupados com o sumiço dos dois, Stefan e Elena vão em busca dos amigos depois de combaterem no pensionato os irmãos Kitsune e deixaram a Senhora Flowers, Matt e Meredith “cuidando” da cidade. O problema é que alguém por trás dos irmãos está planejando destruir a cidade que se chamará a última meia-noite.

Bru 26/02/2021

Esse livro acabou de me quebrar em mil pedaços e me colocar de volta no último segundo... Mds

Cami 11/08/2020

vivi 16/03/2014

O Meia- Noite é Demais!!!! Final eletrizante!
Neste livro Elena volta a Dimensão das Trevas e continua tentando livrar a cidade de Fell's Church dos demônios.O único defeito do livro é que no começo desvia a atenção para um personagem coadjuvante. Eu, particularmente, ADOREI como a escritora L. J. Smith encerrou este livro!!!! Elena descobre quem realmente ela é.... detalhes de como foi o acidente de carro com seus pais ...e o mais importante o triângulo amoroso se conclui!!!... da maneira mais maravilhosa possível!... Elena fica com o personagem pelo qual eu sempre torci!!!!...e sempre considerei como seu verdadeiro amor!! Por isso adorei este livro!

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

Andre 03/05/2014

diarios de um vampiro