Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

"Ana Paula" 14/08/2012

O inferno em Fells Church continua. Os gêmeos Kitsume continuam possuindo as crianças, destruindo a cidade enquanto esperam a Última Meia-Noite. E a única maneira de detê-los é descobrir o que eles temem.

Damon é humano, não consegue se conformar e tenta de todas as maneiras voltar a ser o vampiro que era, mas não conseguirá facilmente alcançar seu objetivo.

"Damon se viu apertando um canino com a lingua, querendo que se estendesse, querendo com toda sua alma orimida e frustada que ele afiasse." Pag: 22

Elena é Elena, não tem jeito. Quando penso que ela vai se decidir, me decepciono, ela continua com Stefan, mas tbm não para de pensar em Damon.

Este livro deu muito mais vida aos personagens secundários. Meredith descobriu sua verdadeira identidade, Bonnie conseguiu despertar em Damon o que ele não queria demonstrar... Matt aprendeu muito e ajudou mais ainda, para mim eles foram os verdadeiros "heróis". E a Sr. Flowers??? Quantos segredos em velhinha!!!! Amei!!!! rsrsrsrs.

"De repente para choque de Bonnie, Damon soltou seu aperto de coala e a puxou para cima, beijando-a na boca com muita delicadeza." Pag: 172

Um livro cansativo no começo, mas com o desenrolar da estória vai te fazendo ter mais vontade de ler. Não acredito que seja o último livro, porque muitas coisas ficaram sem explicações e o final deixou um gostinho de quero mais. Como sou fã da série, tanto os livros como o seriado quero muito que tenha continuações.

Super recomendado para todos os amantes de DV!!!!!
Pathy 21/11/2012minha estante
O livro já começa chato e agora que li Damon beijando a Bonnie simplesmente perdi a vontade de ler. Era tudo que eu não queria nessa série.

Isabela 23/08/2013minha estante
"O Damon beijando a Bonnie" nem é o pior, acredite.

Pedro 29/07/2012

O melhor da série O Retorno não supera os originais
Damon virou humano, Fell's Church é ameaçada por Shinichi e Misao e Elena e seus amigos possuem a Esfera Estelar da kitsune. Querendo voltar para a Dimensão das Trevas e se transformar novamente em vampiro, Damon utiliza a esfera e leva acidentalmente Bonnie. A partir daí, o grupo se divide: Elena e Stefan vão atrás de Damon e Matt, Meredith e Srª Flowers continuam tentando proteger sua cidade dos gêmeos kitsunes.

Após o mediano Anoitecer e o fraco Almas Sombrias, minhas expectativas para esse livro eram baixíssimas. Felizmente, consegui me surpreender. Há algumas revelações bem inesperadas sobre os personagens, destaque para alguém próximo de Elena. Também gostei de como L.J. Smith conseguiu criar situações bem tensas e grotescas (tem uma em particular que me deixou boquiaberto). E era isso que eu gostava do início da série, tinha romance mas não esquecia do suspense. O final consegue ser bem inesperado.

As reclamações são as mesmas dos outros livros: excesso de fantasia romântica em detrimento do suspense. Também tive dificuldade de imaginar alguns trechos, achei as descrições um pouco vagas. Mas pode ser problema comigo, não vi ninguém reclamando disso. Sabe quando o protagonista tem um poder oculto bem apelativo mas só usa quando apanha muito ou numa crise emocional? Pois é, Elena. Odeio isso. Também por uma questão de gosto pessoal, preferi ignorar o último capítulo. Fãs podem me odiar mas prefiro a história terminando sem essa página.

E assim termina a série Diários do Vampiro. Ou pelo menos para mim. Os próximos livros serão escritos por um ghostwriter, e por isso não tenho interesse em continuar. Se alguém me perguntasse o que eu acho da série eu diria isso: "Compre os três primeiros e leia seguidamente. Caso você não goste do final ou queira mais, leia o quarto. Se você é fã de Damon, leia também O Retorno."
Isabela 23/08/2013minha estante
Sou fã de Damon e nem assim recomendo O Retorno. A autora (se é que foi ela mesma quem escreveu, li nuns comentários aí que ela queria que o Damon terminasse com a Elena e deu umas confusões com a editora... Enfim, com "a autora" me refiro a quem fez essa coisa) conseguiu desconstruir cada personagem que eu gostava, tirando da série todos os traços que me faziam acompanhá-la. Para mim é bom ir só até o quarto (e ainda olhe lá).

Pedro 25/08/2013minha estante
É que como Damon ganha mais destaque em "O Retorno" pensei que agradaria ao menos os fãs. Mas nem isso...

A sensação que tive foi que L.J. Smith quis continuar explorando ($$$) uma franquia já muito bem acabada (não dizendo que ela realmente fez isso, é apenas a impressão que tive). Uma pena, acabou manchando a imagem que eu tinha da série e da autora.

Natalia 01/06/2014minha estante
Apesar de discordar em alguns pontos, gostei muito da sua resenha. Acho que ela não deveria ter continuado essa saga, e talvez por isso que a história com os kitsune, em minha opinião, ficou BEM forçada. Quando ao Damon, acho ele o unico personagem capaz de surpreender, e que não é todo cheio de frescura, como Stefan, por isso, o último capítulo salvou o livro em muitos critérios.

Pedro 02/06/2014minha estante
Não é que eu não goste de Damon, mas é que... Digamos que eu me sinto enganado quando algo que acontece é desfeito.

Gabriel 08/01/2013minha estante
Eu li no thevampirediarieswikia que o último livro de TVD lançou nos EUA, e essa nova trilogia já é a escrita pelo autor fantasma, vou dizer, você não gostará do final.

oallisonandrade 08/01/2013minha estante
éé, eu já vi na Saraiva o último livro dessa trilogia... Achei uma bosta isso de ghostwriter. ~indignado

Zanza 11/10/2021

A ultima meia noite
A ultima meia noite se aproxima de Fells church e cabe aos heóis impedir que essa seja a última. Com cada um fazendo seu trabalho será que poderão salvar a cidade?

Essa serie de livros se prolongou muito fazendo a estória ser enfadonha, a gente termina de ler só na força mesmo porque o desinteresse fica grande.

Sobre estes livro, se mostrou o melhos desses três ultimos, as revelações por fim foram realizadas. O final achei meia boca e ficou em aberto para os leitores.

Bru 29/08/2021

Outro livro que eu esqueci de fazer resenha.
Apesar de eu ter gostado muito do livro anterior a esse, ele é bem introdutório. Nesse livro já temos mais ação acontecendo e começa a levantar muitas perguntas
É perfeitinho demais ??

Clara Azevedo 06/02/2022

Meia-Noite
Diários do Vampiro volume 7. Elena conseguiu resgatar Stefan da Dimensão das Trevas mas ele está fraco não vai ser muito útil na luta contra os espíritos raposa. Como se isso não fosse o bastante Damon é humano, ele acabou tomando a cura do vampirismo sem saber o que era, e agora está querendo a todo custo voltar para a Dimensão das Trevas a fim de encontrar um vampiro poderoso para que o transforme. Damon pretende usar a esfera estelar da Misao que foi pega por Elena e Cia o problema é que ela foi escondida. Porém ele consegue descobrir onde ela está e Bonnie, tentando impedir que ele a volte para aquele lugar horrível, acaba caindo no portal junto com ele. Em Fell's Church as coisas estão feias graças a visita dos Kitsune, deu a louca nas crianças da cidade. Matt ainda está sendo perseguido pela polícia graças a Caroline e sua turma de Lobisomens. Enfim o pau tá quebrando e todo mundo separado. A consequência desse passeio inesperado da Bonnie com o Damon vai acabar aproximando os dois embora não no sentido romântico por que se fosse assim acabaria logo o maldito triângulo amoroso né! E a autora tá empenhada em fazer o Stefan e o Damon disputarem pela mesma garota como foi no passado quando os dois eram humanos, porque matar seu próprio irmão por causa de uma garota é suuuper saudável. Não acho que o Damon seja apaixonado de verdade pela Elena está parecendo mais uma obsessão e também tem aquilo de ele a querer como sua Princesa das Trevas ( como se ela fosse querer virar uma vampira de novo pode não ter falado com todas as palavras mas Elena dá a entender que não quer e independente de qualquer sentimento que ela tenha por ele Elena não quer largar o Stefan de jeito nenhum) Stefan em uma passagem no final do livro diz que o Damon sempre teve uma quedinha pela Bonnie, então pra que o triângulo amoroso? A autora poderia ter investido em Bonnie e Damon assim deixando quietinho Elena e Stefan. Ai deu a merda desses três últimos livros. Mas o cara estava tão fissurado em querer voltar a ser vampiro para fazer de Elena sua Princesa das Trevas que deixou a Bonnie em uma pocilga onde a coitada da não conhecia ninguém ( porque pelo visto ele é sacana desse jeito mesmo).

Karol 18/09/2021

Achei esses 3 últimos livro da saga muito desconexos da história principal, confusos e com muitos plots, o que tornou a história chata. Falando especificamente desse último livro, achei menos pior que os outros. Não gostei muito do final, o último capítulo foi até interessante de deixarem um gancho para a próxima saga. Achei essa história da Meredith envolvida com caçadores e vampiros sem necessidade. Elena também com muito drama sem querer aceitar que ama Damon. A parte boa dessa última saga é o desenvolvimento e foco maior na relação entre Elena e Damon que senti falta nos primeiros livros. Espero poder terminar a série algum dia que Eu esteja com mais coragem para isso e quem sabe ler a última saga depois dessa para ver se algo de interessante possa acontecer.

Ana Lu 04/02/2021

Era fã, desculpe
livro muito chato aff, deii duas estrelas pra né desbaratina mas gente que coisa chata

Lea 13/03/2015

No último livro acontece o que todos esperavam: a batalha final. A luta de Elena e seus amigos para salvar a cidade. Além da batalha contra os Kitsumes, Elena continua travando uma batalha interior: escolher entre Stefan e Damon.
Na cidade de Fells’ Church, Elena, Stefan e amigos lutam pela sobrevivência. Damon e Bonnie voltam à Dimensão das Trevas, por culpa de Damon. Elena e Stefan também voltam para lá, unindo-se a Damon e Bonnie, para encontrar uma forma de derrotar os Kitsumes.
Acompanhamos simultaneamente as batalhas na Dimensão das Trevas e na cidade de Fells’ Church.
Não posso contar mais detalhes, para não perder a graça para quem lê. Mas o ritmo dos acontecimentos é intenso, são muitas reviravoltas e surpresas no final. Muitos segredos são revelados.
Não fiquei satisfeita com o final do livro, por causa de um acontecimento que não posso revelar. Quem leu, sabe do que estou falando...
Enfim, para os apaixonados pela série, o livro deixa um gosto de “quero mais”. Agora é esperar para ver a continuação, apesar de não ser escrita pela L. J. Smith, estou curiosa para saber o que vai acontecer.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

RAYALY 28/12/2023

LILI CANTOU 🤬 #$%!&
Finalmente, terminei essa saga e, minha expectativa era a mesma quando eu comecei assistir à série: Damon e Bonnie, infelizmente, um casal que não teve desenvolvimento, mas pelo menos no livro teve alguma coisa. Enfim, entre todos os livros anteriores, esse foi o menos pior.
P.S.: Culena e Custefan ruins na série e no livro.

Bianca 12/08/2020

Clima quente
Cita coisas do livro o retorno- amas sombrias.agora a Elena sente algo a mais pelo o damon.mais anda pensa tem muita preocupação. A minha resenha passada tambor contém nesse livro.teve contra versa os amigos junto com a Elena e o damon são os personagens principais. Teve uma nova aventura com o grupo. O nome do livro se explica no capítulo 28

Sheyla 25/09/2012

DECEPÇÃO
FIQUEI DECEPCIONADA COM O FINAL DA HISTÓRIA, QUANDO LI A ULTIMA PAGINA, FIQUEI COM DUAS SÍLABAS NA CABEÇA "E AI?" ACABOU?? COMO É QUE PODE UMA HISTORIA QUE TINHA TUDO PARA TER UM FINAL ÉPICO, TUDO BEM QUE NÃO FOSSE DELENA, PODIA SER MESMO STELENA MAS DETESTEI O FINAL, SEM SENTIDO, SEM NOÇÃO, NEM ACREDITO QUE ESPEREI ANSIOSAMENTE PRA LER ESSE;
Isabela 23/08/2013minha estante
Realmente, a atitude do personagem naquela última página... Não combina em nada com ele. Tive de ler umas duas ou três vezes o mesmo parágrafo para me certificar de que não estava delirando. Infelizmente não estava.

booksdalaus 06/03/2024

Meia-noite
L. J. Smith conquistou uma legião de fãs com Diários do vampiro, que ultrapassou a impressionante marca de um milhão de exemplares vendidos somente no Brasil. Em 2010, seus livros venderam mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos. Referência no universo pop juvenil, a coleção ganhou várias ramificações. Além da série de TV homônima, deu origem a uma espécie de ?subsérie?. O retorno, novas aventuras centradas nos mesmos personagens, mas em outro intervalo temporal, chega ao final neste terceiro volume. Meia-noite continua a trama iniciada em Almas sombrias. Elena mal pode acreditar que conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, desesperado e à beira da loucura. Mas tal resgate teve um custo muito alto. De volta à Fell?s Church, Stefan está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças, e Damon é alvo de uma magia muito poderosa, quase inimaginável, que o transforma no ser que ele mais abomina: um humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, Damon não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nem mesmo a insistência de Bonnie consegue impedi-lo de voltar à funesta Dimensão das Trevas. Mas o que ele não esperava era que a menina também não mediria esforços para convencê-lo a ficar, e ambos acabam perdidos naquele mundo inóspito, sem meios para retornar. Stefan e Elena não podem abandonar a amiga inocente à mercê do impiedoso Damon, então deixam Matt e Meredith para trás e se apressam a voltar à Dimensão das Trevas em busca de Bonnie. Mas, enquanto o poderoso casal segue nesta jornada arriscada, seus amigos se vêem presos em sua própria cidade. Fell?s Church está sob ameaça; o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice, e terríveis eventos se sucedem dia a dia. Perigosos espíritos tomaram a cidade, e as crianças parecem estar sucumbindo às hordas demoníacas. E, enquanto tentam conter o avanço da Última Meia-Noite, Matt e Meredtih irão descobrir que a origem desse mal é mais sombria ? e ele está mais próximo ? do que jamais poderiam imaginar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6