Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith

Resenhas - Almas Sombrias

Rose 07/07/2012

Este volume melhorou em relação ao anterior. Aqui vemos a procura por Stefan se desenrolar. Damon, Elena e Matt saem da cidade de Fell's Churc para procurarem por Stefan na chamada "Dimensão das Trevas".
Depois de ter conseguido retirar de dentro de Damon o ser maligno que o dominava, Elena começa a conhecer o que parece ser o verdadeiro Damon e seu coração fica confuso.
Matt percebe a reaproximação deles e decide voltar para Fell's Churc e manda Meredith e Bonnie em seu lugar para ajudar Elena a reencontrar Stefan. Enquanto isso ele e s Sr. Flowres tentam salvar a cidade.
Dentro do mundo que pode ser considerado uma versão do inferno, Damon, Elena, Meredith e Bonnie vivem uma aventura sem igual, onde para começar, elas tem que serem vistas como escravas de Damon.
Em um mundo desconhecido e onde qualquer passo em falso pode ser fatal, eles conseguem ajuda de onde menos esperavam. O grupo para encontrar Stefan está bem maior e a procura pela chave mágica que abrirá as portas da prisão, libertando Stefan e quem sabe dando fim a onda de estranhos acontecimento de Fell's Churc está intensa.
Elena e Damon estão cada vez mais perto, e ela torce para que Stefan possa entender o que ela está fazendo, pois de todos ali, Damon é o que mais precisa de ajuda.
Apenas a força do amor deles será capaz de manter Stefan vivo até que eles consigam salvá-lo. E a força da amizade desta turma será capaz de manter todos vivos e salvos.

Na boa? Eu nunca gostei de Elena, desde o primeiro livro da série. Senti um pouco de simpatia por ela no quarto volume, mas gostar mesmo, nunca. E neste volume, piorou. Em muitas páginas eu tinha vontade de esganar esta garota que para mim é extremamente fútil, egoísta e manipuladora.
Nem toda a pressão, as mortes e ressurreições sofridas justificam várias das atitudes delas.
Me irritava ler coisas do gênero "Elena você é a mais inocente das criaturas". Inocente? Se isso for inocência, eu sou... deixa pra lá. E a perfeição como descrevem ela no livro, como apenas ela fosse linda, maravilhosa e perfeita. Gente, será que ninguém leva em consideração a futilidade desta garota. E quando ela entra no baile e começa a se achar feia e só se alegra e acalma quando percebe que está sendo desejada pelos presentes? Alô criatura, você esqueceu que a missão era apenas encontrar a chave da prisão e não se exibir como a miss mundo?
Para mim ela apenas usa os outros como acha melhor. E pior é que todos fazem exatamente o que ela quer. E francamente, borboletar entre dois irmãos, para mim é o fim. No mundo real, seria muito difícil sermos amigas. Não pelos atos "a la Suelen" que ela tem, mas pela futilidade e manipulação que para mim ela irradia aos quatro cantos.
Adoraria chegar ao final desta série e ver o Damon ficando com a Bonnie. Não gente, não rolou nada entre eles, isto é apenas uma vontade minha mesmo. E o Stefan com outra pessoa, qualquer outra não sendo Elena. E que Matt encontre alguém que lhe mereça de fato, pois para mim Elena merecia ficar sozinha, sem nenhum dos três lindinhos da história.
Só para finalizar, eu mesma poderia ficar com o Damon que não acharia ruim, sendo ele vampiro ou não.
Maristela 23/11/2012minha estante
Ando meia cansada de tanto ler sobre vampiros, sendo que ainda falta diversos livros para eu por tudo em dia. Tenho procurado intercalar outros livros menos pesados, com leitura bem leve, senão cansa muito. Gostei da resenha, e eu ainda não li o livro

Thais 09/06/2012

Almas Sombrias
Pode-se dizer que o livro não segue o mesmo rumo do resto da série e a não ser por Anoitecer, nunca encontrei um livro que descrevesse tantas criaturas sobrenaturais em tão poucas páginas. Achei excepcional a autora ter aprofundado o relacionamento de Damon e Elena, mas sinceramente, não consigo imaginar ele como humano, não mesmo.
A leitura flui e isso é ótimo, é como se o livro prendesse você e incentivasse a aguardar os próximos fatos bombásticos, é surreal! Sempre gostei dos outros livros, mas este foi de longe o melhor de todos, talvez seja porque eu prefiria que Elena e Damon ficassem juntos, ou não.
Este livro mostra que os poderes de Elena ainda têm muito a se desenvolver, e se ela já está poderosa agora, imagine quando ela souber manejar tudo... Eles viajam para a Dimensão das Trevas para salvar Stefan da prisão em que Shinichi e Misao o deixaram, a Shi no Shi. Mas nem mesmo Damon sabe dizer se a pista que lhes deram sobre as chaves são verdadeiras ou eram uma brincadeira de mal gosto dos dois kitsune.
O lugar era totalmente inimaginável, com vários tipos de seres místicos e humanos sendo tratados como escravos e é dividido como nos tempos do feudalismo. Sem falar no sol carmin que estava sempre se pondo, não havia noite. Eles nunca tinham visto tanta dor e medo juntos, nem quando os demônios kitsune assombravam as meninas de Fell's Church. É ai que ela faz uma promessa que pode mudar o rumo dessas pessoas.
Elena fica dividida entre o amor por Stefan e o desejo, não menos verdadeiro, por Damon. Afinal, tavez ele não seja tão mal assim. Talvez se ela conseguir libertar a criança acorrentada ao rochedo o Damon que ela conhece mude para melhor, ou não, o que vale é tentar.
O final é extasiante, me deixou com um gostinho de "quero mais"!

Carol 29/11/2011

FANTÁSTICO
Posso dizer que foi uma experiencia de leitura surreal!
A história te conduz a viajar com Elena,Damon, Stefan e companhia de uma maneira surpreendente e cheio de aventureiras, amor, amizade!
Adorei ler a série dos livros Diários do Vampiro!
Vale a pena!

"Ana Paula" 23/11/2011

Gostei mais deste volume do que o anterior. Muito mais ação e suspense. Elena esta mais forte, mais deteminada, e mesmo assim se deixou envolver por Damon. Não consigo visualizar um Damon bonzinho, axo que todas gostam dele assim, malvado, vingativo e sedutor.

Neste livro, Elena e Damon embarcam numa viagem para a Dimensão das Trevas para salvar Stefan. Muitas coisas acontecem e eles conhecem pessoas que realmente valem a pena. Fikei muito triste com o final do livro, agora mais do que nunca quero ler o próximo.

Não vou continuar a resenha pq não quero dar spoiler, mas adorei msm o livro e recomento. (Mais ainda prefito a série de tv)

Cia do Leitor 19/10/2011

Diários do Vampiro - Almas Sombrias
Como diz a letra da música de Rita Lee:
O Stefan é divino, Damon é animal!

Após ler o livro Almas Sombrias, fiquei mais encantada por Damon, ele é o Deus da sedução em pessoa... ai ai...

Bem, tudo começa onde parou, Stefan é prisioneiro dos Kitsune Shinichi e Masao na prisão em outra dimensão chamada Shi no Shi. Decidida em salvar seu amado, Elena conta com a ajuda de Damon pra entrar dimensão das trevas acompanhada também pelas inseparáveis amigas Meredith e Bonnie. Lá, descobre que o inferno ainda esta por vir... Nunca houve tanto medo, tanta dor, nem tantas dúvidas, Elena enfrenta seu maior pesadelo: A dúvida entre o amor de Stefan e o desejo de Damon.
Conquistam amigos e também acrescentam em suas listas mais inimigos. Como salvar Stefan, como sair de todo inferno, como salvar as próprias vidas??

Enquanto isso Shinishi e Masao continua a aterrorizar os habitantes da cidade de Fell’s Church causando todo tipo de mal sem piedade.

Matt desta vez esta sozinho nesta luta já que Elena, Meredith e Bonnie estão distante lutando pela vida de Stefan e a própria.

Devo acrescentar que você ficará com dúvidas referente quem Elena deve escolher, o amor divino e verdadeiro de Stefan, ou o amor caliente e não menos verdadeiro de Damon.

O final como sempre é... extasiante !

Pedro 08/10/2011

Diverte, mesmo não sendo tão bom quanto os primeiros
A história começa com Damon, Elena e Matt procurando uma forma de entrar na Dimensão Sombria, onde eles poderão encontrar uma forma de libertar Stefan da Shi no Shi. Enquanto isso, Meredith, Bonnie e a Sra. Flowers tentam controlar a situação em Fell's Church, em que os kitsunes continuam a atormentar a população.

L.J. Smith é muito criativa. Isso eu acho indiscutível. Os seres e a Dimensão Sombria são bem autênticos. Damon e Elena estão sendo muito bem desenvolvidos. A partir de uma metáfora para a mente de Damon, a gente começa a entender porque ele é assim. Elena também evoluiu muito da menina mimada à heroína, tanto que ela foi chicoteada para proteger outra pessoa, algo que a Elena antiga jamais faria. O final é bem inesperado e deixa ansioso para o próximo livro.

Por outro lado, eu senti saudade do clima de suspense dos livros anteriores. Há apenas fantasia romântica. A descrição é bem confusa, não me deixando imaginar a cena muito bem, o que é uma falha grave em um livro. A história também não me animou muito, não senti aquele desejo de saber o que acontece no próximo capítulo.

Mesmo não sendo tão bom quanto os primeiros, ele é divertido. Recomendo para quem quer passar o tempo ou está muito ansioso para saber o que acontece após Anoitecer.

greyce 18/08/2011

hum dos melhores livros que li
o bom é q tem a serie neh

Mari 15/08/2011

do inferno ao céu
A melhor coisa deste livro é a última página! Mas, não vale ler isso primeiro!

Até a página 300 é muita enrolação, apesar de Damon e Helena darem uma super esquentada no livro!

Só sei que tem muita imaginação... Muita festa e muita desgraça.

Agora, é só esperar o próximo!

Mari 17/10/2011minha estante
Oi Victor... lapso total! Mas, vc nunca viu uma Elena com H???

igoortc 28/07/2011

Resenha do livro Almas Sombrias
Eu adorei Almas Sombrias! Apesar de continuar enorme, junto com Anoitecer (leia a resenha!) em relação aos primeiros quatro livros da série, acho que Lisa fez um ótimo trabalho e invejo a grande criatividade e imaginação que ela teve para criar o sexto livro da série Diários do Vampiro.

O início do livro é bem legal pra você que está afim de relembrar a série completa de uma forma geral. Elena, amargurada por não estar com Stefan, reflete com seu diário sobre toda a sua vida até o momento que era atual. Ela, Damon e Matt estão viajando por parte dos Estados Unidos em busca do Portal que os levará para a Dimensão das Trevas e consequentemente para a prisão Shi no Shi onde Stefan foi deixado pelo kitsune Shinishi shishishi durante os últimos acontecimentos do livro anterior. No meio da viagem Matt os abandona e em troca chegam as melhores amigas de Elena, Meredith e Bonnie, que irão ajudá-la nessa missão de resgate.

Apesar de toda a “propaganda” feita por Damon de que a Dimensão das Trevas seria horrível, que teriam de fazer algo que não queriam, iriam sofrer… não achei tão mal como ele falou, sou mais achar que essa Dimensão é maluca. Pra começar, as meninas tinham de se tornar escravas de Damon para passar pela entrada, lá o pessoal vive como se estivesse vivendo vários anos atrás (na época do Feudalismo, com senhores feudais, escravos e tudo) e além disso, o Sol nunca se põe – 24 horas direto com o amarelo-avermelhado do sol poente.

[+] termine de ler em http://www.somoscriativos.com/2011/06/resenha-do-livro-almas-sombrias-diarios-do-vampiro-o-retorno-2.html

Anjo Kyra 23/07/2011

Cadê o próximo?
Empolgante, apaixonante e surreal.
Continua linda e fantasiosa, luxuria total quase da vontade de visitar a dimensão das trevas só pra ter Damon Salvatore ao lado.

Beatriz Gosmin 09/07/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Se fosse pra definir este livro com uma palavra seria confuso. Digo isso por causa das coisas que julguei serem ‘sem noção’ que aconteceram no decorrer da história, sem falar das partes em que a narrativa ficava densa e lenta. (motivo do atraso da resenha). Mas vamos lá:

Depois que Stefan caiu na armadilha de Shinichi (de ir para o Shi no Shi para se tornar humano), ele se encontra encarcerado, faminto e mal tratado em uma prisão na Dimensão das Trevas.

Elena, Damon e Matt, seguem rumo a essa dimensão seguindo as duas dicas – dadas por Misao - para encontrar as duas partes da chave das raposas que abrem a cela de Stefan.

Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam manter o equilíbrio do caos que foi instalado pelos espíritos raposas, mas, em suas pesquisas a respeito destes demônios, elas se veem cara a cara com a missão de Elena, o que as faz ‘trocar de lugar’ com Matt uma vez que ele também voltou a cidade devido a razões que não vou citar.

Damon avisa as meninas de que a ida à Dimensão das Trevas exigirá sacrifícios que elas não vão gostar de fazer, mas mesmo assim elas assentem e vão. Damon também se torna um dos 'principais' do livro, uma vez que tem uma participação maior e importante para os acontecimentos da história ( e EU nem adorei isso, imagina... Nem ligo pro Damon... Mentira! Te s2 Damon!)

Novos personagens surgem para ajudar na história, dentre eles a Lady Ulma – ela será um grande apoio – e o vampiro Sage, também um grande ajudante da história. Gostei muito dos dois personagens.
Principalmente da águia do Sage e de seu cão. São fofis. Hehe.

A confusão é liberada neste livro - fiquei perdida em várias partes – e também o sangue. Tive a impressão que o livro girava em torno desta palavra, e no derramamento do mesmo.

Damon e Elena ficam muito próximos, o que me deixou brava pois o Damon é meu! ela é do Stefan e eu quero desde sempre que o Damon fique com a Bonnie. Meus personagens favoritos sempre foram os dois. õ/

A diferença, pensou Elena em sua sinceridade inata, era que ela não dava a mínima para os outros. Mas Damon era diferente. Quando ele a beijou, ela pôde sentir a diferença dentro de si. Algo que ela nunca sentira antes... Até Stefan.

No fim, eu gostei do livro. Quando digo 'no fim', quero dizer no fim mesmo. O final foi tudo o que eu sempre quis, apesar de nunca ter passado por minha cabeça algo parecido. Apesar de ter deixado um "O que faremos agora?" e com certeza ter dificultado ainda mais a situação, foi demais.

Bem, apesar dos apesares, Damon sempre será meu Vampiro favorito! Leiam!
Leila 16/02/2012minha estante
Ótima resenha! Concordo com tudo. Também adoro o Damon e adorei este livro porque ele é protagonista.

Beatriz Gosmin 17/02/2012minha estante
Leila: O Damon é tudo de bom!

Lila 27/02/2012minha estante
Fiz resenha do penúltimo livro da série e te digo uma coisa, tuuudo bem que esse Almas Sombrias não foi lá essas coisas, mas COM CERTEZA foi melhor que o Anoitecer.
Eu só acha uma pena que o livro tenha acabado assim. Queria saber o que aconteceu com Fell's Church, com a humanidade de Damon, quanto a esfera estelar da Misao e com o Shinichi... =/
Será que eles vão traduzir o Midnight?

Beatriz Gosmin 27/02/2012minha estante
Eu desanimei com a série depois do 4º. :(

Mas espero que eles traduzam sim, também quero saber o que vai acontecer com eles!!

Beijos

Juliana 12/04/2013minha estante
Não sei se sou só eu que apesar de gostar dos livros e da série de TV, acha os livros intensamente confusos e mal escritos. É uma das poucas obras em que eu acho a série melhor que o livro.

Ana 04/07/2011

Diários dos Vampiros
O livro é continuação da saga "diários dos vampiros" todos os livros da séria até agora foram, de fato muito bons. Mais este livro realmente me decepcionou e muito. A Elena volta a fase de garota indecisa do começo de amar o Damon e o Stefan e querer os dois, muita enrolação.
Outra parte sem cabimento foi aquela falação das jóias e descrição dos vestidos, fazendo os pernagens virarem coisas muito idealizadas.
Sinceramente esse livro caiu muito da sequência que vinha muito bem. Acredito que no livro anterior a este estária ótimo para acabar a série, e não continuar enrolando. A autora perdeu um pouco de mais o enredo, tornando o livro cansativo.