Lore Olympus

Lore Olympus Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus: Histórias do Olimpo (vol. 2)

Indy 23/01/2023

Lore Olympus - Rachel Smythe
Estava MUITO ansiosa pra ler esse livro e saber o que ia acontecer, agora to louca pra ler o terceiro, o final é um ponto de interrogação, quero muito ver o desenrolar dessa história.

Tudo é lindo, a arte, a historia, os diálogos, é incrível o trabalho dessa autora, Lore Olympus é um dos hqs mais lindos que já vi, merece todo o hype pelo talento.

Kore é maravilhosa, muito fofa, linda, me identifico muito com ela kskskss, Hades meu filho O QUE VOCÊ TA FAZENDO???
tulipages 23/01/2023minha estante
EU AMOOO ESSA WEBTOON!!!!! é perfeita, fico ansiosa todo domingo pra ver atualização

Ariel 01/02/2023minha estante
Eu tô lendo o 3° (em inglês) e olha, perfeito

luciaanaferreira 08/10/2023minha estante
Ameeeei o primeiro livro e já estou ansiosa pra ler o segundo, essa. Perfeita!!!!!

seja gentil, não deixe spoilers!

Andressa1296 19/12/2022

Pelos Deuses....
Agora como espera o 3 pra saber o q vai acontecer???.... agora entendo o porque muita gente ama essa história... tem romace entriga amizade superação.... Que HQ maravilhosa...

Julia3564 01/12/2022

Mesma resenha que o volume 1 pq li os dois um atrás do outro.

Sou completamente obcecada pelo conto de Hades e Perséfone e suas releituras, então me vejo simplesmente apaixonada por esse novo quadrinho e na obrigação de panfleta-lo.

Os traços são bem originais e a escolha das cores são muito lindas e significativas, deixando muito fácil se conectar com a arte e com o que ela quer passar para o leitor.

Amei as personalidades diversas que a autora representou através dos deuses, dando cada um uma particularidade marcante (no bom ou no mal sentido).

O toque moderno foi algo que me chamou muito atenção, pois me situei bem rápido com o cenário por conta dessa particularidade tão parecida com a minha realidade moderna.

A autora também apresenta no quadrinho uma série de questões delicadas, que devem ser discutidas e alertadas, de uma forma conciente e bem elaborada.

Sabrina758 30/12/2022

Nesse segundo volume o relacionamento e a história pessoal de Hades e Perséfone é aprofundada. Gostei bastante do que foi apresentado até então, especialmente sobre o passado e os traumas do Hades. A história ser slow burn faz muito sentido para mim, acredito que isso também faz com que tudo seja desenvolvido de uma forma melhor, dando espaço para os personagens secundários e os protagonistas aparecerem.

A Perséfone buscando fazer seu próprio nome e exercendo sua independência tá sendo bem legal de acompanhar, e eu adoro o quanto ela é extrovertida e inocente, aproveitando cada experiência nova. E o Hades, por outro lado, se permitindo reconhecer seus sentimentos ao mesmo tempo que luta contra seus próprios ideais, abdicando do que quer para preservar a Kore.

Essa edição tem uma impressão e enquadramento bem melhores que no primeiro volume. Difícil mesmo é esperar o 3° sem sair correndo para ler no Webtoon.
Looser 30/12/2022minha estante
Amo essa hq, só q n tinha td um português

Ludy 08/06/2023

Como no volume anterior, nos deparamos com uma leitura rápida, que possui um enredo envolvente, onde prende o leitor do início ao fim. A autora conseguiu abordar temas importantes e muitas vezes pesados de uma forma graciosa, onde o leitor consegue se colocar no lugar dos personagens de forma empática.

Gostaria de ressaltar novamente que a forma como foi escolhida as cores dos personagens que, a meu ver, retrata o temperamento/personalidade dos mesmos,esse é um fator que ainda me deixa encantada com a obra.

Nesta edição teve vários personagens novos que me cativaram, e vários momentos que me fizeram refletir e repensar contextos que são abordados na HQ, mas que estão presentes na nossa sociedade e muitas vezes ignoramos ou passam despercebidos.

angelina 23/05/2023

OMG am i about to introduce you to lore olympus?
Preferi esse do que o primeiro! temos mais foco no casal e nas personalidades dos dois, descobrimos que a perséfone é muito forte e inteligente e que o hades também tem seu lado fofo e que seu coração de pedra pode ser amolecido (o hades bad boy sentimental foi o que eu pedi sim!!!). no volume anterior, eu achei muitas cenas desnecessárias que não agregavam nada na história, mas esse foi totalmente oposto, todas as partes foram importantes e com um sentido. quero muito ver como esse romance vai se desenrolar, tô suuuper animada para ler os próximos!! e mds, se eu achei o final do primeiro muito em aberto, esse daqui foi pior ainda, não acredito que acabou de um jeito tão sem sal kkkkk mas enfim, eu adorei!! li bem rapidinho, foi muito divertido para passar o tempo e desestressar, já me apaixonei por todos os personagens (menos pelo apólo, aquele nojento) e pela história

@bookss505 28/05/2023

Leitura #21 #22 e #23 | Lore Lympus ?
Editora: suma
Nota: ???????????

A jovem Deusa da primavera Perséfone, chega ao Olimpo pela primeira vez. Criada pela mãe controladora Deméter no Reino Mortal, essa é a chance de Perséfone de fazer amigos e viver tudo que ela ainda não viveu.

Intrigas e rivalidades entre deuses tornarão a estadia da inocente Perséfone bem agitada. A chegada da jovem tambem trouxe uma luz para a vida de um Hades que havia a muito desistido do amor. Agora cabe a jovem Deusa aprender administrar sua atração por Hades, sua nova rotina e todos os conflitos que a cercam.

?"Quando foi que você deixou de ver o que as pessoas têm de bom? Quando foi que você esqueceu o amor?"

? Essa série contém gatilhos como: Abus0 físico e psicológico, tr4umas s3xuais e relações tóxicas.

Eu estou completamente encantada com essa graphic novel.

?Perséfone é uma jovem muito inocente que foi superprotegida pela mãe e não entende muito bem como o mundo pode ser cruel com pessoas como ela. A vontade é de colocar ela num potinho e proteger.

?A amizade da Deusa da Primavera e Ártemis é muito linda. Vemos o quanto Ártemis se importa com Perséfone e se sente responsável por ela.

?O Hades é um pobre coitado injustiçado. Vemos que ele é visto como cruel por muita gente, mas na real ele tem um bom coração, é muito gentil e sensível. Amei muito o Eros tambem, ele foi supergentil e atencioso com a Perséfone e a ajudou num momento superdelicado.

?Temos tambem muito sobre a mitologia grega e seus Deuses e temos cenas deliciosos com interações entre eles que me tiraram boas risadas.

?Estou bem animada para continuar essa serie. Li os três primeiros de uma vez pois é uma leitura tão rapida e envolvente que nem vemos o tempo passar.

Ansiosa pra ver esses dois ficarem juntos e como vai se desenvolver a história da jovem Perséfone.

whyadriawhy 13/05/2024

Adorei. Como sempre os traços seguem lindos e o ritmo da história é muito bom de ler, perfeito pra quem tá de ressaca literária! Mas eu notei que nas novas tiras o traço vêm ficado meio capenga, tipo, o nariz do Hades tá igual o de um mosquito! Enfim, espero que melhore nesse quesito. Bejo

Georgia 06/09/2023

Eu esperava muito mais
A arte e linda mas to tendo dificuldade de me conectar com os personagens e to achando bem infantil na verdade
Eu amo mitologia grega
heyfer 06/09/2023minha estante
Olha, também achei meio bobo e infantil. Não gosto como a Kore é retratada como uma criança praticamente, mas todo mundo deseja ela por algum motivo. Sei lá. Fiquei triste pois era uma hq que queria ler há anos, então botei expectativas lá em cima

Vitoria293 06/09/2023minha estante
Só vai piorando eu li bastante coisa e sinceramente a história não avança fica andando num dramalhão interminável zzzzzz

Ingrid.Regis 21/12/2022

Sou completamente apaixonada por essa releitura sobre a história de Ades e Perséfone.

Achei que não poderiam superar o volume 01 mas meu Deus!

Que arte linda e que leitura fluida!
Noxious.Storm 21/12/2022minha estante
Acabei de ganhar o volume um e estou doida para ler. Você achou que é muito bom?

Gabriel 21/12/2022minha estante
Que capa feia

Ingrid.Regis 28/12/2022minha estante
@Noxious.Storm ahhh eu amei, mas sou culpada porque eu acompanhava desde quando era só webtoon !

Ingrid.Regis 28/12/2022minha estante
@Gabriel realmente a capa não é das melhores kkk

Milleny 25/09/2023

?O amor não é algo que eu entendo?
A cartinha do Hades foi tudo e a autora soube apresentar ela no momento perfeito.
É isso: Estou apaixonada por Lore Olympus, seus personagens e universo ???

Lu 12/04/2023

A Perséfone é taooo fofinhaaaa, e o Hades é taoooo aaaa, sem palavras! Gostei muito, mais que o primeiro!

Emilly473 25/04/2024

É interessante ver o desenvolvimento dos sentimentos dos personagens e como eles estão começando a lidar com isso, no entanto, a parte do Apolo está me deixando muito brava, sinceramente só quero que o Hades de uma lição nele.

Café com Livros 07/12/2023

É fofo, mas?
A premissa é muito boa, mas para mim a leitura ficou um pouco arrastada. Acredito que iniciei com expectativas demais. ?

Thaci 08/05/2023

Digo com tranquilidade que essa história entrou para minhas favoritas, além de toda a beleza das ilustrações, os personagens são envolventes, você esquece tudo que sabe sobre os deuses e vai se entretendo com essa nova visão sobre eles. Além de que é gostoso de acompanhar a história do casal se desenrolando no tempo deles e ao mesmo tempo que me deixou muito feliz, também fiquei extramente angustiada por tudo que a Kori passa silenciosamente.