O Duque Detetive

O Duque Detetive Scarlett Scott

Resenhas - O Duque Detetive

Fernanda.Bertolli 01/09/2024

O DUQUE DETETIVE
A história do livro é bem interessante, um inspetor chefe da Scotland Yard herda o título de Duque, com propriedades em ruínas e sem dinheiro, e se vê obrigado a casa com Lady Elysande para usar seu dote.
Porém, ele é informado que um ex presidiário foge e se vê na obrigação de voltar à Londres e ajudar na investigação.
Hudson fica preso em um plano para tirá-lo do encalço do fugitivo e sua esposa e família o ajudam nessa empreitada em mostrar que ele é inocente.
Só achei que poderia ter menos cenas ?picantes? pois não tem essa necessidade. Parecia um livro erótico.
Nada contra, mas o excesso foi desnecessário.

Bia | @psicosedelivros 30/08/2024

Legal
Bravura, determinação e um desejo ardente impulsionaram a vida de Hudson Stone. Nenhum caso que ele enfrentou como Inspetor Chefe da Scotland Yard ficou sem solução. Mas nada disso havia preparado o implacável investigador para receber um ducado como herança. Mais enlouquecedor do que seus deveres ducais é Lady Elysande Collingwood, a noiva do último Duque de Wycombe. Para salvar as propriedades da ruína, ele se casará com Elysande, afinal, esse arranjo de conveniência é sua melhor opção.

“Não sou o tipo de mulher que anseia por amor romântico. Minha independência é de importância muito maior.”

Elysande sabia que o último Duque de Wycombe estava se casando com ela por causa de seu valioso dote, e ela não tem dúvidas de que seu sombrio sucessor deseja se casar com ela pela mesma razão. Mas ela tem seus próprios motivos para aceitar a proposta do duque. Não importa que ele seja grosseiro e sisudo e tenha a reputação de ser cruel. Este casamento por conveniência cai muito bem para ela. Seu objetivo é aperfeiçoar um protótipo para apresentar na exposição da Sociedade de eletricidade de Londres, seu primeiro projeto e provar que uma mulher é tão capaz quanto um homem.

No entanto, não há nada de conveniente nos sentimentos que ela começa a desenvolver pelo homem ameaçador com quem se casou. Quando as sombras do passado de Hudson vêm à tona, fazendo com que eles se aproximem, o desejo brota. Mas com um vilão perigoso em seu encalço, Hudson não pode se permitir aproximar-se de ninguém. Mas seu coração frio tem outros planos.

Que livro envolvente e gostoso de ler. Um romance de época cheio de tensão sexual, uma pitada de teor investigativo e um casamento conveniente que se transforma em algo mais. Não é um livro com grandes acontecimentos, a maioria dos livros de época não tem, e tudo bem, mas um casal com química é meu ponto fraco, e esse entregou cenas maravilhosas nesse aspecto, mas mesmo assim ficou faltando aquele algo a mais, sabe? No geral, uma leitura ok, legal.

Foletto 29/08/2024

Finalmente achei mais romances de época bons, esse tem suspense, quase demais, e muito envolvimento amoroso dos personagens, hehehe? Recomendo!

Pri 17/08/2024

Podia ser melhor
A escrita é boa, os personagens são interessantes, no entanto tem um excesso de cenas hot, bastante longas, que eu acabei pulando. Pra um livro tão curtinho, fica muito desproporcional.
Também achei que em certa altura, o casal fica meloso, isso me incomodou um pouco.
Mesmo curto, enrolei um pouco pra terminar.

Eu_Romanceando 14/08/2024

A vida de Hudson Stone mudou do dia para noite: de inspetor chefe da Scotland Yard para um Duque.

E o ducado de Wycombe veio cheio repleto de dívidas, o que o obriga a se casar rapidamente.

E nada melhor do que aproveitar a noiva do antigo duque: Elysande.

Elysande é uma mulher que foi criada de uma forma diferente e apesar disso a precisa de casar. Desejando ter liberdade para continuar com seus experimentos é que sua irmã possa casar por amor, ela aceita o compromisso com o novo duque.

O casamento é de conveniência, mas eles são surpreendidos pela atração e pela compatibilidade e, quando um assassino foge da prisão e Hudson se envolve em uma trama de morte e vingança essa nova relação será posta a prova.

Mais uma série de romance de época começando e eu como fã fiquei empolgada para ler e não me decepcionei. O casal tem química, aliás a autora é conhecida por seus romances sensuais, além disso, nosso duque se vê envolvido em um assassinato, sendo obrigado a provar sua inocência.

Gostei muito da leitura e já estou na expectativa do próximo volume.

Se você gosta de um romance onde a mocinha é a frente do seu tempo, que tenha sensualidade e um pouco de investigação, precisa ler esse livro.

Lourdes 04/08/2024

A tradução...
Mais uma vez a tradução não condiz com o vocabulário da época, uma pena que ainda tenhamos que falar isso toda vez que lemos romances de época.

isa_nity 28/07/2024

Quando eu vi "detetive" no nome, imaginei que a investigação teria o mesmo desenvolvimento do romance mas estava muito enganada. achei o enredo fraco, era muito claro pra mim o envolvimento de certas pessoas com certos problemas mas isso nem passava pela cabeça do tão renomado ex-inspetor da scotland yard... fora que o projeto da Ellie não foi nem trabalhado, só foi jogado pronto no final.
mas apesar de tudo isso, me diverti lendo e era isso que eu estava procurando.

carmenzzz 27/07/2024

É legalzinho. Não tem aquele mau desenvolvimento típico de livros do tipo que faz parecer que o casal se apaixonou apenas pelo sexo, mas é um amontoado de clichês e frases prontas. E o intelecto da autora fica claro na falta de intelecto dos protas. No mais, meh

LARISSAFAMBRI 09/07/2024

Bom, mas poderia ser melhor
O livro tem romance bem bom, mas a mocinha e os sonhos dela acabam ficando um pouco de lado e acho que essa era uma essência importante da narrativa.

Tem alguns erros que poderiam ser evitados com uma boa revisão.

Lenice.Evelyn 28/06/2024

Horrível
Foi uma leitura um tanto penosa, achei a história bem pobre, não tinha nada que prendesse meu interesse...

Vivi.Colleoni 23/06/2024

Um duque diferente
Eu adorei essa leitura.
Um duque que não veio da aristocracia e uma dama com pensamento de engenheira.
A história é muito vem construída e um caso de detetive no romance de época foi uma delícia.
Eles entendendo suas diferenças e mesmo assim se encontrando nos desejos de estarem juntos foi muito bonito.

Bèa 22/06/2024

Muito ruim
Com certeza, não lerei a continuação da série.
História muito medíocre, onde os assassinatos são meros coadjuvantes para as cenas de sexo.

Bioletra 17/06/2024

Que duque....
Amei ler a história de Ellie e Hudson.
Ele com seu jeito sério e misterioso, ela com seu jeito altruísta, e teimosa.
Ambos não queriam se casar, mas após a morte do duque,o qual já estava comprometido com Ellie, por questão de contrato, e sem opção um casamento por conveniência. Só não esperavam que iriam se sentir atraídos um pelo outro. E com motivos revelados Hudson volta para Londres para investigar o desaparecimento de um bandido, preso por ele no passado. Só não imaginava que seria vítima de uma emboscada. E com isso Ellie vem para ajuda no caso ,e o romance entre eles é visível e palpável. Vale a pena ler essa história ? super recomendo ?

Ideuza 13/06/2024

Um Romance e um Mistério
Um ducado inesperado, junto com dívidas e ruína, a solução, um casamento de conveniência, e em meio a tudo isso um crime, e mais outro, o casamento não era mais conveniente, era necessário, pois era eles contra o mundo...

Aparecida.Casentin 23/05/2024

Uma estória muito interessante
Eu gostei bastante da história do duque detetive e sua amada inventora.
Agora já fiquei curiosa para ler a estória de Isolda.