O Duque Detetive

O Duque Detetive Scarlett Scott

Resenhas - O Duque Detetive

Rose 17/05/2024

Um acordo de casamento estava unindo Hudson e Elysande.

Ele precisou abandonar sua carreira na Scotland Yard para cumprir com as obrigações que o título herdado, e não desejado, impunha. Ela, foi criada para ser duquesa, e em prol de sua irmã iria se casar. Mas não abandonaria seus sonhos nada convencionais para as mulheres da época.
A união poderia ser um desastre, mas ambos perceberam que poderiam se dar bem e ter um casamento de verdade. Mas antes, algumas coisas importantes precisavam ser feitas.
Lissie iria criar sua frigideira elétrica e Hudson recapitular um foragido muito perigoso. Seria simples, até que Hudson foi acusado de assassinato e agora, além de provar sua inocência e limpar seu nome, precisa descobrir quem estava por trás desta armação.

Hudson que não era acostumado a ter alguém brigando por ele, vai aprender que Lissie não é apenas uma moça linda e educada. A fibra desta jovem, assim como seu apoio incondicional vão mostrar para ele o que o termo família realmente significa. Uma luta onde ele não estava sozinho, mas que poderia perder tudo o que lhe era importante.

Gostei muito da trama em especial dos personagens. Eles eram francos e diretos, deixando claro suas intenções. Não havia espaço para melindres, o que muito me agradou. A forma unida da família da Lissie me encantou, e a forma que mostraram seu apoio e que estavam ali para somar, foi muito bom de se ver.

A leitura é bem fluída, quando vi, já estava finalizando a leitura. Para quem curte romances de época, vale a pena conferir.