Nem te conto

Nem te conto Emily Henry

Resenhas - Nem te conto

Lendo com Mari 31/05/2024

Nem te conto
Não ficava empolgada para uma leitura a muito tempo, e esse livro conseguiu a façanha. O casal principal é envolvente, com personalidades que podem te fazer se sentir representado em páginas. O desenrolar pode demorar, mas vale a pena cada risada

Bruna Gomes 13/05/2024

Nem te conto.. esse livro não é só um romance bobinho
E vamos para mais um pedrada embalada em clichê romantico da diva Emily Henry.
Nem te conto foi um livro que li num piscar de olhos de tão envolvida (que saudade que eu tava de passar a madrugada lendo).
Fiquei tão feliz que os personagens tinham seus 33 e 36 anos e bem desenvolvidos, a protagonista não parece uma adolescente tardia, é uma mulher lidando com o um fim de noivado abrupto, com problemas de rejeição (quem não?), mas tão humana que quase pude tocá-la.
Os protagonistas tem histórias, passados e achei sensacional como a autora trabalhou com tudo isso.
Eu amei que o livro fala de como, na maioria das vezes, nos deixamos diluir em um relacionamento, e quando acaba não sabemos nem quem somos e o que gostamos.
Após o fim do noivado a Daphne vai em busca dela, como unidade, pessoa desejante com sentimentos, vontades.. e não só um "nós" que acabou com o relacionamento.
Os personagens secundários também foram bem trabalhados, não ficaram só ocupando páginas, sabe?! a amiga que ela faz é legal (tava cansada da amiga doidinha e sem noção de tantos livros).
Acabei de ler o livro e nao consigo organizar bem meus pensamentos, entretanto, de alguma forma é assim que gosto de escrever sobre meus sentimentos em relação ao livro.
Vou comprar o livro físico pra ter eles pra sempre juntinho de mim!

camisss 02/05/2024

Change the prophecy!!!
Emily henry olhou no fundo da minha alma e escreveu esse livro.

Essa obra prima é para nós que nos identificamos com northern attitude, the Archer, the prophecy, leitores incuráveis, pessoas que não acreditam que são merecedoras do amor e fanfiqueiros ??????

eu amo todos os livros que essa mulher escreve e ela não erra em um, acho que por isso ela é a minha escritora favorita, quando eu vejo que ela vai lançar um livro novo já sei que vai ser um dos melhores romances que vou ler na vida.

Esse daqui me conquistou mais do que qualquer um (desculpa happy place eu ainda te amo viu??) parece que ela escreveu olhando para a minha vida, não sei dizer, só sei que me senti vista. Daphne e Miles, meus amores, obrigada por tudo, vocês merecem uma vida incrível!!!
Adorei os personagens secundários, eles me conquistaram quase tanto como os principais.

Obrigada pela trope de segunda família mãe, te amo

Alice 29/05/2024

??
Mais um livro de Emyli Henry que deixa meu coração quentinho. Voltei a gostar mais de romances depois que conheci os livros da autora, a forma como ela descreve os sentimentos dos personagens é muito bom, e a história de Miles e Daphine é tão fofinha que não da vontade de parar de ler e a todo momento você quer os dois juntos desde os primeiros parágrafos.
ester ! 29/05/2024minha estante
tô louca para ler esse!!

Alice 29/05/2024minha estante
Não vai se arrepender.

Carla 30/05/2024

Previsível mas diferente e fofo
Daphne e Peter são o casal perfeito, fazem tudo juntos, os amigos e a família adoram os dois e eles vão se casar. Peter compra uma casa em sua cidade natal, a bela Waning Bay, no Michigan, e a Daphne se muda para lá e arruma um emprego de bibliotecária infantil.
Na despedida de solteiro o Peter descobre que ama a sua melhor amiga, a Petra e fala para a Daphne que ela tem uma semana para se mudar, enquanto ele e a Petra vão fazer uma viagem juntos.
A Daphne largou emprego, família e amigos para acompanhar o Peter e agora tem que se virar , em uma cidade estranha, com um emprego que mal dá para pagar as contas mas ela adora. Os amigos , afinal, eram amigos do Peter, aliás tudo sempre era do Peter nesse relacionamento. Ela sempre tinha que ceder, para caber na vida dele.
Sem muita opção, ela acaba indo morar com o ex namorado da Petra, o Miles, até conseguir um emprego em outra cidade ou outro lugar para morar.
Eles ficam amigos, chorando juntos pelos ex, bebendo e fazendo planos de vingança.
Eis que o Peter, como uma pessoa muito boa que é, envia convites para o casamento dele com a Petra para o Miles e a Daphne. E para coroar toda essa demonstração de bondade, ele liga para a Daphne e diz que ela não precisa ir, afinal vai estar sozinha e triste...
A Daphne havia bebido todas com o Miles, justamente por terem recebido os convites para o casamento, e diz que ela não vai estar sozinha, pois estará com o Miles e que eles estão namorando.
O Miles comprou a idéia e agora eles estão tentando convencer as pessoas que são um casal. Já sabemos aonde isso vai dar, mas é divertido ver acontecer.
Algumas reviravoltas e um final previsível, mas está valendo, pois é o que se espera de uma comédia romântica, gostei de ler, foi bem escrito e a autora soube fazer algo diferente do que seria mais do mesmo.

vicdliz 01/06/2024

?To be loved is to be known?
Eu amei muito essa história! É minha segunda leitura da Emily Henry e eu estou encantada! Me identifiquei muito com a narrativa, com a Daphne, amei o Miles, achei incrível! Só não curto livros que fazem alusão a drogas, então por isso minha nota é 4,5??. Mas é um romance bobinho bem vibes filmes de romance dos anos 2000, então eu super recomendo

Leituras.Nanda 10/05/2024

"Acredita em mim. Por você, vale a pena."
Essa é mais uma história incrível da Emily Henry que não gira em torno do casal ou do romance romântico. Ela vai muito além, ela fala sobre os sentimentos mais profundos de seus protagonistas bem como tudo que está acontecendo em torno deles. Acho que a Daphne é uma das protagonistas de romance que eu mais me identifico e alguns de seus problemas e questionamentos me tocaram TANTO que foi impossível eu não me conectar com ela, até mesmo com os seus defeitos. E eu amo como a Emily trabalha personagens reais com falhas e acertos e que mesmo assim a gente se apaixona porque eles são incríveis. Eu também amei muito o Miles, tantas vezes só quis cuidar desse querido protagonista meio emo melancólico e que também sofreu tanto na vida... Sério, eu só queria abraçar esses personagens todo tempo e foi tão maravilhoso ver o processo de crescimento deles, de forma individual e também como um casal. A autora trabalhou muito bem a construção desse relacionamento que, antes de tudo, era uma amizade perfeita da qual ambos precisavam muito.

Essa é uma história profunda sobre dependência emocional, dramas familiares e problemas com abandono. Tem tantas camadas acerca dos personagens que não tem como não sentir empatia por eles e se apegar. E quando eu os abracei dessa forma, o livro me abraçou de volta. Porque a Emily Henry tem o dom de me fazer sentir em casa dentro das suas histórias. Eu me apaixonei por esse universo e por cada detalhe desse enredo como sempre venho me apaixonando por cada livro dela que eu leio... Minhas expectativas foram atendidas mais uma vez, amei esse livro!
Talita 10/05/2024minha estante
Já quero ler depois de ler sua resenha ??

Leituras.Nanda 10/05/2024minha estante
Vale muito a pena amigaa

surrando 26/04/2024

Miles we love you
Como pode emily henry ter tirado dos os esteriotipos de um homem tatuado maconheiro de mim e ter transformado eles em caras fofos que amam praia e comedia romantica

nao gostei muito de como tudo terminou, mas a quimica deles eh inegavel

Beatriz3345 09/05/2024

Spoiler: eles me contaram tudo no final das contas.
Comecei esse com tantas expectativas e elas foram totalmente da forma como eu esperava!

Adorei a premissa do livro, bem divertida e bem cruel (com os protagonistas, pobres coitados), e comecei o livro me divertindo com o decorrer da vida deles e da aproximação amigável entre Daphne e Miles, uma coisa tão saudável que você se pega perguntando "por que não se conheceram antes"?

Daphne é uma personagem sensível, com falta de afeto paterno, buscando encontrar-se a si mesma e parar de refletir a sua vida a custas dos outros. Miles é um homem reprimido, vindo de uma relação narcisista da mãe que bloqueava seus sentimentos e não permitia que o mesmo fosse feliz.

Ambos os personagens foram MUITO bem desenvolvidos em todos os lados, principalmente em suas conversas, desabafos e nas suas evoluções para superar o término repentino de seus relacionamentos. Eu surtava o tempo todo querendo que Daphne e Miles ficassem juntos de uma vez, porque pela primeira vez parecia que um e outro estavam genuinamente felizes.

Sobre os coadjuvantes, achei um pouco desnecessário a inclusão de tantos nomes e pouca apresentação deles, mas nada que me tirasse o foco ou coisa do tipo. O conflito final também me deixou bemmmm nervosa, mas tá tudo bem, que romance não tem um conflito final para depois vir nos finais felizes?

Mais uma vez, é uma indicação para uma pessoa que goste de romances adultos, pois o mesmo trás aspectos dessa parte da vida que fazem a gente refletir sobre nossas próprias vidas.

Manu 17/05/2024

Miles é totalmente meu e eu sou dele.
{28} Nem Te Conto

E se um pouco antes do seu casamento, você descobrir que seu noivo está te deixando para ficar com a melhor amiga de infância dele?

Quem nunca precisou se redescobri depois de um término?

Daphne sempre amou a forma como seu noivo contava como eles tinham se conhecido e se apaixonado, até ele romper o noivado para ficar com a melhor amiga de infância dele.

Este acontecimento abala profundamente Daphne, levando-a a questionar suas escolhas e a reavaliar sua vida. Agora Daphne se encontra sem casa, sem noivo, sem amigos, em uma cidade que ela não conhece ninguém.

Sem ter para onde ir Daphne acaba indo morar no lugar menos provável possível: no apartamento de Miles, agora ex-namorado da “melhor amiga” e única pessoa que entende sua situação.

Embora os dois dividem o apartamento, eles não têm interação por meses. Mas quando eles recebem um convite para o casamento dos “exs”, o relacionamento reservado de Daphne e Miles muda completamente. Após uma noite de bebedeira eles resolvem fingir que estão namorando e confirmam presença no casamento.

A partir daí, Miles e Daphne começam a conhecer e tornar-se amigos, uma amizade única e muito verdadeira. Rapidamente, eles adotam novas rotinas, além de que, Miles está disposto a fazer com Daphne se apaixone pela cidade. Mas quando seus sentimentos se tornam reais, Daphne e Miles ainda precisam lidar com o passado.

"História engraçada"? Não, não há nada de engraçado na maneira como meu coração ficou depois deste livro. Daphne e Miles foram realmente escritos um para o outro. Daphne é uma personagem tão completa, seus “medos” eram reais. Sejamos honestos: Miles é o melhor namorado que a autora já criou - mas também o melhor amigo - Ele é atencioso, tem um charme único, altruísta, tranquilo, no entanto, ele tem profundidade quando se abre. Eu amei Daphne e Miles. Eles conhecem suas próprias falhas e se abraçam para superar o trauma. Adorei como eles baixaram lentamente seus muros e mesmo que as faíscas voassem entre eles, eles tiveram muito cuidado para não serem o rebote um do outro.
Apesar de ser um romance, “nem te conto” é também uma história sobre se redescobrir, reaprender quem você é, o que você gosta e o que quer da vida. É um lembrete para viver para si mesmo.

{https://www.instagram.com/p/C7FXWyWPRtz/}

site: https://www.instagram.com/p/C7FXWyWPRtz/

mallosawyer 16/05/2024

Emily henry.............................................
Não estou decepcionada, mas também não estou feliz. eu gostei do livro, adorei o miles e adorei a daphne, mas queria tanto que o casamento tivesse acontecido entre a petra e o peter só pelo barraco, de verade. normalmente, nos livros da emily henry, no cap 10 o casal já se pega, mas aqui, demorou viu... mas eu não sei, não é isso que me fez não amar o livro, não sei explicar. o desenvolvimento da daphne foi lindo, mas é sempre problemas de comunicação que entram no meio. entendi o motivo dela empurrar o miles e ele ela, amar realmente é complicado quando você nunca foi amado ou foi escolhido na vida. eu não me conectei com nenhum dos personagens, mas amei a amizade da daphne e a coisa toda que rolou. eu achava que algo ia acontecer mas não, foi ao contario. esse livro é a formula emily henry dos livros da emily henry, mas tá faltando alguma coisa. não foi dessa vez.

Beatriz 18/05/2024

Eu simplesmente fiquei obcecada
Achei um livro super leve e divertido.
Amei os personagens principais e adorei como o livro desenvolveu muito bem o relacionamento deles.
Conseguiu deixar o meu coração quentinho, completamente sem defeitos

arifrossi 04/05/2024

Uma bibliotecária e um Barman
A história começa trágica e acaba muito fofa.
E aquele romance que vai se desenvolvendo
Eles levam galha dos namorados
Começa com fake love e vira love love.

Única coisa que não gostei relação do pai dela achei meio meh.

O que eu amei como tratou a figura do bibliotecário. Muito respeitoso e tratou a profissão com bastante seriedade, agradeço a autora

Alinny.Miranda 04/05/2024

Miles e daphne são apaixonantes.
Eram 4h29 da manhã quando, em lágrimas, finalizei a leitura de "Nem Te Conto" de Emily Henry. Estou cansada de expressar o quanto adoro sua escrita, a forma como ela desenvolve a trama e seus personagens cativantes.

Dessa vez, não foi diferente. A história em questão aborda Daphne, que, poucos dias antes de seu casamento com Peter, é surpreendida por uma confissão dele, admitindo estar apaixonado por sua melhor amiga. A situação se torna ainda mais complexa quando Daphne passa a dividir o apartamento com Miles, o ex-namorado abandonado de Petra, a melhor amiga de Peter. Agora, Daphne se encontra morando com alguém que compreende profundamente o que ela está passando. O que mais me encantou foi como Emily criou dois personagens tão cativantes logo de início, apesar das decepções e tristezas que enfrentam.

Inicialmente, imaginei que a história seria leve, acompanhando o desenvolvimento amoroso e da amizade entre Daphne e Miles. No entanto, conforme a trama avança, descobrimos a complexidade de ambos, suas histórias familiares marcadas por pais narcisistas, o sentimento de não pertencer e a sensação frequente de insuficiência.

Sinceramente, sou grata pela oportunidade de ler uma história como essa, que me apaixona pela jornada de autoconhecimento, pela vida das pessoas e suas motivações, além de apresentar um romance lindo, porém imperfeito e realista.

Para mim, foi um 10/10 sem hesitação. E Miles Nowak, sem dúvida alguma, é um dos meus book boyfriends favoritos.

Lais.Gomes 23/05/2024

Sou sempre suspeita pra falar, mas amei.
Amo todos os livros dessa autora, amo que cada personagem tem sua personalidade cativante, até os figurantes, amo que a cada página ela nos faz sentir coisas boas e até raiva às vezes, mas que como um bom livro de romance tudo dá certo no final. Esse me pegou de surpresa, muitos gatilhos com relacionamento com o pai ? (acho que deveria vir no começo igual aos Dark Romance: gatilhos problemas com o pai), teve horas que me peguei pensando no meu relacionamento com o meu pai, com o relacionamento com a minha mãe, e chorando muitas vezes pq parecia eu sentir da história (afinal, a gente lê o livro pra fugir dos problemas, não enfrentar os que a gente tem, hahaha). Enfim, mesmo com isso surtiu o efeito esperado, deixar meu coração quentinho por esse belo casal. E vamos pro próximo romance ??