Lina

?Livro: Lina
?Autora: @sou_carol_castro
?Páginas: 244
??Editora: @editora.oitoemeio
Galera, hoje vamos falar do Livro de fantasia sombria, Lina, da escritora Carol Castro ( @sou_carol_castro )
????? Ocultismo | taxidermia | guias espirituais | objetos amaldiçoados | GarraDuende | e muita, muita bruxaria, é o que vocês vão encontrar nas páginas de Lina.
? Lina, filha de pioneiros do café, e irmã gêmea do seu único irmão, é quase sempre taxada de "a esquisita" e vários outros adjetivos, por quase todos ao seu redor, mostrando a ela que Baga, não é seu lugar.
? Pois como seu avô, Lina era uma pessoa sensitiva, e sempre buscou acompanhar as práticas do avô, tais como cafeomancia, taxidermia, feitiços, e muitas outras peculiaridades que vocês só saberão quando entrarem na história.
? Lina, parte para Lúgu onde fica a casa se avô Joaque, no alto da serra catarinense, em busca da paz que tanto almeja, mas mal sabia ela que o caminho que tomara estaria repleto perigos que mudaria sua vida como nunca.
Galera, que livro doideira, teve vários capítulos que me deixaram agoniado por respostas e sem querer largar a leitura (mesmo quando a vista fraguejava). As descrições dos personagens são demais e ainda mais as descrições das maldições, a cada palavra eu ficava visualizando na mente aquela imagem e como seria horrenda na vida real.
Carol, fez várias referências a histórias já conhecidas tais como Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e Coraline.

Gostei e me surpreendeu bastante. História fechada e ao meu ver sem furos algum.
Para quem ama uma boa história trevosa, recomendo o livro Lina.

?? E para tá adquirindo o livro Lina, vocês podem entrar em contato com a editora, com a autora ou pelo site da Amazon (link na minha bio) ??

#livro #fantasiasombria #bruxaria #ocultismo #garraduende #coelho #grimorio #lago #relicario
Antônia 30/05/2024minha estante
Resenha maravilhosa ????

_Tá_no_livro_ 30/05/2024minha estante
Muito obrigado ??

@estantedamolina 30/03/2024

Uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto
Carol Castro escreve essa narrativa de terror com muita maestria. Apesar de ser seu primeiro livro publicado, a autora mostra grande domínio na escrita, utilizando de detalhes minuciosos e na medida certa para trazer todo o mistérios que a drama tem. Ao desenrolar do enredo a personagem principal Lina vivencia muitas experiências extraordinárias e místicas.
Para leitores como eu que não estão acostumados pode gerar certo medo, mas que vale muito a pena quando se conhece a história completa. As emoções despertadas relevam a maravilhosa obra que foi criada, sendo do inicio ao fim cativante e que prende o leitor.
Indico a leitura para todos amantes do terror, mistério e histórias sombrias. E para quem não tem costume de ler esses gêneros como eu, vale a pena conhecer a escrita da Carol, você pode se encantar e querer mais!

Leonardo 15/04/2024

Resenha do Porão Literário
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lina lançado pela editora Entrelinhas. O livro é de autoria de Carol Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Lina Schäfer é uma jovem que vive em Baga, uma pequena cidade de Santa Catarina. Lina passa seus dias explorando sua paixão por coelhos, cafeomancia e taxidermia. Por conta de seus interesses peculiares, a menina é vista com uma pária da família, uma bruxa que parece não se integrar a família Schäfer. Por conta de sua má reputação, Lina busca por uma mudança em sua vida.

Durante um evento da empresa de café de seus pais, Lina descobre que o antigo casarão de seu avô, recentemente falecido, será colocado à venda. Motivada pela oportunidade de reconstruir sua reputação e pelo desejo de mudança, ela considera a possibilidade de se mudar para o casarão em Lúgu, na serra catarinense.

Entretanto, durante o evento, uma leitura das borras de café traz à tona prenúncios sombrios, incluindo desafios familiares iminentes e até mesmo a morte. Cautelosa, Lina decidi ir até o casarão com seu irmão Caio até a mansão para começar a se mudar. No entanto, o casarão parece estar sendo lar de um hóspede com tendências bem violentas.

Bom, comecei a ler Lina com enorme expectativa de encontrar um horror vitoriano com doses de bruxaria e misticismo... Bom, a autora Carol Castro entrega isso e muito mais! Rapidamente somos guiados até a mansão do avô de Lina, cenário que ocupa o arco central da narrativa. Um dos primeiros acontecimentos na mansão já me deixaram super impactado, e a partir daí a espiral é de horror.

Lina é coloca a prova em diversos momentos naquela mansão. Ela precisa lidar com um antagonista extremamente poderoso. Essa espécie de confronto cresce muito durante o livro, nos propondo um clímax que torna o último terço do livro super eletrizante!

Uma das coisas que eu gostei do livro é a relação de Lina com seu avô. Temos diversos momentos que funcionam como "flashbacks" da narrativa e neles nós entendemos mais sobre o passado de Lina, do porquê dela ser tão diferente dos outros membros da família... É uma relação incrível onde passamos a gostar muito mais de Lina.

O tom gótico e de horror adotado por esse livro é incrível, rapidamente entramos nessa esfera meio Coraline que funciona muito bem no cenário sombrio da serra gaúcha. Bom, fica a indicação para quem ama um horror com referências incríveis e uma boa leva de bruxaria.

Willian.Lorenzo 19/04/2024

Nacional Fod@
Já imaginava, pelos stores de Carol e de leitores que seria uma leitura maravilhosa. Mas, não foi... a leitura foi MAGNÍFICA! Não estou exagerando.
A escrita de Carol é completamente fluida, narrativa maravilhosa, personagens extraordinários. Apaixonei pela história de Lina, li bem devagar pra absorver cada detalhezinho, que fez uma diferença muito boa as descrições nos minimos detalhes , consegui sentir cada sentimento tanto de Lina e outros personagens. Cada acontecimento, ela descreveu perfeitamente e sem furos na história. Mesmo podendo imaginar o final.. eu surpreendi muito. É uma leitura pra sentir dor, arrepios, sorrisos e alegria, e claro uma aflição pra que tudo se resolva kkk e a empolgação de cada detalhe que pegamos durante a leitura. Lina uma jovem guerreira, inteligente ,persistente, que julgada por ser o que ela é faz tomar atitudes que nos leva para a incrível historia, de auto conhecimento, um pouco de cafeomancia, horror pelas cenas, que tem gatilhos, e o amor pelos animas e entes queridos.
É obra pra ser lida e relida... Apaixonante??

Joseli Medeiros 24/05/2024

Surpreendida
Gente, que livro é esse ? fui toda inocente achando que seria um livro de uma jovem mulher se conhecendo como uma bruxa contra os inimigos, mas todo no meigo. E me deparo com uma leitura avassaladora, a protagonista Lina não tem um minuto de paz, é uma pavor atrás do outro, um casarão assombrado nunca mais será o mesmo depois que você ler esse livro.

A autora trabalha com o terror e horror com maestria, nos levando a um enredo bem construído, personagens marcantes e originais, aqui não tem nada de cenas clichês. Adorei tudo, a autora arrasou.

Mas já aviso, não vá esperando fofura, porque você vai se deparar com o lado sombrio da magia. E Lina é aquele tipo de personagem que não leva desaforo para casa, e transforma tudo pessoal demais, e ela fará tudo o que tiver em seu alcance para resolver seus problemas.

Problemas esses que foram causados pela maldade dos espíritos, mas também por um pouco de irresponsabilidade dela mesma. Inocência também. É uma leitura eletrizante. E o que falar do coelho que Lina tem como seu fiel amigo e companheiro, e para mim visto como algo que eu sairia correndo no primeiro olhar. ? E olha que eu amo animais, mas esse eu correria longe. E tem o duende também, esse eu adorei, uma personalidade própria e que Lina subestimou.

Só leiam.

Diogenes Ternero 26/05/2024

SENSACIONAL!
Lina é uma fascinante mistura de terror e fantasia sombria, surpreendendo com uma narrativa extraordinariamente bem construída.

Livro de estreia de Carol Castro, que revela todo o seu potencial com uma história repleta de criatividade, rompendo com os clichês do gênero. Lina é uma jovem diferente, ela gosta de coelhos, cafeomancia e de empalhar animais mortos, para preservá-los. Seu jeito peculiar atrai atenção negativa na cidade, e sem interesse em trabalhar no negócio da família em Baga, decide se mudar para Lúgu, onde vai morar na mansão dos falecidos avós.
É a partir desse momento que a situação começa a sair dos trilhos, com eventos sinistros ocorrendo na mansão, revelando todo o potencial da autora em um desenvolvimento narrativo espetacular.

As cenas são extremamente bem descritas, incorporando elementos de terror que frequentemente deixam no ar a dúvida sobre o sobrenatural. Ambientada em uma mansão mal-assombrada, a história se destaca pelo excelente trabalho com os personagens e os mundos onde ocorrem as interações, seja no plano real ou espiritual.

O livro alterna entre momentos de calmaria, onde os diálogos são essenciais para entender o desenrolar da história, com passagens de intensão ação, em que a narrativa se torna mais frenética para transmitir uma sensação eletrizante, especialmente durante os confrontos com magia.
Esta leitura surpreende pelos picos de terror e fantasia, alternando entre momentos de medo intenso e outros mais leves. Com uma mistura de cenas assustadoras, sangrentas e fantasiosas, deixando-nos instigado a descobrir o desfecho. À medida que Lina explora a mansão e se envolve mais profundamente com ela, sua saída parece cada vez mais difícil, aumentando também o suspense.

Com uma escrita fantástica e totalmente refinada, a leitura torna-se mais prazerosa. É maravilhoso encontrar um livro assim, bem escrito, que nos faz admirar a beleza da nossa língua.

Por fim, é impossível não comentar sobre a reta final do livro, que é eletrizante. Nesse momento, entendemos como a construção narrativa culmina em um clímax épico. Um desfecho surpreendente e que foge do óbvio.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

leitor_existencial 27/05/2024

Lina é muito estranha
Lina é um livro de Dark Fantasy onde teremos a presença de espíritos, fantasmas, bruxaria e outros seres mágicos.

Ambientada nas décadas de 70-80 na região sul do Brasil, a obra nos apresentará uma atmosfera densa e um tanto obscura, com cenas capazes de trazer desconforto ao leitor por conta das descrições.

Uma história de vingança, poder, feitiçaria, capaz de nos deixar de cabelos em pé. Além de ter uma pegada de Alice no País das Maravilhas e O Mundo Sombrio de Sabrina.

Lailitcha 30/05/2024

Um livro fora da caixinha
A fantasia sombria desta obra carrega doses significativas de terror, mas sem exageros. Traz personagens peculiares, como um Garraduende e um coelho preto de outra magnitude. Ainda não tinha me deparado com cenários sombrios dotados de características tão peculiares e criativas. Gostei bastante de como a sobrenaturalidade é tratada entre mundos e como os nós são desatados. Também apreciei percorrer essa jornada em cenário brasileiro, com hábitos regionais de Santa Catarina notados de tempos em tempos, bem como o final inesperado. Para os amantes de fantasia e de terror, esta leitura é uma excelente opção.

Celine27 30/05/2024

Uma obra inventiva
Cativou-me a criatividade, a capacidade inventiva em transformar elementos comuns do terror em novas experiências. Tem, por exemplo, um Garraduende como um dos personagens, algo regional do Brasil que não é comum de se ler por aí.

O ritmo da narrativa é fluido e as primeiras páginas já trazem uma espécie de enigma sobre o mundo sobrenatural, notado durante toda a jornada de leitura.

Tem também um coelho preto que é basicamente uma alusão aos gatos pretos, grandes companheiros das bruxas. O nome do coelho é Fenício (aliás ele foi um brinde de lançamento que está na foto anexada) e o seu papel nesta ficção é bastante curioso. O mago Joaque da história traz conhecimentos importantes sobre o mundo espiritual e a relação dele com o mundo material. As cenas de terror são peculiares e uma em particular foi um tanto quanto chocante.

É uma fantasia sombria com intervenções de terror na medida certa, uma obra autêntica.