é que essa pequenez do (nosso) universo sempre me assustou um pouco

é que essa pequenez do (nosso) universo sempre me assustou um pouco Rafaella Pastore Miotto

Resenhas - é que essa pequenez do (nosso) universo sempre me assustou um pouco

karyne_santiago 27/04/2024

Para quem ama leitura reflexiva!
Se você, assim como eu, ama livros com uma leitura reflexiva, vai adorar esse aqui!

A obra se trata de uma prosa poética, com textos divididos como se fossem pensamentos em um diário!

Achei interessantíssimo como a Rafaella detalhou os sentimentos em diferentes momentos da vida e de como isso se costura tão bem com as nossas vivências. Em muitas partes da leitura, senti como se ela estivesse traduzindo pensamentos que eu nunca consegui organizar em palavras, sabe?

O livro está disponível no site da editora Codal e na Amazon, e se você tem a assinatura do Kindle Unlimited, também pode ler por lá ?

Sparr 21/03/2024

Senti Miotto e senti a mim
O fato de haver a marcação de datas, me fez pensar nas vivências da Rafaela que a levaram a visitar tão fundo suas dores, sabores e a própria alma. Assim como muitos de nós, muito de dor perpassou a autora e a sua grandiosidade foi transformar isso em texto. Fora do convencional e da escrita linear, a autora traz em seus textos mais de suas observações da vida, do tempo e do espaço no qual se encontra no exato momento onde o texto se fez. Achei um trabalho singular e muito bonito. Observo que a leitura pode conter gatilhos a quem lida com o luto ou com momentos de depressão, mas permite a visitação dos próprios sentimentos e jeitos de lidar com as próprias questões.

Graziele20 19/03/2024

É QUE ESSA PEQUENEZ DO (NOSSO) UNIVERSO SEMPRE ME ASSUSTOU
?="[...] porque quando você convive com cactos por muito tempo você também começa a correr o risco de morrer afogada - nos seus próprios pensamentos"

?= Esse é um livro composto por textos poéticos que trazem reflexões profundas acerca da forma como nos comportamos no mundo, sobre a nossa insignificância e a vastidão presente no universo.

É uma obra com uma linguagem de fácil compreensão e uma escrita fenomenal que nos leva a sentir cada texto nos tocando no íntimo, de forma completa e profunda.

?="é impossível fugir de si mesmo."

????= Essa foi uma obra que tive o prazer de ler e que simplesmente adorei. Fiquei fascinada pela profundidade da escrita de Rafaella e pela maneira como ela conseguiu trazer experiências, medos e inseguranças para dentro de seus textos de uma forma incrível.

Foi um livro que eu não queria ter terminado, apenas para ter a oportunidade de refletir mais e mais sobre cada texto apresentado e retirar aprendizados deles.

Sendo assim, é um livro que recomendo demais para os meus seguidores que gostam de refletir sobre a imensidão (ou não) do nosso universo e sobre a nossa existência nele.

?="[...]os livros mentiram os filmes omitiram as músicas também porque às vezes nem o amor salva."

Jessica.Cacko 12/03/2024

Poesia é tudo.
Finalizei esse livro recentemente e fiquei pensando o que escrever, pois a poesia é morada e liberdade.

A autora conseguiu me levar para longe e foram tantas emoções e encontros comigo mesmo que muitas vezes eu pensava " caramba, parece que foi escrito pra mim ", as poesias que encontrei nesse livro foram de muita sensibilidade, alguns profundos e sinceros e outros de dor e solidão.
Tive várias marcações no livro e irei deixar somente uma para que fique registrado.

"16 de outubro de 2022, 23:46

é que eu sou tipo ave que migra, meu amor
eu não fico muito tempo parada no mesmo lugar não
eu sou tipo andorinha
tipo gaivota que sobrevoa o mar
e nunca para

é que minha relação com o mar também é complexa, meu amor
eu sou tipo a maré cheia
que, em algum momento, vai encontrar a calmaria
movida pela força da lua
Incansável
até que canse."

CassianiMotta 05/03/2024

Reflexivo e introspectivo
que essa pequenez do (nosso) universo sempre me assustou um pouco é uma jornada pela profundidade da introspecção humana. Nestes textos os sentimentos se derramam a cada virada de página, desenvolvendo uma prosa bem escrita e relacionável com nossos momentos mais sensíveis e íntimos.

A escrita tem um vocabulário rico e expressivo, o que potencializa a fluidez da leitura e não deixa que caia na infantilidade.

O início de cada texto é marcado pela data da sua escrita, isso é um sinalizador interessante para observarmos o desenvolvimento do eu-lírico

São 114 páginas de poesias que podem ser lidas em um dia, durante a leitura me peguei relembrando meus próprios textos e poesias que escrevi na adolescência, colocando meus sentimentos no papel.

saiadessabolha 23/02/2024

Textos cheios de sentimentos
Oi pessoal, hoje trouxe a resenha do e-book lido pelo app kindle unlimited "é que essa pequenez do (nosso) universo sempre me assustou um pouco" da parceria @editorialcodice
Escritora Rafaella Pastores Miotto
?Aborda temas como: ansiedade, medo de dormir, medo da morte que pode causar algum gatilho.

?Resenha:
"Escrevendo para exorcizar o restinho gigantesco de dor que há em mim".

?"Eu não me preocupo com os sonhos quando você está aqui
eu nem lembro que eles existem enquanto você me abraça e coloca o rosto na curva do meu pescoço"

?"Meus medos são irreais e a consistência deles faz com que eu entre em desespero "

?? Confesso que tive um pouco de dificuldade para ler pela letra ser pequena coloquei o celular na tela vertical para facilitar.

A obra conta com algumas ilustrações em preto e branco.
Diria que são textos poéticos, não necessariamente rimados, mas cheios de significados, sentimentos e emoções.

Os textos são datados, então o primeiro escrito é de 21 de novembro de 2017, às 16:29