Um Conto de Magia...

Um Conto de Magia... Chris Colfer

Resenhas - Um Conto de Magia...

ovatsuG0 11/12/2022

Maravilhosa Prequel de Terra de Histórias
Que livro genial!!! Ele apresenta muitos assuntos da nossa sociedade através da história. Principalmente sobre nao ter medo de ser quem é. É incrível que crianças terão acesso à esse tipo de história.
Esse livro se passa milhares de anos ANTES de TERRA DE HISTÓRIAS, mas veremos alguns rostos conhecidos sim, e saberemos mais sobre eles. Como fã de TdH eu surtei a cada momento desse livro. A escrita do Colfer tá impecável demais aqui!!
Vale a pena dizer que na tradução alguns nomes ficaram diferentes que nos volumes de TdH. Esse livro funciona muito bem sozinho, não precisa ter lido a série anterior para entender....
É uma história engraçada, esperta, dramática e chocante! Um livro tão importante que eu queria que o Gustavo de 08 anos tivesse lido..
Eu diria que é necessário para todas as idades lerem nos tempos atuais, por favor leiam esse livro!!!
Nati 02/01/2023minha estante
eu ainda tô chocada que ele é um escritor, descobri essa semana quando fui na saraiva e vi esse livro, quase dei um grito no meio da loja quando vi o nome dele lá kkkkkkk
mas ainda tô em duvida se leio ou ñ

Alan (@coracaodeleitor) 31/05/2023

Olá literários!!!

Hoje iremos falar sobre ?Um conto de Magia? lançado pela @editorainsidebooks . O livro é do já consagrado autor de fantasia Chris Colfer, que escreveu a amada série ?Terra de histórias?.

Brystal mora em um reino onde as mulheres não tem direitos básicos como por exemplo aprender a ler. Mas ela sonha grande e seu irmão a ajuda trazendo livros escondidos para que ela possa ler e obter conhecimento.

Logo ela começa a trabalhar em uma biblioteca e acaba devorando os livros de lá também. Mas ao ser pega praticando magia ela é sentenciada a ir para a instituição correcional. Pois magia é algo proibido.

Após um tempo lá uma mulher surge como sua salvadora. E essa mulher a leva para a Academia de magia. Onde ela reúne as pessoas que aparentam ter algum dom mágico.

Mas logo surge uma ameaça que pode ser grandiosa não só contra a magia mas quando o mundo em si, e veremos nossa protagonista enfrentando os perigos enquanto tenta aprender sobre a magia.

Gente, achei que foi um livro muito divertido. Superou de longe minhas expectativas e deixou um gostinho de querer mais. Acho que a história em si é muito viciante e você acaba ficando muito imerso dentro dela.

Fora que o livro aborda muitos assuntos importantes que trazem uma ótima reflexão ao leitor. Sinto que esse universo tem muito a agregar a novos leitores pois apesar de ser um livro leve ele cumpre muito bem o papel que se propõe.

Realmente foi uma grata supresa e eu já estou lendo o segundo. Pois se trata de uma trilogia. Assim que terminar trago a resenha pra vocês.

Super indico essa leitura para os fãs de histórias cativantes e com magia.

Milena 28/06/2023

Divertido, mágico e importante!
Chris Colfer poderia escrever Harry Potter mas JK jamais poderia escrever um livro como um conto de magia.
Tudo nesse livro é tão mágico, envolvente e bem escrito envolto por críticas e discursos atuais.
Apesar de ser uma leitura indicada para crianças, creio que todos que gostam de um mundo fantástico bem construído iria se divertir lendo.

Estersinha 17/02/2023

É possível amar uma pessoa além dos seus demônios
Ok, não se deixem enganar pela capa com unicórnios e fadinhas porque se tem uma coisa que esse livro não é, essa coisa é raso.
Não achei que um livro com temática pra infanto-juvenil pudesse ser tão RICO em lições como esse aqui é.
No geral a dinâmica lembra bastante Harry Potter mas em termos de crítica social esse aqui da de 1000 a 0. A polícia faz uma grande parte da história e a crítica por trás de TODO tipo de descriminação é IMPECÁVEL. O autor usa metáforas mágicas pra explicar conceitos como preconceito, hipocrisia, corrupção, misoginia, e tudo mais. É impossível não simpatizar com a história e não se comover com o tanto que é real e palpável. Ele trata preconceito dentro da própria comunidade de minoria e isso é uma coisa que eu só vi em UM outro livro(Ev Hugo), então essa é uma visibilidade MUITO importante.
Eu estou particularmente encantada, deixando de lado a parte social que é impecável, também tem a parte técnica do livro que é incrível. O final é totalmente surpreendente e ele conseguiu encaixar todas as partes necessárias pra formar uma trama incrível. Só coisas boas.

Juliana.Bragiato 11/07/2023

O livro tem uma história interessante e até começa promissor, mas acho que o autor se perdeu no meio do caminho.
Sem contar que algumas cenas não condizem com a faixa etária proposta (+8), talvez funcione melhor com um público um pouco mais velho.
O inicio é promissor, mas quando chegamos mais ou menos no meio do livro os eventos acontecem de forma acelerada e pouco crível, mesmo se tratando de um livro de fantasia para o publico infantil, a história deveria ser mais trabalhada. Os alunos aprendem a controlar os poderes mágicos, literalmente da noite para o dia.

No geral a ideia do livro é boa, porém, a história foi mal desenvolvida.

Elaine 26/05/2023

Achei a história bem fraca, bem diferente da proposta que o autor tinha, conforme descrito na resenha do livro. Tem alguns momentos de impacto falando sobre aceitação de pessoas "diferentes", mas fora isso eu esperava mais do livro.

Maisa @porqueleio 25/06/2023

Resenha / Um Conto de Magia... /@porqueleio
Um Conto de Magia foi uma leitura coletiva do @phantasticae. Vamos conhecer Brystal, uma jovem de 14 anos que arruma um emprego em uma biblioteca apenas para estar perto dos livros, já que ela vive em um reino onde as mulheres são proibidas de ler. Até ser flagrada com um livro secreto e condenada...

O início é arrebatador, para refletir como poderíamos estar próximos desse mundo. Entretanto, apesar de ser indicado para maiores de 8 anos, acho que algumas cenas foram bem pesadas para crianças nessa idade. De 12 anos em diante, quem sabe, ou que a leitura seja feita por um adulto antes, ok?!

site: https://www.instagram.com/p/Ctg7HferSR-/

LadyEl 10/07/2023

Esperança em dias melhores
Parece que você está lendo somente um livro de aventuras divertidas, mas na verdade trás reflexões sobre as injustiças políticas e sociais e aceitação sobre seu verdadeiro ?eu? numa sociedade antiquada e preconceituosa. E trás esperança em dias melhores. Para todas as idades!!!

Nathalia 30/05/2023

Em dúvida sobre o livro....
Não sei se a tradução empobreceu a história como um todo. Apesar da boa trama, os nomes dos personagens me incomodaram sobremaneira. Parece bobeira, mas achei que faltou criatividade do autor. Várias referências bem nítidas no decorrer da história e uma boa cadência na narrativa.
Um bom livro "sessão da tarde"

Dango Yoshio 03/06/2023

Coração quentinho
Que livro incrível! Eu simplesmente amei a história, os personagens, os cenários...tudo funcionou pra mim! E amei a analogia que o Chris Colfer fez da comunidade mágica e a comunidade LGBTQIAP+! Foi uma leitura super de boas, flui muito bem e a tradução tá incrível!

Uma história sobre amizade, aceitação, magia e sonhos. Bom demais, deixou o coração quentinho!

Um único ponto que eu tenho pra falar, mas que não é da história, e sim da edição: vai chegando no final do livro parece que os revisores largaram mão do texto, porque tá cheio de erros de digitação e diagramação.

Nanda 10/04/2023

Chris Colfer acerta novamente!
Esse livro é um tesouro, parece ser juvenil demais quando se lê (apesar da protagonista ter 14 anos) sem prestar atenção nas entrelinhas , mas garanto que vale a pena!

Entre os assuntos abordados, de forma sutil, podemos citar o preconceito , machismo e autoaceitação .

Considere esse livro como o spin off de Terra de histórias ( se você não leu, leia ! É incrível), muitos personagens e suas origens são citados ou aparecem durante a estória ! Dá pra ler esse livro primeiro, mas ler na ordem de lançamento das estórias da um ?tchan? especial!

Obs: Para os fãs desse universo, não se preocupem , a magia da escrita do autor continua nesse livro !

E está cheio de plot twists !