Um Conto de Magia...

Um Conto de Magia... Chris Colfer

Resenhas - Um Conto de Magia...

Thuany 30/01/2024

Compaixão
É um livro muito agradável de ler, sem intrigas absurdas, que valoriza a amizade. Justamente por isso fiquei um pouco receosa com o final. E falando em final, que reviravolta... achei o máximo como tudo foi desenvolvido.

Silvia 05/01/2023

Pura magia e encantamento
Brystal, uma menina apaixonada por leitura, mas onde vive as mulheres são proibidas de ler, mesmo assim, ela esconde os livros e passa as noites lendo.
Uma história fantástica que apesar do título, traz como pano de fundo assuntos recorrentes da atualidade. Brystal e seus amigos vivem de perto a decepção e superação.
No mesmo ritmo de Terra de Histórias, o autor é de uma criatividade na escrita que encanta.
O desfecho foi surpreendente.
Deixou a desejar somente na tradução, alguns erros de Português, em alguns momentos deixou a leitura confusa.
Ansiosa para os outros dois livros da Trilogia.
iza 07/04/2023minha estante
tem que ler Terra de Histórias antes?

Silvia 07/04/2023minha estante
Eu li Terra de Histórias.
Mas este é outra história, é fantasia e magia mas é diferente.
Eu amei, é uma trilogia e já lançou o segundo.

Emilys.books 25/01/2024

UM CONTO DE MAGIA
A protagonista é uma menina q quer ter um futuro grandioso, ela não gosta da terra dela pq lá as mulheres não podem ler, e nessa mesma terra dela a magia é proibida, todas as criaturas mágicas foram extintas e algumas crianças q as vezes nascem com algum dom mágico ou coisa assim são abandonadas ou enviadas para lugares para serem "curadas". Aí com o intuito de conseguir alguma coisa p ler, ela arruma um emprego em uma biblioteca da cidade e lá ela encontra um livro sobre magia que muda TOTALMENTE a vida de quem ela é... (aí vc lê o livro)?

Lewrites 17/05/2023

Ótima fantasia
Esse livro me lembrou de quando eu era criança e ficava sonhando acordada com todo tipo de fantasia possível e o como eu me sentia excluída das outras crianças. Lendo ele, me senti confortável e acolhida. Mesmo o livro sendo destinado para um público mais infantil, eu me senti tocada pela história. Tudo o que uma boa fantasia deve ter.

Lia 11/04/2023

Vou ter que ler todos os livros desse autor.
Aparentemente entrei num submundo de séries pra crianças de 10 anos. E tá tudo bem, a Lia de 10 e de 24 tá feliz da vida lendo esse autor.
Livro gostoso, com história que prende demais. Com magia envolvida então, socorro, tudo de bom.

Mayte4 21/02/2023

Que livro PERFEITO!!! Pra quem é fã de Terra de Histórias esse livro é uma preciosidade e merece respeito!! Amei demais conhecer a história do Conselho das Fadas, todas são maravilhosas mas a do Xanthous (que foi traduzido como Áureo) foi a que mais me deu um aperto no coração! Algumas cenas a gente da gargalhadas, em outras eu chorei e em outras fiquei com o coração quentinho! Amizade deles é muito linda! Meus preferidos foram o Xanthous, a Lucy e a Brystal, obviamente. Tem muito mais que quero falar sobre ele, mas só isso que eu falei já tá um textinho grande e não acho que lerão tudo isso! Mas é isso, perfeito, amei de coração!

vipasinato 15/01/2023

Chris Colfer entrega tudo, sempre!
Acompanho o universo de Chris Colfer desde ?Atingido por um raio? e a saga ?Terra de Histórias?.
Para os amantes de contos de fadas as sagas são perfeitas.
Um Conto de Magia? me tocou desde a dedicatória, que é muito profunda trazendo um pouco do que é o tema core do livro.
Toda a construção da história, apresentação de personagens e absolutamente tudo é perfeito, aos meus olhos. A trama em si é 10/10, tal como o plot twist é shocking!
Acredito que quem lê a saga ?Terra de Histórias? antes desta aprimora MUITO a experiência do universo.
Ansioso pela leitura dos próximos livros da
saga e dos extras que devem vir por aí.
Leitura essencial!!!!!!
Te amo Chris Colfer! ???

Msouzarc 08/01/2023

Sem palavras, me prendeu do início ao fim. Aborda diversos temas atuais mesclados na história. Foi uma grande surpresa, primeiro por saber quem é o autor e segundo que eu não imaginei que eu fosse gostar tanto.

Nina Souza 26/03/2024

Um livro incrível
A magia é um assunto sensível em todo o mundo e nos quatro reinos é proibida. A menor conexão poderia sentenciar à morte. Tratavam à magia como um insulto a Deus e à natureza, tal como um perigo para a moralidade. E as leis e as religiões do reino sempre se molda para refletir na tradição dos que estavam no poder.

Brystal tem quatorze anos e acredita que tem um futuro grandioso pela frente, mas, sendo mulher e morando no opressivo Reino do Sul, onde mulheres não possuem direitos e são proibidas de ler, o seu projeto de futuro fica cada vez mais distante – tudo piora quando é flagrada testando um feitiço mágico de um livro proibido num local onde se quer deveria estar.

A criança precisa lidar com as consequências de seus atos e logo é enviada para uma Instituição Correcional, mas logo é salva por uma mulher misteriosa que a leva para uma Academia de Magia. Incrédula e recém descoberta, Brystal passa por toda uma jornada de autoconhecimento enquanto estuda magia e se aproxima de outros estudantes com certos talentos mágicos que também precisam de estabilidade: seja no controle de seus poderes, ou em suas vidas pessoais. E enquanto passam a se entenderem quanto seres mágicos e a construírem suas personalidades, também precisam lutar não só pelo destino da magia, mas com perigos de um futuro completamente incerto causado por mágoas e repressões de gerações anteriores.

Algo que me admira muito no autor é que ele escreve para crianças, mas cria toda uma atmosfera oculta para adultos com um teor muito profundo de críticas sociais em suas histórias, de forma que podem ser levantadas com os pequenos de uma forma leve, conscientizando temáticas desde a infância.

Apesar de ser um livro infantil com um alto teor de contos de fadas, é um livro agradável para todas as idades. Sabe quando precisamos de uma leitura sem tantas reviravoltas, com uma escrita divertida e leve, mas que ainda nos estimula a pensar ao mesmo tempo em que nos permite acreditar novamente na magia? É o sentimento que “um conto de magia” proporciona.

site: instagram.com/cartografialiteraria

valentt 31/03/2024

UM CONTO DE MAGIA??????
Simplesmente Chris Colfer nunca me decepcionando!!!
Livro extremamente perfeito
História super bem desenvolvida e com um plot twist INCRÍVEL
MEGA ansiosa lara ler os outros dessa continuação!
TE AMO CHRIS COLFER, NUNCA DESACREDITEI DE VOCÊ

16/04/2024

Saiba mais sobre a nova série ?Um Conto de Magia? Apaixone-se por essa série repleta de aventura, imaginação e personagens maravilhosamente memoráveis, alguns já familiares e outros novos, de Chris Colfer, autor best-seller do The New York Times da incrível série ?Terra de Histórias?, e que traz mensagens marcantes sobre diversidade, amizade, superação e aceitação. Este best-seller nº 1 do The New York Times é o primeiro livro de uma nova série ambientada no universo de ?Terra de Histórias?, de Chris Colfer, é perfeito para fãs novos e antigos!