Um Conto de Magia...

Um Conto de Magia... Chris Colfer

Resenhas - Um Conto de Magia...

16/04/2024

Saiba mais sobre a nova série ?Um Conto de Magia? Apaixone-se por essa série repleta de aventura, imaginação e personagens maravilhosamente memoráveis, alguns já familiares e outros novos, de Chris Colfer, autor best-seller do The New York Times da incrível série ?Terra de Histórias?, e que traz mensagens marcantes sobre diversidade, amizade, superação e aceitação. Este best-seller nº 1 do The New York Times é o primeiro livro de uma nova série ambientada no universo de ?Terra de Histórias?, de Chris Colfer, é perfeito para fãs novos e antigos!

valentt 31/03/2024

UM CONTO DE MAGIA??????
Simplesmente Chris Colfer nunca me decepcionando!!!
Livro extremamente perfeito
História super bem desenvolvida e com um plot twist INCRÍVEL
MEGA ansiosa lara ler os outros dessa continuação!
TE AMO CHRIS COLFER, NUNCA DESACREDITEI DE VOCÊ

Nina Souza 26/03/2024

Um livro incrível
A magia é um assunto sensível em todo o mundo e nos quatro reinos é proibida. A menor conexão poderia sentenciar à morte. Tratavam à magia como um insulto a Deus e à natureza, tal como um perigo para a moralidade. E as leis e as religiões do reino sempre se molda para refletir na tradição dos que estavam no poder.

Brystal tem quatorze anos e acredita que tem um futuro grandioso pela frente, mas, sendo mulher e morando no opressivo Reino do Sul, onde mulheres não possuem direitos e são proibidas de ler, o seu projeto de futuro fica cada vez mais distante – tudo piora quando é flagrada testando um feitiço mágico de um livro proibido num local onde se quer deveria estar.

A criança precisa lidar com as consequências de seus atos e logo é enviada para uma Instituição Correcional, mas logo é salva por uma mulher misteriosa que a leva para uma Academia de Magia. Incrédula e recém descoberta, Brystal passa por toda uma jornada de autoconhecimento enquanto estuda magia e se aproxima de outros estudantes com certos talentos mágicos que também precisam de estabilidade: seja no controle de seus poderes, ou em suas vidas pessoais. E enquanto passam a se entenderem quanto seres mágicos e a construírem suas personalidades, também precisam lutar não só pelo destino da magia, mas com perigos de um futuro completamente incerto causado por mágoas e repressões de gerações anteriores.

Algo que me admira muito no autor é que ele escreve para crianças, mas cria toda uma atmosfera oculta para adultos com um teor muito profundo de críticas sociais em suas histórias, de forma que podem ser levantadas com os pequenos de uma forma leve, conscientizando temáticas desde a infância.

Apesar de ser um livro infantil com um alto teor de contos de fadas, é um livro agradável para todas as idades. Sabe quando precisamos de uma leitura sem tantas reviravoltas, com uma escrita divertida e leve, mas que ainda nos estimula a pensar ao mesmo tempo em que nos permite acreditar novamente na magia? É o sentimento que “um conto de magia” proporciona.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Thuany 30/01/2024

Compaixão
É um livro muito agradável de ler, sem intrigas absurdas, que valoriza a amizade. Justamente por isso fiquei um pouco receosa com o final. E falando em final, que reviravolta... achei o máximo como tudo foi desenvolvido.

Emilys.books 25/01/2024

UM CONTO DE MAGIA
A protagonista é uma menina q quer ter um futuro grandioso, ela não gosta da terra dela pq lá as mulheres não podem ler, e nessa mesma terra dela a magia é proibida, todas as criaturas mágicas foram extintas e algumas crianças q as vezes nascem com algum dom mágico ou coisa assim são abandonadas ou enviadas para lugares para serem "curadas". Aí com o intuito de conseguir alguma coisa p ler, ela arruma um emprego em uma biblioteca da cidade e lá ela encontra um livro sobre magia que muda TOTALMENTE a vida de quem ela é... (aí vc lê o livro)?

Alessandra @talvez1livro 10/01/2024

ENCANTADOR!
Preciso começar dizendo que esse livro superou qualquer expectativa que existia!

Eu confesso que comecei sem saber o que esperar, durante a leitura fui criando algumas ideias e o final me deixou no chão!!!!

Brystal é uma menina de 14 anos que mora no Reino do Sul, um lugar em que as garotas só precisam aprender como serem boas esposas aos maridos e são proibidas de ler. Mas Brystal sente lá no fundo que algo grande vai acontecer durante sua vida!

Brystal ama ler! E para conseguir ter acesso aos livros ela conseguiu um emprego (escondida da família) em uma biblioteca.
Mas sabia ela que isso mudaria sua vida em pouco tempo, porque Brystal encontrou um livro de Magia que mudou sua vida de cabeça pra baixo!

Não quero contar mais detalhes, mas posso dizer que você vai se apaixonar por esse livro!

Ele traz temáticas super importantes, fala sobre diferenças, aceitação, sobre amizade, compaixão e traz inúmeras reflexões sobre a sociedade em si.

Um livro de magia que deixou meu coração transbordando e querendo mais!
Porque esse livro é o primeiro de uma trilogia que já preciso para ontem ?

Uma leitura leve, engraçada, envolvente, gostosa! AMEI

Juliana.Bragiato 11/07/2023

O livro tem uma história interessante e até começa promissor, mas acho que o autor se perdeu no meio do caminho.
Sem contar que algumas cenas não condizem com a faixa etária proposta (+8), talvez funcione melhor com um público um pouco mais velho.
O inicio é promissor, mas quando chegamos mais ou menos no meio do livro os eventos acontecem de forma acelerada e pouco crível, mesmo se tratando de um livro de fantasia para o publico infantil, a história deveria ser mais trabalhada. Os alunos aprendem a controlar os poderes mágicos, literalmente da noite para o dia.

No geral a ideia do livro é boa, porém, a história foi mal desenvolvida.

LadyEl 10/07/2023

Esperança em dias melhores
Parece que você está lendo somente um livro de aventuras divertidas, mas na verdade trás reflexões sobre as injustiças políticas e sociais e aceitação sobre seu verdadeiro ?eu? numa sociedade antiquada e preconceituosa. E trás esperança em dias melhores. Para todas as idades!!!

Milena 28/06/2023

Divertido, mágico e importante!
Chris Colfer poderia escrever Harry Potter mas JK jamais poderia escrever um livro como um conto de magia.
Tudo nesse livro é tão mágico, envolvente e bem escrito envolto por críticas e discursos atuais.
Apesar de ser uma leitura indicada para crianças, creio que todos que gostam de um mundo fantástico bem construído iria se divertir lendo.

Maisa @porqueleio 25/06/2023

Resenha / Um Conto de Magia... /@porqueleio
Um Conto de Magia foi uma leitura coletiva do @phantasticae. Vamos conhecer Brystal, uma jovem de 14 anos que arruma um emprego em uma biblioteca apenas para estar perto dos livros, já que ela vive em um reino onde as mulheres são proibidas de ler. Até ser flagrada com um livro secreto e condenada...

O início é arrebatador, para refletir como poderíamos estar próximos desse mundo. Entretanto, apesar de ser indicado para maiores de 8 anos, acho que algumas cenas foram bem pesadas para crianças nessa idade. De 12 anos em diante, quem sabe, ou que a leitura seja feita por um adulto antes, ok?!

site: https://www.instagram.com/p/Ctg7HferSR-/

Dango Yoshio 03/06/2023

Coração quentinho
Que livro incrível! Eu simplesmente amei a história, os personagens, os cenários...tudo funcionou pra mim! E amei a analogia que o Chris Colfer fez da comunidade mágica e a comunidade LGBTQIAP+! Foi uma leitura super de boas, flui muito bem e a tradução tá incrível!

Uma história sobre amizade, aceitação, magia e sonhos. Bom demais, deixou o coração quentinho!

Um único ponto que eu tenho pra falar, mas que não é da história, e sim da edição: vai chegando no final do livro parece que os revisores largaram mão do texto, porque tá cheio de erros de digitação e diagramação.

Alan (@coracaodeleitor) 31/05/2023

Olá literários!!!

Hoje iremos falar sobre ?Um conto de Magia? lançado pela @editorainsidebooks . O livro é do já consagrado autor de fantasia Chris Colfer, que escreveu a amada série ?Terra de histórias?.

Brystal mora em um reino onde as mulheres não tem direitos básicos como por exemplo aprender a ler. Mas ela sonha grande e seu irmão a ajuda trazendo livros escondidos para que ela possa ler e obter conhecimento.

Logo ela começa a trabalhar em uma biblioteca e acaba devorando os livros de lá também. Mas ao ser pega praticando magia ela é sentenciada a ir para a instituição correcional. Pois magia é algo proibido.

Após um tempo lá uma mulher surge como sua salvadora. E essa mulher a leva para a Academia de magia. Onde ela reúne as pessoas que aparentam ter algum dom mágico.

Mas logo surge uma ameaça que pode ser grandiosa não só contra a magia mas quando o mundo em si, e veremos nossa protagonista enfrentando os perigos enquanto tenta aprender sobre a magia.

Gente, achei que foi um livro muito divertido. Superou de longe minhas expectativas e deixou um gostinho de querer mais. Acho que a história em si é muito viciante e você acaba ficando muito imerso dentro dela.

Fora que o livro aborda muitos assuntos importantes que trazem uma ótima reflexão ao leitor. Sinto que esse universo tem muito a agregar a novos leitores pois apesar de ser um livro leve ele cumpre muito bem o papel que se propõe.

Realmente foi uma grata supresa e eu já estou lendo o segundo. Pois se trata de uma trilogia. Assim que terminar trago a resenha pra vocês.

Super indico essa leitura para os fãs de histórias cativantes e com magia.