Landon & Shay - Volume 1

Resenhas - Landon & Shay - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabrina.Lemos 10/06/2024

Muito triste
Comecei esse livro achando que seria uma história leve e com seus dramas como geralmente são os livros da autora e terminei ele indo marcar minha terapia, que história triste! Eu adorei o crescimento dos personagens e de como a autora quis mostrar que o amor pode curar alguém. Essa história tem MUITOS gatilhos. Quem for sensível a assuntos como suicídio e depressão eu não recomendo. Espero que o volume 2 tenha um final feliz e menos sofrimento.

Marlon.Vitor 10/06/2024

Simplesmente lindo e maravilhoso... Que livro!!! Eu me apaixonei por cada página, por cada capítulo! O fim foi de tirar o fôlego. Mas sabemos que esse ainda não é o fim. Estou pronto para a parte 2, que deve estar ainda melhor...

Bianca Valente 10/06/2024

Emocionante
Esse livro superou minhas expectativas. Separe um lencinho. Amei! Indico a leitura. Você vai se apaixonar

sandy 09/06/2024

Madruguei chorando
Os livros da bri sempre me tocam indo bem além do romance, mas esse me pegou em um lugar pessoal. chorei lendo, pensei, vivi e senti esse livro de uma forma imensurável.

leiam esse livro, mas o leiam no momento certo, vejam os gatilhos, absorvam essas palavras e deixem elas marcarem vocês.

é um livro gigante se trezentas e setenta e oito páginas.

Verityfran 07/06/2024

Ah, que livro bom!
Conta a história de Landon, um adolescente popular e "insuportável",mas que por trás dessa capa esconde muitas camadas de tristeza, depressão etc.
Shay é a "perfeitinha". É linda, inteligente e se dá bem com todos da escola,o que irrita profundamente Lando.
Ambos se detestam desde sempre,mas uma aposta ridícula os "obriga" a passarem um tempo juntos.
E aí vc já sabe,né?!
Mas não se engane, pq esse livro não tem nada de bobinho. É cheio de temas delicados que a autora mostrou de forma bem real.
Eu amei e já estou lendo a parte dois(spoiler: estou amando ele também).
Se vc gostou de Eleanor e Grey, leia esse também,pois ele traz a história da prima da Eleanor.

Alerta: o livro tem gatilhos de depressão, suicídio, alcoolismo etc

Daniele.Ricarte 07/06/2024

Favoritei
# Landon e Shay

𝐑𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐚 𝐋𝐚𝐧𝐝𝐨𝐧 𝐞 𝐒𝐡𝐚𝐲 𝐯𝐨𝐥𝐮𝐦𝐞 𝟏

Eu tenho uma queda por personagens que são uma confusão, acho que eles são o mais próximo da realidade e eu amo ler sobre suas camadas por isso gostei tanto dos personagens desse livro, claro que tinha momentos que eu queria sacudir o Landon, mas deu para perceber que por trás de toda aquela dor e confusão ele era alguém bom.

Gostei muito de como a autora desenvolveu a depressão dele e senti cada emoção do Landon, foi uma leitura difícil e intensa, eu amei todas as cicatrizes desse personagem e as cenas finais foram perfeitas, eu gosto muito quando o autor não usa o amor como salvação para todos os problemas.

A Shay é adorável, mas ao contrário do que Landon pensa ela não tem uma vida perfeitinha, ela vive em uma casa onde a tensão está no ar 24 horas, gostei que a autora também trouxe um drama para a vida dessa personagem e no final ela conseguiu trabalhar ambos os personagens, claro que prefiro os capítulos do Landon, mas a Shay também me emocionou com sua história.

A autora trouxe temas delicados como suicídio, automutil* e depressão e ela conseguiu escrever esses temas de uma forma respeitosa, li recentemente o primeiro livro dela e é nítido como ela evoluiu, ela conseguiu fazer com que o leitor compreendesse a mente de alguém com depressão e esses momentos foram o ponto mais alto desse livro.

O romance começa com uma aposta “vou fazer você se apaixonar por mim” e eu achei isso meio ???, mas não é que funcionou?, a relação deles começa bem devagar eles não confiam um no outro, mas quando estão juntos tudo fica tão leve e divertido e quando eles começam a se abrir e perceber que são mais parecidos do que pensam é um momento tocante, um machucado compreendendo o outro.

“Landon e Shay” é um livro que tem tudo o que eu amo, personagens reais que estão tentando se encontrar no meio de tanta confusão, temos um casal que apesar da idade trouxeram cenas bem maturas, além de cenas fofas e engraçadas e mais sofrimento (não vou comentar dos “hot” porque foram desnecessários), se eu fosse descrever esse livro em uma palavra seria “intenso” e é por isso que favoritei.

𝐕𝐨𝐜𝐞̂ 𝐣𝐚́ 𝐥𝐞𝐮 𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐨𝐮 𝐭𝐞𝐦 𝐯𝐨𝐧𝐭𝐚𝐝𝐞?

site: https://www.instagram.com/queridoautor/

Caroline 07/06/2024

Recomeços????
Essa foi uma das leituras mais profundas que li da Brittainy até hj. Uma mistura de emoções e sentimentos, cada página me levava há lugares diferentes. Um romance aconchegante que te faz tirar muitas lágrimas, e te faz refletir sobre o amor, a família e tudo mais. Favoritado ????????????

Sandy50 06/06/2024

Gostei bastante
Landon é um garoto que se esconde atrás da máscara de bad boy, mas sofre com depressão que parece só piorar, ainda mais após a morte do tio, tem um relacionamento bem complicado com o pai e isso torna tudo pior.

Shay por outro lado é uma garota amada por todos, feliz, que contagiava com alegria a todos que estavam à sua volta, mas ela também tinha problemas em casa, mas conseguia esconder muito bem atrás dos seus sorrisos.

Landon e Shay se odeiam desde sempre, e em uma festa eles fazem uma aposta, quem se apaixonar um pelo outro primeiro perde.

Confesso que odiei o Landon no início, pelas babaquices que ele falava, mas depois de entender o contexto da vida dele, fez todo sentido pra mim.

A Brittainy sabe fazer um leitor sofrer hahah, mas oq eu mais gostei aqui é que ela não curou a depressão com o amor, e trouxe as dores tão profundas que eu senti como se fosse comigo.

E além do drama do casal temos também os dramas familiares, e eu achei esse final tão necessário, se não tivesse continuação eu estaria satisfeita como terminou aqui.

Estou ansiosa pra ler o segundo ?

Atenção aos gatilhos!!!
Depressão, ansiedade, luto
Marta.Stefany 07/06/2024minha estante
Muito ansiosa pra ler esse

thaismag 05/06/2024

Eu amo os livros da Brittainy com todo o peso que eles trazem e com esse casal não foi diferente, eles vão se apaixonando e a gente vai também pela história.
Ansiosa pra ler o livro 2 e ver como termina pra esse Romeu e essa Julieta.

ThaynA.Leonidia 05/06/2024

Landon e Shay
Me interessei pela história por conta de um perfil no Instagram que indicou a leitura.
Terminei o livro chorando. Um misto de emoções.
Livro fala sobre dois adolescentes que se odeiam e resolvem fazer uma aposta para ver que irá se apaixonar primeiro ?. Já quero ler a continuação. Landon e Shay é fascinante, mexeu demais comigo
"Como está seu coração?
-Continua Batendo"

Keyla.Sharlize 05/06/2024

Emocionante
Eu terminei esse livro aos prantos, há muito tempo eu não me envolvia com uma história. O final do livro é ótimo, adorei que os problemas não se resolvem de forma mágica, e os fatos realmente sao mostrados.

Apesar do odio deles ter um motivo bem raso, eu adorei o desenvolvimento do casal e como eles se entregam.

Landon vc tem um pedaço do meu coração, seu lindo.

Agora vou ali sofrer com o VOL 2.

Sophia 04/06/2024

Chicken
O que foi isso? Estou em choque com essa maravilha que acabei de ler. Que história de amor mais linda, mais real, mais maravilhosa!!! Eu amei cada página, cada desafio, cada demonstração de amor. Com certeza FAVORITADOO. Apaixonante, partindo direto para o volume 2 ??

Belle.nats 04/06/2024

Bom, mas podia ser melhor
Eu fiquei muito em dúvida em qual nota dar pro livro, então tô usando em comparação o Eleanor & Grey (o que é meio injusto pq ele é meu favorito da vida)
O começo é meio chato os personagens e a história que envolve os dois, parece tão besta o motivo que um odeia o outro? Tipo, o Landon ok, ele tem ""motivo"" mas a Shay? Ah ele me odeia então eu odeio ele tbm, achei meio sem nexo, mas depois entendemos, mas lendo o começo parece não ter. Aí temos a vibe bad boy do Landon, aí eu sou babaca mesmo, é o que nós babacas fazemos, mi-mi-mi popopo, chatissimo, aí vem o lado mais sensível do personagem, a sua depressão. Então esse livro você só começa a gostar dos personagens e entender como eles são, quando só mostra o que eles já passaram, e isso é lá pros 40% / 50% do andamento. Depois disso é fofo demais ver o sentimento deles nascerem, na verdade possivelmente eles descobrindo os sentimentos que já estavam ali. É bacana a autora ter colocado que ele precisava se achar primeiro, colocar a cabeça no lugar pra depois voltar pra Shay, não gosto de finais assim, mas foi o certo. E claro, a reflexão que a falta da atenção dos nossos pais podem causar, nossos verdadeiros sentimentos não serem enxergados, a solidão que isso pode causar. De certo modo, esse livro é 60% bom e 40% nheeee podia ser nelhir né??

Bela ð 02/06/2024

Amei
Esse livro não é pra todo mundo, ele é cheio de gatilhos e é bem impactante, chorei basicamente o livro inteiro.

du 02/06/2024

Não é só mais um romance!
O livro é cheio de camadas, não é só sobre o romance dos personagens. A autora desenvolveu super bem todo o enredo.

Fiquei grata por ter uma continuação, me apaixonei pelos personagens, um enemies to lovers (na escola) que ganhou meu coração.
Verityfran 07/06/2024minha estante
Esse livro entregou tudo! Perfeito demais. Amo que a autora mostrou os personagens bem reais,não só as partes bonitas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5