Landon & Shay - Volume 1

Landon & Shay - Volume 1 Brittainy Cherry




Resenhas - Landon & Shay - Volume 1


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Aline221 24/03/2024

Eu já tinha lido ele antes de lançar no Brasil, e nesta releitura pude relembrar algumas coisas importantes.

Eu sou suspeita quando se fala da Brittainy pq amo tudo o que ela escreve e neste não foi diferente, ela trata de temas pesados com a leveza e sensibilidade, nos faz enxergar pelo olhar do personagem e sentir a dor do personagem.

O livro tem muitos gatilhos, sugiro ver antes de começar a ler.
NessaTaveira 26/04/2024minha estante
Onde aperta p chegar o lançamento de L&S2, msm?
Obs: ele me ajudou a relembrar mta coisa de mim mesma, no quesito "mente e próprios demônios"




Gustavo Carvalho 12/04/2024

"Te amo. Te amo."
Eu fiquei em dúvida entre dar 4,5 ou 5 estrelas, mas optei pelo máximo, porque esse livro me causou um misto de emoções que não sentia há um tempo lendo. Ignorei o que sabia previamente sobre a história de Landon e Shay (por Eleanor e Grey) e embarquei na narrativa como se fosse um romance independente. Ou tentei. Porque sempre ficava esperando alguma informação bater com o que nos foi passado antes, e há algumas possíveis incongruências (espero que sejam resolvidas no volume 2). Por isso fiquei em dúvida sobre a minha nota. Mas não posso diminuir o todo da obra, que aborda assuntos de suma importância e que conversaram comigo tão profundamente.

Há gatilhos no livro. Mas acho que há lições muito mais preciosas. Fala sobre amor e depressão. Sobre quem somos e como estamos perdidos. Sobre o quanto escondemos as partes sombrias, porque não é o que os outros querem ver. O quão difícil é se abrir pra alguém? O quão difícil é estar presente no mundo? O quanto nossos pais podem nos influenciar, prejudicando ou salvando? A importância de ter uma pessoa ao nosso lado, seja para nos ouvir ou simplesmente ficar em silêncio conosco é imprescindível.

Me senti dentro da cabeça do Landon várias vezes. E, apesar de não ser muito parecido com o personagem, senti uma conexão muito grande com ele (além de toda a representatividade por causa do seu estado). Shay é incrível, uma lufada de ar fresco, um raio de sol no meio de tanta tempestade. Gosto de como ela é direta e consegue ler as pessoas. O Quarteto Fantástico (+ Raine) é o máximo! Quero conhecer mais deles. Espero que estejam no próximo volume, agora mais velhos. E tô muito ansioso para ler a conclusão dessa história de gato e rato, de inimigos que se amam (e voltam a se odiar (sempre se amando)).
LetAcia1197 18/04/2024minha estante
To terminando de ler mas tu resumiu exatamente o que senti!




Mand 18/03/2024

Perfeito!
Já tinha lido em inglês e tava doida pra que lançassem ele no Brasil pra que mais gente tivesse a oportunidade de ler esse livro. A forma como a Brittainy abordou o tema principal aqui é surreal. A depressão é coisa séria, e nesse livro a gente aprende a enxergar vários lados dela. É um livro sensível, bonito, engraçado, triste? um misto de emoções do início ao fim. Tem gatilhos, sim, por isso acho importante pesquisar sobre o livro antes de ler, mas garanto que não vão se arrepender. Agora só falta lançarem a parte dois, que é tão boa quanto ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manusousaa 24/03/2024

Landon & Shay, vol. 1 - Brittainy C. Cherry
Não é novidade que os livros da Brittainy me pegam e não me soltam mais. E eu fico feliz por isso, me apaixonar por seus personagens e suas histórias.

Landon e Shay é um romance lindo que fala sobre pessoas quebradas, sobre depressão, dependência de drogas e assuntos delicados. É um livro onde se aprende mais sobre como o amor age nessas situações, além de nos trazer o clássico enimes to love. A autora conseguiu falar sobre tantas coisas ao mesmo tempo que eu perdi o fôlego.

Brittainy abordou a depressão de uma forma nua e crua, e permitiu ao personagem descobrir a doença em seu tempo. Ela fala sobre pressão, sobre família e é perfeito ver como tudo acaba se encaixando com o tempo.

O final deixou meu peito apertado, mas aguardo ansiosa a parte dois dessa história de amor. Que livro lindo, com todo seu significado.
comentários(0)comente



Estante da Pri 25/03/2024

É pra desidratar de chorar (como eu amo)
Brittainy, que livro lindo, sensível, profundo... Uma das coisas q mais amo nos livros da Brittainy é como ela faz histórias maduras e intensas, mesmo em cenários adolescentes.

Landon & Shay está para além de um romance, Landon & Shay fala de solidão e de identificação. Da importância e da necessidade q temos de nos conectarmos, com alguém, com alguma coisa, com uma história... E como o amor é a cura! Amar a si mesmo e amar ver o outro se amando.

Esse livro mexeu mto comigo! Como há eventos canônicos q determinam um padrão de psmto e atitudes q teremos ao longo da vida e como é importante ouvir e dar voz a esses eventos, se conhecer, se reconhecer.

É isso q Landon e Shay percebem e escolhem.

Agora eu quero logo o segundo livroooo!
comentários(0)comente



Mirian 27/03/2024

Completamente apaixonante
"Nos contos de fadas, a Bela se apaixonava pela Fera. Na vida real, a Fera destruía a Bela."

Encantadora, apaixonante a história de Landon e Shay... E como não amar a Shay?

Eu ainda prefiro a história de Eleanor e Grey, mas a Shay tem um lugarzinho no meu coração.
comentários(0)comente



LeSoze 31/03/2024

Tantas emoções!!
Esse livro foi um deleite !! Que delícia de leitura, eu ri e me emocionei com toda a história! Eu adorei os personagens principais, Landon é tão complexo com sua depressão e sentimentos... A Shay com seus problemas familiares me tocou muito pq me identifiquei com a personagem


Estou ansiosa para ler a parte dois e saber qual será o resultado! Espero que eles encontrem seu final feliz, mas se tratando de Brittany Cherry já sei que a jornada não será fácil!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Didi 02/04/2024

Lindo e tocante
Lindo lindo lindo! A primeira parte da história é maravilhosa e tocante, real e angustiante. Que vida de merda os dois tem. Que angústia pensar no Landon sofrendo calado e como as ações de cada um reflete em todos a sua volta. Ver como Shay idealizou algumas pessoas e como isso depois reflete na forma que ela enxerga e trata as coisas tbm é algo que faz a gente pensar. Muito muito ansiosa para o próximo.
comentários(0)comente



Angelica.Silva 07/04/2024

Gostei
O meu livro favorito da autora segue sendo Eleonor e Grey, mas deste eu gostei bastante também
Achei os persongens bem construídos e a história em si, boa
Já quero ler o segundo, e ver se gosto mais, já que será em uma fase mais adulta de ambos
Quatro estrelas ????????
comentários(0)comente



Aila - @livrosue 07/04/2024

Perfeito
Esse livro se tornou um favorito desse ano.

O casal é perfeito, mas é um livro com muitos gatilhos como: relacionamento abusivo, dependência emocional e de drogas, depressão, suicídio, auto mutilação...

O casal tem uma conexão surreal e Shay tem um amor do tipo puro, ela é maravilhosa.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 11/04/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe o que mais me encanta na escrita da Brittainy Cherry? O jeito que ela consegue trazer um enemies to lovers de maneira singela, mas explorar cada camada dos personagens, mostrando suas vulnerabilidades e dilemas enfrentados dia após dia.

Apesar da trama começar por conta de uma aposta entre dois inimigos, o livro segue de uma maneira bem diferente. A autora explora perfeitamente bem tudo que precisamos saber de cada personagem, nos fazendo criar uma conexão incrível e proporcionando uma avalanche de emoções.

O livro é narrado no ponto de vista de ambos os personagens, fazendo com que a gente entenda perfeitamente seus conflitos, dilemas e todas as situações obscuras que estão lutando em suas vidas.

Landon tem muitas camadas. Ele é aquele personagem que tenta fazer o possível para agradar a todos, mas acabou se deixando em segundo plano. Ele está sofrendo pela perda de uma pessoa amada, está lidando com a tristeza que se instalou em seu corpo e essa aposta foi como uma luz no fim do túnel.

Já Shay é aquela personagem que também lida com as situações conflitantes de sua família. Apesar do que pensam sobre ela, o casamento de seus pais tem problemas há anos, mas o maior problema está em seu pai, que sempre prometeu melhorar, ser uma pessoa melhor, e sempre mentiu com relação a isso. Então, para ela, a aposta também é uma distração importante.

Apesar das diferenças entre eles, ainda é possível perceber o quanto eles têm em comum. Dois personagens que estão enfrentando muitas coisas em suas vidas, mas que disfarçam muito bem e só quem olha de verdade para eles é que consegue entender toda a névoa que carregam.

Brittainy, mais uma vez, soube como conquistar imensamente meu coração! O jeito que ela descreve todos os acontecimentos, me deixou totalmente envolvida com os conflitos de cada personagem, me deixando muitos momentos na expectativa de como iria desenrolar. Também deixou meu coração bem apertado em outros momentos, mas, além de tudo, conseguiu proporcionar um sorriso bobo em alguns capítulos.

O final da obra é realmente um gancho perfeito para o próximo livro. Nesse primeiro livro, tudo desenrolou da melhor maneira, onde conseguimos compreender perfeitamente a vida de cada personagem e por tudo que estavam passando. Imagino que no próximo livro teremos uma trajetória bem diferente e estou com bastante expectativa para isso.

Além disso, "Landon & Shay" faz parte do mesmo universo de "Eleanor & Grey" (um dos meus favoritos), mas vale ressaltar que ele pode ser lido de forma independente, pois não compromete em nada a leitura. Os personagens Eleanor e Grey aparecem nessa obra em segundo plano, mas nada é revelado sobre o que acontece no outro livro da autora.

Então esse é um livro que vale imensamente a leitura. Uma história que vai mostrar que temos inúmeras camadas, que sempre enfrentamos algo e que não compartilhamos com o mundo. Que, muitas vezes, precisamos procurar ajuda para lidar com algumas situações de nossas vidas e temos que estar dispostos a lutar diariamente por aquilo que acreditamos e pelas pessoas que amamos.

E embora eu tenha amado essa trama, ainda preciso dizer que é um livro que pode conter gatilhos por tratar de assuntos delicados como droga, alcoolismo, ansiedade, depressão, relacionamento tóxico, menção ao suicídio.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-landon-e-shay-brittainy-cherry.html
comentários(0)comente



Bianca.Verde 15/04/2024

Faltou profundidade!
Primeiro livro da autora que eu sinto que faltou alguma coisa.
Novamente aqui a gente tem um drama com romance ? que querendo ou não é bem executado, porém o meu problema foi a imaturidade e o quão raso muito temas foram abordados aqui.
Primeiro que o pai da protagonista e todo o enredo da família dela foi muito raso. Do nada acontece um monte de coisa e do nada elas são resolvidas.
A mesma coisa com o do mocinho, tantos tópicos abordados que são sérios e que foram deixados a ver navios.
Espero do fundo do meu coração que no segundo a autora tenha mudado isso, e tenha retomado o que ela deixou.
E que tudo isso tenha sido assim pq estava se passando na adolescência deles, e que a imaturidade tenha falado mais alto.
Infelizmente nesse a autora não me conquistou.
comentários(0)comente



Kamilla14 16/04/2024

Foi boi, mas?
Nunca li algo tão denso como esse livro da Britt, e isso me fez querer com que acabasse logo!
Amo os livros dela, gosto como a escrita dela é fluida?mas não foi isso que eu encontrei aqui. Demorei a me prender no livro, não sei dizer se foi pelo tema complexo que é a depressão, a dependência ou como os personagens dessa vez eram cheios de camadas (como a Shay gosta de falar kkk) dos que ela já tinha escrito.
Depois que a leitura chegou ao fim, fiquei meio pensativa sobre alguns eventos que são descritos no livro (ainda estou, fiquei remoendo a noite toda!), então se algum livro te fez parar para pensar nem que seja por um momento, significa que ele conseguiu tocar em algum ponto do seu coração.
Não foi um dos melhores dela que eu li, mas mesmo assim, amei os pequenos detalhes e gestos?como a parte que o Landon se abre e grita por ajuda, como a Shay amadureceu durante o livro, passando daquela menina que só conseguia ouvir calada, para aquela que se impõe e luta pelas coisas que ama.
Talvez eu esteja de ressaca literária? Talvez, e Brittany C. Cherry, obrigado por mais uma vez me fazer ficar reflexiva!

?Como está o seu coração hoje?
Continua batendo?
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR