Os sussurros

Os sussurros Ashley Audrain

Resenhas - Os Sussurros

Carolina165 01/05/2024

Visceral e incomodativo
- Witney: prioriza a carreira e os amantes em detrimento da família e dos filhos.
- Mara: uma idosa que perdeu o filho há anos e vive observando a vida dos vizinhos.
- Rebecca: uma médica que quer ser mãe, mas já sofreu vários abortos espontâneos.
- Blair: gosta de ser mãe, porém se sente desconfortável no papel de esposa.

Ou seja, cada personagem do núcleo principal é infeliz à sua maneira.

Este livro é basicamente sobre família, matrimônio e maternidade; porém mostra tudo de um jeito tão feio que nos causa repulsa, raiva e pena. Mas é também um livro sobre fazer vista grossa por falta de coragem de tomar uma atitude, se sentir desconfortável e deslocado dentro da própria vida, colocar os próprios desejos na frente de tudo, frustração com as escolhas feitas, e tantas outras coisas. É um livro com situações incômodas que gerariam um bom debate em uma leitura coletiva por exemplo.

"Os sussurros" é um livro intenso que apesar de ter me causado sentimentos ruins dou cinco estrelas pois acho que o livro cumpriu o que propôs. Todos as situações foram bem trabalhadas, e contrariando algumas opiniões, achei o final satisfatório e bem amarrado. Aliás, e aquela última frase hein!
Vitoria.F 01/05/2024minha estante
Ótima resenha, Carol. 4 protagonistas mulheres com diferentes dilemas e motivos de infelicidade. Parece muito intenso.

CLARAVIANA 01/05/2024minha estante
Está na minha lista e já estou tensa antes mesmo de iniciar a leitura ?

Obrigada Vitória!! ??
É bem isso mesmo. Uma é infeliz pq não tem algo, enquanto a outra é infeliz pq tem o que a outra queria ter. Se vc for ler, uma ótima leitura pra vc!! ??

Carolina165 01/05/2024minha estante
Clara, se vc gosta de drama familiar com personagens difíceis vai gostar desse.
Ótima leitura pra vc!! ???

Fabio 01/05/2024minha estante
Mais uma resenha impecável, minha querida!
Adorei!!!!
Parabéns, Carolzinha!??????
E com certeza eu vou colocar na minha lista!!

Carolina165 01/05/2024minha estante
Que bom Fábio, que vc colocou na lista! Tomara que vc goste ?
Obrigada pela presença querido e uma ótima leitura para vc!! ????

Rogéria Martins 01/05/2024minha estante
Arrasou na resenha, amiga!! Adorei ler o que você escreveu, como sempre muito bem pontuado ??

Carolina165 01/05/2024minha estante
Obrigada Rô, amiga querida!! ??????

Jenni 20/04/2024

"Eram a grande traição..."
Em "Os Sussurros" de Ashley Audrain, mergulhei em um universo aparentemente perfeito, mas repleto de segredos e tensões. O livro nos transporta para a Harlow Street, onde a narrativa nos apresenta a um churrasco entre casais de classe alta, onde a fachada de harmonia e felicidade é rompida por um evento traumático envolvendo o filho de uma das anfitriãs. A história se desenrola ao longo de três dias tensos, onde quatro mulheres confrontam suas próprias versões do que levou à essa noite terrível.
Confesso que estava ansiosa por mais um thriller eletrizante, especialmente após ter devorado "O Impulso", mas encontrei algo completamente diferente. Ao invés de reviravoltas e suspense, me deparei com um drama doméstico profundo e introspectivo.
Embora inicialmente tenha ficado desapontada com a falta de suspense, logo me vi envolvida pela habilidade da autora em explorar as complexidades da maternidade, da amizade e das relações conjugais. A forma como Audrain mergulha nas pressões sociais impostas às mães, desafiando a ideia de que a maternidade é sempre natural e fácil, foi incrivelmente provocativa. A autora aborda temas como a inveja, as amizades femininas e a intimidade conjugal, revelando as fissuras por trás da fachada de perfeição.
Os capítulos curtos mantiveram o ritmo da narrativa, prendendo minha atenção do início ao fim. No entanto, confesso que esperava por um desfecho mais surpreendente, mais uma reviravolta para me deixar de queixo caído. Em vez disso, encontrei um desfecho previsível, que deixou um gosto de decepção no ar.
No entanto, mesmo com essa ressalva, não posso negar que "Os Sussurros" foi uma leitura que me prendeu. A autora nos convida a mergulhar fundo nas vidas das personagens, confrontando-nos com questões profundas sobre as relações humanas e as expectativas sociais. A nota em si, é por causa das minhas expectativas altas em relação a um outro tipo de livro, esse é bem escrito no que se propõe a apresentar.
?"Ela sabia que estavam todos cercados por aqueles estilhaços, uma ameaça sob o chão das casas, esgueirando-se entre eles enquanto dormiam."

-Koraline 22/04/2024

Eu gosto muito do fato dessa autora desromantizar a maternidade nos seus livros, e nos apresentar personagens femininas que se sentem completas sem os filhos, mesmo sendo mães, e isso é uma enorme qualidade. Sinto que ela tentou escrever um livro muito parecido com O Impulso, tanto na temática quanto na fórmula, mas o final desse não chega nem perto da surpresa do outro livro. Aqui a autora cria mais personagens, cada uma lidando com a maternidade de forma diferente, mas acredito que o erro da autora foi focar na personagem com menos camadas e que não tinha de personalidade à acrescetar na história, além de alguns pontos que ficaram sem respostas, que a autora colocou lá por conveniência e se esqueceu. Enfim, espero que lance mais livros sobre maternidade.

Jordana Borges 28/04/2024

Achei o livro mais um drama familiar do que um suspense, mas isso não me incomodou.
Gostei bastante do desenvolvimento da história, os diferentes pontos de vista e como vamos conhecendo cada personagem e vendo como cada família é infeliz no seu interior, me lembrou até uma passagem de Tolstoi em Anna Karieninna ?Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira?.
Não espere grandes reviravoltas, e antes do plot eu até consegui descobrir qual era, mesmo assim achei uma leitura boa para passar o tempo. Gostei do final em aberto. Me deu vontade de conhecer outros livros da autora.

Claudia Cordeiro 20/04/2024

Às vezes fica lento, mas ainda prende a atenção. Esse e o anterior que li: chega no final é tipo, Eita acabou?? Queria mais, queria saber em detalhes o que vai acontecer, não ter que imaginar.

Alice.Alves 08/05/2024

Amei!
A Ashley Audrain virou sim a minha escritora favorita!

Achei que a leitura desse livro não ia conseguir superar O Impulso, mas estava completamente enganada.

Esse livro me prendeu e ao mesmo tempo que eu li rápido, eu queria ler devagar pra ele não acabar.

É um drama familiar (que eu amo!) muito bem escrito, a Ashley consegue colocar em palavras sentimentos de uma forma que eu nunca imaginei.

É um livro sobre mulheres, mães, casadas, amigas, mas cada uma com as suas prioridades, vivendo no mesmo lugar, na mesma rua, na mesma situação, mas muito diferentes entre si.

Pra mim que sou mãe, esse livro serviu como uma terapia. Eu amei e se tornou sim um dos meus preferidos da vida!

Já quero reler.

Jordaann 06/05/2024

Ashley Audrain você é maluca!!
Livro devorado com sucesso em questão de dois dias! Esse livro entregou tudo o que eu buscava pra sair de uma quase ressaca? um drama familiar com toques de suspense.

Não é aquele thriller alucinado, mas tem sim pequenas nuances de paranoia e ansiedade para descrobrir o que de fato aconteceu e, no meio disso, conhecer ainda mais os personagens que giraram em torno ou não do acidente.

Mais uma vez a escrita da Ashley me prendeu, me instigou, me fez questionar e em muitas vezes me colocar no lugar daquelas mulheres, mesmo que pontos de vista completamente opostos.

A questão da maternidade tem estado cada vez mais presente pra mim (acho que pela idade e convivência com outras pessoas que estão na mesma fase da vida) e os diferentes pontos de vista entre as quatro protagonistas foi de uma sensibilidade absurda.

Tem cenas pesadas sim, tem ações absurdas de uma delas que me causaram completo nojo pela personagem, mas tudo foi incrível de acompanhar pela escrita nua e crua do que pode ser sim uma realidade para muitas mulheres sobre os questionamentos e pressões que a maternidade traz.

Eu amei demais e foi um favoritado com toda certeza! Ansiosa desde já por mais obras dessa mulher completamente sem limites KKK

Luciana 20/04/2024

Longe de ser um thriller, é mais um drama doméstico com uma pitada de suspense bem fraco.
Se você está afim de ler sobre frustrações dentro das relações, maternidade, inveja e traições pode ser que goste.
Tem umas cenas bem esdrúxulas, que sinceramente...

carolwindlin 26/04/2024

QUE LIVRO BOM! Pqppppppp!

Escrita impecável, tema que eu tenho amado ler ultimamente, suspensezinho, desenvolvimento bom demais dos personagens, plot bom. Não tinha como errar!

É cada reflexão que da uns tapas na nossa cara. Um livro de mulheres feito para mulheres. Sério mesmo. Leiam.

2 pontos que não me fizeram dar 5 estrelas: em um ponto específico o livro ficou um pouco morno pra mim, mas logo volta ao ritmo frenético; e percebi uma ou outra ponta solta, que gostaria de mais explicações. Nada que impactasse na história, mas que eu gostaria de saber por ser curiosa e fofoqueira.
Jordaann 26/04/2024minha estante
Amei a buddy read amiga KKKK

carolwindlin 27/04/2024minha estante
Foi tudoooo

Cris 19/04/2024

Os Sussurros
Escolhi este livro por causa da autora, me apaixonei por sua escrita em O Impulso, mas nada me preparou para a intensidade de Os Sussurros.

Mais que uma história, o livro é uma análise do comportamento feminino nos dias atuais. Através da vida das quatro protagonistas, sentimentos como inveja, ambição, remorso e principalmente maternidade são explorados.

Os Sussurros conta a história de quatro vizinhas, cada uma tem uma questão quanto à maternidade e que, depois de uma tragédia, acabam refletindo sobre suas vidas e escolhas.

Os sentimentos são explorados de forma profunda, não houve romantização da maternidade, questões como quanto uma mulher está disposta a abdicar em prol dos filhos e o que a torna mãe, são impossíveis de ignorar durante a leitura.

Um ponto que chama a atenção na narrativa é de como mostra que todos temos duas vidas, aquela que expomos ao mundo e aquela que vivemos na intimidade.

Os Sussurros não é um livro leve, é um detonador de sentimentos, mas também é uma história que te prende, pois tudo que queremos saber é o que acontece atrás das portas das quatro protagonistas.

Para quem gosta de história que vai além,

Eu Recomendo

mariana 14/05/2024

Só não foi 5 estrelas pq o ritmo me pegou um pouco.
Que livro brilhante. o ser humano é meio maluco das ideias mesmo e esse livro mostra isso muito bem.
toda a questão da maternidade é apresentada de uma forma incrível. as nuances, o desejo, o ódio de ser mãe. brilhantemente escrito, de verdade.
fiquei impressionada, ainda mais por ser meu primeiro livro da autora (e vou deixar meu #pai paulo ratz muito feliz pq estarei lendo o impulso quase imediatamente!)

a única coisa que me pegou um pouco foi que cada capítulo era muito denso de informação então levei mais tempo do que deveria nesse livro, além de parecer que ele tinha 500 páginas quando na verdade eram só 350.

Patricia 30/04/2024

O livro se vende como um thriller, porém ele é um drama familiar. Narrado segundo a visão de 4 mulheres que são vizinhas. Achei o livro bem escrito, mas o desenvolvimento é lento e apesar de ter gostado muito de alguns personagens, demorei para me conectar com eles.

Paty 29/04/2024

Um bom drama familiar.. porém achei meio lento, não foi um livro que conseguiu me prender totalmente e demorei para conclui lo..
Esperava mais..tipo umas reviravoltas e tal.. mas ainda assim é bom.. entra benm na vida e mente dos personagens e seus dramas e anseios.

Caroline1321 05/05/2024

Amei
O livro é um grande drama sobre maternidade e família, com pequenos suspenses a serem revelados ao longo da narrativa.

Amei que cada uma das quatro protagonistas relata um ponto de vista diferente da maternidade, e a autora detalha todas as camadas delas.

A escrita é muito fluida e viciante. Me senti dentro da cabeça das personagens, consegui sentir muito o que elas passavam e pensavam.

Eu amei o final, mas terminei a leitura querendo algo a mais, por isso não foi um livro 5 estrelas.

cauan 28/04/2024

Expectativas
Eu vi esse livro sendo muito bem elogiado no canal da pam gonçalves e quis dar uma chance. sei o quanto é aclamado o outro livro da autora, o impulso, e da temática abordada, mesmo não tendo lido. esperava que fosse ser algo mais semelhante, mas enquanto em o impulso temos um suspense, aqui temos um drama familiar.

eu gostei de como foi construído, gostei do fato de os capítulos serem pequenos, o que ajuda muito na fluidez da leitura, e gostei da humanidade dos personagens. é praticamente impossível não julgá-los num primeiro momento e mais tarde estar refletindo sobre as ações deles e tentando enxergar a situação através do ponto de vista que eles apresentavam.

gostei da história das personagens, apesar de pensar que a autora deu muito foco na história de uma que não era tão interessante assim.

o final foi anticlímax. deixou em aberto. o que aconteceu com o menino e os pais dele? o que aconteceu com a rebecca e o ben? o que aconteceu com a mara? e a blair, o aiden e a chloe? todos vão sair ilesos dessa? o xavi será o único a sofrer consequências que não deveria?