Os sussurros

Os sussurros Ashley Audrain

Resenhas - Os Sussurros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ArtyEPinguyn 07/06/2024

Cara, que livro rápido de ser lido. Super rápido e fluido. Terminei esse livro e precisei de um tempo pra entender como estava me sentindo em relação a ele porque li tão rápido que não deu tempo de digerir a profundidade dele.
É um livro que fala sobre tópicos tão profundos como casamento, traição, maternidade, obsessões e amizade. O nível de detalhes dele me deixou muito confortável, porque é um livro que você consegue entender exatamente o que está acontecendo, mas sem descrições desnecessárias.
Maaaaas, achei os plots um pouco ruins (por isso tirei nota), não gostei de como a autora finalizou o enredo de nenhuma das personagens, pra mim, ficou em aberto.

tainabooks 15/05/2024

A história me prendeu desde a primeira página, um drama familiar cheio de suspense e fofocas de vizinhos com muitas reviravoltas. O final pode ter deixado algumas pontas soltas, mas não prejudicou em nada a narrativa, o que precisava ser dito, foi dito. Eu amei.

Jaque - Achei o Livro 29/05/2024

"As pessoas raramente são o que parecem. Mas às vezes, são as boazinhas que fazem as piores coisas."

Aqui em Os Sussurros, a trama se desenrola aos poucos através das narrativas de quatro mulheres diferentes, entre o passado e o presente.
Elas são vizinhas, umas mais próximas que outras, cada uma com seus próprios problemas e dilemas.
Uma inveja a outra, de certa maneira. Como esposa perfeita, mãe perfeita, mulher de negócios, mas mal sabem o que se passa dentro da casa de cada uma.
Eu diria que Whitney é a protagonista que mais se destaca por ter esse segredo que envolve a noite em que se filho caiu da janela do quarto. Ela também esconde outros mais sujos e mostra um lado nada perfeito da maternidade.
Rebecca é a personagem que eu mais sofri e mais torci. À Blair faltava atitude, ela pensava demais e não fazia nada. E Mara eu não sei por quê estava ali. Apesar do seu sofrimento, sua parte na estória foi mal desenvolvida e mal aproveitada, no final não serviu pra nada.
A leitura é fluida e apesar de não ter grandes acontecimentos, você se vê envolvida nas fofocas das mulheres, se o que elas sabem vai mudar alguma coisa ou se algo vai estourar e deixar a trama mais envolvente.
Achei que deixou a desejar quanto à isso e o final foi sem graça. Esperava grandes revelações, que não vieram.
É um bom drama familiar, mas não espere reviravoltas ou surpresas.

Nota: 3,5

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/

cauan 28/04/2024

Expectativas
Eu vi esse livro sendo muito bem elogiado no canal da pam gonçalves e quis dar uma chance. sei o quanto é aclamado o outro livro da autora, o impulso, e da temática abordada, mesmo não tendo lido. esperava que fosse ser algo mais semelhante, mas enquanto em o impulso temos um suspense, aqui temos um drama familiar.

eu gostei de como foi construído, gostei do fato de os capítulos serem pequenos, o que ajuda muito na fluidez da leitura, e gostei da humanidade dos personagens. é praticamente impossível não julgá-los num primeiro momento e mais tarde estar refletindo sobre as ações deles e tentando enxergar a situação através do ponto de vista que eles apresentavam.

gostei da história das personagens, apesar de pensar que a autora deu muito foco na história de uma que não era tão interessante assim.

o final foi anticlímax. deixou em aberto. o que aconteceu com o menino e os pais dele? o que aconteceu com a rebecca e o ben? o que aconteceu com a mara? e a blair, o aiden e a chloe? todos vão sair ilesos dessa? o xavi será o único a sofrer consequências que não deveria?

Vivigrangerl. 28/04/2024

Decepção! :(
Quando vi o ebook disponível mesmo com o físico em pré venda eu surtei, comprei na hora. Mas, diferente de o impulso eu demorei 12 DIAS PARA LER.
Achei a história extremamente arrastada, sem nenhuma emoção e sem o principal que era o suspense que eu estava esperando.
O final para mim foi extremamente fraco, não teve plot e foi um saco. kkkkk
Adoro a autora, porém criei expectativas que fosse incrível como " O impulso " e não foi bem assim.

Jessie 31/05/2024

Só para registrar a leitura, pois não curti muito o desenvolvimento da história. Ela foi um pouco arrastada até 50% e quando parecia que algo iria acontecer, simplesmente se perdia. Gostei das nuances sobre a maternidade, mas não foi o foco, pois a muie se mostrou totalmente diferente. Ademais, não sou fã de finais abertos, mas esse foi pior, pois houveram TROCENTAS pontas soltas.

Myn 12/05/2024

A maternidade real e as relações de uma vizinhança.
A trama nos mostra como cada uma das mulheres apresentadas administra sua vida pessoal, seus relacionamentos e principalmente o modo particular como cada uma lida com as questões da maternidade.
A autora nos revela tão intimamente o que se passa na mente de cada mulher que as dores que carregam se tornam "palpáveis".
Os pensamentos que as perseguem são brutalmente reais e é possível entender o que cada uma sente e o que fez com que tomassem certas escolhas em suas vidas. Mesmo que, partindo de outro ponto de vista, não sejam escolhas admiráveis.
Além do que é em um primeiro vislumbre o principal mistério, podemos acompanhar essas mulheres na vontade e tentativa de mostrar para os que estão em seu meio o que acreditam ser o ideal e a frustração ao se comparar com quem, ao seus olhos, tem a vida perfeita ou age de forma perfeita.

Cada personagem é envolvida por seus problemas e mistérios e mesmo criando minhas teorias e acompanhando as que foram criadas pelas personagens, o decorrer do livro foi me surpreendendo a cada nova revelação.
Embora alguns desses pontos a serem revelados tivessem conexões com os relacionamentos de cada personagem e isso de certa forma fosse relevante para o fechamento da trama, o ponto alto da leitura, para mim, foi o modo com que a maternidade não foi romantizada e posta como algo linear.
O fechamento da história poderia ser mais trabalhado, mas não foi algo que me incomodou muito, já que abre espaço para que nossa mente corra na busca do "o que será que acontece agora?".

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e além de ter gostado bastante, me arrependo de ter adiado tanto a leitura. A forma com que a Ashley Audrain trouxe nuances muitas vezes ignoradas ao tratar do tema foi incrível e necessária.

Camila 25/04/2024

Adorei
O livro me prendeu demais, me tirou de uma ressaca literária. E eu, como esposa e mãe pude me ver em alguns trechos, algumas frases me arrebataram de um jeito. Muito boa leitura.

Bruna.Guedes 08/06/2024

Realista nos mínimos detalhes
A maternidade é cruel e a Whitney é mais ainda, que mulher conflitante pqp, hora eu sentia pena e empatia e hora eu tava esperando que ela se ferrasse, a Blair uma boa pessoa e boa mãe, consigo ver a história dela na maioria das mulheres que conheço, a Mara também, os homens desse livro são todos uns escrotos, o Jacob é um 🤬 #$%!& manso frouxo pra po***. Dito isso, livro bom demais e muito fluido e fácil de ler, a história me deixou intrigada e toda vez vinha mais um plot, gostaria que tivesse tido alguma coisa a mais sobre o que aconteceu com os personagens mas daí o livro não teria fim. (fiquei imaginando o que a Whitney fez/faria com aquela frase final ??).

Duda 17/05/2024

Plot 2/10 num livro 10/10
Que drama familiar bommmmm!! nem me preocupei tanto com a previsibilidade do plot porque o desenvolvimento dele é incrível! amo livros com personagens de caráter duvidoso, que não tem vilão e nem mocinho (menos a rebecca, te amo) e que faz você questionar as ações de todo mundo. amei, já quero ler outros dessa autora.

milena259 03/06/2024

Terminou assim mesmo?????? os livros dessa mulher sempre tem esses finais abertos eu fico malucaaaaaaaaa de ansiedade volta aqui imediatamente!!!!!!!

Pati 09/06/2024

Os sussurros
Como em seu romance de estreia, O Impulso, Ashley Audrian aqui traz uma narrativa impactante e que mais uma vez nos tira o fôlego.

Os sussurros conta, em algo que se aproxima mais de um drama familiar do que um thriller, a trajetória de quatro famílias suburbanas, e o grande foco é o tema da maternidade e suas implicações.

A narrativa se inicia com a queda de uma uma criança de 10 anos, Xavier, da janela de seu quarto. O ?acidente? desencadeia então uma corrente de sussurros e fofocas, traições e mentiras, enfrentamentos e angústias. A estória é contada sob o ponto de vista de mulheres diferentes, e assim vamos conhecendo aos poucos os mistérios guardados a sete chaves, bem como seus medos e aflições.

Uma leitura que é devorada, com descobrimentos que levam o leitor a querer sempre mais, mesmo após o término do livro.

Rafael Persan 03/06/2024

Surtos e sussurros
É o tipo de obra-prima que a Reese Witherspoon vai ler no clube do livro dela e adaptar para uma série da MAX, pois tem tudo que ela ama: protagonistas mulheres fortes & ricas, com problemas familiares na infância junto de suas mães, além de problemas seríssimos com seus maridos, que são babacas, e seus filhos. Eu amo demais!

Luise 25/05/2024

Viciante!
Ashley Audrain mais uma vez está de parabéns! É o segundo livro que leio da autora e fico intrigada do começo ao fim. E sempre a última frase do livro deixa a gente arrepiada. Adorei a leitura. Não consegui parar de ler até terminar.

julianaraposo 04/06/2024

Mais uma obra prima!!!
Ashley Audrain está a um passo de se tornar uma das minhas autoras favoritas! Assim como em O Impulso, eu devorei esse livro! Amo como essa mulher aborda o tema maternidade e, a escrita da Ashley te coloca tenso do início ao fim do livro como todo bom thriller psicológico. Não minha opinião, ela nasceu pra esse gênero.
O plot não me pegou, ou me pegou antes do que deveria hahaha assim que certa situação foi esclarecida para uma personagem, eu já tive uma ideia do que tinha acontecido naquela quarta-feira, mas, ainda assim, o final é genial. O livro acaba com uma pergunta que pra alguns leitores pode ser uma preocupação, um cuidado genuíno ou uma ameaça, você escolhe.
Certamente é um livro que irei recomendar, dar de presente e reler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6