Os sussurros

Resenhas - Os Sussurros

1 | 2 | 3 | 4

loree 02/06/2024

Mulher.............pelo amor de Deus
Não tenho nada a declarar. engoli essa história e quando chegou no final eu tive vontade de explodir a cabeça de pelo menos uns 5 personagens, adorei ((( COM CRIANÇA NÃO SE METE))

Lari 01/06/2024

Eletrizante
Assim como O Impulso, a narrativa é muito boa. Personagens agora são mais profundos, colimais camadas. O tema segue sendo maternidade e suas inúmeras dificuldades. O ambiente de comunidade que o livro trás, é muito legal. Já esperava o final aberto, mas fiquei muito curiosa ela saber oq houve com três delas!

Cris 31/05/2024

Arrebatador
Li O Impulso, da mesma autora há uns anos atrás e lembro do impacto que me causou. Procurei imediatamente por outros livros dela e fiquei boba ao descobrir que era sua estreia como escritora e que estava trabalhando em um novo livro. Valeu a pena a espera! Li em um dia, arrasada de ter que parar às três da manhã, e acordei na expectativa de continuar até o fim.
FANTÁSTICO, já na lista de sugestões para presente.

leaoliterario 31/05/2024

?Ela entendeu naquele momento algo sobre ele que não queria ser verdade. Mas há riscos que as pessoas assumem quando querem algo ruim o suficiente.?

Jessie 31/05/2024

Só para registrar a leitura, pois não curti muito o desenvolvimento da história. Ela foi um pouco arrastada até 50% e quando parecia que algo iria acontecer, simplesmente se perdia. Gostei das nuances sobre a maternidade, mas não foi o foco, pois a muie se mostrou totalmente diferente. Ademais, não sou fã de finais abertos, mas esse foi pior, pois houveram TROCENTAS pontas soltas.

jessycah 30/05/2024

Essa autora é a arte de terminar deixando no ar a sensação de quero saber mais! O livro é bom, mas não melhor que o impulso. Eu fiquei curiosa,instigada. Achei que muita coisa ficou de ponta solta, não foi explicada.
Não é um livro ruim. Mas comparado ao impulso, esperava um pouco mais.

Clara 29/05/2024

Sem palavras
Gostei da leitura.
O fato de acompanhar 4 famílias diferentes deixa tudo mais interessante, os personagens são todos intrigantes e totalmente rendidos aos pensamentos intrusivos deles.
Alguns pontos me decepcionaram porque eu tava esperando que fossem mais impactantes.
Pretendo reler pra ter mais certeza do que achei do livro.

Beatriz 29/05/2024

Gostei muito, principalmente por conta da escrita da autora que é muito boa. O difícil é que é inevitável comparar com o Impulso que na minha opinião é muito melhor

Jaque - Achei o Livro 29/05/2024

"As pessoas raramente são o que parecem. Mas às vezes, são as boazinhas que fazem as piores coisas."

Aqui em Os Sussurros, a trama se desenrola aos poucos através das narrativas de quatro mulheres diferentes, entre o passado e o presente.
Elas são vizinhas, umas mais próximas que outras, cada uma com seus próprios problemas e dilemas.
Uma inveja a outra, de certa maneira. Como esposa perfeita, mãe perfeita, mulher de negócios, mas mal sabem o que se passa dentro da casa de cada uma.
Eu diria que Whitney é a protagonista que mais se destaca por ter esse segredo que envolve a noite em que se filho caiu da janela do quarto. Ela também esconde outros mais sujos e mostra um lado nada perfeito da maternidade.
Rebecca é a personagem que eu mais sofri e mais torci. À Blair faltava atitude, ela pensava demais e não fazia nada. E Mara eu não sei por quê estava ali. Apesar do seu sofrimento, sua parte na estória foi mal desenvolvida e mal aproveitada, no final não serviu pra nada.
A leitura é fluida e apesar de não ter grandes acontecimentos, você se vê envolvida nas fofocas das mulheres, se o que elas sabem vai mudar alguma coisa ou se algo vai estourar e deixar a trama mais envolvente.
Achei que deixou a desejar quanto à isso e o final foi sem graça. Esperava grandes revelações, que não vieram.
É um bom drama familiar, mas não espere reviravoltas ou surpresas.

Nota: 3,5

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/

@limakarla 28/05/2024

Gostei bastante, acredito que a autora conseguiu manter o nível da sua escrita, criação e desenvolvimento de personagens, tornando-os interessantes e com um texto fluido que te faz ler todos os capítulos rapidamente, mas sem conteúdo vazio. Tenho algumas ressalvas quanto ao final da história, mas nada que atrapalhe a experiência.

Vicioouss 28/05/2024

Não é um livro ruim, mas deixa algumas lacunas, algumas coisas que são tão absurdas, enfim, já li melhores da mesma autora.

lethfreitass 27/05/2024

Lancei verdades e fake news tbm
Achei a leitura pouco fluida, porém a autora consegue captar nossa atenção naquele turbilhão de sentimentos. Conseguia sentir desprezo, ternura e inquietação numa mesma página. Gostei muito de o impulso e gostei muito desse tb. Nao espere um grande plot, leia apenas pra ver como a mente de mulheres exaustas podem agir. O livro joga as verdades e as mentiras também e depois termina de um jeito tipo ?descobre aí agora, otário?. (PS: achei a personagem Mara totalmente irrelevante pra historia, ela nem precisava estar ali?) (P.S2: a Wit era simplesmente o cão como mãe e depois quis pagar de santa. Ranço).

thalitanrl 27/05/2024

é um livro bom
Eu curti bastante. Achei interessante e crível, mas confesso que fiquei um pouco impaciente de a história andar tanto pra tras e pouco pra frente. É um livro que relata quase nada sobre o que a gnt realmente queria saber, mas que conta de maneira muito interessante o que a gnt nao queria.
Achei a mara uma personagem com história de vida triste mas ela foi quem eu mais achei desnecessária e por ela ser a fofoqueira, imaginei que traria mais camadas a situação toda. Mas é um livro muito legal e fluido de ler, com uma escrita muito bonita, mesmo quando narra coisas pesadas.

Leitor Oculto 26/05/2024

Alta carga dramática!
Com uma narrativa densa a autora constrói
um drama com alta dose de tensão.

Intrigas e traições se misturam em um jogo
de convivência onde o grande objetivo é
esconder a verdade.

Como leitor, somos testemunhas dos
segredos mais íntimos de cada família e uma
grande tragédia será o elo que fará o encaixe
de todas as peças.

No fnal, meias verdades e mentiras serão
contadas, mas nem tudo permanecerá
embaixo dos panos...não mais.

1 | 2 | 3 | 4