Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Juju.happy 17/05/2024

PERFEITO??
Esse livro me encantou de um jeito q nem eu sei explicar, a cada página dele me lembro de ?De repente 30?, um dos meus filmes favoritos, ao longo do tempo vc se apega muito aos personagens e a história (muito mesmo), gostei muito q o livro mostrou que as coisas ñ saem sempre como a gnt quer ou como nossas listas mandam.
Qualquer um q ama comédias românticas ou ama ?de repente 30? deveria ler esse livro!

gabibrasilc 17/05/2024

Que gracinha
Não tem outra palavra pra descrever esse livro se não fofo, que delícia de leitura, uma gracinha. 10000% apaixonada.

Um livro leve, que te envolve e pretende nas primeiras páginas, é divertido, a cada parágrafo tem algo engraçado.

Char, é uma adolescente com alma de senhorinha controladora, o que deixa tudo mais engraçado, porque as coisas tendem a não acontecer da forma que ela quer.

J.T, um garoto que tem o objetivo de vida chamar atenção da garota que ele gosta/ama, mesmo que não seja da maneira ideal.

Eles são adolescentes, e agem como tal, e tudo neles grita a idade que tem, mas eles vão aprendendo com a diferença, e também com as similaridades de coisas que ambos tem, e vão amadurecendo no decorrer da história, mas sem perder a essência, e é super gostoso de ler isso.

Se tornou um dos meu livros favoritos da vida. Amei, amei, amei!!!!!

Rafaela2414 17/05/2024

MEU DEUS QUE LIVRO MAIS ADORÁVEL?
Que clichê delicioso. Eu simplesmente, AMEI!
Uma mistura de enemies to lovers com o filme De Repente 30. Não sabia que precisava de uma história assim até ler essa!
Os personagens são muito fofos e super adolescentes mesmo, eles representam muito bem o que é viver a adolescência e suas milhares de incertezas.
O plot de viagem para o futuro foi o melhor possível, ver as versão adulta deles, maduras, felizes e mudadas foi tão gostoso.
Eu adorei a Charlotte e o Renner, tanto como indivíduos, como casal. Entregaram carisma, risadas e amor em uma baita história.
O toque final é a reflexão que fica sobre amadurecer e as coisas mudarem. Amizades que se vão, as novas que surgem, as perdas que acontecem, simplesmente fazer parte de vida e precisamos saber lidar com elas, mas principalmente, precisamos viver o presente, esquecer o passado e não se preocupar tanto com o futuro.
Acho que foi uma das minhas leituras favoritas desse ano.
As vezes tudo que você precisa, é um romance juvenil divertido e fofo, mesmo!

giovannamello 16/05/2024

Que livro delicinhaaaaaa, me senti vendo uma comédia romântica na sessão da tarde super envolvente. Char e Renner são tão apaixonanteeees, terminei o livro com um mega quentinho no coração! ?

Maria10673 16/05/2024

De repente 30 em forma de livro
Eu amo ler um livro em um dia, mas também detesto, porque parece que não aproveitei o livro direito...
Mas enfim, eu amei o livro, Renner e Charlotte são super fofos, enemies to lovers é sempre melhor, lembra muito De repente 30, mas acho que faltou explicação, tipo porque isso aconteceu com eles... Eu entendo que eles, principalmente a Charlotte, precisava se dar conta de muita coisa, mas faltou algo... Achei tudo muito fácil...
Mas eu amei mesmo assim, o livro é ótimo...

Manu 16/05/2024

?De repente 30? numa versão melhorada, pelo menos para mim. Eu adorei todo o enredo, a Char, o Renner, a Nori, a Kessie achei um pouco/muito chata, achei que o Ollie faltou ter mais presença no livro (tanto nos 17 quanto nos 30 anos). Gostei de tudo num modo geral.
Vale a pena ler. Finalizei com gostinho de quero mais!

Mayh.Angeli 15/05/2024

Achei que nunca mais ia terminar esse livro, detestei. A protagonista passa o livro inteiro chamando ele de infantil quando a única infantil o livro inteiro é ela. Você espera que, com os acontecimentos, ela amadureça, mas não. É mais um livro de viagem no tempo onde os protagonistas voltam do futuro para o presente pra cometer os mesmos erros por mais umas 50 páginas antes do livro terminar.

E não, ela não aprende nada, ela não percebe que a infantil é ela. 98% do livro e ela ainda estava sendo infantil. Tentei até dar uma moral pelo fato da personagem ter 17 anos, ela é uma adolescente que age como uma adolescente, mas ele tem a mesma idade e consegue ser gente.
Enfim, sei que a maioria das pessoas fala bem desse livro, mas pra mim ele exige mta paciência do leitor, algo que eu não tenho.

ellmovisuals 15/05/2024

Um delícia de história.
Caída Por Você foi uma surpresa tão grande que eu não consigo nem colocar em palavras o quanto eu queria que a história continuasse.

Personagens cativantes, momentos engraçados, referência a cultura pop dos anos 2000 na medida certa, uma escrita fluída e uma delícia de se ler. Simplesmente uma história que vai ficar presa comigo por algum tempo ainda.

Com certeza uma autora que agora vai ficar no meu radar para as futuras publicações.

sofia_morais 15/05/2024

Preciso de uma adaptação pro audiovisual disso PRA ONTEM
Completamente devorável, tomou muito esforço pra eu não virar a noite lendo e mesmo assim quase virei.

Simplesmente os melhores plots de romance juntos e misturados: enemies to lovers, proximidade forçada, relacionamento falso, VIAGEM NO TEMPO ???

O Renner é surreal, quase perfeito, a Char é extremamente ?relatable?, pelo menos pra mim, ent foi ótimo pq pude me por no lugar dela e fanficar que o Renner era apaixonado por mim hihi

Os personagens secundários são ok, é fácil se identificar com eles ou com o fato de nos relacionarmos com pessoas parecidas na vida real, mas nada demais.

Só gostaria que uma pontinha que eu considero solta tivesse sido amarrada até o final, e achei alguns arcos com personagens secundários um poouco chatinhos e desinteressantes, mas todos passam umas liçõezinhas de vida fofinhas

beatrizs 14/05/2024

As vezes tudo que a gente precisa é um livrinho desse que passe rápido o tempo, quando percebe já foi metade. Estou muito na vibe desses livrinhos de sessão da tarde e esse aqui cumpriu bem o propósito da distração. Gostei dos personagens, alguns draminhas mas no geral foi bem legal essa leitura. Muito interessante mostrar também como tudo ficou após eles retornarem da "viagem". Recomendo pra quem quer ler algo leve.
miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihh 14/05/2024minha estante
amei a resenha, já tá na minha listinha para lê?

beatrizs 14/05/2024minha estante
obrigadaa, leia sim, é super fofo

miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihh 15/05/2024minha estante
de nada gatinha, lerei com certeza?

Estela 14/05/2024

Muito gostosinho
Uma leitura fluida e envolvente, bem gostosinha, estilo sessão da tarde. É bem divertida e teve momentos em que fiquei com os olhos marejados, então funcionou pra mim. O Renner é muito fofo, a Charlotte às vezes é chatinha mas gostei dela tbm. Gostei tbm dos personagens secundários, a Nori é ótima! É aquele tipo de livro que te envolve e quando vc percebe já terminou. Adorei!

Jenni 14/05/2024

Okay
Achei legalzinho.

Eu nao curto muito livros com adolescentes, então a expectativa não era muito alta kk, mas fiquei empolgada qdo acordaram com 30 anos pq eu AMO o filme De repente 30 e tinha simplesmente apagado a sinopse da mente, então a viagem no tempo foi uma surpresa.

Acontece que, diferente do filme, os draminhas adolescentes continuam e eu acho isso cansativo. Poderia ser melhor.

Dri Deodato 14/05/2024

A história é fofa e ler esse livro foi como assistir um filme da sessão da tarde, de um jeito muito bom. Amy Lea é uma escritora tão boa que as cenas automaticamente vão se formando na nossa cabeça sem precisar de muito esforço.