Todas as Nossas Mentiras

Todas as Nossas Mentiras Tatiane Biasi

Resenhas - Todas as Nossas Mentiras

gfscardan 19/02/2024

Acho que pouquíssimos personagens me fizeram rir igual ao Fred. Amei a história, como todas as outras da Tati, sei que sempre posso contar com um livro dela para ser um conforto e com esse não foi diferente. O único ponto é que eu gostaria muito de ter lido mais sobre os projetos da Mirella e como foram impulsionados pela ajuda do Fred. No geral foi uma ótima leitura.

Clara 06/01/2024

Não foi pra mim
Eu amo essa autora e amei de paixão o primeiro livro da lexie só q esse não me desceu infelizmente. Na minha opinião o fred é um infantil, a mirela uma chata e eles n tem química nenhuma ( tomara q a tatiane não leia isso desculpa eu amo seus livros e vc tbm ?). Vou ler com toda a certeza ler outros livros dela pois eu n só gostei de um no meio de tantas obras primas.

Ana Riddle 06/01/2024

Amei
Amei os personagens, ainda mais que eu já tinha lido o outro livro do mesmo universo, a autora sempre esteve bem e é rápido e gostoso de ler.

mclarita 09/02/2024

"Que de todas as verdades, a maior que eu não previ."
Eu comecei a leitura como se fosse outro romance de fake dating para preencher e acabei encontrando motivos maiores para isso. O início foi mais complicado para desenvolver e tive dificuldade, porém, depois dos trinta porcento eu já estava me encantando pela relação deles.
A Mirela é uma modelo negra, atuante no Brasil e que é muito famosa. Porém, como a dura realidade, conhecemos um pouco da sua vivência como também do seu passado pregado de racismo, preconceito e bullying e tudo se torna uma grande reviravolta no desfile que ela vai ser o destaque.
Já o Frederico, ou Fred, é um astro de rock, vida louca e poucas coisas para se apegar. Leva uma vida regrada de música, amigos, muitas mulheres e em irritar a amiga da sua melhor amiga. Apesar de demonstrar o que é, de sempre estar à par de uma confusão, fofoca ou rumor, é claro que não se conhece o verdadeiro Fred.
A química do casal é incrível, os momentos juntos são fofos e picantes, ao mesmo tempo que são sinceros e tão humanos.
Por fim, o livro me fez refletir que acabamos normalizando fazer besteira, por que acreditamos que não há nada ao que se agregar ou a agregar. Que, apesar de humanos, justificamos muitas coisas para apagar as marcas. Usando mentiras. Usando mentiras para disfarçar a realidade e torná-la viável para se viver, onde muitas vezes acaba surgindo a maior das verdades: aquelas que podem matar ou melhorar a nossa forma de viver.

renata.rr 23/02/2024

O respiro que precisamos.
Eu sou suspeita em falar dos livros da Tati pq sou muito fã da escrita dela e com esse não foi diferente. Amei a proposta desse livro ser mais leve do que outros que ela já escreveu e isso deu muito certo pra mim. O Fred é incrível, nunca pensei que fosse gostar tanto dele assim, e a Mirella é maravilhosaaa, sério eu amei ela tanto. Não tenho o que falar mal. Foi realmente gostosinho apreciar essa leitura. Quero maiss.

caroliny 28/12/2023

Não tem como me decepcionar com a tati, perfeita sempre. essa autora é a rainha do enimies to lovers, acerta sempre. que delicinha de leitura, não é muito longo, é fluido e me fez empolgar demais lendo. os hots são divinos, vale demaaaaaaaaaais a leitura

blun_nanda 24/02/2024

Fred loirinho
Eu não gosto tanto dos livros da autora, mas é uma escrita fluída e original, sempre trazendo enfoque a mulheres negras. Vale a pena investir na leitura.
Gosto da forma que o Fred é retratado, gosto do jeito dele e sinceramente nunca tinha visto um personagem assim, achei super único e atual. A Mirella é do tipo de mulher personagem que eu gosto, independente e que não deixa nada pra depois.

Para aqueles que gostam de um amor meloso (no bom sentido), vão adorar esse livro!

Polly 31/12/2023

Finalizando 2023 com esse livro delicia, a melhor decisão que eu tomei foi ler esse na última semana do ano
me fez rir, chorar de rir, chorar de emoção, chorar pq não tenho ninguém, chorar pq amo mt esses dois
uma leitura leve, divertida, tudo q você precisa pra finalizar um ano de caos! delicia

Carolina 31/12/2023

"E eu percebi que realmente odeio ver você quebrada."

Eu estou obcecada pela Tatiane Biasi.

Depois da trilogia É Se... pensei que ela não poderia melhorar e estava enganada, nossa como estou apaixonada pela escrita, pela história, pelos personagens, virei a noite lendo esse livro Mirella e Fred tem meu coração.

Preciso de mais livros desse universo e se tiver protagonistas negras/negros ainda melhor.

Karina 25/01/2024

Delicinha pura
Ahhh que livro mais perfeito sem defeitos! Eu amo tudo que a Tati escreve, ela tem uma forma de escrever que sempre nos conecta aos personagens, a estória! Como se a gente fizesse parte de tudo, é tudo tão acessível e simples..
Aqui ela retrata o casal ranso to lovers kkk Fred e Mirella, Fred é um caso a parte, aquele personagem que tem tudo para a gente desgostar de tão irritante, imaturo, só faz m.. mas ao mesmo tempo é totalmente do bem, carismático ao extremo, não tem como não cair de joelhos por ele, faz a gente rir ao ponto da barriga doer, aquele eterno menino travesso não importa a idade.
Mirella é a adulta da relação, super racional, responsável e comprometida, nem preciso dizer que são totalmente opostos, não se suportam, porém são obrigados a conviver devido a uma melhor amiga em comum. Possuem até apelidos (a mala e o biscoiteiro) depois que são obrigados a namorar se mentira se tornam tão necessários juntos, tão interessante e delicioso acompanhar a convivência deles,a transformação gradual do ranso para algo a mais, muito a mais.
É apaixonante, engraçado, leve, aquele presente que a leitura nos dá.
Eu amei!

Carolina 14/12/2023

Lindos lindos lindos
Tati NUNCA decepciona
eu amei eles, amei o desenvolvimento deles
entendi que o livro era pra ser igual eles falam no livro, um respiro
assumo que chorei em algumas partes kakakakak
eu entendi oq q tati falou no início do livro que não ia falar sobre as partes feias
MAS fiquei curiosa e queria tanto saber mais sobre eles, me aprofundar neles e nos sentimentos deles em relação a VÁRIAS coisas
é um livro ótimo pra se divertir e se apaixonar
me apaixonei pelo fred junto com a mi KAKAKKAKAKAKAKA n deu, ele foi contando piadinha piadinha, quando vi já tava ??????????
eu adorei, tati pode lançar mais
e o jonas ainda esquecido no churrasco fazendo apenas aparições aleatórias kakakakaka sinto que ta vindo ai (coitado)

Lara 14/12/2023

O livro é MARAVILHOSO, a tati não cansa de acertar sabe, os dois tem muita química, o romance deles funciona muito bem e ver eles dois se apaixonando é muito gostoso.

Eu sou totalmente obcecada pelos livros dessa mulher, amo todos, e eu vejo muito os personagens como um grupo que eu faço parte (kkkk), muito feliz por ver meus amigos Lexi e Samuel felizes vivendo a vida de casal deles, amo muito.

Eu só não dei 5 estrelas por esperar mais coisas no final, foi um sentimento de ?ue?? quando acabou, mas a história é impecável de boa, gostei muito, temos um fake dating maravilhoso que funciona bem do começo ao fim, indico demais.

Jess 21/12/2023

Todas as nossas mentiras
Um livro de conforto e diversão que te faz rir a casa minuto, com personagens que te envolvem e com o enemies to lovers que somente Tatiane Biasi consegue fazer com tanta perfeição. Apesar de ter tido resistência no começo da história pelo slow burn, amei cada minuto da construção de amizade entre os personagens e da maneira que encontraram de se apoiar e ajudar. O humor do Fred e a responsabilidade da Mirella (uma das personagens que mais me identifiquei até hj) me encantaram!

Deusilene2 21/12/2023

Adorei
O livro é engraçado e as coisas vai acontecendo de forma leve, vc vai vendo o casal se apaixonar do início ao fim.
Ele muito brincalhão, sempre estressando ela.
Ela com um pé atrás, imaginando que ele não vale nada.
Recomendo demaaaais. Tatiane sempre arrasando!
E o Epílogo? Surtei muitooo, mais cadê o restoooo?? Quero maaaaaais