A Rainha Sol

A Rainha Sol Nisha J. Tuli

Resenhas - A Rainha Sol

Vivi 19/05/2024

Muito bom o livro, essa personagem principal não tem defeitos, essas mocinhas chatas já cansaram, maravilhosa demais

Lorrane 16/05/2024

Passei tanta raiva lendo esse livro...

Gostei muito do livro, a história e os personagens são envolventes, mas o que eu não entendia de forma alguma era um ser humano que esteve por doze anos em Nostraza e teve que fazer e passar por tanta coisa, se deixa manipular facilmente por um homem que só tem a beleza a seu favor. E não se faz nem uma pergunta, nada, não questiona nada, simplesmente escuta uma coisa e decide acreditar sem nem ao menos pensar sobre. Sério, não faz o menor sentido que aquela menina esperta de Nostraza seja essa mesma tonta apaixonada e iludida...

Aí, em 95%, o jogo virar e tudo embaralha, como assim ela já sabia?

Mesmo assim, ela podia ter se livrado do safado do Atlas antes, era apenas juntar as peças! Esperando ansiosamente por "O rei aurora".

Obladi Oblada 15/05/2024

Colcha de retalhos q da pro gasto
É bem isso gente, um surubão de todas as romantasias e romances mais bombados do tiktok dos últimos anos.
É tao manjado que nao tenho nem muito oq falar, e ainda assim acho necessário ressaltar que os dialogos p mim as vzs eram beeeeem mais ou menos.
Mas assim, p ser justa, eu li tanta mais tanta critica sobre como esse livro era uma grande merda em td q se propõe, q eu ate cheguei perto de me sentir positivamente surpresa kkkkk
Sim, é td manjado, sim o final é o mais previsível possível, mas p qm é fã de uma romantasia como eu e sente que ja leu todos com traducao em portugues, essa aqui ate que supriu a minha carência.
Também acho importante dizer que achei o fato da autora ter deixado literalmente para os 95% do livro para colocar uma interacao da personagem principal com o boy q a gnt saaaabe q vai ser o verdadeiro par romantico dela, uma boa tacada para aguçar a minha curiosidade de ler o segundo livro. Sinceramente, o moreno bad boy acabou sendo o personagem mais interessante de longe, e o q menos apareceu, entao POR ISSO e pela promessa de eu vir a ler oq esta na cara q vai ser um romance com laço de parceria, a cadelinha de fantasias q sou vai falar mais alto e eu vou continuar a leitura quando o proximo lançar.
Mas é isso, nd novo MESMO sob o sol.

Alice 15/05/2024

Comecei esse livro com aquele medinho de ser uma cópia de tog (pq foi oq ouvi dizer por aí) ((eu amo tog))mas não é, só lembra um pouco pq se passa em um palácio né e tem a competição, mas fora isso n tem mt coisa em comum. Me irritou um pouco algumas escolhas de palavras que eram meio cringes, e n gostei mt das provas da competição mas foi bom ? adorei

Pri 07/05/2024

Razoável
Foi beeeeeeem razoável pra mim, e eu estava com zero expectativas pra essa leitura.
A forma como o final foi apressado me deixou um pouco frustrada, os pensamentos longos da personagem antes de dar uma resposta simples e também acho que não tenho mais saco pra essa de "precisamos encontrar o objeto tal".

Malu | @dicas_de_malu 06/05/2024

Um início de série previsível, mas que tem potencial
Primeiro livro da série Artefatos de Ouranos, A Rainha Sol é um livro bem introdutório e cumpre esse papel. Aqui, a autora consegue apresentar bem a protagonista e outros personagens importantes, estabelecendo os conflitos que irão permear a série e fazendo com que o leitor se importe com eles. Além disso, ela apresenta o universo de forma a dar uma noção da divisão dos reinos, como humanos e feéricos se posicionam nesse mundo e um pouco das intrigas que o permeiam. Claro que não há um aprofundamento nessa parte, por se tratar do primeiro volume, mas é o suficiente para não deixar o leitor perdido e ainda despertar o interesse para descobrir mais.

No entanto, não esperem uma história com grandes surpresas. Há diversas semelhanças com séries muito conhecidas, o que faz com que não seja difícil prever o rumo dos acontecimentos. Apesar disso, foi uma leitura agradável e que me deixou curiosa para ler as continuações.

site: https://www.dicasdemalu.com.br/2024/04/resenha-rainha-sol-artefatos-de-ouranos.html

vic 06/05/2024

Para um livro que tem a mistura de diversos outros livros eu esperava muito mais, a história é rápida mas parece que sempre estava presa no mesmo lugar, pulei todos os hots porque não consegui gostar do rei e o plot do final foi bem previsível.. eu esperava mais

Sann1 04/05/2024

PERFEITO
Que livro boooom
Pqp, era disso que eu estava precisando, de uma fantasia para me fazer esquecer do mundo lá fora e focar só nela.
Eu devorei esse livro em horas, do momento que eu comecei a ler, não consegui parar.

Lais Campos 04/05/2024

E vai ter cópia simmmm
A autora pegou várias coisinhas de outras obras famosas e surgiu isso aqui. O plot é extremamente previsível, tudo é previsível nesse livro na vdd. A protagonista?? Nossa amor, melhore. Enfim, uma grande farofada pra passar o tempo, vou ler o segundo pra ver o que sai disso.

Achando a nota 2,5 pouco pq já li piores, mas tbm achando 3 bom dms pra esse ?

Melina.Oliveira 03/05/2024

Uma boa fantasia
O livro é uma mistura de TOG, com um pouco de acotar e a seleção, alguns acontecimentos e plots lembra esses livros. Uma menina que vivia na cadeia é raptada e levada para um Palácio para competir para ser rainha com mais outras garotas, porem precisa vencer vários desafios para ser a escolhida. É uma boa fantasia, li o livro super rápido, mas achei as coisas óbvias demais, na metade do livro eu já tinha entendido tudo, o pior foi descobrir que cai em um esquema de pirâmide ? Mas vale a pena ler, é uma história legal.

tate 02/05/2024

Bem padrão livro de fantasia mas eu amei! A escrita é envolvente e os personagens são cativantes. O plot é BEMM previsível kkkkkk mas fora isso tudo é lindo.

Belvita 30/04/2024

O livro é muito bom, intrigante ? mas parece muuuito com uma leitura que eu já havia feito. Ficou meio plágio, mas ainda assim é um livro divertido e que faz você ler do início ao fim

Francieli 27/04/2024

É possível encontrar amor em guerras?
Nesta fantasia cheia de romance e ação, dez mulheres participam de uma competição mortal. O prêmio? Governar ao lado do Rei Sol.

O livro se passa em torno da personagem Lor, que está há onze anos em Nostraza, a prisão do Reino de Aurora, e o último lugar em que qualquer um gostaria de estar. Até que, depois de uma libertação inesperada, Lor descobre que foi convocada para participar das Provas da Rainha
Sol, uma competição de vida ou morte entre dez mulheres cuja vencedora se tornará a nova esposa do rei.

A jovem não está nem um pouco interessada em casamento ou amor - mas sim na liberdade (e na possibilidade de vingança) que a vitória significa.
Porém, Lor definitivamente não pertence aquele lugar, e precisará confiar nas pessoas certas e dar tudo de si para sobreviver às Provas - e qualquer passo em falso pode pôr tudo a perder.

Lor faz algumas amizades e inimizades, há todo um trama e uma ótima escrita, os ambientes são escritos detalhadamente expandindo na nossa imaginação, o final é intrigante e da um gostinho de quero mais, ainda mais para saber como a história irá proceder..