Meu Sol de Primavera

Meu Sol de Primavera Queren Ane

Resenhas - Meu Sol de Primavera

Geh 01/03/2024

Meu sol de primavera
Que livro lindo! De capa, detalhes e história. Eu gostaria que tivesse lido quando estava na adolescente, mas louvado seja Deus que li o agora e posso emprestar a outras meninas. Você se sente dentro da história como a protagonista. O livro retrata sobre amor, perdão, generosidade e entrega.
Agatha57 13/03/2024minha estante
Moça como faz para ler ?

Geh 13/03/2024minha estante
Se tu estiver se referindo ao livro, eu comprei ele pela Amazon. Agora na semana do consumidor ele está bem barato.

Agatha57 14/03/2024minha estante
Ata

Julinga 22/03/2024minha estante
Tem que comprar

giulia¡ 09/05/2024

Cresça&floresça no maior Jardineiro. ?
"... que o Senhor seja o sol que faz meu jardim florescer."

Que livro fofo e aconchegante! A Chér vive diversas situações que se encaixa exatamente na vida da maioria das adolescentes, mas abrindo nossos olhos para o mundo em que vivemos.

Chér é uma garota que possui muitos sonhos e enfrenta desafios como os nossos, sendo muitas vezes viciadas em redes sociais, tendo embates com os pais, enfrentando dificuldades na escola e com a esperança de viver um romance adolescente com seu colega, Zack, mas sua vida sai do eixo quando descobre quem ele realmente é. Mas, como nem toda situação é para o mal, através de suas frustrações, pôde conhecer Aquele que a faz se desenvolver na primavera da sua vida.

É um livro sobre identidade. Algo muito atacado na vida da maioria das meninas nessa faixa etária, precisando de afirmações e validações. Porém, acima de tudo, é necessário relembrar seu verdadeiro valor naquEle que te conhece como nenhum outro. O amadurecimento, não só da personagem em caráter, mas de sua fé durante o livro é preciosíssimo, ver como ela reconhece sua dependência e percebe a verdadeira importância da sua vida, que não se resume a romances, mas está ancorada na presença do Criador e que não é necessário nada mais.

A doce Chér é um modelo para as meninas e, com seus erros, podemos aprender e florescer no maior Jardineiro, retomando sempre a casa do Pai.

"Depois que encontrei o oceano do amor de Deus, suas águas doces e profundas, descobri que era tudo o que procurava. As poças já não serviam mais."
Yellow Cake 09/05/2024minha estante
Ah, eu simplesmente amo esse livro! Mal posso esperar para o segundo!

giulia¡ 10/05/2024minha estante
simm!! quero muito ver o enredo que a história vai tomar (além de que quero muito saber da chér na nova fase dela, com novos amigos e nova igreja)

Yellow Cake 10/05/2024minha estante
Vdd! Também gostaria de saber sobre as férias delas KKKSK

LittleNath 03/02/2024

BAH
Tá legal, eu tenho que parar de dizer isso sobre todos os livros que leio mas, foi SURPREENDENTE. Nunca passou pela minha cabeça que certas coisas iam acontecer, mas, desde o início do livro eu me encomodei com duas coisas: Cher estava dando tanta importância pro garoto que tava dando prioridade a ele em vez do estudo, que ela podia reprovar se não focasse, achei isso bem ridículo, mas daí eu lembrei que muitas garotas hoje em dia são assim então eu gostei da autora ter feito isso. Segunda coisa: achei a Cher meio mau educada com os pais dela(Que coragem ela tem pra gritar com a mãe) além de ela ser muito viciada na internet, mas claro, hoje em dia isso é super comum. O que eu quero dizer é que não é nem de não levantar a voz por ter medo dos pais, mas sim por respeito, ainda mais os pais maravilhosos que Cher tem, que toda hora eu comprava com os meus (Obs: melhores pais do mundo). Enfim, acho que esse livro foi muito importante pro meu aprendizado agora que sou "adolescente" (odeio isso), por que dessa forma eu posso me prevenir de certas coisas.
Dodora_Eve3 04/02/2024minha estante
Literalmente ninguém perguntou ???????????

Samara 16/05/2024minha estante
Gostei da sua resenha.

User7 28/05/2024minha estante
Acredito eu que o final tenha sido esse por conta que vai ter continuação.

Deborah359 29/01/2024

Meu Sol de Primavera
"Meu Sol de Primavera" é um livro encantador. A Chér, uma garota que está apaixonada e vai fazer de tudo para conquistar seu colega de classe, é a protagonista, ela é muito real, seus dilemas são comuns da adolescência, sinto como se pudesse encontrar ela por aí. A história que se desenvolve a partir da paixão dela por Zack é muito boa e me surpreendeu, apesar de já ter lido a primeira versão. É um livro cheio de ensinamentos e divertido de ler, uma história muito bonita.

s.coelho0 03/02/2024

Só Jesus satisfaz ??
Comecei esse livro com uma pergunta: "Será que de verdade Jesus satisfaz se tirarmos tudo, em cada cantinho que não vem Dele?"
E a resposta que obtive através da escrita da autora e do testemunho de Chér foi: SIM!!!! Só precisamos Dele.

Ah! Que leitura doce, em muitos momentos o livro pareceu um abraço quentinho, em outros me lembrou dos princípios de Jesus, sempre cheio de mto amor! ?

Se eu não tiver um romance, estarei ??plenamente satisfeita em Cristo??. Não precisamos colocar nossas carências em cima de pessoas falhas, devemos entregá-las ao Senhor!

Estou ansiosa pra ler a segunda parte! Foi incrível ler a primeira versão "Esse Tal de Amor" e foi mais incrível ainda ler "Meu Sol de Primavera"!!!

Luana1032 06/02/2024

Meu sol de primavera
Esse livro é simplesmente incrível! Eu me senti representada pela Chér em vários momentos da história, eu indico para qualquer adolescente cristã, pois esse livro de muitas formas mostra o quanto Deus nos ama e quer cuidar do nosso coração, esse livro é um presente para as garotas cristãs pois muitos dos dilemas que passamos hoje são retratados aqui, amei sei que foi uma benção de Deus esse livro.

Lidia Valverde 07/02/2024

Incrível!!
Que livro incrível!! Amei conhecer a Chér e seus amigos, uma história gostosa e super rápida de ler.

A história da Chér é linda, ao mesmo tempo que me vi no lugar dela várias vezes, pensando em mim na idade dela. Me conectei com ela e estou ansiosa para acompanhar mais da vida dela (o livro terminou com uma vibe de que terá um próximo rsrsrs então estou ansiosa hehe).

Uma leitura gostosa e divertida. Recomendo!

Mary cvx 08/02/2024

Luciano ??????
Mano eu amei demais esse livro ela se reconectando com Deus o Luciano cara eu amei ele demais assim, e a igreja dele eu achei tão bonitinho minha igreja é bem parecido e eu amei demais esse livro achei ela meio chatinha as vezes mas eu gostei muito do livro

Milla- 20/02/2024

O livro "Meu Sol de Primavera", narra a vida de Chér, uma adolescente de 15 que tem uma vida assim como qualquer outra adolescente: ela sai com as amigas, vai à escola, e tem um crush em Zack, o típico garoto jogador do time de futebol e popular entre as garotas. Porém, Chér diz que os seu sentimentos pelo garoto não são superficiais e, assim que surge a oportunidade de um encontro entre os dois, ela não perde a chance, já começando a idealizar o momento em que o rapaz se apaixonaria por ela e eles viveriam um típico romance adolescente dos filmes. Contudo, nem tudo sai como planejado, e Chér descobre que Zack não era o garoto do sonhos, pelo contrário, ele um tremendo idiota com ela, e agora, a menina sofre com as consequências dessa paixão. Nesse meio termo, ela aprende que essas paixões fúteis da vida não iriam preencher o vazio em seu coração, e somente Jesus, o sol que faz florescer nossa primavera, poderia acabar com essa sensação. A história é muito linda, com ensinamentos profundos e reflexivos sobre o amor, e todas as emoções que vive uma adolescente. Foi uma leitura leve, divertida, e cheia de ensinamentos profundos sobre a palavra. Todas as meninas adolescentes e pré adolescentes deveriam ler este livro. Foi uma leitura que aqueceu meu coração!

SohBooksð 06/03/2024

"Quero que seja o sol nessa minha primavera, que faça o meu jardim florescer."
Esse livro foi INCRIVEL, PERFEITO! Ele tem a mesma vibe de corajosas, que eu amei! Eu amo muito a escrita da Queren, ela deixa a pessoa curiosa pra saber mais, pra continuar lendo. Estou feliz por que li agora, na minha adolescência, pois aprendi muito mesmo com a Chér. Me identifiquei MUITO com ela, pq também sou cacheada (e entendo o sofrimento dela), e tambem sou um pouco explosiva com meus pais (isso é uma coisa que tenho que melhorar). Tem tantas lições preciosas nesse livro! Aprendi com a Chér que devo me esforçar mais para guardar o coração, que é muito bom ter uma amizade com a mãe, que eu sou uma filha preciosa de Deus, e que Ele deve ser o sol da minha primavera. Eu queria tanto ter uma amiga como a Pilar! Eu amei ela! E o Lucianoooo, ele é muito perfeito, um verdadeiro cavalheiro! Os momentos deles dois são TÃO fofinhos, pensei que eles iam namorar, mas ao que tudo indica terá um segundo livro, espero, então, ainda estou na expectativa. Tambem queria saber se a avó dela tava namorando ou não, espero que essa questão seja resolvida. Enfim, esse livro me deixou com o coração quentinho, além da capa e dos detalhes serem lindos tambem! Com certeza entrou pros favoritos, eu amei e devorei o livro!

Maria1691 08/03/2024

Muito bom??
Muito bom, li ele rapidamente, e ele é perfeito para adolescentes que estão nessa fase do primeiro amor, nasceram na igreja mas que ainda não são igreja, me identifiquei tanto com a Chér?. Esse livro nos lembra que apesar de sermos cristãos nós erraremos, falharemos, receberemos a consequência dos nossos atos, mas ainda sim, Cristo nos fará tirar as melhores lições para nos apeguemos ainda mais a Ele. Ao termina-lo da vontade de guardar ele, como uma pedra preciosa, de tão bom??

Mi.milena 09/03/2024

Ele é quem nos preenche e cuida de nós
"Meu sol de primavera é uma narrativa leve, bonita e que ao mesmo tempo traz mensagens profundas sobre o que é o verdadeiro amor e onde encontra-lo."
Ao acompanhar a história de Chér, podemos notar o quanto nossos princípios e escolhas impactam na nossa vida, e o como tudo tem um propósito pra acontecer e coopera para o nosso bem!
A gente consegue notar que não importa oq tenha acontecido ou o quão grande tenha sido seu problema, no final tudo acaba bem! Pq Ele é quem cuida de nós e quem tem um plano pra nossas vidas.
O livro destaca a importância de buscarmos saciar nossa sede em águas doces (Jesus) e não em águas salgadas e rasas (como paixões levianas ou coisas terrenas) que só nos farão ter cada vez mais sede, e nunca nos sentiremos realmente preenchidos. Afinal só ele pode nos preencher por completo!
Além disso a história nos lembra o quão somos importantes e especiais aos olhos de Deus, e o como Ele nos ama e sempre cuida de nós!
Amei ter conhecido boas músicas através do livro e amei os personagens também! Pilar é uma fofa e Luciano é muito perfeito amei ver os dois juntos