A loucura do mel

Jennifer Finney Boylan

Resenhas - A loucura do mel

1 | 2 | 3 | 4

Marcella.Garibaldi 31/05/2024

Plot previsível. Muita explicação sobre apicultura e LGBTQIAPN+ que no início foi até legal, mas ao longo do livro se tornou chato. Parece que o escritor estudou muito estas temáticas para escrever o livro e realmente quis mostrar isso.

Patricia 31/05/2024

Bem escrito e com personagens maravilhosos. O suspense se sustenta até o final e a conclusão me agradou muito. Apesar de ser uma leitura lenta, super indico esse livro

BUTZZ 29/05/2024

Se você achar que sabe... Você não sabe!
Eu desconfiei de alguns personagens, e pelo visto em um eu acertei. Mas quando eu me botei como jurada, eu aceitei o que foi concluído, o que foi especulado. O livro abordou um tema que eu nunca li nada parecido, que acredito que se for falado nas resenhas muitos não vão ler por puro preconceito. A lily sofreu desde que se entendeu por gente, quis ser livre muito nova, se entregou a um amor um pouco conturbado mas real. Que ela não se achava digna a receber no inicio, e depois viu que ela merecia esse amor. Merecia ser amada. Infelizmente o que causou a morte de Lily não foi nenhum de seus segredos ou particularidades. Ela foi morta por conta de um amor que não foi retribuido.

"se você pode guardar o segredo dela, você pode guardar o meu"

Linah 28/05/2024

Me surpreendeu
Confesso q é um estilo de suspense q não me atrai muito, mais esse me supreendeu em varios aspectos, conseguiu me enganar diretinho .. Gostei bastante vale super a pena ler.

Victoria.Ganzaroli 27/05/2024

Um livro para se degustar sem parar
Comprei pela capa jurando que seria apenas um romance ?puro mel?.
Com o passar do tempo, fui surpreendida com um suspense, ligeiramente romântico, cheio de nuances.
Eu simplesmente o li em menos de 6 dias!

Maiara.Targino 26/05/2024

??
Nesse drama familiar vamos acompanhar o julgamento de um adolescente ao ser o principal suspeito da morte de sua namorada. Em contrapartida, temos a mãe desse garoto tentando superar seus próprios traumas e proteger o seu filho. A Olívia, mãe do Asher é apicultora e trabalha com muita paixão, então conseguimos aprender muitooooo sobre abelhas e mel. Amei essa bagagem sobre um assunto que eu não sabia nada a de repente aprendi tanta coisa! ? ?

Lorena816 25/05/2024

#17 A loucura do mel
Ganhei este livro de presente. Nao conhecia as autoras, li a orelha e contracapa e já coloquei na frente na minha lista de leituras. Gostei muito do livro. Achei pesado, é verdade, mas me fez refletir sobre tantas coisas na vida: relacionamento entre pais e seus filhos adolescentes, sobre relacionamentos abusivos e sobre tantos preconceitos. E ainda acho que vale a máxima: a verdade é sempre melhor do que a mentira. A mentira só atrasa o sofrimento, mais cedo ou mais tarde ele vem.
Achei muito interessante o modo como a história é contada, em capítulos intercalados narrados por Olívia, a mãe de Asher e por Lily, a namorada de Asher. Olívia conta em ordem cronológica e Lily contra de trás pra frente, ambas começando no mesmo dia. Achei que fosse me perder, mas não. Tudo foi muito bem entrelaçado e explicado.
No início senti a leitura meio arrastada mas na metade do livro temos uma revelação bombástica e daí não consegui mais largar.
Muitas lições e aprendizados para refletir? ?

Juliana1933 25/05/2024

O que falar sobre o livro... No começo achei meio lento, a história parecia que não desenvolvia, até o momento do primeiro plot, dali em diante, foi difícil largar o livro, eu queria entender tudo sobre os personagens, seus motivos e de que forma a história terminaria... Me apaixonei pela Lily, e aprendi muito sobre ela, sobre apicultura...
Simplesmente apaixonei pelo livro

@sandraalmeidaeseuslivros 23/05/2024

Espatacular
É até difícil fazer uma resenha de um livro que te surpreende positivamente em uma intensidade muito acima do esperado.

Jodi Picoult e Jennifer F Boylan foram muito felizes em abordarem um tema tão necessário e tão desconhecido pela maioria de nós.

A história é intensa, com plots maravilhosos e muito educativa.

Uma garota é assassinada e seu namorado é o principal suspeito. Sofremos com um julgamento onde o rapaz é massacrado. Nós não sabemos o que de fato aconteceu e vamos ficando em duvida sobre tudo que é apontado como prova. Ao mesmo tempo vamos conhecendo o mundo de Olivia com suas abelhas e o trabalho que é necessário para um produto maravilhoso e delicioso que é o mel.

Com certeza o livro inspira compaixão e nos faz pensar no quanto podemos tornar o mundo um lugar melhor apenas abrindo espaço para as pessoas que já estão neles. Citação
feita por Jodi Picoult.

Amei e favoritei

Liliane 23/05/2024

O livro é narrado alternadamente por Olivia (Liv) e por Lily, embora haja outros personagens que prtagonizem o drama, como Asher, Jordan e Maya.
O que se inicia como uma história aparentemente romântica com reinício para duas famílias, acaba fluindo para um misterio a cerca de um crime.
Alguns fatos são aos poucos revelados e surpreendem o leitor prendendo a atenção.
No entanto, por se tratar de um livro escrito por Jodi Picoult eu esperava mais, na minha opinião essa dupla na escrita não funcionou, ou a história em si - misturando alguns temas não contribuiu para um bom desenlace.
Sem falar que o final me decepcionou! Parece algo como impunidade.

mm.carvalho 22/05/2024

QUE LIVRO!
Essa livro foi uma indicação do clube de leitura das minhas amigas e não foi o escolhido para o mês. Ficou como leitura opcional.
Tinha me interessado pelo enredo e quis ler mesmo assim.
E que bela surpresa.
Perfeição em forma de escrita.
Coeso, bem escrito, surpreendente e CHEIO DE PLOTS INESPERADOS.
Mudei de opinião várias vezes. Acreditei em vários personagens diferentes.
Ameeei todos os personagens.
Me apeguei a história, aos personagens. Sofri por saber que Lilly não teria o lindo futuro a sua frente - ela merecia.
Obrigada, Yas, por essa perfeição em forma de livro.

Vebertz 22/05/2024

Tinha altas expectativas para esse livro mais acabei me decepcionando, a escrita é boa porém a história se enrola e se arrasta muito e o final foi nada a ver.

1 | 2 | 3 | 4