A loucura do mel

Resenhas - A loucura do mel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena816 25/05/2024

#17 A loucura do mel
Ganhei este livro de presente. Nao conhecia as autoras, li a orelha e contracapa e já coloquei na frente na minha lista de leituras. Gostei muito do livro. Achei pesado, é verdade, mas me fez refletir sobre tantas coisas na vida: relacionamento entre pais e seus filhos adolescentes, sobre relacionamentos abusivos e sobre tantos preconceitos. E ainda acho que vale a máxima: a verdade é sempre melhor do que a mentira. A mentira só atrasa o sofrimento, mais cedo ou mais tarde ele vem.
Achei muito interessante o modo como a história é contada, em capítulos intercalados narrados por Olívia, a mãe de Asher e por Lily, a namorada de Asher. Olívia conta em ordem cronológica e Lily contra de trás pra frente, ambas começando no mesmo dia. Achei que fosse me perder, mas não. Tudo foi muito bem entrelaçado e explicado.
No início senti a leitura meio arrastada mas na metade do livro temos uma revelação bombástica e daí não consegui mais largar.
Muitas lições e aprendizados para refletir? ?

Juliana1933 25/05/2024

O que falar sobre o livro... No começo achei meio lento, a história parecia que não desenvolvia, até o momento do primeiro plot, dali em diante, foi difícil largar o livro, eu queria entender tudo sobre os personagens, seus motivos e de que forma a história terminaria... Me apaixonei pela Lily, e aprendi muito sobre ela, sobre apicultura...
Simplesmente apaixonei pelo livro

@sandraalmeidaeseuslivros 23/05/2024

Espatacular
É até difícil fazer uma resenha de um livro que te surpreende positivamente em uma intensidade muito acima do esperado.

Jodi Picoult e Jennifer F Boylan foram muito felizes em abordarem um tema tão necessário e tão desconhecido pela maioria de nós.

A história é intensa, com plots maravilhosos e muito educativa.

Uma garota é assassinada e seu namorado é o principal suspeito. Sofremos com um julgamento onde o rapaz é massacrado. Nós não sabemos o que de fato aconteceu e vamos ficando em duvida sobre tudo que é apontado como prova. Ao mesmo tempo vamos conhecendo o mundo de Olivia com suas abelhas e o trabalho que é necessário para um produto maravilhoso e delicioso que é o mel.

Com certeza o livro inspira compaixão e nos faz pensar no quanto podemos tornar o mundo um lugar melhor apenas abrindo espaço para as pessoas que já estão neles. Citação
feita por Jodi Picoult.

Amei e favoritei

Liliane 23/05/2024

O livro é narrado alternadamente por Olivia (Liv) e por Lily, embora haja outros personagens que prtagonizem o drama, como Asher, Jordan e Maya.
O que se inicia como uma história aparentemente romântica com reinício para duas famílias, acaba fluindo para um misterio a cerca de um crime.
Alguns fatos são aos poucos revelados e surpreendem o leitor prendendo a atenção.
No entanto, por se tratar de um livro escrito por Jodi Picoult eu esperava mais, na minha opinião essa dupla na escrita não funcionou, ou a história em si - misturando alguns temas não contribuiu para um bom desenlace.
Sem falar que o final me decepcionou! Parece algo como impunidade.

mm.carvalho 22/05/2024

QUE LIVRO!
Essa livro foi uma indicação do clube de leitura das minhas amigas e não foi o escolhido para o mês. Ficou como leitura opcional.
Tinha me interessado pelo enredo e quis ler mesmo assim.
E que bela surpresa.
Perfeição em forma de escrita.
Coeso, bem escrito, surpreendente e CHEIO DE PLOTS INESPERADOS.
Mudei de opinião várias vezes. Acreditei em vários personagens diferentes.
Ameeei todos os personagens.
Me apeguei a história, aos personagens. Sofri por saber que Lilly não teria o lindo futuro a sua frente - ela merecia.
Obrigada, Yas, por essa perfeição em forma de livro.

Vebertz 22/05/2024

Tinha altas expectativas para esse livro mais acabei me decepcionando, a escrita é boa porém a história se enrola e se arrasta muito e o final foi nada a ver.

Aline Brutti 22/05/2024

UAU!
Esse livro me pegou desprevenida.

Comecei despretensiosamente e acabei com um livro favorito.

A história começa com um amor adolescente e uma tragédia. Quem seria o culpado?

No desenrolar da narrativa conhecemos mães solo, relacionamentos abusivos, passados violentos, e transformações.

Lily e sua mãe se mudam para Adams para renascer, e encontram Olívia e Asher pelo caminho. Cada um com suas cicatrizes.

O livro tem um drama bem intenso, do jeito que eu amo! Mas, também tem um mistério, o que eu diria leve, então acaba prendendo.
Entretanto, não vá esperando um suspense! Essa não é a promessa do livro. Espere por personagens cheios de camadas e intensidades, capítulos longos e envolventes, e uma narrativa bem redondinha.

Esse livro vai ficar na minha cabeça por muito tempo, e certeza que também vai ficar no meu coração ????

Paty 20/05/2024

Razoável.
Leitura arrastada e um pouco cansativa, principalmente as partes que quando só ficam falando das abelhas.

A história só começou a me prender do meio em diante, mas os personagens não me cativaram. A Lily é chata de doer.

O final, foi o pior s sem sentido pra mim. Esperava mais.

Ana 10/05/2024

Achei um livro interessante, que aborda vários assuntos muito importantes, preciso dizer em primeiro lugar que tem muito gatilhos nesse livro, por isso vejam todos antes de ler, achei que a leitura foi um pouco arrastada até metade do livro e isso acabou me incomodando um pouco, gostei da ideia de ter duas visões em diferentes períodos, mas não foi um livro que ganhou meu coração e os personagens não me fizeram amar eles, acho que acabou ficando um pouco chato a parte de sempre ter uma aula sobre mel(mas desde o título eu deveria ter imaginando que teria). O final me surpreendeu realmente, eu não esperava por ele, por fim foi uma boa leitura.

Luciana 09/05/2024

Li por indicação e me frustrei. Achei repetitivo e muitas vezes didático além da conta. O final zero emoção, não me surpreendeu

Thaís 05/05/2024

Muito sensível! Tem o mistério de quem é o assassino, mas é muito mais do que isso. Fala sobre relações humanas, amorosas e familiares. A parte do tribunal é muito boa, intercalando com as memórias dos personagens ficou muito bem equilibrada.
Se atentem aos gatilhos antes de iniciar a leitura. São muitos.

Deborah 05/05/2024

A loucura do mel
?Um livro impactante e com um tema super importante, que precisa ser respeitado e as autoras souberam tratar de uma forma muito delicada e com sabedoria, sem a famosa militância... Foi um livro incrível, com um interrogatório que instigava minha curiosidade, mas que não foi o foco do livro, já que tem tanta coisa importante acontecendo, eu amei esse livro!

?Asher e Lily demonstraram como o amor pode ser lindo e sem preconceito. Olívia e Ava mostraram como o amor de mãe é inabalável e forte e como elas são capazes de fazer qualquer coisa pelos filhos. Todos os personagens foram importantes e tiveram sua parte na história, eu amei todos. Infelizmente, é um livro que não se pode falar muito na resenha, já que qualquer spoiler pode "prejudicar" a experiência do leitor. Gostaria de ressaltar que não gostei do final de uma personagem específica, achei que deveria ter sido penalizada pela atitude dela... Só isso que me incomodou, mas nada que tire a grandiosidade do livro.

? Uma palavra que define bem esse livro é: Aprendizagem! Foi meu primeiro contato com as autoras e sem dúvidas lerei mais livros publicados por elas, adorei demais e super recomendo!

"Às vezes, tornar o mundo um lugar melhor apenas requer abrir espaço para as pessoas que já estão nele."

Nota: 4.5

??? CONTÉM GATILHOS ???