Em agosto nos vemos

Em agosto nos vemos Gabriel García Márquez

Resenhas - Em Agosto Nos Vemos

Regine 10/05/2024

Primeiro livro que li de GGM
Primeiro livro de Gabriel Garcia Marques, e gostei da escrita. Li que esse livro, ele já estava com problemas da idade, mas não se sente isso e é incrível a análise do mundo interno humano. Vale a pena ler e é muito pequeno, de fácil leitura.

Ellen609 09/05/2024

Simples, mas não simplório
De leitura quase instantânea, dado que o livro é bem curto, quase uma crônica muito grande, descreve uns breves momentos da vida de uma mulher comum, que resolve se envolver em algo incomum. Aborda o amor mais maduro e nos põe a refletir sobre nossas vidas e valores. E paranóias. Gostei demais.

lucianem 09/05/2024

Em Agosto nos Vemos
Este foi o último livro escrito por Gabriel Garcia Marquez.

Todo mês de agosto, Ana Magdalena Bach vai sozinha para a ilha onde sua mãe está enterrada.
A partir de uma dessas viagens, ao conhecer um homem, esse momento a sós se torna um convite para que ela se mostre como uma outra pessoa, a cada ano que passa.

Eu gostei demais do livro. Ao lê-lo, consigo enxergar Gabo em cada frase, cada capítulo. Seria realmente uma pena se ficasse sem ser publicado.

giorrut 09/05/2024

Um adeus maravilhoso ao melhor autor de todos os tempos
Achei excelente a insistência dos filhos em publicar este livro que, mesmo que não perfeito, traz o traço que eu mais amo nas minhas leituras de Gabo: a sua maneira de descrever relações cotidianas de modo simples e tocante. Li o livro em dois dias, pois a leitura te convida a ser devorada, mesmo que não tenham mistérios na história.

LUNII 09/05/2024

Gostei muito, achei a protagonista muito interessante. Queria muito pode ler o resto da história que o Gabriel García iria escrever, mas sinto que está tudo bem do jeito que ficou. Além disso achei a capa linda.
A leitura é muito rápida, li em uma sentada.

amanda2998 09/05/2024

Nostalgia
Muito bom ler um livro de Gabo inédito, meu autor predileto.
o livro é sútil e confesso q mesmo com a escrita diferente com uma história que acredito que com mais tempo Gabo teria feito extraordinário.

resenhandoporgabriela 06/05/2024

Não aprendi dizer a dizer adeus
Ok, o título é péssimo para resenhar a última obra do meu amado Gabo, mas esse é o sentimento que eu carrego após terminar de ler, ? Em Agosto nos vemos?, livro publicado pós morte do autor e autorizado pelos seus dois filhos.
Em agosto nos vemos, conhecemos Ana Magdalena Bach, uma mulher na casa dos 40 anos, de classe e nome na alta sociedade, casada e mãe de dois filhos.
Todos os anos Ana Magdalena toma uma barca rumo a ilha, para visitar e levar flores a sua falecida mãe.
Em uma destas visitas é que mudanças repentinas das habituais visitas de Ana a transportam para uma nova versão de si mesma, potente, audaciosa e feminina.
Eu amei a história e a personagem, o livro é leve, gostoso de ler e uma pena ser tão curtinho, mas entendo o esforço em manter a genialidade de Gabo com suas faculdades mentais já deterioradas.
Eu agradeço demais a gentileza dos dois filhos do autor em dividir com o mundo, a última obra do meu amado escritor.
Gabriel García Marquez, sempre eterno, para sempre presente.

Juliana 06/05/2024

Então
É realmente complicado ler um livro que o gabo decidiu não publicar e pode ser pq realmente ele não consegue chegar no que ele gostaria , mas de QQ forma é um bom livro , mas falta uma conclusão .

Danielle.Nardez 06/05/2024

História linda
Que linda essa história !
Uma mulher que se viaja para uma ilha em busca de reencontrar-se com as memórias que tem de sua mãe e acaba por encontrar uma nova vida.
Leitura fluida e muito sensível .

Suzana Alves 05/05/2024

Obra póstuma de Gabo, fiquei com medo de lê-la e de não reconhecer o autor tão amado que é pra mim, mas a história é pura Garcia Marquez. Matei a saudade de lê-lo e fiz a leitura render, o livro é bem curto, você consegue ler em algumas horas, mas eu quis saborear cada hora que gastei com Madalena e a ilha de sua mãe.

Karol 05/05/2024

Livro bom, mas não parece Gabo
Gabriel García Márquez é meu autor preferido. Confesso que tive medo de ler um livro que ele mesmo não quis publicar, mas os filhos assim o fizeram dez anos após a morte do escritor.

Em Agosto Nos Vemos tem uma história bem interessante. Todo mês de agosto, uma mulher na casa dos 50 anos, visita a ilha em que sua mãe está enterrada e deixa flores em seu túmulo. Até que em uma dessas visitas, tem uma aventura com um homem que acabou de conhecer e, a partir daí, a cada ano ela busca novas experiências numa espécie de libertação.

É uma leitura leve, rápida, envolvente, mas me peguei pensando que foi até leve demais para Gabo. Não há o realismo fantástico, não há a riqueza da escrita que é tão característica ao autor.

Quando se vem ao contexto de que Gabo já estava com demência e revisou o livro tantas vezes, é possível perceber que a obra está ?inacabada?, pelo menos para leitores fiéis de seus livros.

No geral, é bom. Uma leitura gostosa, fluida, reflexiva no sentido dos desejos e experiências de uma mulher de meia idade que vive pelo casamento. Mas não chega aos pés da genialidade de outras obras de Gabo.

Vitória 05/05/2024

Simples, mas belo
Esse é o primeiro livro de Gabo que eu leio, vi muitas resenhas que diziam que o livro era ruim e talvez o seu pior. Como não li os outros do autor, não serei capaz de fazer uma comparação, mas dizer que é ruim, acredito que não seja o caso, ao contrário: é bem escrito, leve, relaxante e envolvente à sua maneira.
O livro todo passa essa sensação muito poética, de liberdade e beleza, além de fazer uma ode belíssima a música e a literatura. A personagem principal e a sua história são muito interessantes, especialmente a forma como ela vai se percebendo - e se permitindo -ser diferente a cada viagem e experiência nova na ilha.
De forma geral é um livro que vale a pena ser lido, especialmente por ser rápido, dá pra terminar em uma tarde ou poucos dias, mas não espere grandes reviravoltas ou algo muito surpreendente. É simples, mas belo.

Nanndaf 04/05/2024

Em agosto nos vemos
?a memória é, ao mesmo tempo, minha matéria-prima e minha ferramenta. sem ela, não existe nada?

?então ela se acomodou na cama, sem mudar de roupa nem apagar a luz, e voltou a dormir chorando de raiva de si mesma pela desgraça de ser mulher num mundo de homens?

Gabriella.Chemello 03/05/2024

EM AGOSTO NOS VEMOS
Meu primeiro contato com Gabriel García foi em seu último livro.
Um livro Póstumo, lançado em Março, anos depois de sua morte.
O livro está inconclusivo, mas fala sobre o desejo feminino em idades maduras.
Gabriel quis destruí-lo, não estava sadio, mas foi guardado por seus filhos e lançado. E ainda bem que foi lançado. Ansiosa para conhecer suas outras obras.