Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

poli 18/02/2024

Gwen e art
Não sou mt fã de histórias medievais e coisas do tipo, mas esse livro é maravilhoso!!!!! os personagens são engraçados e tem uma química incrível

a minha vontade é de que tivesse pelo menos um conto pra cada um do grupo pra ver mais sobre o que aconteceu depois do final

MAY 18/02/2024

Estou apaixonada por Gwen & Art (que não estão apaixonados)
Depois de passar o ano inteiro de 2023 sem fazer praticamente nenhuma leitura boa de verdade, 2024 começou com o frescor de um livro que me tirou do eixo no melhor sentido da palavra.

Para ser sincera, não esperava que fosse amar tanto esse livro quando comecei. Claro, eu sabia que ia gostar, mas o resultado foi muito além do que eu esperava. Gwen & Art podem não estar apaixonados, mas eu, com certeza, me apaixonei por eles.

Eu nunca tinha lido nada de Lex Croucher antes (sinceramente, nunca nem tinha ouvido falar delu), e foi uma delícia conhecer a escrita maravilhosa de Croucher a cada página que passava. ?Gwen & Art não estão apaixonados? tem, na minha opinião, tudo o que um bom livro precisa ter: personagens cativantes, humor na dosagem certa, tramas bem amarradas e, principalmente, carisma! Combinando as pautas de uma comunidade atual com cenários referentes à Camelot do Rei Arthur, esse livro nos apresenta um romance medieval LGBTQIAPN+ que é, literalmente, impossível parar de ler (eu ia dormir às 3h e acordava às 9h todos os dias, com os olhos sempre grudados no próximo capítulo).

E autore explora bem temas como o processo de aceitação de pessoas queer, tanto do outro quanto de si mesmo, e nos entrega, com grande êxito, devo realçar, não apenas uma, mas duas histórias de romance de aquecer o coração. Além disso, a amizade improvável de duas pessoas que se odeiam, mas estão dentro de um casamento arranjado, era a cereja que faltava nesse bolo da antiquada monarquia.

Apesar de os personagens não serem tão profundos a ponto de acharmos que estamos lendo uma biografia, cada um deles é extremamente humano e carrega problemas reais dentro de si. A princesa que tem medo de tomar qualquer atitude ou decisão e se martiriza pela própria covardia; o príncipe que foi criado para ser rei e acredita que não pode ser quem é de verdade por conta disso, reprimindo qualquer emoção que vá contra os costumes do reino e aceitando o destino de uma vida em que, certamente, não será feliz; o nubente que foi usado pelo pai como moeda de troca antes mesmo de aprender a andar direito e cresceu ouvindo que a única coisa de útil que faria na vida seria se casar com a princesa; e a cavaleira que, por mais que seja formidável em tudo o que faz no campo de batalha, não é tratada com o devido respeito apenas por ser mulher em uma sociedade machista. Acompanhar as questões e as evoluções desses personagens ao longo de todo o livro foi como ver uma tartaruguinha sair de dentro do próprio casco. ?Gwen & Art não estão apaixonados? pode não ter os tempos modernos como cenário de fundo, mas posso garantir, com todas as letras, que é um livro atual.

Nem preciso dizer que a minha experiência de leitura foi incrível. Haviam anos que um livro não me deixava em completo estado de êxtase (desde que li ?Vermelho, branco e sangue azul? pela primeira vez, para ser mais exata), e revisitar esse sentimento depois de ter passado por leituras tão desanimadoras foi uma surpresa mais do que bem-vinda. Lex Croucher me conquistou do início ao fim, em cada palavra, e é com grande felicidade que digo que não vejo a hora de ler algo delu novamente. Entretanto, por hora, vou me contentar em revisitar as lembranças vívidas de um livro apaixonante.

smtem 11/02/2024

Muito fofo
Simplesmente muito engraçado. eu achei que fosse um livro de romance mas na real a amizade do art com a gwen toma toda a cena, a found family que eles viram é simplesmente perfeita e extremamente engraçada. eu adoro slow burn ent com esse não foi muito diferente, apesar de que eu achei que eles pecaram muito no romance que facilmente podia ser mais desenvolvido e focado, mas foi deixado de lado por causa da comédia. a política do livro e de alguma forma bem escrita mas mal desenvolvida, sendo o tipo de livro que as coisas dão errado mas vc sabe e tem certeza que tudo vai ficar no seu lugar no final. eu gostei muito do rumo que a história foi tomando, super leve e fofo, apesar de no começo ter demorado pra engrenar pq tinha que me acostumar com o jeito da narração, muitos muitos detalhes, no final fluiu perfeitamente.

thefy. 11/02/2024

Pela primeira vez, sem palavras
Que livro magnífico, estou completamente sem palavras.

Uma leitura extremamente cativante e engraçada. A riqueza dos detalhes em cada personagem é impressionante.

Gwen e Art são personagens muito bem construídos. A profundidade de cada um deles, como os relacionamentos vão se desenvolvendo ao decorrer do livro, eu estou simplesmente apaixonada.

A história é muito boa e envolvente, você começa a ler e não quer parar mais.

Esse livros se tornou um dos meus favoritos.

lewes1 03/03/2024

Gwen e leclair muitooo lindinhas,como tdo casal tem seu drama

achei que faltou um pouco de desenvolvimento do gabriel
e poderia ter mais páginas??

Joyle.C 03/03/2024

Um romance hilario e água com açúcar
Eu gostei bastante desse livro , os primeiros 50% foram Hilários , depois foi ficando um pouco mais "sério" teve um plotzinho , teve alguns conflitos e dramas e etc. Mas num geral eu achei bem divertido, bem fofo, só queria ter visto mais do gabe e do Arthur , acabou que a gwen e a Bridget eram o casal mais "principal " com mais eventos acontecendo
Recomendo!

Karina.Dias 07/02/2024

A lenda de Camelot ainda vive!
Arthur Delacey, descendente do rei Arthur, está noivo da princesa da Inglaterra, Gwendoline. Mas os dois se odeiam...pq, no fundo, são muito parecidos! Ambos são apaixonados por pessoas que não podem ter...

Mandy 05/03/2024

AMO GAYS LGBTS POVO ANIMADO!!!!
e aqui da realeza tbm muito dos ricos
Foi um livro muito legal de ler e teve um desenvolvimento muito bom de todos os personagens!
Vou indicar pra todo mundo

lenabeel 15/03/2024

Eles podem não estar apaixonados, mas eu me apaixonei
Primeiro, eu gostaria de dizer que PRECISAMOS de mais personagens queer em histórias medievais.
Eu surtei tanto com esse livro. Sério.
Quase chorei, ri horrores, me apaixonei pelos personagens. Foi tudo de bom, cara, que livro espetacular!!!
A escrita é muito quentinha, parece um abraço (ou uma fogueira para o ritual de Morgana Le Fay), mas também pode certamente te acertar com um tapa e te deixar extremamente perdido.
Única coisa que me incomodou foi que a narrativa é meio perdidinha, teve momentos que não eu entendia o que tava acontecendo/o que os personagens estavam fazendo. Não me incomodou tanto, já que meia página depois já ficava tudo explicado.
Amei a evolução dos personagens

Meuri 08/02/2024

"Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir mendo... E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder."

3.75*

Alex559 08/04/2024

?????????+?
Que livro tchutchuca! Foi muito gostosinho de se ler, a leitura flui muito bem, fazendo você se prender no universo e se apegar aos personagens. O Gabriel tem meu coração, dá vontade de pegar ele e guardar em um potinho pra protege-ló de todo o mal, embora eu ame muito a Bridge, por ela ser uma mulher incrível e a reencarnação de Arthur(É piada), o Gabe vai ser sempre meu eterno bebê. E o que dizer sobre o Art? O alívio cômico do livro, eu quase chorando e ele me solta um: "Espera mais um ou dois minutos pra morrer." Como é que eu fico triste com um cara desse no livro!? Não dá! Foi maravilhoso acompanhar a amizade da Gwen e do Art, e o relacionamento deles com a Bridge e o Gabe. Aliás, esse livro, como disse a C. S. Pacat: "É a Camelot gay que eu sempre quis." ???
(Tem referência no título?)