Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

ananda 05/06/2024

"Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo... E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder."

ai li esse livro no momento certo, foi perfeito pra iniciar bem o mês do orgulho. mt divertido, me apaixonei pelos personagens e me senti amiga de todo mundo. eu simplesmente amei a forma como a autora retratou o processo da gwen, como ela sentiu a heterossexualidade compulsória e a solidão de ser lésbica, tudo bem coerente e apropriado pra época em que ela vivia, mas ao mesmo tempo leve e gostoso de acompanhar. no fim, pra além do romance, esse livro foi, pra mim, muito sobre aceitar sua identidade e não se recusar a fazer as pazes com ela, independente do ambiente em que você vive. o externo é uma coisa, você é outra sabe. não vou mentir que eu gostaria que tivesse mostrado mais do processo de aceitação do gabriel, mas não deixou de ser um livro mt satisfatório do início ao fim. amei, perfeito pra sair da ressaca!!

Julieper Lee 05/06/2024

Depois que passa a parte chata ele fica bom
Ele é um slow burn bem slow e com poucas migalhas. Então pode ser meio arrastado, mas quando passa a fase de picuinhas fica bom.
É interessante ler uma história de época com personagens bem gays. Todo o quarteto de LGBT formando s família real, porém você também fica interessado nas histórias do reino.

Duda 05/06/2024

Imagine um livro em que tudo acontece mas ao mesmo tempo não acontece 🤬 #$%!& nenhuma!!
minhas expectativas estavam super altas e eu achei o início do livro super delicioso, era engraçado e eu fiquei aguardando a tensão romântica entre os casais se desenvolver mas isso só NÃO ACONTECEU?
que porcaria, pra começar que a gwen e a bridget se conheciam fazia tempo mas o ?romance? delas é só se beijar do nada e pronto! elas nem se conhecem direito, não conversam sobre nada, a gente não sabe quando foi que a bridget começou a se interessar pela princesa nem ABSOLUTAMENTE nada sobre a vida dessa menina! não tem confissão romântica, não tem tensão, não tem flerte, não tem timidez só tem três beijos largados e pronto.
o gabriel e o arthur e a mesma coisa, e pra piorar o gabriel nem sabia que gostava de homem, mas do nada ele ?sempre gostou do arthur?? como assim 🤬 #$%!& ?
em nenhuma parte do livre tem aquele descrição de personagem apaixonado??ahhhh que olhos lindos??; ?ahhhh mal seu sorriso parecia sla oq vindo de onde?!!!
SEM CONTAR QUE a narrativa foi a mais PAIA do planeta!!! quando tava acontecendo alguma coisa importante passava pro outro personagem narrando aí a gente só ficava sem saber como caralhos as coisas se resolveram, uns diálogos só sumiram, umas situações só não aconteceram.
no final do livro eu só LITERALMENTE passei o olho e parei onde tinha o nome ?Bridget?, que do nada virou a reencarnação do Rei Arthur mas não serviu de 🤬 #$%!& nenhuma na história?????????? e no final os casais nem ficam juntos de verdade fica tudo uma mesma bosta!!!
eles não falam a palavra ?gay? ou ?homossexual? NENHUMA VEZ?????!!!!!! e um dos assuntos principais era como eles poderiam abordar esse assunto com o público já que o Gabriel é novo Rei MAS O LIVRO TERMINA QUANDO ELES TÃO INDO FAZER ISSO!!! tipo, a pessoa que escreveu o livro evitou de todas as formas escrever as partes importantes!!!
DO NADA aconteceu uma batalha, que eu nem percebi que era uma batalha que tão PAIA que foi a escrita e da tão 🤬 #$%!& que eu achei!!!
duas estrelas de consideração pelo humor do Arthur, e pelos poucos momentos românticos entre as duas meninas!

Percystente 04/06/2024

Esse livro foi simplesmente fenomenal. Os personagens são muito cativantes, não tive dificuldade alguma em torcer por eles. O humor do livro é perfeito, ri muito em várias partes diferentes, e a escrita é tão fluída que eu nem percebi o tempo passar. Amei o desenvolvimento da história e dos personagens, foi bem natural, só não gostei muito do final porque senti que foi meio corrido.

tatipimen 31/05/2024

Muito gostoso de ler
Os personagens são muito carismáticos, e grande parte disso deve-se ao fato do autor não tentar fazer personagem sem defeito, muito pelo contrário (É péssimo personagens perfeitinhos).

Apesar de ser um livro medieval, tem um clima super leve e divertido. Dei sinceras risadas lendo.

Não é uma graaande aventura, nem um romance arrebatador, mas um livro bem gostoso de se ler.

beazpc 28/05/2024

Virou um fav mas queria mais
Apesar de ter amado muito esse livro e ter adorado a escrita que foi mega cativante, tive um grande problema com a falta de interação dos casais

queria mais tempo p ver eles se apaixonando sabe, me pareceu um amor por conveniência (mesmo amando ambos casais), sabe bem aquele tipo de amor da idade média, só que na versão lgbt da coisa

sinto que se tivesse tido mais interações entre eles, mais momentos apaixonados e menos problemas o tempo TODO ele seria um favoritado (apesar disso tô sendo hipocrita e tô dando 5 estrelas porque amei demais)

recomendo muito, só sinto que queria mais, queria VER mais e queria SENTIR mais desses casais que tem tanto potencial e combinam tanto sabe

jiamonure 26/05/2024

Gwen e art são meus melhores amigos
Não sei o que exatamente eu esperava desse livro mas foi muito melhor do que eu achava que seria! quando ganhei de presente de uma amiga, não tinha realmente ouvido falar muito sobre o livro, e tudo que fui descobrindo sobre ele me surpreendeu!
queria elogiar primeiro o tamanho do livro: é perfeito! não senti que terminei rápido demais (apesar de ter lido em tipo um dia), nem que a progressão fosse muito rápida ou muito lenta, foi na medida certa! esse número de páginas foi ideal com o enredo, e eu acho esse um ponto bem legal de gwen e art.
em segundo lugar, quero elogiar os personagens, em especial o arthur e o syd, apesar de todos os principais, como a gwen e o gabriel, também serem muito bons. todos eles são envolventes de formas diferentes, tem suas personalidades distintas, com suas qualidades e defeitos que você consegue claramente ver que é deles mesmo. gosto muito do jeito desbocado do art, de como consigo imaginar o gabriel como um cara calado que eu veria na biblioteca da minha faculdade, da personalidade forte da gwen. eu também achei a relação entre todos eles muito bem construída. enquanto lia, eu senti como se eles fossem meus melhores amigos. a única que deixou um pouco a desejar é a bridget; gostaria de ter visto um pouco mais sobre ela.
sobre os conflitos de reinado, a trama dos cultistas, do rei arthur original e etc, também achei tudo bem interessante. foi muito bem explicado ao longo do livro, e eu não me senti como se tivesse acabado de abrir um livro de história, como outros livros de propostas semelhantes são. além disso, não ficou tão "maçante" na trama.

recomendo muito o livro!

@bookss505 26/05/2024

Gwen e Art prometia ser uma leitura leve e descontraída e acabou entregando muito mais do que isso. Na narrativa que intercala os pontos de vista dos dois jovens temos assuntos bem delicados sendo abordados mesclados com o humor ácido de Art, a ingenuidade de Gwen e as inseguranças de Gabriel, o príncipe herdeiro. Todos os personagens são muito bem explorados e conhecemos cada um deles de uma maneira que nos conecta ainda mais com suas histórias. É impossível não se afeiçoar a eles.

Art é de longe meu personagem favorito e o que mais tem camadas a serem exploradas. Com um pai abus1vo e muitos traumas a serem superados, ele esconde suas inseguranças e frustrações com o consumo excessivo de álcool e seu humor ácido. Eu me apeguei muito a ele e queria colocá-lo num potinho.
Nesse livro temos dois romances acontecendo, mas nenhum deles é o foco da narrativa e isso não foi um problema. A amizade que Gwen e Art constroem entre si é linda, as questões pessoais de cada personagem nos aproxima da história e as intrigas que rondam o reino nos deixa curiosos para saber o que pode acontecer. Tudo isso transforma o livro em algo completo, apaixonante e que prende o leitor até o fim.
Queria muito que tivesse um outro livro onde pudéssemos vislumbrar o futuro maravilhoso desses quatro personagens.

anapinheiro_acp 25/05/2024

Gays medievais
Temos 4 personagens principais: Gwen, Bridget, Art e Gabriel. Gwen e Art estavam prometidos um ao outro, mas além de se odiarem, ambos eram do vale (hehe?). Gwen era apaixonada por uma cavaleira e o Art, que estava meio perdido até então se apaixona por Gabriel (como já da pra entender pela foto da capa do livro).

E essa dinâmica e amizade formada especialmente por Gwen e Art foi muito bacana de acompanhar. Ver como, mesmo não se gostando a princípio, encontravam conforto um no outro por viverem situações tão parecidas: é um grande exemplo do apoio existente dentro da comunidade.

Ler esse livro foi uma experiência super legal, é sempre uma delícia ver pessoas do vale protagonizando histórias e sendo incríveis.
No começo parecia q as coisas não aconteciam, mas ainda assim eu não queria parar de ler kkkkk
Do meio pra frente ficou bem legal e foi aí que passei a pensar no livro o dia inteiro.

alegorica 23/05/2024

"Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo… E para sentir medo é preciso ter algo que você não suportaria perder."

Uma leitura rápida e divertida, tão gostosinha que eu li praticamente em um único dia.
A implicância do Arthur e a Gwen é tão engraçada, me rendeu em várias risadas, mas é tão bom ver em como com o passar do tempo eles vão se apoiando e se ajudando, construindo uma boa amizade.
Os personagens secundários também são muito bons, acho que meus momentos favoritos foram as interações do Arthur com o Sidney, ele realmente é um ótimo amigo para o Arthur.
O romance dos dois casais foi bem gostoso de acompanhar, embora eu tenha um sentimento de que eu queria mais cenas, pessoalmente acho que faltou um pouco mais cenas dos casais.
Acho que as cenas de amizade são o que rouba todo o protagonismo da história e isso pra mim não é um ponto negativo, na verdade é um ponto muito positivo.
Dito isso, eu amei o livro.