Ordem Paranormal

Ordem Paranormal Cellbit; Yabu; Akila

Resenhas - Ordem Paranormal

marstermind 25/12/2023

Minha equipe e linda em comics!
Esse hq tá uma lindezaaaaaaa! Ganhei esse querido de natal e li em uma horinha, as ilustrações tão perfeitas e meu namorado (césar) tá lindo!! chorei com as cenas da aranha, e o meu querido chorando falando do frio… não to bem! Além disso, eles colocaram things we lost in the fire na hq, não creio!!
Tá bem fiel à temporada e, apesar de terem adicionado bastante coisa, a essência continua a mesma e é bem cativante. A única coisa que não entendi muito bem foi os futuros mostrados na página 9, já que a gente sabe o que acontece… mas fiquei tão feliz vendo aquela linha do tempo que fiquei toda boba!
a.duarte 26/12/2023minha estante
Que Deus te proteja da minha inveja

Sophia1133 26/12/2023minha estante
Nosso namorado (cesinha) eu ameiii tbm ganhei de Natal tbm

marstermind 26/12/2023minha estante
@a.duarte KKKKKKKK eu tava doida de inveja dos outros antes de ganhar o meu também, estarei colocando sal grosso envolta dele!

marstermind 26/12/2023minha estante
@sophia ele tá lindo ?

a.duarte 27/12/2023minha estante
@marstermind AAAAAHH queria eu que meus pais comprassem pra mim, mas como que convence fanáticos religiosos de que aop não e do capeta??

Mavi16 08/01/2024minha estante
Nosso namorado tá lindo msm... EU TENHO FÉ QUE DE ALGUMA FORMA AQUELA LINHA DO TEMPO VIRA CANNON!!!!

kefipiper 26/02/2024minha estante
A minha teoria é que no início da hq é mostrado o futuro dos agentes com o casamento lizago, mas esse futuro fica em branco quando o Thiago fica preso na aranha em constante contato com o lodo, o conectando com a morte e alterando o que estava premeditado para eles.

Boni 04/12/2023

Perfeito igual o primeiro
A adaptação do RPG de o segredo na floresta para hq se mostrou extremamente fiel e ainda trazendo junto informações novas e referências que deixam todos os fãs felizes e que ainda deixa com quem apenas tenha lido as hqs conseguir entender a história sem dificuldades
O segredo na flores se mostra tão cativante quanto sua versão original, você ri, chora e se emociona do mesmo jeito, uma adaptação que dá orgulho de se ler e apreciar

M.L. 08/01/2024

Não tenho palavras
Além da arte maravilhosa, a HQ capta perfeitamente os personages, surtei muito lendo (chorei bastante também). Ela é muito bem feita para que quem não viu o RPG possa conhecer a história e é um fã service absurdo pra quem gosta de AOP.
Amei demais.

Laura 31/01/2024

Melhor temporada de ordem
Por mais que tiveram mudanças significativas no rumo da história na hq, acredito que Osnf ainda seja a melhor temporada e a melhor hq até agora. Amo mto ordem paranormal e aguardo ansiosamente pela parte 2 da hq de Osnf!!

madú :) 28/01/2024

OSNF parte 1
Nossa ficou tão lindo, os personagens, as cenas, tudo maravilhoso, óbvio que algumas coisas foram cortadas, mas tudo ficou tão incrível, eu simplesmente amei e achei mt foda, a equipe toda tá de parabéns!!
Versão lida: PT/BR - físico

Arthemis4 25/12/2023

QUE INCRIVEL!!!
As artes evoluiram de uma história pra outra de um modo extraordinário de lindo, ver liziago me deixou TAO FELIZ? ansiosa pra osnf pt 2
Lanadeoutrodimensao 25/12/2023minha estante
Moça, eu e vc temos gostos muito parecidos ( sou obcecada por pjo e ordem

Arthemis4 26/12/2023minha estante
AI QUE LEGAL MOÇA, minhas obsessões sao ordem(cellbit), qsmp, pjo e hp

Lanadeoutrodimensao 26/12/2023minha estante
AS MINHAS TBM!!! SOCORRO

Arthemis4 27/12/2023minha estante
VAMOS SER AMGS

Lanadeoutrodimensao 27/12/2023minha estante
PRECISAMOS !!! EU TBM SOU CORVINAL DO CHALÉ 6 ????

xelaoloc 03/01/2024

"These are the things, the things we lost..."
Eu não consigo colocar em palavras o quanto eu gostei dessa hq

O Segredo na Floresta é minha temporada favorita de ordem (junto com osni) e ver os personagens ali desenrolando a história em forma de quadrinho foi de outro nível

Absolutamente cinema!
Não tankei muitas cenas, esses personagens mexem muito cmg?
O pior é que algumas cenas em si nem eram tãao tristes, mas saber de tudo que aconteceu e que vai acontecer ainda com eles... vamos só dizer que coisinhas pequenas e aleatórias já me faziam chorar

Eu espero muito que essas hqs quebrem a bolha do Ordem, e que ainda mais gente conheça essa história. Eu juro que vale a pena
Honestamente, não duvido que o maior motivo pra alguns não conhecerem o rpg ainda seja pelo tempo dos eps (eu sei que assusta, mas é bom demais), então transformar em quadrinho é um jeito muito legal de trazer essas pessoas pro universo!

Mesmo que algumas cenas icônicas tenham sido substituídas/aconteceram muito rápido, o meu carinho pela história não deixou que isso afetasse muito o quanto eu amei a adaptação.
A única coisa que me pega disso é que quem não assistir o rpg vai conseguir ver a essência dos personagens, mas não todas as suas dimenções e desenvolvimento. Espero que depois de ler, algumas dessas pessoas deem uma chance e se apaixonem ainda mais por OSNF!!

Pra terminar, queria comentar o quanto eu estou ansioso para a Parte 2; eu sinto que vou sair devastated, mas quem não gosta de sofrer por personagens fictícios né

Lizago meus pais
César meu protegido
Leiam/assistam Ordem glr, podem ir sem medo, acho difícil alguém se arrepender!
Boa leitura e boa sofrência leitores ??
iamatilda 03/01/2024minha estante
eu fui obrigada pela minha amiga a ver o primeiro ep desse RPG e tinha umas 8 horas ? confesso que achei legal, mas é real muito longo
quero que lance as hqs pra eu ler tb

xelaoloc 03/01/2024minha estante
cara simm, pra falar a verdade a primeira temp ficou meio maçante pra mim também, mas a segunda foi mt incrível

xelaoloc 03/01/2024minha estante
inclusive eu adorei sua amg por tentar te trazer pro Ordem KKKKKKKKKK

iamatilda 04/01/2024minha estante
JSJKASKKJSA ela é bem maluca por esse rpg, fico meio boiando no assunto

xelaoloc 04/01/2024minha estante
tomara q agr com as hqs vc entenda mais a maluquice que é ser fã de adulto que joga dado KKKKKKJKKK

Isabella658 28/12/2023

Melhor que o 1º, com muito mais emoções!
Acho que tem uma boa forma de resumir essa HQ: imaginem que o rpg é um livro e a HQ a adaptação cinematográfica desse livro. É assim que me senti lendo.
É meio curto, não é tão detalhado e as mortes não têm essa mesma emoção, porque conhecemos e estamos com os personagens por algumas páginas apenas. Enquanto que no rpg são hooooras de desenvolvimento de personagem, é esse um dos maiores focos de fazer RP. Então não é uma comparação justa.

Mesmo assim, as cenas são montadas de formas tão épicas, que me senti assistindo um filme. É lindo demais as artes, os efeitos que colocaram e os elementos que retratam muito bem as emoções do personagens. E pra quem já sabe a história, fica melhor ainda.
Tem um elemento que eles usaram bastante aqui e foi o tempo. Pra quem já sabe, vai entender o que tô falando, mas pode ser um spoiler também. Eles tão mexendo com o tempo, então aparecer no começo o futuro e ao decorrer da história o presente, com momentos entre passado e futuro? e então termina com aquela concepção de tempo!! Assim, sei nem o que falar, foi incrível demais. Eu literalmente me arrepiei em algumas partes em que mostra os paralelos tanto no passado, como no futuro.
Entendo a página 9 ser um pouco confusa, mas consegui entender tudo no final, quando mostra o tempo em que eles estão. É por isso que amo tanto o elemento da morte, porque mexe com a questão do tempo. E só me empolgou tanto assim porque souberam montar essas cenas muito bem.

Pra quem não conhece a história, vai ser muito legal acompanhar a história e depois voltar pro começo e ver que os sinais sempre estiveram ali. É uma história que prende muito pelo mistério, a vibe sombria e tudo mais.
As lutas parecem mais rápidas que no rpg, mas porque os turnos e usos de dados dão essa impressão que são horas de luta. Só que se for considerar que cada turno é 3 segundos ali de ação, que não tem um agindo depois do outro, mas praticamente ao mesmo tempo, é rápido como na HQ. Não tem como ficarem 10 páginas pra matar um monstro e as cenas até que estão bonitas demais.

Enfim, esse volume me trouxe muitas emoções, vibrei muito lendo e tô ansiosissima pra parte 2.

Sabrina758 21/01/2024

Hq está muito bem feita
Assim como a primeira, a segunda hq conta com ilustrações lindíssimas e muito bem elaboradas. Falando um pouco sobre a história, pra quem nunca assistiu o ordem é meio que um resumão de tudo abordado no rpg, claro que muita coisa foi cortada para deixar a história mais fluida, mas não posso dizer que não senti falta. Gostei muito das partes do Thiago e da Liz e não vejo a hora de sair a próxima com o foco no santo berço!

Clara938 20/12/2023

Things We Lost in the Fire
Minha nossa, não sei nem o que dizer.
Ainda não entendi o que foi aquela cena da página 9, um futuro possível na linha do tempo?
Uma coisa que eu achei ruim foi que as cenas tristes / emocionantes foram muito rápidas, não deu tempo de absorver e sofrer junto com os personagens.
Fora isso foi muito bom, deu pra compreender melhor o passado e os documentos do que no RPG, gostei demais, estou ansiosa pela parte dois.

KirstieS 23/12/2023

O frio nunca dura para sempre.
Estou sem palavras para descrever essa HQ.
A continuacao de Iniciação e primeira parte de O Segredo na Floresta continuou me surpreendendo como a primeira HQ em questão de qualidade, roteiro, arte e muito mais.
Amo como conseguiram captar bem a vibe da segunda temporada do RPG e incorporar cenas icônicas na HQ. Desde momentos que nós fizeram engasgar de tanto chorar (com acréscimos que me fizeram chorar mais ainda), até momento divertidos e memoráveis da temporada.
Adorei também como a HQ tenta nos situar com uma abordagem diferente do RPG e está respondendo perguntas aos poucos. As rerências a passado, presente e futuro me deixaram BOQUIABERTA.
Num geral eu estou muito orgulhosa de até aonde esse projeto tá chegando e de como tudo está sendo adaptado e entregue ao mundo (literalmente, Ordem Paranormal tá internacional ?), orgulho do Cellbit e de toda a equipe por trás de trazer a vida o Ordem para o universo das HQs.
Recomendo muito a leitura queira você acompanhe o RPG (que originou as HQs) ou não! Vale muito a pena mesmo.

_stars.books_ 19/12/2023

É um livro maravilhoso de um RPG que eu amo muito e acompanho a muito tempo, NN me canso de falar que as ilustrações são maravilhosas, o roteiro é extremamente coerente e vou continuar a comprar os próximos livros

Náti 21/01/2024

A saga OP continua
Como prometido a meses atrás, comprei e continuei a ler as HQ's de Ordem Paranormal porque sou apaixonada por esse universo desde a pandemia (2020) quando comecei a ver pela primeira vez RPG pelo Cellbit, este livro em relação a pintura, desenho, cores e a qualidade do livro em si, continua na mesma pegada do primeiro, muito lindo e vibrante que te passa a emoção exata que está querendo transmitir, já em relação a história eles cortaram algumas cenas que tinha no ao vivo e senti que apressaram alguns acontecimentos, mas que devido a adaptação para leitura isso era necessário, mas mesmo assim não afetou muito no ritmo da leitura, isso talvez seja um pouco de quem já conhece pois ficava 5hrs vendo em live. Gostei das cenas extras e que focaram bem mais na emoção e relação dos personagens, isso te faz se apegar ainda mais neles(não recomendo pois o fim é triste) e que essa é a graça por ser um outro tipo de passar o conteúdo pois explicou algumas coisas que antes eram um pouco mais abertas e adaptou bem momentos chaves.
Como fã de Ordem adorei novamente, sou suspeita para falar mas vale a pena quem quer entrar no universo começar a ler pelos livros, certeza que vai adorar junto.

sally20 31/12/2023

"Vamos vingar o nosso amigo" ?
Finalmente a primeira parte de "Ordem Paranormal: O segredo na floresta" Tá na minha estante!! ???? Eu ganhei de presente de natal, e é.... Eu li antes do natal... Mas tudo bem, o que importa é aproveitar o presente, E HÁ COMO EU APROVEITEI VIU!! agora vamos ver minha resenha!!
===========================================
Baseado no RPG de Cellbit (Rafael Lange) e com parceria com Akika e Fábio Yabu, "Ordem Paranormal: O segredo na floresta" continua a história desde o último volume, onde Thiago Fritz e Elizabeth Webber, ainda afetados pelos acontecimentos paranormais que viveram com os falecidos Daniel Hartman e Alexander Kothe (duas almas gêmeas que não tiveram tempo suficiente!! ?) há 4 meses, são designados para uma missão com mais 3 agentes certamente intrigantes: Joui Jouki, um grande ginasta fofo que veio do Japão (e meu marido n°3). César Oliveira Cohen, um hacker habilidoso que se intitula como "Angel of the night" e tem como passatempo quebrar copos (e mej marido número n°2), e seu pai, Christopher Cohen, um gigante gentil que veio dos Estados Unidos para trabalhar como dublê no Brasil.
A missão que o Senhor Veríssimo os designa é interessante: Meses atrás, A equipe Kelvin, composta por Mariana Larona, Kenan Thomas e Miguel Cariad, foi enviada para a cidade de Carpazinha, no Rio Grande do Sul, para investigar acontecimentos paranormais. Porém, o único relatório que enviaram foi curto, sem muitos detalhes, e depois nada mais chegou, então a Ordem precisa saber o que aconteceu com a Equipe K, e é ai que a "Equipe E" entra.
Ao chegar em Carpazinha, o grupo ainda nem imagina os horrores que a cidade passou e ainda está passando por conta do paranormal. E por mais que tenham ajuda de Arthur Cervero, um músico carismático (E MEU MARIDO N° 1!! ???), e de seu pai, Brúlio, dono da gangue dos Gaudérios abutres, não vai ser fácil lutar contra os mais diversos perigos que irão surgir na jornada...
===========================================
NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR ESSA RESENHA!!
Bem, acho que vou começar falando o quanto eu fiquei DESLUMBRADO com a arte dessa HQ, é simplesmente muito linda e rica em detalhes!! Eu simplesmente amo o estilo das HQS de Ordem e como cada personagem se encaixou bem no estilo dos artistas!
E agora, sobre a adaptação da história... Eu amei muito! Eles realmente souberam como encurtar algumas cenas, mas ao mesmo tempo, fazer tudo ter um sentido. Só fiquei meio confuso (CHOCADO, TRISTE E APAIXONADO) nas páginas 8 e 9, onde REALMENTE É UM SURTO. (pois o cellbo amo ver a gnt sofrer!!)
Bem, a parte que eu fiquei confuso é que sabemos que aquilo não realmente acontecer no canon (MAS BEM QUE PODERIA NÉ...) Então por que ele botou aquelas cenas lá? Pra que essas cenas vão servir? Espero saber nos próximos volumes!
E algo que eu achei super fofo com os fãs foi terem botado referências muito legais da própria história (como o momento da página acho que 49, onde deu aquele salto no tempo com o César que me deixou MUITO MAL ???) ou terem botado referências de momentos da comunidade, como a animação clássica de osnf com Things we lost in the fire de Mary_MS_Jay! foi tão fofo ver que o cabeludo realmente se importou bastante com o fandom fazendo esse quadrinho!! Além do icônico momento do "THIAGO TIRA A CALÇA!" AKAKAKKA MUITO BOM!!
Isso sem falar nas partes mais emocionantes do quadrinho, especialmente na morte de você-sabe-quem, e que eu me recuso a falar porque sempre gosto de fazer minhas resenhas sem spoiler, mas quem leu o quadrinho ou viu os 3 primeiros eps do RPG sabe do que tô falando ? Eu tento não chorar mas não me aguentei, chorei, tive surtos e mais surtos...
Mas as cenas de ação e luta, especialmente a da luta final.... QUE FODA!!!!! Como eu disse, as ilustrações são MAGNÍFICAS!! E a tensão que é criada durante a cena é simplesmente imperdível e avassaladora.
Mas Eu, EUUU, pessoalmente preferi o RPG mesmo (talvez pq é minha temporada fav e eu ame rever) mas é porque O segredo na floresta e o RPG todo já fica mais emocionante principalmente com as atuações, entonações e expressões tornam tudo mais real e emocionante! E também que no quadrinho não deu para explorar muito alguns personagens, tipo o Joui, que ainda é só um menininho animado e feliz, mas tenho certeza de que nos próximos volumes teremos ainda mais desenvolvimento de personagem para nosso Guerreiro favorito e para muitos outros!! (Mas isso não significa que eu não gostei!! São só pontos que eu gostaria de ressaltar!)
É óbvio que eu recomendo mais ver o RPG em si, até porque é sempre divertido ver RPG, especialmente o dessa temporada! Mas se você amar quadrinhos, ou simplesmente não quiser ver mais de 15 eps com mas de 4 horas de duração, ou só quiser ler uma Obra Prima... esse livro é para você! Recomendo para todos os fãs de Ordem! (E obrigado por terem me acompanhado nessa resenha de mais de 5 mil caracteres! Não sei se alguém ainda vai estar lendo até aqui, mas se você leu, tu é um guerreiro viu? E espero que minha resenha tenha feito você querer ler os quadrinhos de Ordem, ou se você já leu, que tenha se divertido lendo!!)
Bem, é isso! Obrigado por esse quadrinho Cellbit!! lança logo os outros pelo amor de deusss!! ???