Ordem Paranormal

Ordem Paranormal Cellbit; Yabu; Akila

Resenhas - Ordem Paranormal

NatAlia1968 21/01/2024

A saga OP continua
Como prometido a meses atrás, comprei e continuei a ler as HQ's de Ordem Paranormal porque sou apaixonada por esse universo desde a pandemia (2020) quando comecei a ver pela primeira vez RPG pelo Cellbit, este livro em relação a pintura, desenho, cores e a qualidade do livro em si, continua na mesma pegada do primeiro, muito lindo e vibrante que te passa a emoção exata que está querendo transmitir, já em relação a história eles cortaram algumas cenas que tinha no ao vivo e senti que apressaram alguns acontecimentos, mas que devido a adaptação para leitura isso era necessário, mas mesmo assim não afetou muito no ritmo da leitura, isso talvez seja um pouco de quem já conhece pois ficava 5hrs vendo em live. Gostei das cenas extras e que focaram bem mais na emoção e relação dos personagens, isso te faz se apegar ainda mais neles(não recomendo pois o fim é triste) e que essa é a graça por ser um outro tipo de passar o conteúdo pois explicou algumas coisas que antes eram um pouco mais abertas e adaptou bem momentos chaves.
Como fã de Ordem adorei novamente, sou suspeita para falar mas vale a pena quem quer entrar no universo começar a ler pelos livros, certeza que vai adorar junto.

thai 05/12/2023

EQUIPE E
Sempre vou ter um carinho muito grande por essa temporada, e essa HQ apenas aumentou meu carinho e amor, e também encheu meu coração de felicidade e tristeza ao mesmo tempo. está tudo mais bonito (e mais triste) do que vocês imaginam. se preparem!

ansiosa para a segunda parte ?

maariemo0 21/12/2023

Tem como dar mais de 5 estrelas nao?? Mds eu chorei tanto, o amor e carinho q eu tenho com essa história, o momento q ela apareceu na minha vida. 10/10

Sally2109 31/12/2023

"Vamos vingar o nosso amigo" ?
Finalmente a primeira parte de "Ordem Paranormal: O segredo na floresta" Tá na minha estante!! ???? Eu ganhei de presente de natal, e é.... Eu li antes do natal... Mas tudo bem, o que importa é aproveitar o presente, E HÁ COMO EU APROVEITEI VIU!! agora vamos ver minha resenha!!
===========================================
Baseado no RPG de Cellbit (Rafael Lange) e com parceria com Akika e Fábio Yabu, "Ordem Paranormal: O segredo na floresta" continua a história desde o último volume, onde Thiago Fritz e Elizabeth Webber, ainda afetados pelos acontecimentos paranormais que viveram com os falecidos Daniel Hartman e Alexander Kothe (duas almas gêmeas que não tiveram tempo suficiente!! ?) há 4 meses, são designados para uma missão com mais 3 agentes certamente intrigantes: Joui Jouki, um grande ginasta fofo que veio do Japão (e meu marido n°3). César Oliveira Cohen, um hacker habilidoso que se intitula como "Angel of the night" e tem como passatempo quebrar copos (e mej marido número n°2), e seu pai, Christopher Cohen, um gigante gentil que veio dos Estados Unidos para trabalhar como dublê no Brasil.
A missão que o Senhor Veríssimo os designa é interessante: Meses atrás, A equipe Kelvin, composta por Mariana Larona, Kenan Thomas e Miguel Cariad, foi enviada para a cidade de Carpazinha, no Rio Grande do Sul, para investigar acontecimentos paranormais. Porém, o único relatório que enviaram foi curto, sem muitos detalhes, e depois nada mais chegou, então a Ordem precisa saber o que aconteceu com a Equipe K, e é ai que a "Equipe E" entra.
Ao chegar em Carpazinha, o grupo ainda nem imagina os horrores que a cidade passou e ainda está passando por conta do paranormal. E por mais que tenham ajuda de Arthur Cervero, um músico carismático (E MEU MARIDO N° 1!! ???), e de seu pai, Brúlio, dono da gangue dos Gaudérios abutres, não vai ser fácil lutar contra os mais diversos perigos que irão surgir na jornada...
===========================================
NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR ESSA RESENHA!!
Bem, acho que vou começar falando o quanto eu fiquei DESLUMBRADO com a arte dessa HQ, é simplesmente muito linda e rica em detalhes!! Eu simplesmente amo o estilo das HQS de Ordem e como cada personagem se encaixou bem no estilo dos artistas!
E agora, sobre a adaptação da história... Eu amei muito! Eles realmente souberam como encurtar algumas cenas, mas ao mesmo tempo, fazer tudo ter um sentido. Só fiquei meio confuso (CHOCADO, TRISTE E APAIXONADO) nas páginas 8 e 9, onde REALMENTE É UM SURTO. (pois o cellbo amo ver a gnt sofrer!!)
Bem, a parte que eu fiquei confuso é que sabemos que aquilo não realmente acontecer no canon (MAS BEM QUE PODERIA NÉ...) Então por que ele botou aquelas cenas lá? Pra que essas cenas vão servir? Espero saber nos próximos volumes!
E algo que eu achei super fofo com os fãs foi terem botado referências muito legais da própria história (como o momento da página acho que 49, onde deu aquele salto no tempo com o César que me deixou MUITO MAL ???) ou terem botado referências de momentos da comunidade, como a animação clássica de osnf com Things we lost in the fire de Mary_MS_Jay! foi tão fofo ver que o cabeludo realmente se importou bastante com o fandom fazendo esse quadrinho!! Além do icônico momento do "THIAGO TIRA A CALÇA!" AKAKAKKA MUITO BOM!!
Isso sem falar nas partes mais emocionantes do quadrinho, especialmente na morte de você-sabe-quem, e que eu me recuso a falar porque sempre gosto de fazer minhas resenhas sem spoiler, mas quem leu o quadrinho ou viu os 3 primeiros eps do RPG sabe do que tô falando ? Eu tento não chorar mas não me aguentei, chorei, tive surtos e mais surtos...
Mas as cenas de ação e luta, especialmente a da luta final.... QUE FODA!!!!! Como eu disse, as ilustrações são MAGNÍFICAS!! E a tensão que é criada durante a cena é simplesmente imperdível e avassaladora.
Mas Eu, EUUU, pessoalmente preferi o RPG mesmo (talvez pq é minha temporada fav e eu ame rever) mas é porque O segredo na floresta e o RPG todo já fica mais emocionante principalmente com as atuações, entonações e expressões tornam tudo mais real e emocionante! E também que no quadrinho não deu para explorar muito alguns personagens, tipo o Joui, que ainda é só um menininho animado e feliz, mas tenho certeza de que nos próximos volumes teremos ainda mais desenvolvimento de personagem para nosso Guerreiro favorito e para muitos outros!! (Mas isso não significa que eu não gostei!! São só pontos que eu gostaria de ressaltar!)
É óbvio que eu recomendo mais ver o RPG em si, até porque é sempre divertido ver RPG, especialmente o dessa temporada! Mas se você amar quadrinhos, ou simplesmente não quiser ver mais de 15 eps com mas de 4 horas de duração, ou só quiser ler uma Obra Prima... esse livro é para você! Recomendo para todos os fãs de Ordem! (E obrigado por terem me acompanhado nessa resenha de mais de 5 mil caracteres! Não sei se alguém ainda vai estar lendo até aqui, mas se você leu, tu é um guerreiro viu? E espero que minha resenha tenha feito você querer ler os quadrinhos de Ordem, ou se você já leu, que tenha se divertido lendo!!)
Bem, é isso! Obrigado por esse quadrinho Cellbit!! lança logo os outros pelo amor de deusss!! ???

thvmosby 21/12/2023

Impecável.
Ordem paranormal tem um espaço guardado no meu coração e sempre terá. Ver a história adaptada em formato de HQ é sensacional e me traz um sentimento de conforto enorme. As ilustrações são lindas, incríveis e muito bem feitas. Tirando o fato de que muitas cenas foram misturadas pra acelerar o tempo da história e que as partes de clímax passaram muito rápido, fazendo assim com que você não consiga sentir a tensão por tanto tempo, a hq está extraordinária, o cellbit sabe oq faz!!

Camily 12/12/2023

Minha mão não é minha mão.
O Segredo na Floresta é disparado uma das minhas temporadas favoritas do RPG, e ter um quadrinho com imagens e diálogos de (quase) todos os momentos em que tive diversos picos de emoção é muito insano.

Mais uma vez o visual tá impecável e muitos assuntos ficaram bem objetivos e explicados, momentos os quais demoravam muitos minutos pra se desenvolver na mesa.

Confesso que não sou fã de Lizago, então não consigo engolir as cenas que caem mais pra esse lado. Como os próprios players disseram: a relação deles é mais família (irmãos) do que parceiros românticos, eu concordo e enxergo da mesma forma. Não vi mt sentido nas cenas do casamento e da filha deles, mas não estragou a experiência.

"Angel of the Night" tem um peso tão grande e a cena do "HaCkEd By AnGeL oF tHe NiGhT" no suvaco seco não aparece, mas é substituída por um balão de diálogo lá no início que não me gerou muito impacto. Confesso que fiquei bem decepcionada.

"Things We Lost in the Fire" é retratada como "a música que a liz ama". Gostei da referência, mas não senti que encaixou legal no contexto a forma que ela foi colocada. Esse PMV me arranca muitas lágrimas até hoje e foi legal ver ele aqui, mesmo que dessa forma.

A narrativa misturou bastante o presente, passado e futuro. Achei muito legal e bem mais simples pra quem já acompanha, mas não sei se o público que não conhece a história vai se perder na linha do tempo, até porque tem MUITA coisa que foi filtrada/cortada ou não apareceu. O que ficou vai sustentar por enquanto.

ENFIM, isso tudo é só minha opinião, claro. Eu adorei a HQ, a equipe tá fazendo um trabalho impecável entregando esses produtos e tô muito empolgada pra parte 2, o Santo Berço é uma das minhas partes favoritas do RPG.

Mas a pergunta que não quer calar: O que a Aninha e a Lurdete viram na caverna?

maya.stremel 12/12/2023

MANO EU VOU DESIDRATAR SOCORRO
CARA ISSO FOI TÃO PERFEITO SÉRIO, fizeram um ótimo trabalho na adaptação de tudo aquilo de investigação e etcs de forma resumida, tudo bem q algumas partes eu senti falta rs mas nada gritante, lindo dms parabéns

Closure 07/01/2024minha estante
Ordem paranormal é um poço de depressão

nina 07/01/2024minha estante
Eu chorei tudo de novo e mais um pouco, mds que tristeza

rafael1202 14/12/2023

PERFEITO, LINDO, MARAVILHOSO, TUDO!!!!
MDS QUE HQ LINDA!!!!!
Osnf sempre foi a minha temporada preferida do rpg, então fiquei muito feliz quando o quadrinho foi anunciado.
E KRL, eu surtei MT lendo. A arte é maravilhosa, foi mt bem escrita, sendo bem fiel ao rpg, tudo tá incrível!!!!!!
PFV LEIAM E QUE SAIA LOGO A SEGUNDA PARTE!!!!

b1bis 18/12/2023

MARAVILHOSO
Simplesmente teve várias situações que eu esperava que adaptassem e adaptaram e ficou INCRÍVEL. Além das adições que fizeram que ficou perfeito. Teve muitas coisas que tiraram que eu fiquei bem triste, como por exemplo a cena do aeroporto (do Alex), a Liz tentando pegar o dardo e se machucando e muitos outros. Tirando isso, está incrível e espero que continue assim a parte dois da melhor (na minha opinião) temporada de ordem.

Mavi16 18/01/2024

Podia ter a cena do Alex, sabe aquele Alex.. ?
Essa história em quadrinhos foi mil vezes melhor do que a primeira, as ilustrações estão lindíssimas, os personagens não perderam a essência e o carisma deles, eu ri em várias partes o quis chorar em várias partes, é incrível! Novamente eu acho que a história em quadrinhos é melhor para quem já assistiu o RPG, porque a pessoa já vai saber sobre toda a história e a complexidade dos plots, porque como isso é um quadrinho não tem como fazer aquelas explicações mirabolantes que o Cellbit fazia e nem ver o processo dos personagens aprendendo algumas coisas, porque demoravam horas para os players descobrirem um plot, mas é impossível fazer isso em uma HQ.
Se você quer ler para se distrair para se divertir vale a pena tentar, não garanto que você vai ter experiência completa de uma pessoa que já era fã.
( O que foi isso que aconteceu na página 8 e 9, aquilo era o paraíso?)

Anatskk 05/01/2024

O Segredo na Floresta
Nao sei como dizer o quão INCRÍVEL ta essa hq, definitivamente superou a primeira definitivamente to morrendo de ansiedade para a pt2
amei como deixaram a luta contra as aranhas de uma forma bem melhor e só senti falta do no ?eu nunca? o cesar hackeando o joui e colocando HaCkEd By AnGeL oF tHe NiGhT

jubileu 11/12/2023

EU PRECISO DA PARTE DOIS AGORA!
Sensacional! divino! impecável! a única parte ruim é que acaba. CELLBIT VC PRECISA LANÇAR A SEGUNDA LOGO! nossa que saudade que eu tava de ler as HQ?S desse universo e matar a saudade de cada um desses personagens. completamente fiel a história e com acréscimos impecáveis que trazem mais drama, suspense e melancolia pra historia. valeu cada centavo e eu me torno cada vez mais fã quando leio ??