Um conto gay de Natal [e-Book]

Um conto gay de Natal [e-Book] Felipe Fagundes

Resenhas - Um conto gay de Natal

jonathan 06/12/2023

toda a magia da história original, mas com um toque especial de humor, brasilidade e boiolice!
se você pensa que a história será óbvia por adaptar um clássico hiper difundido e revisitado em tantos formatos como um conto de natal, da mariah carey clássico-literária, charles dickens, bom, posso te dizer que o autor está dando boas gargalhadas às suas custas. falando por experiência própria, eu tinha uma ideia muito fixa de como as coisas seriam feitas por conhecer muito bem tanto a obra na qual o autor se inspirou, quanto o seu protagonista das duas versões de gay de família, mas ele simplesmente conseguiu trazer um toque único ao enredo entregando referências incríveis, excelentes sacadas de humor e um drama muito mais consistente do que se esperaria de uma história tão curta.

falando um pouco mais sobre o drama - que, ao meu ver, é o elemento comum que embasa toda a narrativa fantástica de dickens e suas inúmeras versões -, trazer o protagonismo de uma personagem que rompe com todas as convenções possíveis de uma família tradicional, na qual a ideia de natal foi representado na mídia por tantos anos, é uma oportunidade brilhante para cativar e causar identificação: mostrar as vivências de passado como algo a ser digerido não só pelo diego, mas por grande parte da comunidade LGBTQIA+, o presente cheio das sequelas do anterior e o futuro como uma consequência final pode ser considerado uma virada de chave para uma mudança de comportamento e forma de enxergar o mundo. fazer isso através dos tão emblemáticos sobrinhos, ester, miguel e gabriel em suas versões mais super poderosas do que fantasmagóricas, só torna tudo ainda mais divertido e aconchegante para quem se apegou as personagens e suas peculiaridades em suas aparições em gay de família.

encerrando ainda sem conseguir citar todos os elogios merecidos, preciso apenas gritar SIM!!! para a forma genial como o grande conflito da história começou a se desenvolver no banheiro de um apartamento no rio de janeiro. sem dar spoilers, eu simplesmente preciso dizer que dickens jamais seria tão mastermind com a própria cultura quanto felipe fagundes foi com a nossa! apenas leiam um conto gay de natal e sintam toda a magia da história original, mas com um toque todo especial de humor, brasilidade e boiolice!

anandrad.e 30/12/2023

Não tem como não amar a interação do Diego com as crianças... muito maravilhosos, SEMPRE! O Felipe pode escrever o que quiser, que estarei lá lendo! Que escrita leve, divertida e, ao mesmo tempo, passa a mensagem. Não pare, Felipe, por favor!
E que história é essa de filme? Já to com o ingresso na mão hahahaha

Nadia 27/01/2024

Hilário!
Que delícia de conto, foi muito gostoso acompanhar mais um pouco do Diego e seus sobrinhos. Indico muito para quem já leu Gay de família, pois a risada aqui é garantida.

DéboraMP 01/12/2023

Um conto gay de Natal
Eu amei ler Gay de família. Me diverti muito e indico pra todos que posso. Então, quando vi que saiu um conto do mesmo universo de gay de família, não pensei duas vezes: já comprei e corri pra ler.

Primeiro de dezembro, minha primeira leitura do mês e de quebra, sobre Natal.

Felipe Fagundes entregou tudo nesse conto: a mesma atmosfera gostosa de gay de família, os personagens icônicos. Eu ri e até me emocionei (sério, fiquei com os olhos cheios de água - e olha que é raro um livro provocar essa reação em mim).

Estou super ansiosa pra ver a adaptação do livro e também espero ler mais histórias de Diego com os Dioguinhos!

Andre350 18/12/2023

Bem divertido, porém?.
Eu achei um conto bem legal e que dá um vislumbre de como eles estão depois de gay de família?e é aí que o conto me decepciona um pouco, pois vemos que Diego não está visitando os sobrinhos, nem solicito a ajudar qd o irmão pede ajuda?ora, no fim de gay de família fica claro que ele quer sim ser mais presente, então isso não casa. A história tem tiradas hilárias, o Felipe sabe escrever num ritmo bem gostoso e fluido?e é um conto muito fofo?mas fiquei meio decepcionado por parecer uma versão curta da mesma história novamente, sobre o Diego ter q ser lembrado que ama os sobrinhos.

olivversion 09/12/2023

Melhor conto de natal, sim ou claro?
Eu nunca sorri tanto com um livro (quer dizer, temos gay de família, né) e aqui o felipe continua sendo o gay mais engraçado do planeta. amo esse autor!

Maria4043 10/12/2023

A releitura gay de um clássico ??
Confesso que gostei mais desse conto, dentre a história looonga de Charles Dickens. Tudo bem, é um clássico, mas, até a releitura no filme da Barbie conseguiu ser melhor que o livro.
Coisas que fogem do tradicional são muito mais divertidas.

Gica Brombini 29/12/2023

Um tio gay com os espíritos (natalinos) de seus sobrinhos
"Gay de Família" foi uma boa leitura para mim ainda quando era apenas uma novela. Ao ler o livro, porém, me apaixonei ainda mais pelos sentimentos de diversão e a sensação de família que esses personagens nos proporcionam.
Ler esse conto foi uma delícia. Super rápido, fluido e com risadas dadas a cada página.
Eu simplesmente amo cada um dos "dioguinhos" e como suas personalidades destoam enquanto irmãos - mas que ainda assim eles se amam e se protegem.
Adorei a "vibe" lúdica de encanto de Natal nesse conto, além da mensagem mais preciosa que o Natal pode ter: amor e família.
E nesse livro, família não é apenas sobre pais e filhos e sangue, e sim sobre quem cuida e ama. Sobre quem vale escolhe e te escolhe de volta.

Larissa Tabosa 27/12/2023

Eu amo tanto essa história, o Diego e os Diogos. Mas confesso que me senti triste ao perceber que apesar de todos os acontecimentos do livro Diego se manteve longe dos sobrinhos. Imaginei que ele pelo menos os pegasse vez ou outra.

Sei que ele não tem personalidade de tio participativo, prefere se isolar, mas eu tinha esperanças de que ele tivesse ficado mais próximo. Nesse sentido, ler esse conto foi horrível por perceber que ele se manteve longe. Porém, amo a escrita e tudo, então amei o conto. Espero mesmo que ele esteja mais próximo das crianças. Por favor!

laraximenes 16/12/2023

Gay! de! natal!
Amo a história original de um conto de natal e sou viciada em releituras então o felipe fez tudo por mim quando enfiou o conto de natal em um dos meus livros favoritos

S.S.S.A 24/12/2023

Gay caótico e espíritos natalinos menores de idade...
Que combinação surpreendentemente (ou não) incrível! Diego como sempre um personagens cativante e hilário com sua fachada de sarcástico e sem sentimentos para esconder as suas feridas, e de novo seus sobrinhos divos agora com superpoderes e trabalhando para o natal (isso não é crime, não?). Aqui eu diria que mais uma vez Diego é salvo pelos sentimentos puros e inocentes de seus sobrinhos por ele, sendo neles onde encontra o que sempre buscou aceitação completa e pura. Uma história de natal caótica, divertida e que mesmo assim você percebe que tem algo mais ali, onde se terminar a leitura com um coração quentinho.

Mirella | @readingmirella 31/12/2023

Um conto bem divertido! Bastante clima de natal e bastante brasileiro! Algumas referências foram demais pra mim, mas assim...vamos ignorar pelo espírito natalino. Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Rimylles.Silva 07/01/2024

Muitas risadas
Eu gargalhei em algumas partes dessa paródia de Um conto de Natal de Charles Dickens. Um tio gay que, por questões familiares odiava o Natal e sempre estragava o Natal da família, recebe a visita dos espíritos de seus 3 sobrinhos. A partir daí, ele vai passar a encarar o Natal de um jeito muito mais leve.

mari152 24/12/2023

Amo muito os dioguinhos!!!!!!!! e as referências a gay de família!!!! deu até vontade de reler ????

Cássio Cipriano 20/12/2023

Divertido demais
"Um conto gay de Natal", do carioca Felipe Fagundes, é uma releitura do clássico de Charles Dickens, agora protagonizado por Diego, que conhecemos em "Gay de Família", e o conto funciona como uma sequência do romance, apresentando uma narrativa natalina com um tom de humor ácido, referências de cultura pop e reflexões sobre a relação conturbada do protagonista com esta época do ano. Me proporcionou uma leitura bem divertida.

site: https://instagram.com/cassiocipriano