O jogo dos desejos (eBook)

O jogo dos desejos (eBook) Meg Shaffer

Resenhas - O jogo dos desejos

1 | 2 | 3 | 4

Myrelando 09/06/2024

Amei
Não fazia ideia sobre oq era o livro e foi ótimo, pois fui surpreendida.

O foco do livro é sobre sonhos e sua realizações, apesar de ter um romance quase inexistente, o foco é nisso, na força de vontade das crianças/pessoas de enfrentarem seus medos.

Fala de realidades diferentes, de crianças órfãs tanto de pais falecidos e vivos, de traumas da vida adulta e da consequência de escolhas.

Mas o grande objetivo é deixar viva a esperança nos corações, o final me emocionou, a protagonista é uma mulher forte e determinada, que passou por poucas e boas e merecia um final feliz.

Enfim, maravilhoso.

Elaine @eumeuslivroseetc 04/06/2024

“Tique-taque-tógio. Bem-vindos à Relógio.”
“As histórias nos escrevem, sabem? Lemos algo que nos move, nos emociona, fala conosco, e isso… muda a gente.”

Lucy cresceu sendo negligenciada pelos pais, que só davam atenção para sua irmã que tinha problemas de saúde. Em meio a solidão da infância, ela encontrou refúgio nos livros, quando se deparou com um livro da série A ilha do relógio.

Anos depois, ela trabalha como professora assistente e está lutando para conseguir adotar Christopher, um de seus alunos que perdeu os pais em um trágico acidente, porém, sem estabilidade financeira, seu sonho está longe de se concretizar. E, enquanto isso, ela tenta incentivar Christopher a não desistir dos seus sonhos e para isso usa seus grandes companheiros, os livros da Ilha do Relógio.

Quando Jack Masterson, o autor da série, escreve um novo livro após anos sem lançar nada e promove um concurso na verdadeira Ilha do Relógio, Lucy vê a chance de conseguir, finalmente, adotar Christopher.
Para isso, ela precisará enfrentar quatro adversários que também estão lutando para realizar seus desejos, mas, principalmente, precisará enfrentar seus próprios medos.

Está é uma história sobre o poder dos livros e como eles transformam nossas vidas. Sobre família, aquela criada a partir do amor e não do sangue. Sobre esperança, determinação e superação. É uma história que fala sobre a força dos nossos sonhos e desejos.

Um livro com toques de realismo mágico que nos faz sorrir, nos faz chorar, nos faz torcer, nos empolga e nos faz desejar receber um convite para conhecer a mágica Ilha do Relógio.

Um livro para aqueles que acreditam que ainda receberão sua carta de Hogwarts ou seu bilhete dourado para Fantástica Fábrica de Chocolate. E, especialmente, para àqueles que acreditam na magia dos livros.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Isa 03/06/2024

Especial
Que livro especial, eu amei a ideia dele, o mundo dele, a mensagem que ele trás e a lição que levamos depois de ler, amei!!

Clara2433 30/05/2024

Emocionante
?Os únicos desejos que são realizados são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está.?

Que surpresa maravilhosa foi essa leitura, que história linda, comovente, emocionante e que te deixa entusiasmada!
Todos os personagens são encantadores e te ganham a cada página que passa. A história da Lucy e do Christopher faz nosso coração sofrer e se alegrar junto com cada desdobramento.
A construção da Ilha Relógio nos transforma em crianças novamente, querendo entrar no livro e viver dentro daquele ambiente, como a própria Lucy diz, é um lugar que nos faz sentir bem-vindos e seguros.
Sem dúvida se tornou um livro favorito, que une tudo de melhor que a literatura pode nos proporcionar, uma viagem mágica e uma experiência inesquecível!
Um grande ensinamento sobre a importância da imaginação, do amor, da amizade e da perseverança!

levascf 29/05/2024

Esse livro foi a leitura de Maio do clube do livro que eu participo com minhas amigas, nós conhecemos ele por uma indicação no booktok e eu amei muito!

O livro tem uma energia mágica que achei muito especial e essencial pra história. Realmente lembra a experiência de ver ?A Fantástica Fabrica de Chocolates?, ?Castelo Rá-Tim-Bum? e outras obras que remetem ao imaginário mágico infantil.

Os cenários descritos são bonitos e fáceis de serem imaginados, e a construção do universo da Ilha Relógio foi bem marcante pra mim, que por um momento me vi querendo ler os livros mencionados da imensa coleção e acompanhar as aventuras dos personagens assim como em ?Desventuras em Série?.

Achei a história interessante, trabalhando bem o mundo real e a inocência do imaginário, abordando temas difíceis e propondo reflexões sobre nossas percepções infantis e as mudanças da vida adulta. Os personagens me cativaram muito, são queridos demais, cada um com suas peculiaridades e suas narrativas que tornaram as relações muito mais complexas e especiais.

Apesar de esse ser um livro simples, pra mim ele é incrível no que se propõe a ser. Por diversas vezes me vi sorrindo ou com os olhos marejados, isso quando não eram os dois ao mesmo tempo!!

Terminei essa leitura com o coração quentinho e a esperança renovada, recomendo demais para todas as crianças mais velhas que precisam ser lembradas que: ?a gente só tem que ter coragem suficiente para continuar desejando e não desistir?.

Welington 29/05/2024

Deixou a desejar.
Para mim, ficou claro que é o livro de estreia da autora, não porque ele é mal escrito ou algo assim, mas por ser simples demais. A premissa e o começo do livro te vende algo que não é entregue. Como por exemplo, a relação da professora e do menino, a história dentro da história, as charadas, os jogos, são alguns dos assuntos que nos fazem entender que terão um pouco de aprofundamento, mas tudo é tratado bem superficialmente.
O jogo do desejo deixou a desejar kkkk!!!

Duda 25/05/2024

Lindo demais
Que livro gostoso de ser lido, que dá um quentinho no coração. Uma leitura que aborda de forma leve coisas tristes da vida adulta e a vontade de ser sempre criança.

Zack Léo 21/05/2024

Livro com ambiente calmo e leitura acolhedora
Acabei de terminar de lê-lo e já sinto falta da atmosfera calma que o livro passa. Para os amantes de livros esse é super indicado; pois dentro do texto temos citações de outros livros, passagens reconfortantes que nos leva sempre ao foco da leitura, o livro tem um poder de nos prender até que termine a história.

Luise 18/05/2024

Lindo demais! ??
Fiquei muito feliz ao fazer essa leitura! Me apaixonei pelos personagens, pela Ilha Relógio, pelos livros, por tudo. Me emocionei em várias partes. Queria que esses personagens existissem na vida real. Terminei a leitura com um quentinho no coração.

"Os únicos desejos que são realizados são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque alguém em algum lugar sempre está.?

?Não dá para comprar tempo. Ninguém no mundo pode comprar tempo. Todos os anos perdidos da minha vida... Não posso comprá-los de volta. E se existe uma coisa que eu compraria se pudesse, seria o tempo que passei fugindo daquilo que me dava medo em vez de enfrentá-lo.?

Gabrielle.Quinlan 14/05/2024

Tique-Taque-Tógio, Bem-vindos à Relógio
E se o seu escritor de livros infantis favorito morasse numa ilha particular projetada com base na fantasia dos livros e você fosse convidada a participar de um concurso que terá como prêmio o 40° livro da série?

Jack Masterson convida alguns de seus fãs para um desafio com um prêmio que pode deixá-los milionários.
Os competidores almejam o prêmio, mas Jack, encarnando o Mentor, personagem que concede desejos em seus livros, conhece o desejo do coração de cada um, melhor que eles próprios.

Logo no início, o primeiro diálogo entre Lucy e Christopher, seu aluno órfão, já me fez sentir super envolvida, a partir daí eu só queria que tudo desse certo pra que ela conseguisse adotá-lo e eles pudessem viver como uma família.

Ao longo da narrativa, cada personagem é aprofundado, amei cada um deles (Duster, vc não) e torci muito.

É um livro bem diferente e muito lindo, com um drama familiar maravilhoso e muito real, no sentido de que, nem tudo dá certo no final, nem tudo pode ser resolvido. Mas sempre existe espaço para ser feliz.

Recomendo fortemente, é um presente para todos os leitores, mistura a ficção dos livros com a realidade.
vanessa.pivotto 14/05/2024minha estante
Adorei a resenha, coloquei na lista!

LucAlio.CAmara 13/05/2024

O jogo dos desejos
RESENHA
Início: 05/05/2024
Livro áudiobook: O jogo do desejos
Autora: Meg Shaffer
Origem:
Páginas: 350

Ficção
Sobre o que achei:

???
Finalizado

Este livro te leva para a casa de um famoso escritor de livro infantil do qual onde ele mora se chama ilha do relógio. A partir de então o escritor chamado Jack faz um concurso cheio de charadas pra quem tiver participando ganhar o prêmio de uns dos seus livros. O foco principal é sobre adoção de um garotinho chamado Cristopher que passou pelo um grande trauma. E assim se desenrola a narrativa com os outros personagens. É um livro bem leve de se ler. Resumindo: o livro aborda diversos temas como adoção, reconciliação, amizade, competição, aborto, desejos, realizações, etc...

E vcs já leram?

tami56 13/05/2024

Eu queria que esse livro não tivesse fim
Ter a experiência de ler esse livro foi uma das coisas mais incríveis que eu já tive a oportunidade, a cada página que eu lia eu queria viver na ilha relógio junto com esses personagens e junto com essa figura que é o mentor no imaginário dessas crianças.
a autora trouxe de uma forma tão delicada temas como adoção, negligência paterna e até mesmo abuso sofrido pelas crianças.
saber como a literatura e o poder dos livros são tão importantes e que podem mudar a vida de pessoas ao redor do mundo, é o que me faz amar ainda mais os livros.
eu queria que esse livro não tivesse fim, foi muito difícil pensar em me despedir de todos esses personagens que são tão humanos.
com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e eu sempre irei reler essa história para poder viver nem um pouco que seja da magia da ilha relógio.

"os únicos desejos que são realizados, são os desejos de crianças valentes que continuam desejando mesmo quando parece que ninguém está escutando, porque em algum lugar sempre está."

Letycia. 11/05/2024

Um dos mais conforto que já li
Sabe aquela história que inicia não dando muita coisa por ela, mas vai crescendo tanto pra vc até se tornar uma das suas preferidas? Pois então, ?O jogo dos desejos? foi bem assim para mim. Uma história que fala de livros e como os livros podem mudar o cotidiano e as vivências das pessoas. Como os livros trazem alegria e conforto quando mais precisamos.

Vou sentir falta da Ilha Relógio, vou sentir falta desses personagens e recomendo muitíssimo se você curte enredos aconchegantes e que trazem uma certa magia neles (mesmo que não literalmente) daquelas tramas que ficam na nossa mente por anos e anos?

E ainda digo mais, adoraria ver uma adaptação cinematográfica desse livro

Bcvc 10/05/2024

Bem-vindos à Relógio
Ah, eu estou apaixonada nessa história! Que livro mais lindo!! O tipo perfeito de ?livro conforto? ?

1 | 2 | 3 | 4