A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

ducaldieraro 08/01/2024

Favoritado
O livro te prende do início ao fim, todos os plots te surpreendem e te deixam ainda mais interessado no livro. Gostei muito da construção dos personagens, das ambiguidades, dos sentimentos conflitantes que cada situação provocava durante a leitura. Muito foda, favoritadissimo!!!!
Leiturista 08/01/2024minha estante
Eu acho que nunca vou esquecer esse livro

Michelle167 08/01/2024minha estante
Sim!!!! Eu ameiiiiiiiiiiiiiii toda a construção!!! Só fiquei meio assim com o final... Mas mesmo assim não me fez dá menos de 5 estrelas

Jis Rocha 08/01/2024minha estante
Está no meu carrinho e foi muito bem indicado

yope 08/01/2024minha estante
me deixou cm mais vontade de ler esse

Júlia Danigno 11/01/2024minha estante
esse finaaaaal aaaaa

Emília 13/03/2024minha estante
Uma decepção o final. Quem gosta de ter finais ruins e injustos, pode ler e esperar isso no final.

Adri Maura 04/04/2024minha estante
Será que vai ter continuação? Acho que merecemos

Mimislimað¦ 14/04/2024minha estante
É de terror ????

Michelle167 15/04/2024minha estante
Não, Mimis?

Leticia 16/12/2023

Não tem como esse livro não ser 5 estrelas
Adorei o livro do começo ao fim, livro lido pela indicação do Paulo Ratz e ele sabe do que está falando
Uma narrativa super fluida, a história é aterrorizante mas você sempre quer saber mais. E quando você descobre vê como a história vai por um lado que eu não esperava
E nenhum momento saberia em como esse livro terminaria, plot atrás de plot sempre uma surpresa
Cristiane 22/12/2023minha estante
Também vou ler por indicação dele!

Mari 27/12/2023minha estante
Comecei a ler por causa dele tbm e tô amando

lybruma 31/12/2023minha estante
eu li por indicação do Paulo Ratz também e, inclusive, ADOREI o final, achei perfeito.

azumikah 12/01/2024minha estante
Estou lendo por indicação do Paulo também e minha nossa, que livro!

Tainateixeira92 21/01/2024

Um Thriller bem construído, viciante, com uma narrativa fluida
Apesar de perturbadora, amei a história, a escritora evita enrolações e já no início, ela expõe informações cruciais, o que, para mim, ajudou a ficar vidrada. O livro tem uma mistura intensa de drama, suspense e abordagens perturbadoras que, lamentavelmente, refletem aspectos sombrios da sociedade. A autora também aborda algumas questões sociais que achei relevantes.

Não achei a Sally tãoooo estranha, para mim, ela é alguém carregada de traumas profundos e gatilhos. É uma personagem que carece de empatia para conseguir compreender sua condição. Sua presença é essencial para o desenrolar da trama, no entanto, Peter se destacou mais, por conta da figura que ele representa e do seu desenvolvimento, conduzindo a narrativa por meio de reviravoltas. O desfecho, embora previsível e um pouco frustrante, parece ser uma tentativa da autora de ligar a trama com a realidade, reconhecendo que nem sempre o realismo atende às nossas expectativas. No entanto, esse aspecto não diminui o mérito do livro. Li depois de assistir o vídeo do Paulo Ratz e da Pam, recomendo ver o vídeo deles.
Ana Luiza Ramos 22/01/2024minha estante
Tô doida pra começar esse

ArianehM 22/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso, adorei tudo nele ?

martinth 07/02/2024minha estante
o livro é perfeito ne? mas juro q n consegui com o final. no momento q vi q ficaria por aqui mesmo do final dela EU fui tomada pela raiva. parece q pegaram toda a evolução da personagem e descartaram .
entendo sim q a autora quis mostrar q só pediam a ela empatia mas nunca era o contrário MAS VAMOS LA DEIXA A MULHHER SER FELIzzz

Jaque - @indicandoleituras 03/03/2024minha estante
Eu fiquei com tanta dó dela no final. Ela evoluiu tanto...

Emília 13/03/2024minha estante
Eu fiquei muito mal com esse final. Tive raiva de como tudo terminou.

MellNavarro 28/01/2024

Definitivamente o tipo de livro que é para ser devorado (Obrigada Paulo Ratz pela indicação!)
Por volta dos 40% do livro, já aconteceu tanta coisa que você fica "o que mais pode acontecer? Ainda falta muito livro"
E aí vai a autora e te joga outra bomba e parece que o livro reinicia e te prende 100% do tempo
O que resume esse livro é trauma e todas as sequelas que ele deixa nas pessoas, tanto nas que sofreram, quanto nas que estão indiretamente envolvidas. Até o final que gera opiniões divergentes, podemos encaixar aqui
Eu amei a escrita, os personagens, a forma como as informações são entregues sem enrolação e de forma inteligente com essas passagens ao passado. Vou querer ler mais dessa autora futuramente
Caroline 28/01/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Angel_Gray 28/01/2024minha estante
Amg, falaram que é um livro pesado, é vdd? Fiquei super interessada

Gissele 28/01/2024minha estante
Eu fiquei presa nele do início ao final, que livro bom.

Camila 31/01/2024

Que livro incrível! A temática é muito interessante, assim como o desenvolvimento da história. Ficamos curiosos com os acontecimentos tanto do presente, quanto do passado. Com ele vemos como alguns eventos podem influenciar tanto a vida das pessoas. Os personagens são bem desenvolvidos e muito palpáveis. Com certeza um suspense muito bem escrito e que não poupa o leitor de nada. Indico muito!
Núbia Cortinhas 31/01/2024minha estante
Gostei da resenha, fiquei curiosa para ler esse livro. ??

Camila 08/03/2024minha estante
Obrigada! Só te digo... Leia! Vc não vai se arrepender.

-Koraline 28/12/2023

Que livro FANTÁSTICO.
Desde o primeiro parágrafo fiquei hipnotizada com a forma fria e crua da personagem narrar os acontecimentos, e é incrível o quanto o leitor passa a se importar com ela. Esse livro é muito diferente de tudo o que já li, pois ao invés de ser sobre a pessoa sequestrada, é sobre a filha vinda de um estupro, e como traumas de infância afetaram não apenas a protagonista. Não existe aqui um grande mistério a ser revelado no final, apenas intercala presente e passado sob duas perspectivas diferentes, fazendo com que o leitor consiga de pouco em pouco entender o que aconteceu até os acontecimentos atuais. A história de ambas as perspectivas são extremamente envolventes, e pela primeira vez eu não sei qual dos pontos de vista me prendeu mais. Esse é um livro muito sensível para pessoas que tem gatilhos com sequestro, estupro, abandono, violência física e psicológica, misoginia e racismo. Não é thriller frenético, aqui os eventos levam anos para se desenrolarem, e é essa falta de pressa que também me prendeu muito na leitura. Não achei que terminaria o ano com mais um favorito, mas com certeza é uma história que vou me lembrar e que vai me aterrorizar por muitos anos. Com certeza o relerei em um futuro distante.
Débora 29/12/2023minha estante
Uau! É a primeira resenha que vejo desse livro que não me faz querer fugir dele!?

-Koraline 29/12/2023minha estante
What??? Esse livro é ótimo (pesado, mas ótimo)

Débora 29/12/2023minha estante
Obrigada, Koraline!

Rosangela Max 12/01/2024

Um thriller bem construído, mas com um final frustrante.
Algumas passagens me fizeram lembrar da história de ?Amêndoas?. Ambas tem protagonistas que tentam superar suas limitações para se integrar socialmente, embora a causa seja bem diferente.
Nessa tem drama, suspense, assuntos polêmicos e algumas reviravoltas. Nada impactante, mas bem equilibrado.
A Sally Diamond achei ?morna?. Nem gostei e nem desgostei. É uma personagem que teve uma perfomance adequada para que o enredo se desenrolasse da forma que foi. Nesse sentido, achei o Peter/Steve mais relevante para os acontecimentos. Acho que ele ?brilhou? mais que a Sally.
Gostei da escrita fluida da autora e da forma como ela conduziu a história. Ela não enrola e nem fica segurando as informações importantes. Soube revelá-las nos momentos certos para manter o leitor conectado.
O final foi previsível e frustrante. Mesmo assim, é uma leitura que recomendo.

amarxhi 25/02/2024

Decepcionante.
Que final medíocre, é INCRÍVEL como um livro que tinha tudo para ser 5 estrelas se transforma em uma bomba nos últimos capítulos. Único ponto positivo é a escrita da autora que realmente te prende (virei a noite lendo). Fora isso, as relações são tão bem estruturadas que bastou um deslize da Sally para ir tudo pro ralo.

Vênus_Alice 15/01/2024

A estranha Sally
Que história fantástica e horrorosa! Possui tantas camadas e provavelmente teria mais, se tivéssemos o ponto de vista de alguns personagens que morreram.
Ninguém está são nessa narrativa e muito menos sem trauma.

É uma história intensa, que vamos descobrindo o passado da Sally junto com ela. A personagem possui, inicialmente, muitas dificuldades emocionais, muitas vezes por não expressar nada. A medida que cada situação estranha acontece, se percebe que ela não teve espaço e nem um bom ambiente para ter saúde mental e aprender a socializar, se comunicar e se expressar.

Com a descoberta do seu passado, novos personagens traumatizados e estranhos aparecem. Cada história sem condições... fiquei arrepiada com a narrativa do Peter.

Uma das melhores leituras do ano até agora.

Camila 30/12/2023minha estante
Droga agora vou ter que tirar da minha lista??eu botei tanta fé que ele era bom

kaarine 30/12/2023minha estante
amiga é muito ruim kkkk

Bru 31/12/2023minha estante
Tô tão decepcionada que nem sei

kaarine 31/12/2023minha estante
Bru, mds que bomba, perda de tempo quem achou isso bom é pq nunca leu um Thriller de tirar o fôlego, meu pai do céu, até verity é melhor que isso

wellia 22/03/2024minha estante
falou tudo

Rogéria Martins 02/12/2023minha estante
Arrasou na resenha, amiga! Parabéns!
Concordo demais com você, neste caso pediu uma continuação pra tapar os buracos na história.

Carolina165 02/12/2023minha estante
Obrigada Rô, amiga! Foi ótimo ter vc pra desabafar durante a leitura. Eu teria colocado mais coisas, mas não gosto de fazer resenhas mto longas, então coloquei só o principal. Tem tanta coisa que eu queria que tivesse sido diferente ?

Gleidson 02/12/2023minha estante
Ótima resenha! Parabéns, Carol!

Michela Wakami 02/12/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol! Eu com certeza não lerei esse livro.??

Vanessa.Castilhos 02/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Carol!! ???? Não imaginava que fosse tão forte... ?

Obrigada Gleidson!! ??

Obrigada Mi!! ?
Apesar de tudo valeu a pena a leitura

Obrigada Van!! ?
É bem forte sim, se for ler vá preparada.

Fabio 03/12/2023minha estante
Belíssima resenha, Carolzinha, querida!??????
Sintetizou perfeitamente!!!!!?
Parabéns!

Carolina165 03/12/2023minha estante
Obrigada Fábio, querido!! ??
Que bom que vc gostou, fico feliz!!

Rogéria Martins 03/12/2023minha estante
Amiga, foi ótimo desabafar com você sobre essa leitura!
Realmente, eu também queria que muita coisa tivesse sido diferente. Mas foi uma boa leitura, no fim. Ansiosa para os próximos ????

Simone.Novaes 11/12/2023minha estante
Fico muito feliz que alguém ficou com o mesmo sentimento que eu ao terminar a leitura, fiquei enjoada com a falta de justiça em relação ao Peter e como ele ficou livre para ser um abusador, sei que isso acontece na maioria das vezes mas é um livro então eu esperava mais.

Carolina165 12/12/2023minha estante
Tbm fiquei aborrecida Simone, queria que tivesse uma continuação pra essas coisas que não gostei serem corrigidas.

Oliveira_Raquel 11/02/2024minha estante
Obrigada por isso, vou tirar da minha lista. Odeio perder tempo com livro ruim

Annik | @leiturasannik 17/12/2023

TÔ IMPACTADA
O que no começo parecia uma história engraçada e dramática se tornou um dos thrillers maia viciantes que eu já li! A Sally é uma personagem muito peculiar e ao longo dos capítulos vamos descobrindo tudo por trás desse jeito del e o que levou ela a ser essa pessoa intrivertida e resguardada.

Eu amei demais a escrita, é daquelas do tipo que não da vontade de largar o livro até terminar e descobrir tudo que aconteceu. Uma história chocante e revoltante, eu jamais esperei o que estava por vir na segunda parte. O final foi uma mistura de raiva e aceitação, esperava outra coisa mas entendo o que aconteceu. Um livro muito muito bom e que merece hype!

Raiane.Priscila 08/01/2024

Acabou que o livro não teve a ação que eu esperava, mas gostei da evolução da personagem e também não desgostei do final.