A sombra da Terra do Nunca

A sombra da Terra do Nunca Nikki St. Crowe

Resenhas - A sombra da Terra do Nunca

Kyriarchia 31/03/2024

Chama atenção.
Diferente do primeiro livro, este entrega mais emoção, a história fica mais envolvente e os personagens são melhor explorados. Ainda não é grande coisa, mas é muito melhor que o primeiro. As falhas desse livro são semelhantes às anteriores, mas nada muito alarmante. Da metade pro final o livro se torna interessante suficiente para querer ler até o final. Bom, mas tem muito potencial inexplorável.

gnablari 30/03/2024

Spice bom,história ruim.
Não há nada de interessante além dos spice,que de fato são bons. Vane,querido,tem meu afeto; Mas não tanto quanto Roc. O gêmeos tem um potencial tão fudido que chega a ser triste não ser bem aproveitado. Cherry.... Chata.

Nathy 30/03/2024

A Sombra da Terra do Nunca
"A Sombra da Terra do Nunca", o segundo livro da releitura adulta de Peter Pan, continua a explorar os temas provocativos e sombrios introduzidos em seu antecessor. Nesta continuação, os leitores são levados ainda mais fundo na psique dos personagens icônicos, enquanto suas jornadas se entrelaçam em uma trama repleta de intriga e suspense. O autor continua a desafiar as percepções tradicionais dos contos de fadas, oferecendo uma visão mais complexa e matizada da Terra do Nunca e de seus habitantes. Com reviravoltas surpreendentes e um estilo narrativo envolvente, "A Sombra da Terra do Nunca" cativa os leitores adultos, mergulhando-os em um mundo onde a fantasia e a realidade se fundem de maneira fascinante e perturbadora.

juucaa 28/03/2024

Acho que esse não supera o primeiro como muitos dizem. O desenvolvimento é muito rápido e chato, fora que eu tava esperando que o Vane deixasse a pobi sem andar, não sem vida.
Foi ficar interessante no final, OQUE ACONTECEU??????

DudaF008 28/03/2024

Uma linha tênue entre o péssimo e o divertido
Entretenimento acho que seria a melhor denominação. ??
Se você procura ler livros coesos, este livro definitivamente não é pra você.
Mas se você gosta de uma fantasia misturada com uma sapequisse misturada com uns plots, só pra passar tempo, vai curtir.

Tá vamo lá. Antes de tudo eu gostei na medida do possível. A escrita é tranquila, capítulos curtos e diretos, os nomes dos lugares e dos personagens são satisfatórios e bonitos, não tem um enredo carregado de informações mas também deixa brechas em aberto que sugerem um mistério a ser desvendado futuramente ? isso te instiga a querer ler mais e mais sem dúvida
Porém? o enredo não possui coesão, tem coisas que simplesmente ? não fazem sentido ?, coisinhas que acontecem que te deixam com raiva de tão burra ou sem pé nem cabeça.
Por exemplo, Pan não pode com a luz do sol mas muitas cenas dão a entender que estão de dia, as noites são infinitas?O que esse povo fica fazendo esperando o Rei acordar? Se o gancho é esse pamonha no livro, porque sempre sai vivo? Abrir o baú com a sombra num lugar aberto? É sério isso? Ok ok se todo mundo fosse esperto nem história teria, eu sei desculpe?

Enfim, a construção não é muito elaborada ? mas pelo menos é bem direta, sem enrolação.
Não existe nenhuma evolução dos personagens desde o primeiro livro, e honestamente, a Winnie é a personagem mais sem graça e sem personalidade (ainda mais com esse fogo infinito dela) ? vale ressaltar que detesto essa competitividade e rivalidade dela e da Cherry no livro.
Os gêmeos tem muito potencial, mas são deixados um pouco de lado.
O Vane é o Vane né? Diria que o Vane é bem meu, mas num geral queria já ter visto mais sobre a história dele. Esse segundo livro podia ter focado mais nisso ao em vez dessa perseguição demorada pelas sombras (daria pra resolver isso em um livro só).
Sou genuinamente apaixonada por Peter Pan desde nova, e posso dizer que gosto da apresentação dele nesse livro. Porém!!! Ele deveria tanto ter o protagonismo que merece, Vane é misterioso e tal, mas o Pan é o Pan poxa! Vamos ver agora como ele fica com a sombra né.

É um livro meio tosco e micoso mas gosto de livros assim para ler sem demora e com curiosidade. Confesso que já li fanfics melhores porém o que me ganha HORRORES nessa saga são as referências do conto original, juro amo muito a Terra do nunca desde sempre e ver as referências é muito legal!
Espero do terceiro nada menos que TUDO. Quero saber mais sobre Vane, quero conhecer o Crocodilo, quero ver Pan um Rei poderoso, quero ver Os gêmeos tomando o trono Fae, e claro, quero ver Winnie usufruir desse poder que agora tem.
Só isso que peço Nikki. :)

kelly 28/03/2024

A sombra da terra do nunca.
Eu achei a história bem vaga e sem desenvolvimento, confesso que esperava bem mais. Até enrolei pra ler ele por preguiça porque não me prendeu.
Pra quem gosta de ler bastante hot esses livros são perfeitos.

Isa_bueno02 26/03/2024

Leitura rápida, pra quem quer passar o tempo
Vale a pena ler se você não quiser algo com que se apegar, porque a história é boa mas é pouco desenvolvida, poderia ter muito mais detalhes, coisas com as quais nos prender, mas é bem superficial, o que não significa que é ruim, estava louca pra saber o que acontecia e já estou ansiosa para ler o próximo livro!

duda 26/03/2024

Esse livro é uma mistureba sem sentido algum, mas eu continuo gostando mesmo assim.
Ignorando completamente o quanto o plot é bagunçado e os personagens rasos, dá pra aproveitar a leitura e focar só na baixaria.
Winnie segue sendo uma protagonista sonsa e eu sigo aturando ela por motivos de: Vane.
É nítido que a autora suporta a existência dos outros protagonistas e foca toda atenção dela no Vane, visto que ele é o único que tem um plot decente.
Vou ler o terceiro por pura teimosia.

vbarrosoo 26/03/2024

O desenvolvimento do livro continua o mesmo, sem aprofundar as histórias, com hot (nesse daqui são bem melhores e maiores) e terminando com algo chocante que faça a gente querer ler o próximo.

Confesso que ainda tô lendo só para saber se vai da tudo certo ou não hahaha

?Sou uma xícara de porcelana que já quebrou tantas vezes, que nem tenho mais certeza se sou uma xícara ou apenas um monte de cacos unidos por cola e pura determinação.?

Bia 25/03/2024

?Sou uma xícara de porcelana que já quebrou tantas vezes que nem tenho mais certeza se sou uma xícara ou apenas um monte de cacos unidos por cola e pura determinação, montados em formato de xícara. Sei como quebrar e sei como me consertar. Pelo menos com todos vocês, sei que nunca precisarei me recuperar sozinha.?

O livro segue razoável, leio mais pela curiosidade de saber o que vai ocorrer com os personagens, gostei que no segundo a autora explorou mais a historia de cada personagem e da ilha em si. O final deu um gostinho de quero mais!

reirieluv 25/03/2024

A história segue fraca e vaga, e eu sigo lendo pela ?diversão?. ansiosa pra ler o próximo livro e ver o que vai acontecer com a Winnie e o provável fim da cherry