O segredo da Medusa

O segredo da Medusa Hannah Lynn

Resenhas - O segredo da Medusa

@pamleitora 28/04/2024

Descobrindo a Humanidade por Trás do Mito: O Segredo de Medusa
Na história de Medusa, transcende a mitologia grega para nos confrontar com questões universais de poder, traição e injustiça. Nesta resenha, explorarei como esta obra mergulha nas camadas mais profundas da condição humana por meio da história da famosa Górgona.

A narrativa nos transporta para um mundo de deuses e mortais, onde a beleza e a tragédia se entrelaçam. A autora habilmente desvela a história por trás do mito, revelando Medusa não como um monstro, mas como uma jovem vulnerável, vítima de abusos e traições. A brutalidade de sua jornada reflete os desafios enfrentados por muitas mulheres na realidade, trazendo à tona temas como o abuso de poder e a misoginia.

A relação de Medusa com Poseidon, marcada pela violência e pela manipulação, é um ponto central da trama. A forma como a autora aborda essa dinâmica complexa nos obriga a questionar as estruturas de poder e as normas sociais que permitem tais abusos.

Além disso, "Medusa" não se limita a retratar a dor e o sofrimento da protagonista. Também nos lembra da resiliência e da força interior que podem surgir mesmo nos momentos mais sombrios. A jornada de Medusa é um testemunho da capacidade humana de encontrar redenção e transformação, mesmo em face das adversidades mais cruéis.

“O segredo de Medusa” é mais do que uma simples recontagem de um mito antigo. É uma poderosa reflexão sobre a natureza humana, a injustiça e a esperança. Ao mergulhar nas profundezas da história de Medusa, somos confrontados com nossa própria humanidade, com todas as suas complexidades e contradições. Uma leitura que não apenas cativa, mas também nos desafia a refletir sobre o mundo ao nosso redor e sobre o que podemos fazer para criar um futuro mais justo e compassivo.
Por hoje é só, beijos da Pâm e até a próxima resenha.

Cristiana.Teodoro 21/04/2024

A verdade sobre medusa
O livro é pequeno e bem escrito, mostra o lado humano e verdadeiro pela história da Medusa, mas também é um livro que nos deixa com raiva por a história terminar tão depressa e fica um sentimento de injustiça e revolta por ninguém acreditar nela e inventarem que ela é um monstro.

Perseu revelou ser um homem bom e apesar do fim, considero que é um bom livro para demonstrar como ignorar uma história, desprezar a verdade pode ferir alguém e transformar alguém, e por muito que falemos sobre o assunto, nunca haverá um cuidado em ouvir a vítima e castigar o homem que erra.

Louise Mariane 14/04/2024

Este livro é maravilhoso. Retrata a personagem sob uma perspectiva que pouco ouvimos falar. Ao ler o livro, saí da visão de Medusa como uma herege e assassina, e adotei a visão de uma Medusa sacerdotisa, fiel e injustiçada.
Foi uma ótima leitura.
??Leitura aprovada com louvor.

Gabriel 03/04/2024

Uma grata surpresa
Eu sou apaixonado por mitologia desde criança e a Medusa sempre me causou um fascínio por ser uma das criaturas mais imponentes e assustadoras - antes mesmo de conhecer sua verdadeira (e triste) história.

Aqui vamos acompanhar de uma maneira romantizada a história de uma mulher que foi traída, abusada e condenada a viver em uma maldição eterna pelos erros dos outros. A escrita da autora é muito fluida e dinâmica, enquanto vamos acompanhando a transformação de Medusa nesse monstro temido e injustiçado que, apesar de não querer matar, faz parte da sua natureza e foi criada para isso.

O livro acontece muito rápido e a história é toda contada de uma maneira simples e crua. Super indico para quem gostaria de conhecer melhor a história por trás do mito, principalmente por não ser um livro longo e "técnico" e não necesseriamente precisar possuir um conhecimento prévio.

luadepaginas 25/03/2024

Uma releitura bem fiel ao mito original, mas com uma visão bem contemporânea sobre injustiças, abusos, poder e família. Gostoso e fácil de ler.

Luanna134 17/03/2024

A sacerdotisa
Uma jovem sonhadora e sabia, essa era Medusa. Acolhida no templo de Atenas para usar de seu conhecimento pelo bem do outro.
Seria lindo se terminasse assim, mas a história de Medusa é composta pelo abuso e pela desconfiança. Os deuses a traíram e eles mesmos a puniram por suas condutas.
A górgona não tem intensão de matar, mas foi criada para isso.
Perseu é um jovem amoroso, seu lado honesto não suporta crueldade e mentira, qualidades boas para um herói. E é esse herói que surpreenderá Medusa milênios após sua transformação.

VanMamede 06/03/2024

Injustiçada
Achei que a Medusa merecia vingança. Totalmente injustiçada pelo atos dos outros, hoje consigo enxergar como o símbolo de resistência e feminismo.

umapobreleitora 06/03/2024

Raiva resume...
Eu tava com sede de ler livros mais "romantizados" sobre a mitologia grega, e esse aqui ao invés de matar ela, me deixou com mais sede. Que livro boooom.

Eu passei muita raiva em boa parte do livro, mesmo já conhecendo essa versão da história da Medusa, não tem como não tomar as dores dela não se sentir suja, injustiçada, ameaçada e vulnerável.

É incrível como a história se repete atualmente. Todas somos Medusas. Mutiladas e julgadas pela sociedade, usada e abusada pelos homens e dispensada na primeira oportunidade.

Quando o Perseu apareceu na história imaginei que haveria redenção kkkkkkkkk, mas não foi o que aconteceu. A Medusa morreu, mas sua história continua sendo contada com ela sendo a maior vilã.

Raivas a parte, foi uma delícia ler o livro por ser fluído e não ter dificuldade alguma pra entender, mesmo sendo uma história que ocorreu a mais de 700 anos a.c.

Ansiosa para ler mais livros dessa querida.

Adrihelle1 29/02/2024

Eu. Amei. Demais
Eu já gostava muito da Medusa por saber a história "ruim" e pela metade dela e agora que sei a história completa eu amei mais ainda.
Em alguns momentos a história é muito triste mas é muito familiar.
Eu amei muito essa história e finalizei o mês de fevereiro com ela.

MelQuezado 28/02/2024

Cara, todos já conhecemos a história de Medusa, sendo que ler novamente, é super triste. Saber sobre tudo que ela sofreu, sobre ainda uma outra deusa, mulher, passar pano, não acreditar na outra. Tudo isso é muito triste. Embora isso até hoje aconteça. Vamos ter mais sororidade! Perseu, mesmo tentando compreender, não quiser perder seu título de glória, mesmo falando sobre, não insistiu em disseminar a verdade.

Garota Imersiva 27/02/2024

Revoltante
É uma leitura fluída porém pesada, muita injustiça em nome dos Deuses, vidas destruídas pela ira e vontade dos ?superiores?, nada diferente do que acontece hoje em dia. Quantos de nós não conhecemos pelo menos uma medusa? Se bobear, todos? o gaslight que nós mulheres sofremos é real, sempre amaldiçoadas pela boca do povo.
Perseu aparece e você acha que finalmente vai existir redenção, mas o mundo é corrupto e o inferno está cheio de boas intenções.
Valeu super a pena, eu gostei muito kkkk mesmo passando raiva, eu amo mitologia e nesse temos bastante contexto dos personagens, ansiosa para ler os outros volumes da série.
Narrativa fluída, capitulos curtos e escrita bem objetiva.

Thamyres 23/02/2024

Agora sou hater da Athena. Que sabedoria é essa que ela tem pra ter transformado a medusa depois de um estupro? Inacreditável.