O segredo da Medusa

O segredo da Medusa Hannah Lynn

Resenhas - O segredo da Medusa

Louise Mariane 14/04/2024

Este livro é maravilhoso. Retrata a personagem sob uma perspectiva que pouco ouvimos falar. Ao ler o livro, saí da visão de Medusa como uma herege e assassina, e adotei a visão de uma Medusa sacerdotisa, fiel e injustiçada.
Foi uma ótima leitura.
??Leitura aprovada com louvor.

Rê Lima 27/12/2023

Para quem gosta de mitologia, é um prato cheio. Para quem espera uma história cheia de aventuras, rola uma decepção. Mas eu gostei.

Isa 17/01/2024

Fiquei um pouco decepcionada, estava esperando uma releitura mais disruptiva desse mito e na real é meio que o original mesmo.
Não é ruim, mas não era o que eu estava esperando.

GioT0 09/01/2024

A Injustiçada Medusa
Mesmo conhecendo um pouco do conto original da medusa fui completamente surpreendida com a sensibilidade com que este em específico foi escrito.
O passar dos anos da transformação da medusa criança para sacerdotisa e por fim górgona é triste ao mesmo tempo que injusta. Não pude deixar de me chatear com o destino e com os deuses por permitirem uma história tão trágica para Medusa enquanto a usam para exaltar Perseu.

Apesar da segunda parte, onde conhecemos Perseu, ser necessária, o bichinho é bem sem sal e torna essa parte do livro mais arrastada. Não consegui simpatizar com ele.

Se você tiver procurando uma boa leitura, vale a pena ler.

Ana 18/12/2023

O segredo da Medusa
Sabe a história da Medusa? A que tinha cobras na cabeça e petrificava quem olhasse para ela?? Então...
A gente quando vê só um lado da história não vê um todo. Mesmo ferrada ela ainda tentava fazer o bem.

De novo, o machismo "imperando" ?

Só não dei 5 estrelas porque a história de Perseu ficou incompleta. Aprendi sobre duas histórias mitológicas num só livro. Gostei.

maysabz 16/02/2024

Medusa cresceu de monstros, mas não nasceu deles.
Gostei bastante da escrita, embora tenha achado que a história seguiria um rumo diferente.

Jaque 18/12/2023

Fiquei sem ter o que criticar kkk. O livro é bem escrito, com uma ótima linha temporal e me prendeu do começo ao fim. Simplesmente sensacional. Me apaixonei pela medusa e me comovi com o seu fim.

VanMamede 06/03/2024

Injustiçada
Achei que a Medusa merecia vingança. Totalmente injustiçada pelo atos dos outros, hoje consigo enxergar como o símbolo de resistência e feminismo.

umapobreleitora 06/03/2024

Raiva resume...
Eu tava com sede de ler livros mais "romantizados" sobre a mitologia grega, e esse aqui ao invés de matar ela, me deixou com mais sede. Que livro boooom.

Eu passei muita raiva em boa parte do livro, mesmo já conhecendo essa versão da história da Medusa, não tem como não tomar as dores dela não se sentir suja, injustiçada, ameaçada e vulnerável.

É incrível como a história se repete atualmente. Todas somos Medusas. Mutiladas e julgadas pela sociedade, usada e abusada pelos homens e dispensada na primeira oportunidade.

Quando o Perseu apareceu na história imaginei que haveria redenção kkkkkkkkk, mas não foi o que aconteceu. A Medusa morreu, mas sua história continua sendo contada com ela sendo a maior vilã.

Raivas a parte, foi uma delícia ler o livro por ser fluído e não ter dificuldade alguma pra entender, mesmo sendo uma história que ocorreu a mais de 700 anos a.c.

Ansiosa para ler mais livros dessa querida.

Adrihelle1 29/02/2024

Eu. Amei. Demais
Eu já gostava muito da Medusa por saber a história "ruim" e pela metade dela e agora que sei a história completa eu amei mais ainda.
Em alguns momentos a história é muito triste mas é muito familiar.
Eu amei muito essa história e finalizei o mês de fevereiro com ela.

Venâncio 19/12/2023

Recomendo muito
Smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena,Smt Athena, smt Athena, smt Athena, smt Athena,