A Queda de Númenor

A Queda de Númenor J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Queda de Númenor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatriz 09/05/2023

Uma ótima obra, com detalhes desde o surgimento de númenor, até sua ruína, muito bom pra relembrar certos trechos já passados depois de algum tempo sem consultar os demais livros, amei ter voltado para esse mundo.

Rodrigo 21/04/2024

Númenor
Livro editado por Brian Sibley, A Queda De Númenor, agrupa em um só livro os escritos de Tolkien que narram os eventos relacionados e correlacionados a história da magnífica terra dada aos homens como recompensa por ter ajudado aos deuses e Elfos a derrotar Morgoth.

Tati 19/05/2024

O universo de Tolkien é simplesmente fantástico!

Esse livro, pelo que entendi, é uma reunião de vários textos de outros livros a respeito de Númenor, porém aqui temos em ordem cronológica.

No começo estava achando um pouco entediante por toda explicação da terra de Númenor, como fauna e flora, geografia entre outros (mesmo sabendo que esse é o estilo de Tolkien, as vezes me cansa um pouco).
Mas quando começa a falar mesmo de Númenor em relação aos reis e o que vai acontecendo ao longo de reinado até chegar nas guerras, aí sim o livro fica interessante.

E também saber mais sobre Sauron , sobre como ele era alguém bom e acabou se corrompendo foi algo enriquecer, uma vez que não consegui ler SdA e não li ainda outras obras de Tolkien.

Essa obra é ótima para pessoas como eu, que ainda não conheciam melhor as histórias da Terra-média além das telas.

Eduardo.Junior.JF 06/01/2024

Fantástico
A Queda de Númenor" é uma obra extraordinária que nos faz mergulhar ainda mais fundo no vasto universo de J.R.R. Tolkien. A narrativa cativante, repleta de mitologia e personagens marcantes, transporta-nos para um mundo fantástico e demonstra o quão criativo e erudito Tolkien era. Ao explorar a ambição, o orgulho e as consequências das escolhas humanas, Tolkien oferece uma reflexão profunda. A narrativa sobre a grandiosa ilha de Númenor e sua queda trágica revela-se uma leitura obrigatória para qualquer fã dedicado da Terra-média, enriquecendo ainda mais o legado literário deixado pelo Mestre Tolkien.

1 | 2 | 3 | 4 | 5