A Maldição do Verdadeiro Amor Stephanie Garber

Resenhas - A Maldição do Verdadeiro Amor

1970 encontrados | exibindo 1 a 16

-Rachel 24/10/2023

- Esta resenha contém pequenos spoilers -

Último livro dessa trilogia mágica que tem um lugarzinho especial em meu coração e infelizmente chegou a hora de dar adeus para a Raposinha e o Príncipe de Copas. Foi uma jornada incrível acompanhá-los, mas, não vou mentir, me encontro decepcionada com esse livro, não foi nada como eu esperava. Gostaria muito que tivesse mais uma continuação desse casal perfeito que ainda tinha muito para nos mostrar. E, pela forma como terminou parece que a aventura no Magnífico Norte ainda não chegou ao fim, nada vai me impedir de criar esperanças que a Stephanie pode nos surpreender com mais uma história de EvaJacks, ou então de outros personagens desse universo.

O livro foi bom, mas não foi o meu preferido dos três - o segundo toma esse posto. Eu senti que ficaram muitas pontas soltas e a Stephanie poderia ter entregado MUITO mais. O epílogo foi fraquinho, realmente não foi como eu imaginei - esperava vê-los anos depois vivendo uma vida tranquila na Grota e tendo mini dragões de estimação -, mas obviamente fiquei feliz por eles serem endgame. Talvez eu tenha criado expectativas demais, e por isso acabei me frustrando, mas não estou dizendo que a estória foi ruim, só que como livro de encerramento poderia ter sido muito melhor.

Esperei ver mais cenas de EvaJacks vivendo seu romance e sendo descritos muitos beijos entre eles, pois foram dois livros de pura migalhas de romance, então acreditei que neste terceiro a autora entregaria vários capítulos de amor entre o meu casal, mas me iludi. Não me contentei com o pouco que recebi, isso foi algo me decepcionou bastante, eu esperava realmente que tivesse um foco maior no romance deles.

Fiquei sentindo falta de ver mais do Jacks, ele teve pouca aparição em comparação ao livro anterior e os seus pontos de vista foram só migalhas também, me incomodou não ter visto tanto dele neste livro. Fiquei esperando uma linda declaração dele para a Raposinha e não teve. Eu sei que eu te amo é algo especial, mas meu lado romântica incurável implorava por uma declaração. Assim como eu queria o ter visto correndo um pouco atrás dela para conquista-la, mas ao mesmo tempo eu entendia o motivo dele desistir, afinal, ele sempre sofreu para viver um amor, então, acreditava que se afastando da Raposinha seria o melhor para ela, e eu compreendi essa atitude, mesmo partindo o seu coração ele abriu mão dela para protegê-la.

Mas, agora o nosso Príncipe de Copas finalmente está conseguindo viver o seu amor verdadeiro - dando muitos beijos nela por sinal. E me aqueceu o coração o fato da Grota ser sua lembrança favorita. Jacks não cansa de ser perfeito e faz eu me apaixonar cada vez mais por ele, ainda mais porque ficou subtendido no finalzinho que ele comia as maçãs para reprimir seu desejo de beija-lá. Queria a confirmação real da autora porque essa teoria explode a minha cabeça, mas, irei acreditar que é de fato isso.

Algo que eu gostei muito foi como a Evangeline deixou de ser tão ingênua e teve um amadurecimento neste livro, me fez gostar ainda mais da personagem. O fato de ela sempre ter tido esperanças e não ter desistido de viver seu verdadeiro amor com o Jacks mesmo quando ele já havia aberto mão dela, só mostra quão grande é sua determinação, e é graças a ela e seu esforço que agora eles estão juntos. A Raposinha é perfeita e foi mais do que merecido ela ter finalmente sua história de amor épica de conto de fadas, com direito a vilões e um amor tão forte e verdadeiro capaz de quebrar maldições.

?Cada momento a trouxe a este lugar. Foi necessário todo o desgosto, todo o quase amor e o amor errado, para saber que esse amor era amor verdadeiro.?

Eu não poderia deixar de dizer o quanto amei o desfecho final do Apollo, foi o fim que esse escroto merecia. Apesar de eu ter odiado que ele teve muitos pontos de vista e um foco maior que o Jacks, vi que alguns desses povs foram necessários para mostrar o quão ruim ele verdadeiramente era, como ele não tinha escrúpulos nenhum em ferir pessoas inocentes por causa da sua obsessão doentia pela Evangeline. Apollo era tão ruim quanto a Aurora, que foi uma personagem totalmente diferente do que eu esperava, e me surpreendeu de forma negativa. Jurei que ela seria boa, mas era outro monstro que não tinha limites para fazer suas vontades.

E algumas perguntas que eu gostaria de respostas: aonde estava a Marisol? o Tiberius? o Luc? Sei que são personagens secundários não tão relevantes, mas gostaria de saber o desfecho deles. Qual foi o preço que o Jacks pagou pelo acontecimento no final do livro anterior? Pelo o que eu entendi não aconteceu nada com ele já que ele acreditou que o preço foi pago pela Evangeline. Como o Jacks conseguiu a carta dela? Quem matava aquelas pessoas? Era mesmo um simples vampiro? Esses foram alguns pontos que eu acho que deveriam ter sido fechados já que foi o último livro da trilogia.

Enfim, apesar de ter ficado decepcionada com esse encerramento e ter algumas coisas que me incomodaram neste livro, a leitura foi fluida e gostei, mas não amei como acreditei que amaria. Toda a construção de universo de conto de fadas é perfeita e Jacks e a Raposinha moram no meu coração, mesmo tendo só migalhas desse casal. Com certeza há enredo para novos livros desse universo mágico, agora é torcer para Stephanie nos surpreender e não nos decepcionar.
Fabio 25/10/2023minha estante
Já estava com saudades das suas resenhas, Rachel!
E que belíssima resenha!???
Eu sou fã da sua escrita e da forma que sintetiza suas leituras!
Perfeito!?
Sou seu fã!!!

-Rachel 25/10/2023minha estante
Ahhh, Fabio, muito obrigada.?
Eu que admiro sua escrita maravilhosa. ?

sarinha 29/11/2023minha estante
Nossa sim concordo com tudo! O segundo livro foi tão espetacular que colocamos muita espectativa n segundo, e acabamos nos frustrando ? mas mesmo assim fico feliz de eles terem tido o felizes para sempre

Mibianca 30/11/2023minha estante
Caramba, vc conseguiu descrever perfeitamente o que eu senti finalizando esse livro hoje. Perfeito! Concordo 100%

Clara3195 01/12/2023minha estante
Eu realmente espeto que tenha um livro somente sobre a Lala e o Caos, vejo aí um possível romance que eu adoraria

Clara3195 01/12/2023minha estante
Concordo com tudo! Queria que houve mais de EvaJack e principalmente a aparição dele, esperava um final mais emocionante.

Ana Helena 02/12/2023minha estante
Que resenha perfeita ??
Também esperava mais um pouco do nosso casal, vários beijos e declarações. E por Deussssss, várias teorias sobre as maçãs ???
Infelizmente senti falta dos personagens secundários, espero q foquem nos próximos livros e nos deem migalhas de amor de EvaJack

Ariadene 04/12/2023minha estante
Terminei ontem e vc disse tudo o que eu senti. Esperava muito mais do livro, focado no romance deles mas né kkkkkk mas amei ler essa trilogia

Danielle.Paiva 04/12/2023minha estante
você falou tudo o que eu senti! nossa, eu estava esperando muito mais, e me perguntei sobre esses personagens secundários tbm.. queria ter visto mais o Jacks doq o Apollo kk

natalialino 06/12/2023minha estante
Você descreveu perfeitamente o que eu senti. Concordo em gênero, número e grau. É um bom livro, mas não para o encerramento de uma trilogia.

Julia.Silva 07/12/2023minha estante
Tbm tbm me decepcionei

Isabella.Goncalves 08/12/2023minha estante
Concordo com tudooo, eu acabei de terminar e fiquei me sentindo mal de não ter gostado tanto, tanto que estava me perguntando que nota eu ia dar, menos de 4 não, mas não sinto que merece um 5 porque a sequência inteira do livro me perguntei da Marisol e do Luc, gostaria de saber onde Caos estava morando agora, Tiberius é outro né. Mas enfim, eu gostei das mesmas coisas que você, a Aurora me surpreendeu muito porque eu tava super confiante que ela era boa e meu Deus do céu, uma v*gab*nda, sinceramente. Adorei saber o começo das maldições do Jacks, MAS eu senti falta de uma explicação mais detalhada na cena do beijo deles e como ela não morreu, ficou muito subentendido e pra mim não fez lá tanto sem sentido, na verdade a cena do primeiro beijo, pra mim, não fez tanto sentido porque eu esperava de outro jeito. Senti falta das declarações dele também e nossa, tirei um peso porque achei que só eu tinha ficado meio decepcionada com o livro. Adorei, adoro esse universo, mas faltou mais de evajacks e do jacks, como você disse e o final foi interessante, mas eu fiquei em dúvida sobre as maçãs ainda e eu queria ver mais deles no epílogo, no futuro, queria saber onde vão morar e o relacionamento deles, confesso que até filhos eu esperava deles ? aí nossa, o segundo definitivamente é meu favorito, muito bem desenvolvido o casal.

Angel Mess 11/12/2023minha estante
Terminei de ler agora e você descreveu tudo que senti. Fui com muita sede e acabei o livro ainda com a boca seca. Foi bom, mas não maravilhoso como o segundo livro. Infelizmente! Mas claramente não me arrependo de ter acompanhado essa história e torcendo para que todas essas pontas soltas, que foram várias por sinal, sejam esclarecidas em algum momento no futuro.

Bia 12/12/2023minha estante
Nossa que bom que não foi só eu que senti isso. Eu li ele numa noite logo quando chegou e poxa fiquei tipo: é isso? Pq tem tantas coisas que ainda faltaram. Sobre sua pergunta quem matava as pessoas foi o Caos/Castor após tirar a máscara lá, mas eu acheo estranho deixarem por isso mesmo. Nunca fui com a cara da Aurora e estava certa, mas também não vou com a cara da família dela e toda essa história envolvendo eles parece ainda faltar pedaço sla. E como tu disse Tiberius, Marisol e Luc? Pelo visto nunca nem existiram por aqui né. E o caso da Lala com o Dane que no fim era irmão do Caos/Castor que pelo visto tem um crush na LaLa? E o reino? A família vai retornar como família Vale ou Valor? A Aurora só vai ter fugido mesmo? O Caos/Castor vai continuar matando e pronto? Gostei tanto dos dois primeiros que me frustrei com tanta expectativa que coloqueo nesse último.... E POXA O QUE CUSTAVA TER MAIS DE EVAJACKS??!!! Só queria mais momentos de casal para compensar as migalhas dos livros anteriores, a Evangeline beijou mais o Apollo que o pobre do Jacks cara.... ? Ah e o que mais me frustrou EU QUERIA UM MARCA PÁGINA!!!!!!
PS: espero muito que a autora perceba tudo isso e crie:
1°) um livro extra (pode ser de contos sla) para encerrar oficialmente e dar as respostas que faltaram, e mais cenas do nosso casal
ou 2°) uma nova trilogia nesse mesmo universo explicando as pontas soltas e com o Jacks e a Raposinha no elenco principal, mas os principais da vez pode ser o triângulo anteriormente citado

(Agora uma dúvida: em Caraval tem a explicação de como surgem os Arcanos? Pq aqui fala sempre que o Jacks foi humano e tals e depois resolveu se tornar Arcano para fazer companhia ao Caos, mas nunca dizem como isso acontece) queria saber como ele e a LaLa fizeram isso

-Rachel 12/12/2023minha estante
@Bia, eu não li Caraval, então não sei se lá explica como surgem os Arcanos, mas isso foi outra coisa que esperei que fosse esclarecido nesse livro também, como o Jacks se tornou um Arcano.

Isabella.Goncalves 12/12/2023minha estante
@Rachel, não necessariamente em Caraval, mas entre Legendário e Finale, ela explica EM GERAL como eles se tornaram arcano, não individualmente como isso aconteceu com cada, mas temos uma ideia de quem os tornou arcanos, mas eu sempre fiquei em dúvida do porquê mesmo, eu sempre quis saber o porquê do Jacks, mas a Stephani (pra mim) deu a entender que foi por conta do Caos, por ele ser imortal, Jacks aceitou se tornar Arcano pra ser também, mas eu não entendi como que isso aconteceu e como o Gavriel (você vai entender se ler a trilogia de Caraval) encontrou o Jacks e etc.

Raissaaa 14/12/2023minha estante
Concordo com tudo q vc falou!!!! Achei o livro tão corrido, amo o casal mas esperava um desfecho mais desenvolvido! Meu favorito tbm foi o segundo livro!!

Sara 17/12/2023minha estante
Acho q concordo com quase tudo que vc disse, mas ainda sim amei o enceramento, seti falta principalmente da explicação das maçãs, sempre foi minha maior curiosidade kakakakak
Mas vou sentir muita falta deles dois, espero ler algo parecido com uma continuação em breve.

Belle<3 18/12/2023minha estante
Uau. Você tirou as palavras da minha boca, concordo com tudo o que você disse! Principalmente com o fato de que a Marisol sumiu KKKKK não que eu tenha ficado triste até porque ela era uma pessoa horrível mas ainda sim era a meia irmã da Evangeline. Me pareceu muito que a Stephanie acabou colocando muitos personagens e se perdendo na importância de alguns... Não que eu não tenha gostado, mas poderia ser mais, sabe?

Lololuana 19/12/2023minha estante
Também fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com os outros personagens, mas tenho muita esperança de uma nova série, talvez sobre Caos e LaLa, e com muita sorte ainda teremos mais um pouco de Jack e Eva

Isabella.Andrade 27/12/2023minha estante
Concordo com tudo que vc disse, acabei a leitura cheia de dúvidas, amo os personagens, mas esperava bem mais deles nesse livro, e não tive

Thay 02/01/2024minha estante
O segundo foi meu fav, o terceiro me deixou meio triste ?

Steh 04/01/2024minha estante
Também queria entender mais sobre isso da transformação em Arcano, foi dito um pouco sobre o motivo do Jacks querer se transformar, mas não aprofundaram sobre como isso foi feito.

Mariapaula 07/01/2024minha estante
Preciso de spoiler, eles terminam juntos pelo menos?

-Rachel 07/01/2024minha estante
@Maria, terminam juntos sim!

Livthalig 09/01/2024minha estante
Espero que eles apareçam em outra história, gostaria de ver mais deles

catð 21/01/2024minha estante
você literalmente descreveu tudo oq eu senti sobre o livro e n consegui escrever. Espero um dia conseguir fazer uma resenha tão bem feita quanto a sua????

-Rachel 21/01/2024minha estante
@Catarina, fico muito feliz em saber que se identificou com a minha resenha! ?? E apesar de eu achar que tenho muito ainda o que melhorar, agradeço pelo elogio. ??
Minha dica pra você é sempre fazer resenhas dos livros que lê, assim sua escrita vai evoluindo cada vez mais ??

Millena227 22/01/2024minha estante
Achei o terceiro uma decepção, quase como se a autora não tivesse lido os anteriores.

Izabelly119 02/02/2024minha estante
Concordo com tudo que você disse. Eu li o livro em um dia, mas foi mais por causa da minha curiosidade pra ver o final. Eu também esperava uma grande declaração de amor, na verdade, eu espero ela desde aquela fala dele de "Eu só estou dando o que a garota quer" e aquele papo de não querer ela do segundo livro. Eu sei que ele mentiu pra Lala naquele momento, mas eu queria ouvir da própria boca dele que era mentira. De qualquer forma, ele ainda é perfeito kkkk. Mas falando na Lala, eu senti que rolou um clima entre ela e o Caos, não sentiram também? Eu queria muito que tivesse um desenvolvimento desses dois, até porque eu criei um leve ranço da família Valor e não quero que ela fique com o Dane. E eu realmente quero saber o que ouve com a Marisol, com o Luc, e com o Tiberius. Além do mais, também tenho algumas dúvidas como: porque exatamente o beijo do Jacks não matou ela? A Aurora parecia verdadeira quando disse que apenas a pessoa que "jamais" o amaria é que seria imune a esse beijo. Ela mentiu? Se mentiu, mentiu muito bem porque eu acreditei kkk e não entendi direito. Foi tão bom ver o Apollo morrendo por se amar demais. Eu realmente esperava TUDO dos povs do Jacks, mas não teve nada quase. Enfim, tem muitos personagens bons para serem desenvolvidos eu queria também ouvir do Jacks o motivo das maçãs, aliás, agora eu sempre lembro dele quando como maçãs.

Ashiley.Assis 21/02/2024minha estante
Rachel, esse livro é realmente uma continuação de "Era uma vez um coração partido" tipo a seleção? Ou é o mesmo universo mais histórias diferentes?

-Rachel 22/02/2024minha estante
@Ashiley, é uma continuação, sim! É uma trilogia do Jacks e da Evangeline de ?Era uma vez um coração partido?.

Gabriela3606 13/03/2024minha estante
"O quanto eu sofri e me apaixonei nesse livro não está escrito!

Eu sou muito fã de romantasia no geral, leio bastante, e também amo um clichê, então se você for como eu, também pode amar (ou não).

Os personagens são maravilhosos e bem descritos, tanto protagonistas quanto antagonistas. Os cenários também são incríveis e, claro, a narrativa do livro, nem se fala. Tudo é perfeitamente detalhado.

Confesso que me emocionei muito lendo esse livro; me frustrei, chorei, fiquei feliz, com vergonha alheia, etc. Mas mesmo assim acho que a emoção e os efeitos que um livro traz são muito importantes (mesmo que você fique desidratado de tanto chorar).

Esse livro me fez apaixonar pelo universo da Stephanie Garber e foi uma experiência única."

Ashiley.Assis 15/03/2024minha estante
Oi Rachel, eu acabei de terminar esse livro encantador e já vim conferir a sua resenha... E eu reparei q vc falou q gostaria de saber quem foi q matou todas as pessoas e se realmente era só um vampiro, mas eu tenho outro ponto de vista, na minha opinião foi Caos q fez tudo aquilo meio q ficou entendido isso... E mds vc abriu um questionamento na minha cabeça tipo O JACKS SÓ COMIA AS MAÇÃS PARA CONTROLAR A VONTADE DE BEIJAR A RAPOSINHA? Isso acaba de alugar um triplex na minha cabeça pq eu tinha ignorado o fato de ele só ter dito q não precisava mais delas???

Sol 05/05/2024minha estante
Não aceito que esse seja o último! Foram muitas pontas soltas

Leticia2513 14/05/2024minha estante
Obrigada kkk, eu estava doída para saber uma teoria para suprir o meu desejo de sabe o caso das maçãs.
E concordo com você sobre os pontos que foram deixados em abertos, tomara que ela lance outro livro dessa trilogia para responder nossas dúvidas, mas infelizmente acho pouco provável.

Santrog 17/01/2024

De coração quentinho vendo o arqueiro e sua raposa.
Último livro da trilogia, não estou preparada para deixar esse mundo fantástico de magia e maldições. Esse livro foi um misto de emoções, mas ainda prefiro o segundo livro da trilogia. Ok, escrever sobre esse livro sem spoilers será um desafio. Nesse último livro, Evangeline agora sem memórias se vê em busca do que aconteceu e como foi parar no norte. Jacks segue sendo... bem, Jacks.

Essa trilogia é realmente mágica. O universo criado por Stephanie é grande e complexo, mas muito bem feito. É possível sentir que ainda existem muitas histórias a serem contadas e eu realmente estou torcendo para que isso aconteça.

O Magnífico Norte, o local onde toda a história se passa, é tão cheio de vida e os personagens foram muito bem escritos, todas as lendas que aos poucos vão se mostrando reais deixa claro o quanto esse universo é rico. Tive a impressão com o decorrer da leitura que todas as histórias que vão sendo contadas tem um ar de Disney.

Da mesma forma que existe aquela clássica magia clichê de amor verdadeiro também tem a magia das maldições, essas que inclusive não tem nem um pouco de censura em mostrar o quão terríveis podem ser.

A evolução dos personagens é algo constante nos livros da Stephanie, ela não deixa isso de lado em momento algum, quando terminamos uma história desse universo vemos que toda a trajetória trilhada pelos personagens foi necessária para a evolução, todo o sofrimento e atitude ousada e levemente suicida que os personagens tiveram, deixam claro suas personalidades, que não fica perdida ou entra em conflito com sua evolução.

Eu amei esse livro, apesar de preferir o segundo livro por ter mais do casal e ser repleto de coisas acontecendo em todas as páginas, o terceiro também é incrível, ainda temos o casal, coisas acontecem mas o fato da Evangeline estar sem suas lembranças deixou tudo mais morno. Apollo se revelou um grande 🤬 #$%!& real, todas as escolhas que ele tomou e a justificativa que usava me fez pensar: Talvez se ele não tivesse sido enfeitiçado no início, ele poderia ser diferente, o feitiço de Jacks pode ter tornado ele assim ou talvez ele sempre tenha sido assim. Lembro do primeiro livro onde Jacks avisa Evangeline que elagostaria que Apollo estivesse livre do seu feitiço, talvez por saber o quão desgraçado o príncipe era? Ou era apenas Jacks blefando?

Essa e outras perguntas sempre estarão presentes. Isso é algo bom, Stephanie consegue trazer a magia e a história de uma maneira tão coerente que nos faz questionar as coisas como se fossem reais, pensamos em cada personagem como e se.... E se Jacks não tivesse enfeitiçado o príncipe? E se a maldição do arqueiro nunca tivesse sido usada? E se o arco não fosse aberto? Eu continuo apaixonada pelo universo, espero de verdade que ela decida continuar fazendo trilogias do universo onde cada arcano é o protagonista.
Sabrina 18/01/2024minha estante
Adoro

Santrog 18/01/2024minha estante
??

Helô 21/01/2024minha estante
Estou tão animada para lê-lo

Santrog 22/01/2024minha estante
Olha eu passei ódio na maior parte do livro kkkkk, mas foi bom demais

Thabi.Almeida 14/05/2024minha estante
Amiga para sua alegria e provavelmente outra decepção para você, tem capítulo extra.
Um do primeiro livro e dois ou três capítulos do terceiro livro.
Acredito que esse capítulo extra do último livro vá ser do seu interesse, já que seu fav é do Apollo. ?

Ari 14/05/2024minha estante
Ahhh ???. Livro é ruinzinho msm. To esperando pra ler o 3

bookslettie 15/05/2024minha estante
@thabi kkkkkkkk eu não gosto do apollo, não! estava falando da maldição dele, o sacrifício da arvore para se tornar imortal era tirar a vida da pessoa que ele mais amava. ele era essa pessoa, foi isso que eu quis dizer

camila1326 01/05/2024

Era uma vez uma linda fantasia de amor
Depois de tanto me falarem que eu ia simplesmente detestar o final de Jacks e Evangeline, aqui estou eu com todo meu coração em paz dizendo que simplesmente amei o desfecho dessa trilogia que fará muito mais do que uma simples falta.

Evitei ao máximo ler esse livro com muito medo de me arrepender, de desfazer todo o universo e esperanças que havia criado na expectativa do grandioso felizes para sempre para no final perceber que tudo foi mais do que incrível, foi criado exatamente como este casal merece, um amor imerso na fantasia e na companhia. A Maldição do Verdadeiro Amor de primeira me parecia um título que não fazia muito jus, mas assim que finalizei posso afirmar com toda a convicção do mundo: não existe escolha de título melhor do que essa. O amor pode ser uma benção e uma maldição, basta apenas mudar um tiquinho do ponto de vista para que algo belo seja o pior das realidades possíveis. Jacks se via preso numa mentira assim como Evangeline se via presa em um passado cujo destino teimava em jogar contra.

Pelo bem dos leitores, ainda que nosso queridíssimo príncipe de Copas deu a cartada final e enfim podemos ficar de coração quentinho sabendo que nem mesmo a maldição se deu o trabalho de os observar mais com tanta felicidade que estava prevista no futuro deste casal. Simplesmente impecável, uma construção magnífica e um spin-off digno de ser o principal do universo. Esta autora deu o melhor de si e não tenho nem palavras para dizer o quão bela foi a narrativa que instiga qualquer leitor a continuar criando as teorias mais mirabolantes e hipóteses diversas que sempre nos levam ao suspense final. Maravilhoso!

Recomendo demais, já sinto falta ?
Aninha 01/05/2024minha estante
O jacks é o arcano maior de caraval ou n tem relação??

camila1326 01/05/2024minha estante
Tem relação amg...

luiza 21/02/2024

SESSÃO DA TARDE
Sabe aqueles filmes que você assiste e é tão gostosinho que parece sessão da tarde? Me senti assim lendo a última parte do livro. Achei tão fofo o desfecho, tão legal o desenrolar dos acontecimentos que parecia que eu estava vendo um filme de romance. Gostei bastante!

letscia 22/01/2024minha estante
Me disseram esses dias que tinha um capítulo extra
Procura na internet, é no pov do Jacks

Luna294 23/01/2024minha estante
Nss vou procurar agora mesmo, muito obrigado mesmo!!

Evilly 25/12/2023

"Por favor, Raposinha, lembre-se."
Eu fiquei um bom tempo procurando palavras para falar sobre esse livro e ainda não sei bem como me expressar. Bom, eu sou um pouco suspeita pra falar, esperei mais de um ano pelo desfecho de "era uma vez um coração partido" e o final me deixou com o coração quentinho, apesar de que eu esperava um pouquinho mais de romance, por ser o último livro da trilogia. Eu achei que no quesito romance "A balada dos felizes para o nunca" foi um pouco mais desenvolvido.
Eu amo o jeito como todos os livros da Stephanie tem um desenvolvimento único, e como de alguma forma se interliga, nem que seja um pouco, com Caraval. A Stephanie tem o poder de te cativar com cada história que ela escreve, ela te faz devorar o livro em questão de dias, e esse livro em especial você não consegue parar, porque cada capítulo você fica querendo mais. Só achei desnecessário alguns pov's do Apollo, poderia facilmente substituir por pov's do Jacks, e tb ter mais aparições dele, senti mta falta disso nesse livro. Mas tirando isso é realmente maravilhoso.

Eu simplesmente não sei descrever o meu amor pela Evangeline e pelo Jacks, tipo, são só PERSONAGENS, mas eu os amo tantoo

lana!¡ 22/12/2023

"A Balada do Arqueiro e da Raposa."
No começo confesso que foi meio difícil para mim engatar na história e eu não sei o pq disso de ter acontecido (grandes chances de ter sido os capítulos do apollo e ele em si) mas depois finalmente eu fui começando a entrar de vez no que estava rolando. Vamos falar então, o segundo livro continua sendo o melhor disparado da trilogia na minha opinião, em tudo mesmo: cenas, no romance, na tensão e outras coisas. A Maldição do Verdadeiro Amor foi ruim? não, longe disso, foi uma finalização agradável sim mas admito que eu sentir as coisas serem muito... apressado demais, tinha vezes que eu sentia a sensação que a Stephanie Garber só queria dar um final para aquilo e pronto acabou KKKKKKKKKKKK

E galera outra coisa, sei que o maior foco desde sempre estava para ser esse mas eu gostaria muito de ter visto outras narrativas dentro do livro que não fosse só a questão da Eva e das memórias, sim foi algo importante e tudo mas eu acho que tinha tanto potencial de cenas ótimas que esse livro poderia ter tido e não teve... mas agora chegou a vez de elogiar meu tesouro, o que se errou uma vez foi tentando acertar (ou errar mesmo, passo pano também) O JACKS, ai que homem minha nossa senhora LINDO LINDO LINDO!!! todas as cenas dele como sempre foram *chef's kiss* e eu super entendo a Evangeline

Enfim ai meu deus é um adeus mesmo *chorando* mas eu amei conhecer a história de amor desses dois e amei sofrer também pq faz parte né? na primeira vez que eu conheci o Jacks lá em caraval eu já sabia do baita personagem que ele seria e ter ganhado essa trilogia foi um merecimento, assim como a querida Eva que apesar de ter passado muita raiva com a diva durante todos os três livros não posso deixar de falar que vou sentir muitas saudades com certeza, evajacks endgame? EVAJACKS ENDGAME!

Obs: amores e aquela cena entre a Lala e o Castor hein? fiquei muito atiçada não vou mentir... está ai outro BAITA potencial bem na frente da autora e espero que ela perceba isso urgente pq química tem e MUITO

Não aprendi dizer adeus.........
A MAIOR HISTÓRIA DE AMOR CONTADA EVANGELINE FOX E JACKS OF THE HALLOW
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Leiam essa trilogia, vocês não vão se arrepender.

"Jacks tinha o próprio coração. Evangeline tinha Jacks. Os dois estavam apaixonados. Isso era tudo que ela queria. Esse era o final feliz."
Iavinia 22/12/2023minha estante
falou tudo o q eu senti e principalmente a parte que foi tudo muito corrido, a stephanie poderia ter desenvolvido mais além de ter povs do apollo demais pra meu gosto mas enfim foi um alívio enorme gritar evajacks ENDGAME no final merecemos muito depois de tanto sofrimento ??

lana!¡ 22/12/2023minha estante
@lavinia somos filhas de pais JUNTOS CASADOS E ENDGAME AMG

shtterdrcy 09/04/2024

MEU DEUS!!!!!!!!

ok, tenho muito a falar...

primeiro, logico, MT MT MT BOM!! eu tava esperando um livro meio nhé pq muita gnt falou q se decepcionou com esse, mas, ou eu não tenho nenhum senso crítico (o que é bem possível), ou é bom mesmo e todos vcs mentiram pra mim! (voto na primeira opção)

não preciso nem dizer que eu amo os evajacks! to realmente apaixonada neles e na dinâmica deles, mt meus amores, mas oh bixinhos que sofrem ein meu deus...

CHOREI MT NA RETA FINAL, tanto que to com o olho inchado ok... mas faz parte (aumentou uma estrela me fazer chorar) e esse finalzinho falando que finalmente eles iam ter o final feliz deles ???

fiquei satisfeita com o fim do Cupollo e queria o mesmo fim pra aurora ?

enfim, ja to morrendo de saudades desse universo e dos evajacks, e apaixonada na escrita da stephanie garber meu deusss mt boa!

e aqui, me despeço de mais uma trilogia, foi mt mt bom e com certeza entrou pros favoritos ?
Kamillyafs 09/04/2024minha estante
adicionei na estante "quelo ler" sua crítica me despertou curiosidade

shtterdrcy 09/04/2024minha estante
que honra!

valinaroma 09/04/2024minha estante
tô lendo agora veyrr??

shtterdrcy 09/04/2024minha estante
AMG Q DLC!! aproveite a leitura

valinaroma 09/04/2024minha estante
Obrigadaaa, nao tô preparada pra me despedir deles ???

aquino4 04/02/2024

A Maldição do Verdadeiro Amor
Que triologia mais bem feita, desenvolvida, simplesmente perfeita e me sinto muito orgulhosa por ter lido ela inteira e ter gostado (gostei bastante) e ter se tornado uma parte de mim.
Vou dividir em dois topícos a minha resenha, a primeira é que juntamente com o segundo livro você vê o processo de crescimento dos personagens e o quanto a autora demoinstra o que é amor, gosto bastante da reprsentação de botar fogo, e super combina com eles. Juro que tive momentos de 100% surto e momentos que eu simplesmente tava apaixonada por todos os acontecimentos.
Outro topíco é a história entre um todo, segundo livro foi o melhor entre os três isso não tem discussão, imagino que até o primeiro foi melhor que o terceiro, e alguns assuntos poderiam ser mais abordados, povs do jacks achei super essencial. Mas da mesma forma digo que sim é uma triologia incrível, merece com certeza todo o hype que tem e muito mais, por favor volta ness universo quero muito uma história da Lala com o Dante, necessito.

Camila 28/04/2024

The end...
Finalmente encerrei os livros dessa trilogia e eu nem sei o que pensar, só sei que já estou sentindo falta deles ??
eu gostei bastante desse livro, eu achei o final legal, só não gostei do desenvolvimento do livro. achei a história repetitiva já que era só o Apollo e a Evangeline correndo e fugindo do outro. nos primeiros livros tinha outro tipo de acontecimentos nesse meio, mas dessa vez aconteceu pouca coisa e basicamente só foi isso. tirando isso foi ótimo, mas sei que sou suspeita para falar dessa trilogia já que sou muito apegada e completamente apaixonada.
resumindo: livro bom mas não o melhor.
Camila 10/05/2024minha estante
oii Mary, não tem hot nenhumm, é um romance bem levinhoo

Victoria837 18/12/2023

Uma garota.
Dois vilões.
E a mortal batalha por um felizes para sempre!

Ao se aventurar pelo Magnifico Norte, Evangeline Raposa continuava em busca de seu final feliz. Após acordar sem se recordar do passado, ela se vê casada com Apollo e o lendário castelo do príncipe é, aparentemente, sua nova morada.

Porém, para viver esse suposto conto de fadas, Evangeline precisou pagar um preço devastador sem nem ao menos fazer ideia disso. Ela desconhece tudo aquilo que perdeu, e se depender de seu marido? a jovem nunca descobrirá. Ele está tão determinado a garantir a ignorância de sua esposa que pretende dar um fim à vida de Jacks ? o Príncipe de Copas.

Com sangue sendo derramado e corações sendo usurpados, o verdadeiro amor vai ser colocado à prova no último livro da trilogia Era uma vez um coração partido. A maldição do verdadeiro amor é a aguardada conclusão desta história encantadora que arrebatou corações ao redor do mundo.
India (2023) 18/12/2023minha estante
Capa linda ??

Vaneska2 18/12/2023minha estante
Aaaah! Comecei a ler essa maravilha hoje ? eu sou apaixonada nessa história ?

India (2023) 20/12/2023minha estante
Eu estou apaixonada pela capa!

Nanda B. A. 07/04/2024

Não serei capaz de superar
Sinceramente, uma das minhas trilogias favoritas.
Falar que eu amei seria um eufemismo.
Tudo nessa trilogia é completamente perfeito. Não tem um detalhe sequer que eu não tenha amado. Gostei muito mais do que Caraval (mesma autora, por isso estou comparando).

DICA DE LEITORA AMIGA: Existem 3 finais alternativos para esse livro, e os 3 já estão gratuitamente disponíveis pela editora Gutenberg. É só clicar no link da bio do insta deles. ;)
niel 07/04/2024minha estante
tô doido pra ler

Nanda B. A. 07/04/2024minha estante
Leiaaaaa!!!

helodoll 22/12/2023

A Maldição do Verdadeiro Amor
O terceiro livro da trilogia, embora tenha sido bom, não atingiu minhas expectativas, especialmente após um segundo livro excepcional. Pontas soltas e um epílogo fraco contribuíram para uma sensação de falta de entrega. Esperava mais desenvolvimento do romance entre EvaJacks, mas o livro decepcionou ao oferecer apenas migalhas. A falta de foco em Jacks e algumas lacunas na trama, como o preço que ele pagou, ficaram sem resposta. Apesar disso, a Evangeline mostra amadurecimento, e o desfecho do Apollo é satisfatório. No entanto, alguns pontos, como o destino de personagens secundários, permaneceram sem explicação, deixando um gosto agridoce no encerramento da trilogia.

1970 encontrados | exibindo 1 a 16