IVUC - A Iniciativa C

IVUC - A Iniciativa C'ach'atcha Roberto Cassano

Resenhas - IVUC – A Iniciativa C’ach’atcha

Neth. 09/03/2024

Sci-fi com muito humor
Adorei acompanhar HP nessa aventura. Adorei os personagens. Cada um teve sua importância. Foi uma viagem e tanto com muito humor.

Primeiro contato com a escrita do autor, agora integrante do Selo Saifers.

Vinicius.Canabarro 01/02/2024

Espetacular e divertidíssimo
"IVUC – A Iniciativa C’ach’atcha" é uma ópera espacial cômica, emocionante e repleta de aventuras que segue HP (um programador brasileiro) em uma jornada para salvar a Terra de um monstro alienígena. Cassano consegue dosar como ninguém humor, referências à cultura pop e elementos de ficção científica clássica. Além disso, a história é muito envolvente e cheia de reviravoltas. Ao mesmo tempo em que enfrenta desafios intergalácticos, HP também lida com dilemas pessoais e familiares, o que o tornam em um herói ímpar. Recomendadíssimo para os fãs do gênero e para quem busca uma história divertida e imaginativa.

Thi 26/01/2024

Divertido demais...
?Mas aí, uma hora você olha pro computador, pra lista de pendências no trabalho, lembra dos boletos, percebe que dia e noite, segundas e sábados passaram a ser uma gororoba só e bate um desespero nível Charlton Heston ao final de O Planeta dos Macacos: ?Estou em casa? o tempo todo? Vocês finalmente conseguiram!"

Eu AMEIII esse livro! Personagens cativantes, enredo mirabolante e muito bem desenvolvido. A escrita desse autor é brilhante, o humor e as referências são um prazer a parte. Recomendo p todo mundo, eu chorei de rir, é simplesmente demais.

Bianca2097 30/12/2023

Leve e irreverente
Um livro divertido, com leitura fluida. Imprevisível, o desenrolar da história me surpreendeu a cada capítulo e arrancou boas risadas. Recomendo!

@ysalemos 12/11/2023

Lendo IVUC, tive um sentimento de nostalgia, lembrando da primeira vez que li O Guia do Mochileiro das Galáxias.

IVUC é um livro divertido, para quem curte piadas e referências bem nerds e viagens pelo infinito e além.

A história começa com o programador HP aceitando um trabalho simples de mineração de criptomoedas e segue em uma viagem espacial, onde o protagonista precisa virar o herói da Terra contra um super alienígena devorador de mundos.

Divertido e inteligente, uma ótima pedida para seu fim de semana.

analimajp 11/11/2023

Sensacional!
Ficção científica com humor é um dos melhores antidepressivos que existem.
Que delícia de leitura, cheia de referências e frases de efeito maravilhosas.
Adorei!

Roberta Pereira 16/10/2023

Ficção científica e comédia!
IVUC é um livro bastante divertido e que deixa o Si-fi fácil de ler para aqueles que não são acostumados ao tema.

Entre ex esposas presentes, trabalho ilegal para gringos barra pesada, filhos e um cachorro idoso... conhecemos HP um programador freelancer que é convocado, por uma de suas ex esposas, para criar um código para rastrear um alien polvo gigante cheio de tentáculos, devorador de planetas e assim salvar o mundo.

E é nessa que, junto a dois aliens gosmentos, bebedores de cerveja e de carácter duvidoso, ele entra em uma nave que mais parece uma bola de golfe e se aventura por lugares jamais imagináveis.

Escrita é fluida e muito cômica, garantindo ótimas gargalhadas. Mas nem tudo são flores ou risos, muita confusão, planos que dão errado e perdas acontecem ao longo da jornada. E mesmo que de forma não convencional , HP sempre conta com amparo da família e amigos.

No mais, o livro tem muita referência a grandes obras da ficção científica. E é muito divertido reconhecê-las.

leitor.Scifi 20/09/2023

Incrível e importante
Talvez a maior surpresa dessa leitura é perceber que qualquer leitor de ficção científica está pronto para enfrentar alienígenas com objetivos apocalípticos.

Em IVUC, somos apresentados a HP um programador que trabalha em casa, entre socorrer o cachorro engasgando, ou ajudar os filhos com o trabalho escolar. Suas ex-posas também vivem por ali, complicando e melhorando seu dia ao mesmo tempo.

Em um tradicional dia calorento dos subúrbios brasileiros, HP recebe o contato de um JOB pra trabalhar em uma programação sinistra do outro lado do mundo. Mal ele sabia que era um esquema de pirâmide criminosa, que ele se meteu.

Se já não bastasse as ameaças de seus novos empregadores que queria tudo o quanto antes ou suas pernas virariam farelo, HP foi convocado para salvar o mundo.

Soraia, uma de suas ex-esposas, o levou na maior pressão a uma reunião intergalactica, pois a IVUC, iniciativa vigilância universal Cath?acha precisava de seus dons com códigos para rastrear uma terrível ameaça que se direcionava a terra: um polvo gigante com milhares de tentáculos que engolia mundos.

O livro se torna um deus nos acuda, e HP consegue lidar com isso como qualquer um de nós lidaríamos: nas coxas.

Sem fazer ideia que Aliens existiam, de repente ele estava em uma bola de golfe/nave espacial que rumava ao desconhecido, para livrar a humanidade e outros planetas daquele mal absoluto.

O livro tem uma pegada cômica incrível, com muita ação, planos falhos, família e amigos como pontos altos da história.

Por mais que o livro tenha muito humor, ele está longe de ser fútil ou raso, ele tem muita profundidade. Você começa rindo, e termina chorando.

A escrita do autor é prática, sem muitos vai e vem ou lembranças do passado, o que torna a leitura muito mais prática e gostosa.

Um livro pra relaxar a mente e ter a certeza que todos nós, meros leitores de sci-fi, podemos fazer qualquer coisa que quisermos. Seja começar um curso novo, ou salvar o mundo de um monstro intergalático.