Um Encontro com Holly

Um Encontro com Holly Brittainy Cherry

Resenhas - Um Encontro com Holly

-Koraline 26/11/2023

Antes de mais nada, se você leu alguma comédia romântica de Natal muito boa, me indica aqui, por favor, para contribuir com a minha TBR temática!
Sobre o livro... Podemos fazer um abaixo assinado para a autora largar o drama e escrever apenas rom-com? Que história boa. Essa é a primeira comédia escrita pela Brittainy, e já acertou de primeira. O primeiro acerto são os personagens fofos, cheios de particularidades e carismáticos, o segundo foram as situações hilárias que o casal passa. Mas o melhor de tudo é a progressão da história. O foco único não é o romance, e coisas vão acontecendo que tiram o foco do casal e dão destaque a outros personagens, e isso faz com que a narrativa só vá crescendo, inclusive, o plot twist é engraçadíssimo. E o último acerto é a representatividade, tanto em raça, biotipo físico e sexualidade. E o acerto bônus é o Mano. Enfim, se você já leu e gostou de qualquer livro dessa autora, leia esse livro. Se você gosta de comédias românticas clichês e hilárias, leia esse livro. Se você quer um livro temárico para o Natal, leia esse livro comendo panetone!
Priscila959 26/11/2023minha estante
Recomendo muito O presente do meu grande amor! É uma coletânea de contos e alguns são bem deste estilo comédia romântica, mas alguns contos variam também. Outro que recomendo é Anjos a Mesa, é uma comédia romantica com um toque de fantasia. Mas todos os dois se passam na época do natal, no caso do primeiro livro, tem alguns que se passam na época do ano novo também.

Priscila959 26/11/2023minha estante
E já quero ler este! ???

Tania 30/11/2023minha estante
O ano passado me deu a louca de ler livros de Natal, esses foram alguns que li e gostei: Dom de Natal da Nora Roberts- christmas in connecticut de Emily french- (not so) Alone for christmas de Jenny proctor- surpresa natalina de corinne Michaels - o pacote ( conto) de K. Bromberg - lovelight farms de B. K. Borison ( esse é muito fofo) . Alguns li em inglês mas sei que já tem alguns em português..

Saramagalhaez 02/12/2023minha estante
Um livro maravilhoso com a temática natalina é: 10 dates surpresa.

Hilaritssa.Moura 04/12/2023minha estante
Vim olhar a resenha para ler livros de natal, e também recomendo 10 dates surpresas, é bem leve e fofo

Faby 07/12/2023minha estante
Li, Clube do Livro dos homens 5, Três Chances para o amor, Lyssa Kay Adams.. Quero uma árvore de Natal ? e a minha pessoa ??

Leticia.Liesenfeld 09/12/2023minha estante
10 dates surpresa e O caderninho de desafios de Dash e Lily

Karli Souza 10/12/2023minha estante
Recomendo Manhattan Sob o Luar

Maferre0 16/12/2023minha estante
Eu amei i comentario, hehe já salvei as dicas das meninas pro próximo ano ??

vanessaabrum 26/12/2023minha estante
Eu recomendo Milagre na 5a avenida, da série para Nova York, com Amor! Foi um dos meus favoritos do ano.

lara.Olim 08/01/2024minha estante
EU PRECISO LER ISSO AGORA

Renatinha 21/02/2024minha estante
Concordo com suas palavras

Renatinha 21/02/2024minha estante
Podia ter um livro do Mano né

Karli Souza 23/02/2024minha estante
Seria top um livro do mano

Josy 31/03/2024minha estante
A vida acontece quando não estamos olhando em todas as direções. Às vezes é uma bagunça mesmo.

Elfa 29/02/2024

Casal muito fofo e com uma química incrível. Tanto Holly quanto Kai são personagens que crescem e evoluem bastante no decorrer da história. Vencendo os traumas do passado.

Aninha.02 04/04/2024

Fofo
Amei esse romance fofo. O mais legal de tudo, além do romance em si, foi o amadurecimento dos personagens. A Holly, por causa do que aconteceu a ela no início do livro, tinha dificuldade de confiar e baixa auto estima, enquanto que o Kai, também por coisas do seu passado, tinha se fechado pro amor. Amei que eles ajudaram um ao outro nessas questões, tanto como amigos quanto como casal.

Vênus_Alice 10/01/2024

Um encontro com Holly
Confesso que planejava ler no natal para entrar no clima, mas foi um pouco atrasado...
É uma história fofa, leve e agradável de ler.
Holly é uma azarada no amor e desesperada, mas é compreensível quando se sofre uma dupla traição: seu noiva e sua melhor amiga fogem juntos no altar do dia do seu casamento. Isso traumatiza a coitada.
E daí que vamos para o clássico "preciso ir acompanhada no evento de família". Ela dá muito azar com os candidatos que conhece por meio de aplicativo. Mas tem o dono do restaurante (que vai em todos esses encontros) e a ajuda nessa dinâmica.

O que me desapontou no livro foi o fato de tudo mudar muito rápido, comonse fosse uma receita de bolo. Do nada um problema e quando menos se espera, uma grande solução e fica tudo bem.
Fora isso, foi uma leitura muito boa.
Fabio 10/01/2024minha estante
Adorei, Alice!

Aione 28/02/2024

Um encontro com Holly é a primeira comédia romântica de Brittainy Cherry, conhecida por suas obras românticas e com alta carga dramática, assinadas como Brittainy C. Cherry. Embora eu tenha perdido o interesse de ler a autora depois da experiência com O ar que ele respira, fiquei curiosa por esse novo estilo de história, que também me cativou por se passar na época de Natal — quem não ama um romancinho natalino? Traduzido por Adriana Fidalgo, foi publicado pela editora Record e está atualmente disponível no Kindle Unlimited.

Holly fez sucesso como escritora sendo co-autora de mais de 50 romances, que publicou com sua melhor amiga. Contudo, há um ano ela não consegue escrever mais nada, desde que foi abandonada no altar pelo noivo… e que a largou para ficar com a melhor amiga em questão. Agora, está determinada a voltar acompanhada para a cidade onde tudo aconteceu para passar o Natal com a família e mostrar que superou o passado. Ela só precisa, primeiro, encontrar um pretendente.

Em primeira pessoa, a narrativa se alterna entre capítulos de Holly e de Kai, o mocinho da história. Assim como Holly, ele carrega os próprios traumas, que pouco a pouco vamos descobrindo. E, se ela é extrovertida e esperançosa, apesar dos dramas vividos, Kai é fechado e um tanto quanto mal-humorado. Por isso, a relação entre eles inicialmente é a típica cão e gato, repleta de más primeiras impressões e implicâncias mútuas.

Dia desses, acabei parando em um segmento muito esquisito de uma rede social e fiquei assistindo a um homem sem camisa cortar lenha por, tipo, cinco horas seguidas, então ele esmagou uma melancia com as coxas. Por que ele estava esmagando frutas com as coxas? Nem me pergunte. Por que eu estava vendo esse cara esmagar a tal fruta? Bem. Era meio que… impressionante.
página 22

Infelizmente, Um encontro com Holly passou longe de me agradar e de me convencer. Na primeira metade do livro, as personagens são caracterizadas de forma um tanto quanto estereotipadas, sem haver de fato um bom desenvolvimento de cada uma. Mais do que isso, o romance não se sustenta, me deixando com a impressão de que o único fator que faz com que se apaixonem é a atração física. Kai ultrapassa os limites de “rabugento”, tendo atitudes e falas grosseiras. Mas, pior do que isso, o que mais me incomodou foi a maneira paternalista de como ele se porta em relação à Holly, como se a personagem — uma mulher adulta — fosse incapaz de ter o mínimo de noção sobre si e dependesse da ajuda dele para entender quem é e o que quer. Aliás, chega um ponto em que Holly depende até mesmo da aprovação dele para decidir o que fazer. Ainda que Holly esteja perdida e pudesse contar com o apoio de Kai em seu processo de amadurecimento, algo muito comum em romances, isso precisava ter sido mais bem trabalhado para não ficar superficial como ficou. Uma comédia romântica pode ser leve e, ainda assim, ter profundidade, ainda mais quando se propõe a abordar traumas delicados como os de Holly e Kai — conheço muitas extremamente bem-sucedidas nesse quesito. Personagens precisam ser bem delineadas, independente do tipo de livro, e não apenas representar papeis esperados dentro de cada gênero.

Sendo justa, a segunda metade do livro traz um aprofundamento maior dos protagonistas, quando ambos começam a criar uma conexão mais forte e se abrem sobre o que viveram. Contudo, esse estágio não se sustenta, já que houve uma falha na construção da relação. Também, a partir daí, boa parte do livro traz uma gama de citações de efeito para causar impacto emocional e proporcionar reflexões. Adoro frases do tipo, mas elas precisam estar associadas a uma profundidade do livro como um todo, o que não é o caso daqui. Por fim, as personagens secundárias, os conflitos por elas vividos e como esses conflitos afetam o desenvolvimento central igualmente soam caricatos.

Mas eu fiquei, porque ele era a única coisa que confortava meu conturbado coração. Ele estava começando a parecer um lar para mim. Só esperava que aquele lar não ruísse com o tempo.
página 233

Um encontro com Holly tem seus momentos. Dei risada com o humor de Brittainy Cherry, que fez o livro parecer bastante promissor nas primeiras páginas, e me surpreendi com as reviravoltas, que eu não havia previsto. E, para quem gosta de cenas sensuais e apimentadas, a autora entrega um conteúdo satisfatório. Vale dizer, gostei também dos apontamentos de Holly sobre a literatura romântica, em especial a erótica, que em geral sofre tantos preconceitos. Porém, nada disso foi suficiente para que o livro tivesse um balanço positivo. Quem procura uma leitura rápida e para se distrair, pode gostar, sem se incomodar com os aspectos que, para mim, foram suficientes para que eu siga sem querer ler mais nada da autora.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2024/02/28/resenha-um-encontro-com-holly-brittainy-cherry/
Amanda Campelo | @booksdaamanda 28/02/2024minha estante
Que pena não ter funcionado pra vc. Eu adorei este livro, muito bom!

Jessica.Virgens 29/02/2024minha estante
Pensei em aproveitar o KU e ler esse livro, afinal, romance clichê de natal, né. Mas também tenho o pé atrás com a C. Cherry e foi exatamente com o Ar que ele respira que perdi o interesse. Vou aceitar os sinais, passar este livro e aproveitar outros no KU :)

jornalistarara 19/01/2024

Pastel de queijo
O início do livro é lento e mais do mesmo, parece um clássico clichê enemies to lovers. A partir do meio pro final que você pega o gosto, é bom e surpreendente. Apesar de ter protagonistas clichês, a autora conseguiu construir bons personagens secundários que tem impacto positivo na narrativa.
luizbezerra 19/01/2024minha estante
O termo ?Pastel de queijo? foi tão perspicaz. Vou aderir! hahaha

Elaine @eumeuslivroseetc 18/12/2023

Um livro “fofésimo”
O último Natal de Holly não saiu nada conforme o esperado, agora com o Natal se aproximando novamente, ela não quer voltar para sua cidadezinha sozinha, onde todos focaram a olhando com pena, ainda mais agora que até seu irmão engatou em um relacionamento.

Decidida a encontrar alguém para a acompanhar nas festas de fim de ano, ela cria um plano de conhecer novas pessoas, e acaba marcando seus encontros no novo restaurante perto da sua casa. Mas ela não esperava que o dono do restaurante fosse seu vizinho ranzinza que ela conheceu de um jeito “horrorível”.

Kai não aguenta mais ver sua vizinha em primeiros encontros que não a levam a lugar algum e acaba com a missão de ser seu coach de relacionamentos. Com a ajuda dele, Holly finalmente, conhece alguém legal, mas Kai começa a perceber que ele não quer ver ela com outra pessoa.

E, no meio de várias situações, surpresas e uma ajudinha do irmão de Kai, ele acaba assumindo o posto de namorado de mentira de Holly para o Natal.

Holly e Kai foram muito machucados no passado e, enquanto ele se fechou para o amor, ela ainda acredita que pode encontrar a pessoa certa, e é lindo ver esses dois se abrindo para o novo e abandonando o passado.

Com uma escrita super envolvente, divertida e apaixonante, Brittainy surpreendeu com essa comédia romântica sem a “sofrência” dos seus livros mais dramáticos. É uma delícia acompanhar Holly e Kai se aproximando e se tornando amigos, e essa amizade virando amor.

Uma coisa que adorei no livro é que Holly é escritora de romances e leitora assídua, então é muito fácil de identificar com ela.

“Eu andava por aí com romances da mesma forma que as pessoas andavam por aí com seus cigarros eletrônicos — sempre à mão.”

"Ela entrou, óbvio, com a cara enfiada num livro e aquele sorriso bobo nos lábios enquanto ria para as páginas"

O livro traz, também, reflexões importantes sobre autoestima e amor-próprio, nossa dando várias injeções de amor e no carinho no decorrer da história.

“Você nunca deve se importar mais com o outro do que se importa com você.”

Confesso que senti falta de um clima mais natalino na história, é um livro incrível, mas que poderia se passar em qualquer época no ano, pois a temática natalina não estava tão presente. Ainda assim, é um livro “fofésimo” que nos arranca risadas e aquece nossos corações.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Urbano.Aires 05/12/2023

Amei a história, cheio de plot twist, o que deixa a leitura interessante. E olha que eu não sou muito apegado a romances.
Malaquias1 05/12/2023minha estante
tava pensando em comprar esse

Lary. 24/11/2023

He feel first and he feel harder!!!!!!
Que livro bom!!!!! É o segundo que leio da Brittainy (inclusive "Vergonha" foi um dos meus favoritos ano passado) e gosto muito da escrita dela, flui como um rio, terminei em menos de 24h.
O romance é bem fofinho e leve. Tem hot? Tem sim, mas não é algo que vá interferir na história (pra quem não gosta).
O casal é perfeitooooooo!
Kai é um amor, mesmo que ele ainda tivesse receio com relação a amar, ele percebeu seus sentimentos e não correu, ele se deixou sentir (Miles querido, eu te amo, sei que vc teve um passado difícil, mas nesse quesito o Kai dá de 10 a 0 em voce). O livro tem a visão dos dois protagonistas e sinceramente, eu amava mais quando era do Kai. Pela sinopse achamos que era só sobre a Holly, mas literalmente, o livro são dos dois, tanto que se não for impressão minha, acho que tem mais capítulos na visão do Kai e até o epílogo é dele.
Holly é uma querida, uma personagem forte mas que ao mesmo tempo sensível e engraçada.
Esse livro foi uma surpresa muito mas muito agradável!

Luci 10/12/2023

Divertido e encantador, Cherry surpreendeu nesse livro, embora não seja exatamente leve, uma vez que ele aborda alguns temas dolorosos, ele não é pesado, faz você dar risadas, se apaixonar pelos personagens e, no final, o coração fica quentinho.

Ludy 03/02/2024

A primeira comédia romântica da autora Brittainy Cherry, não deixou a desejar. O livro é escrito em primeira pessoa e o leitor tem a oportunidade de ver o ponto de vista dos protagonistas Kai e Holly, mas claro que além das cenas engraçadas e divertidas, encontra-se aquela pitada de drama que quem já conhece as obras da autora, sabe que não pode faltar.

Durante o enredo, é impossível não se apaixonar pelos protagonistas, mas também pela família da Holly e o irmão do Kai, pois se tratam de personagens amáveis e encantadores. O desenvolvimento do romance foi feito de uma forma esplêndida, já que os personagens se conhecem de uma forma nada convencional e se tornam amigos, antes de ocorrer qualquer sentimento romântico.

Para os fãs de comédia romântica, é claro que não podia faltar "tropes" como namoro fake, "raio de sol x ranzinza", e eles dividindo uma cama. Por fim, é um romance de Natal leve e descontraído, perfeito para uma leitura rápida e que faz o leitor ficar com o coração quentinho.

Loyrane0 24/03/2024

Um encontro com Holly
Gostei bastante da história.
Uma comédia romântica, que eu amo.
Apesar de Holly ser bem boba, em diversos momentos, isso é o que mantém a graça da história, ela com esse jeito de ser, toda carismática e brincalhona, encontra e se apaixona por Kai, com seu humor ranzinza, que fechou seu coração, e apenas Holly, conseguiu acessar e quebrar essas barreiras.
Foi fofo, ver Kai se apaixonando por Holly, eles são lindos, e o Mano, deu um Q a mais para essa história.
Kai é o meu Crush literário.

Dani 04/02/2024

Ho ho Holly ???
Sabe aquele livro que você não quer que acabe?! Brittainy arrasou na comédia. Livro romântico e verdadeiro, não é apenas um clichê. Kay é o perfeito homem de lata com o coração quentinho e Holly é uma mulher como todas nós somos em busca de um amor! Adorei e favoritei. ???

Nathy @peculiareslivros 21/12/2023

AMEI
📚Holly é uma mulher que passou por uma das piores traições - afinal, não apenas do noivo no altar, mas também da melhor amiga e co-autora -, mas ela está decidida a não passar o próximo Natal sozinha e mostrar para sua família que está bem. O problema é encontrar alguém que preste, e quando noite após noite ela tem encontros com caras aleatórios num restaurante na esquina de seu apartamento, o que Holly nunca poderia esperar era encontrar uma amizade tão boa com o dono ranzinza do restaurante, e que aliás ainda era seu vizinho! Mas será que é apenas amizade, ou algo mais poderia surgir disso?

Eu admito que comecei esse livro já em choque e com raiva do ex-noivo e da ex-melhor amiga da Holly. Nossa, que horror o que fizeram com ela! Mas ao mesmo tempo logo temos uma passagem grande do tempo e desde o primeiro encontro de Holly com Kai eu já vi as fagulhas, até porque eles começaram no enemies, com direito a um livro estragado e mais de mil reais de bebidas especiais quebradas no saguão do prédio 🤣🗣️

Os dois são muito divertidos juntos, e ver o Kai dando uma de coach de relacionamentos foi um dos auges desse livro! Nossa, como eu ria ao longo da leitura! Mas ao mesmo tempo, o relacionamento passado foi pesado! Ela merecia tanto e estava se contentando com tão pouco… ainda bem que Kai estava ali para mostrar isso.

Aliás, foi lindo de ver o amor dele crescendo e como o irmão mostrou seu apoio a ele e os próprios pais perceberam o que fizeram e o que estavam perdendo na vida. Esse é um mocinho de ouro pelo qual realmente fiquei rendida!

Recomendo a leitura para quem gosta de comédias românticas com protagonistas Grumpy & Sunshine e mocinha escritora.

site: https://www.instagram.com/p/C1FEDe9uo9W/?img_index=1

du 14/12/2023

Comédia romântica com a essência da autora
Pra mim, é muito difícil falar de Brittainy C. Cherry!

A autora conseguiu muito bem encaixar temas pesados e os dramas da sua essência sem deixar que o livro ficasse pesado. Os personagens secundários foram muito bem escritos e inseridos. (Foco no Mano)

A maior parte do livro é narrada pelo Kai e eu simplesmente me rendi a ele. O casal tem muita conexão.

Leitura confortável e leve pra uma comédia romântica e em clima de final de ano.