Quase Realeza

Quase Realeza Marcelle Lopez

Resenhas - Quase Realeza

anatms 30/12/2023

Quase Realeza
Eu AMEI este livro, 5 estrelas e favoritado, até mandei mensagem para a autora falando o quanto tinha gostado!!!
a protagonista é maravilhosa, o interesse amoroso também, a ambientação é perfeitaa
amei!!!

Mariana113 10/11/2023

EITA 🤬 #$%!&
Começando de é bem chique, bastante mesmo, as unicas partes "unicas" sao usadas tantas vezes que cansa.

oniias_c 12/10/2023

Decepção.
Inicialmente, a leitura parece inovadora. A proposta de uma escritora fantasma e a relação da Yasmine com a escrita e seus sonhos são as únicas coisas que trazem realmente impacto para a história. Todo o resto é corrido, sem conexões ou sem capacidade de despertar um laço com o leitor. Todos os relacionamentos, tanto o do casal principal quanto os laços familiares da família real e da família da própria Yasmine são mal trabalhados, sem sentido. Os irmãos se odeiam, mas eai? Qual o desenvolvimento disso? E a Cassandra? Quanta informação jogada e não aproveitada. Os personagens não tem construção, não tem personalidade e não são chamam a atenção do leitor. O livro não tem nenhuma trama, nenhum acontecimento envolvente. São só dias e dias em Mônaco entediantes. O plot do final é previsível ao extremo, totalmente sem graça e mal trabalhado. A garota estava com um príncipe há dias e não pensava em ser princesa? Ignorava tudo que vinha junto?Qual o sentido nisso?Yasmine não é uma personagem que o leitor se identifica, constrói uma relação. O príncipe Nolan é um chatinho. Ele sempre fala palavras de efeito, tem discursos bonitos, mas isso não cola nunca. A princesa Sol é so um enfeite na história, sem passado algum ou trama trabalhada, isso para não falar do irmão dela. O casal é sem sal, sem desenvolvimento e não tem a mínima conexão. É impossível se apaixonar por eles. Dei uma estrela e meia pq gostei que Yasmine é dramaturga e do seu processo de conhecimento pela escrita. Nem quero falar sobre como a Sophie é mal encaixada nesse livro. Não sei nada sobre a autora e não é minha intenção desrepeitar a figura dela, mas sim avaliar algo que li. Não lerei os próximos.
Lady 12/04/2024minha estante
Eu gostei justamente dos pontos que você julgou entediantes kkk amei que só vemos o amor nascendo e vivendo, e ponto. Sem extravagância como normalmente vemos

Danielle143 04/09/2023

No início eu estava gostando bastante, mas os capítulos foram avançando e a história pareceu continuar na mesma.
As relações dos personagens da família real pareceram superficiais, os irmãos se odiavam e ponto. Não teve um desenvolvimento com relação a isso. A mãe nem se fala...

A Yasmine e sua escrita também foi um assunto que ficava ali na repetição.

Enfim, provavelmente não lerei o próximo lançamento.

Beatrice.Souza 28/08/2023

Melhor eu mesma ir a Mônaco procurar pelo príncipe
Comecei a ler esse livro em busca de um clichê romântico que me despertasse pelo menos um pouquinho de borboletas. Não o conhecia, o peguei de grátis na Amazon como já fiz com tantos outros. Ao termina-lo fui em busca de informações sobre sua escritora e não encontrei quase nada, além de outras publicações.
Mas, vamos ao livro!
Infelizmente, não tenho muitos pontos positivos para ressaltar, e sim uma infinidade de pontos que se melhor trabalhados o fariam ao menos um bom clichê.
Primeiro preciso salientar que há muitos erros de digitação, coerência e coesão, formulação básica de frases. A todo instante eu pensei que era aquele esboço mais encorpado que fazemos, mas que ainda precisa de uma revisão, de preferência pós alguns dias ou feita por outra pessoa.
Segundo ponto, e acho melhor parar de contar, é como a protagonista não tem qualquer personalidade além de ser uma dramaturga em ascensão mas que não se sente pronta. E sim, eu esperava um clichê, mas ao menos com personagens sólidos, o que temos são "massas" ambulantes que não pesam suas falas e ações.
O grupo de personagens é pequeno o suficiente para cada um receber um mínimo de atenção, o que não acontece. Não sei por que os filhos chamam a mãe pelo nome, e isso sequer parece ser percebido por outros. Não há preocupação em exemplificar porque o filho rebelde é rebelde. E sim, eu sei que é uma trilogia. Mas não deveria ser. Ou, já que quer, ou precisa ser, embarque na onda Bridgerston onde cada livro é sobre um irmão, seria perfeitamente possível e certamente muito melhor executado.
Para não me alongar demais, e falar um pouco sobre a narrativa vejamos onde tudo se passa. Como indica o nome da trilogia, as aventuras amorosas se passam no Principado de Mônaco. O livro adota algumas liberdades históricas e de realidade para se adequar a sua narrativa, mas ao meu ver não acrescentam em nada, na verdade pesam a leitura e a própria história. Por exemplo, Grace Kelly é mencionada como Princesa de Mônaco e avó do protagonista, é um gancho fictício com tantas possibilidades que simplesmente é passado direto. Não há qualquer curiosidade em explorar as implicações que essa formidável mulher trouxe só principado e a vida desses personagens.
Por fim, decido compartilhar uma reflexão feita por um amigo após desabafar sobre os problemas do livro. A possibilidade de ter sido escrito por inteligência artificial, não tenho os meios para afirmar com certeza, mas infelizmente os indícios são muitos, como tentei exemplificar.
O livro tem uma premissa interessante, mas não chega nem perto de se sustentar. Ainda mais que não temos um fim satisfatório, pois como disse, escolheu ser uma trilogia, então força um desfecho que não acalenta o coração, mas também não provoca a curiosidade pra continiar a aventura.
Desse modo, lamentavelmente não o recomendo.
Lady 12/04/2024minha estante
Eu achei muito compreensível os filhos não chamarem a mãe de mãe. Ela nem demonstra amor por eles, apenas obrigações, regras e compromissos. Eles não se sentem em uma família como vão tratá-la como algo além de princesa consorte sendo que ela não trata eles como filhos, apenas como herdeiros?

Lady 12/04/2024minha estante
Eu também esperava um clichê, mas não acho que foi uma leitura ruim. Não me prendeu tanto, mas eu até gostei.

Manu368 27/08/2023

A escrita do livro não seguia um padrão, o que era estranho. As vezes estava em terceira pessoa quando do nada mudava para primeira pessoa