Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

Tatynha - @cantinho_datati 30/05/2024

Marcante
Quando escolhi ler esse livro, estava animada e com certa expectativa. Poucos dias antes de começar, após ver brevemente a opinião de uma pessoa no Instagram, os ânimos deram uma baixada, kkkk

Tenho quase certeza de que isso foi até bom, sabia? Pois fui com o pé atrás e me senti mais preparada para o que encontrei.

O ritmo dele é mais lento, cheio de reflexões...com vários questionamentos sobre diversas áreas da vida, como por exemplo: você realmente está feliz no seu casamento, no seu emprego? Vale a pena investir tanto para realizar seu sonho de infância? Será que estou sendo uma boa mãe? O que posso fazer para ajudar meu filho?...

Fazendo essa resenha, depois de vários dias que terminei ele, percebo como tem vários pontos de que ainda me lembro...sinal de que me marcou mais do que esperava né? Kkkkk

Enfim, se curtem esse tipo de livro, ele está mais do que recomendado.

Rafaela1002 30/05/2024

Resenha sincera
Já vou pedir desculpas as pessoas que gostaram do livro pois isso aqui é uma resenha de alguém que não gostou. Sorry !
O livro começou até legalzinho mas não fluía de jeito nenhum, não acontecia nada de novo e é tudo monótono demais. Perdi a paciência em vários momentos e achei um saco. Talvez seja uma questão de conexão mesmo, tem livro que simplesmente não tem conexão nenhuma. Enfim, não recomendo.
Michela Wakami 31/05/2024minha estante
Que medo, eu tenho ele, mas ainda não li. ?

Ana1114 30/05/2024

Um livro para ser lembrado
Considero esse livro como "um livro conforto", do tipo que eu consigo me encaixar dentro do cenário, sentir-me acolhida, como uma amiga intima de todos os personagens presentes no enredo. ( várias vezes durante a leitura eu pegava uma bebida quente, uma coberta e me deitava confortavelmente, e sentia que estava conversando e ouvindo um desabafo dos personagens).
Durante a leitura acompanhamos principalmente Yeongju, a dona da livraria, Minjun, o barista. Resolvendo seus problemas e questionamentos, e com a ajuda de seus amigos, eles cresciam individualmente, e esse crescimento se refletia na imagem da livraria, o seu trabalho. A obra também aborda assuntos contemporâneos, como a falta da leitura entre as pessoas, o que seria uma boa vida, o trabalho, estresse, abandono, recomeços, entre outros temas.

O livro me ajudar a procurar uma opinião própria sobre cada problema enfrentado pelos personagens, e me fez sentir conforto sobre a minha decisão final.
A sensação de ler esse livro é como ouvir o desabafo de um amigo querido, e no fim, se sentir acolhido quando se sentir sozinho.

Bianca2578 30/05/2024

Um livro pra aquecer o coração
"A régua que mede o seu valor precisa estar dentro de si"

Li esse livro em um momento onde me sentia indecisa sobre algumas decisões muito importantes que também impactaram os personagens. Um momento que me sentia sozinha. Esse livro foi como um café quentinho de manhã, como que quem dizer "vai ficar tudo bem".

Não é uma história sobre guerreiros ou coisas do tipo. É uma história... sobre pessoas. Seus fracassos e medos. Sonhos e conquistas. É algo leve, simples.

Me pergunto se um dia conhecerei algo como a livraria.

Carol 30/05/2024

Um livro que para mim foi uma surpresa maravilhosa.
Eu comecei esse livro achando que ia ser mais um livro normalzinho, porém quando fui lendo e conhecendo os personagens começou a crescer a sensação de que esse livro não era um qualquer e sim um dos meus favoritos dentre todos que já li. O livro tem discussões maravilhosas sobre vida, trabalho, expectativas, que trazem a reflexão de um modo tão sutil que me tocaram profundamente e que no futuro estarei relendo, tenho certeza que esse livro estará presente em muitas decisões que tomarei na minha vida. Há tantas citações que marquei e que foram importantes para mim, mas a que eu colocarei nessa resenha e uma das minhas favoritas é "Um dia bem aproveitado é uma vida bem vivida" uma afirmação que eu concordo plenamente e que estarei levando pelo resto de minha vida juntamente com esse livro. Recomendo esse livro a todos que estão precisando de um abraço, de conforto e uma visão mais esperançosa da vida.
sophibbm 30/05/2024minha estante
Que linda sua análise! Tô lendo ele agora e adorando :)

Noah47 30/05/2024

A beleza da simplicidade e de uma vida monótona
Esse livro me mostrou com tanta clareza e profundidade o quão lindo pode ser ter pequenas realizações. Que você não precisa de ter feito grandes coisas para ser feliz. Que talvez o sentido da vida está no próprio ato de viver. Se estamos em uma sociedade da produtividade, que a coisa mais importante da nossa vida é trabalhar, ganhar dinheiro e sempre viver no automático (na esperança de um futuro indistindo que poderemos descansar), provavelmente não estamos vivendo propriamente, porque não conseguimos saborear as coisas mais simples da vida.
O fato desse livro não ter um enredo que acontece grandes acontecimentos faz com que tenhamos exatamente a sensação que a autora quer passar, de que é aí que o sentimento de propriamente viver está, nessas coisas simples da nossa vida, nas nossas reflexões, no momentos de contemplação, nas conversas profundas e nos livros!
Esse livro só me fez ficar mais confiante sobre a forma como eu quero levar minha vida, sem grande ambições materiais, mas sim vivendo um dia a cada vez. Estando presente e vivo, quero sentir e entender as raízes dessas poeiras estelares, apreciando-as da melhor forma. Para mim, isso já é o bastante.
"Um dia bem aproveitado é uma vida bem vivida"

Izabella.Espanha 30/05/2024

Leitura leve e agradável
"Bem-vindos à livraria
Hyunam-Dong" é um livro leve,
mas bem longe de ser um livro desinteressante. Nas "Palavras da autora" ela diz que "Queria escrever sobre um lugar para onde vamos quando queremos escapar das obrigações do dia a dia, um local onde não há ninguém nos criticando ou cobrando algo, um refúgio onde podemos descansar, parar e respirar". E eu acho que ela conseguiu criar exatamente essa atmosfera na história.
É um livro linear, sem grandes reviravoltas e mistérios, mas que, gentilmente, nos faz refletir sobre padrões, mudanças e a vida em sociedade. Achei uma delícia de ler!

Diz ela que lê 29/05/2024

Muitas reflexões e referências, eu dei até umas choradas (tópico trabalho e sucesso, sensível demais).

Mas achei lento, longo e às vezes um pouco tedioso.

Fabiana Notário 29/05/2024

Aconchegante
É uma história aconchegante, assim como a livraria em que se passa. É leve, com uma escrita fluida e muito prazerosa, e que, apesar de simples, também proporciona muitos momentos de reflexão sobre a vida e a forma como lidamos com as dificuldades.

Isabela 29/05/2024

Simples, mas muito bom
O livro é bom, por trazer uma proposta simples que é mostrar o dia a dia na livraria Hyunam-Dong, porém se você não estiver muito interessante do(a) no assunto você irá achar o livro lento.

Eu só não pedi 5 estrelas porque além de achar o livro muito lento em algumas partes achei o livro sem emoção, mas no geral o livro fala sobre uma temática muito boa.

Eu gosto muito do minju, da Jimi e do mincheol, eles são ótimos personagens. Eu tenho um muito grande carinho por esse livro agora.

mundoliterario_isaa 29/05/2024

Narrativa lenta e cansativa. Demorei dias para terminar esse livro pois não estava conseguindo ler muitas páginas por dia. Mas o livro tem trechos incríveis que me fez refletir muito sobre a vida!

Samilla Cardo 28/05/2024

Uma experiência?
Comecei o livro achando meio lento mas logo entendi que era proposital. Acompanhar a história da livraria e de todos aqueles que a frequentam foi delicado e perceber como cada um muda e alcança o sucesso à sua maneira é o que me encantou nesse livro.

Aquele livro que fala sobre nada e sobre tudo ao mesmo tempo! Merece a leitura!

Maria Brenda 28/05/2024

Amei a escrita, realmente é terapêutico, muitas reflexos importantes sobre o âmbito do trabalho e escolhas de vida que são colocadas por nós como um lei, consumindo e virando uma obsessão? recomendo muitoooo

mapdrl_ 28/05/2024

Livros que falam sobre livros <3
Livro fofo e acolhedor.
a história é escrita de forma linear, não tem plots ou reviravoltas, então é um pouco ?parado?, mas muito fofo, com frases bacanas e com reflexões.
eu gostei bastante, e só dei três estrelas e meia porque achei um pouco arrastado em alguns momentos (entendo que é um pouco a proposta, mas não gosto muito).
é um livro de conforto, me sinti acolhida. me deu vontade de poder ir até a livraria Hyunam-Dong para ler um livro e tomar um bom café. é o tipo de lugar que parece um pequeno refúgio para os dias bagunçados e barulhentos.

Radija 28/05/2024

Um dos meus favoritos da vida, com toda certeza????
"Uma história sobre pessoas que conseguem encontrar o próprio caminho, que acreditam uma nas outras e se apoiam em momentos difíceis história sobre pessoas que se ajudam e que celebram pequenas conquistas em uma sociedade que insiste em menospreza-las. Uma história que abraça e oferece um ombro amigo para aqueles que se cobram demais na vida e já não sentem mais alegria em viver."