A Raiva Não Educa A Calma Educa

A Raiva Não Educa A Calma Educa Maya Eigenmann

Resenhas - A Raiva Não Educa A Calma Educa

Diego55 27/06/2023

Educação respeitosa
Uma leitura para todos que desejam criar um ambiente familiar baseado na calma e no respeito mútuo. A mensagem poderosa e inspiradora nos lembra que a raiva não é uma solução educativa, mas sim a empatia e a compreensão, que abrem caminho para o desenvolvimento emocional e comportamental positivo das crianças.

Taís 19/01/2024

Ótimo pra quem está começando
Esse é um livro ótimo pra quem está começando a se interessar por educação respeitosa.
Com uma leitura super fácil e fluida, a Maya consegue abordar vários temas sobre a criação de filhos de forma muito simples.
Capítulos curtos, que eu amo, linguagem acessível e tema muito revelante.
Fiquei muito satisfeita com essa leitura e já quero ler o outro livro dela.

Amanda 23/10/2022

Sobre educação, respeito e acolhimento
Extremamente importante, deveria ser leitura obrigatória para pais e para QUALQUER pessoa que conviva com crianças, pois como a Maya mesmo escreve, é um livro para adultos, para que estes por meio da educação respeitosa, se tornem seres humanos melhores para crianças e adolescentes. Ela é incrível, façam um favor a si mesmos e conheçam o trabalho dela.

É o livro que eu gostaria que meus pais tivessem lido, mas infelizmente não havia acesso a conteúdos desse tipo na época. Pude me reconhecer e lembrar da minha infância em vários trechos, o que dói, mas é libertador de certa forma tomar consciência disso.

"Um dia seu filho cometerá um erro ou fará uma má escolha e correrá 'para você' em vez 'de você'. E nesse dia, você perceberá o imenso valor da parentalidade pacífica, positiva e respeitosa."

Mila 20/11/2023

Finalizei o livro e o abracei
Respeito. Calma. ACOLHIMENTO

É um livro que nos mostra uma educação positiva, uma forma de lidar com as crianças que busca entendê-las (e não julgá-las e silenciá-las).
A obra faz o leitor enxergar que a forma que o adulto trata uma criança diz muito sobre ele...
Vi minha criança interior diversas vezes durante as páginas e sei que essa leitura foi um grande passo para me entender melhor (e aí sim conseguir compreender a criança).
A própria narrativa nos ACOLHE, nos abraça e mostra que não estamos sozinhos nessa luta para romper com o ciclo de violência.
Com certeza lerei outras vezes e mergulharei no assunto. ??

Jubs 10/10/2023

Mesmo se você não quer se aprofundar muito sobre educação respeitosa, mas gostaria de fazer algo diferente com a sua criança (irmão, filho, sobrinho, alunos).

Uma leitura rápida e sucinta que entrega exatamente o que promete. E te dá uma ideia do que fazer para fazer diferente.

Ueslei 27/01/2023

Essencial
O livro é essencial. A maneira como a Maya nos apresenta à educação respeitosa é linda.
Material extremamente necessário para quem já é e para futuros adultos cuidadores. Por vezes é dolorido, mas dói devido ao seu propor de consciência.

Priscila 08/02/2024

Acompanho a Maya no Instagram e os aprendizados são ótimos. O livro trás um outro olhar para a educação das crianças e como se olha para as necessidades destas crianças. Gostei muito da abordagem do livro e me fez repensar a minha criação na infância. Recomendo muito.

Menina Ciria 08/03/2024

Para mim, esse livro se resume em uma única frase do Lino de Macedo: "A criança não errar, ela age de acordo com seu estágio de desenvolvimento." Toda a narrativa da Maya mexeu muito comigo. A ressaca literária é tão grande que eu não consigo expressar meu turbilhao de reflexões em palavras. Leiam e venham fazer parte do povo que deseja ter calma é ser calmo para educar, porque a raiva não educa. Nossas crianças merecem ter uma infância plena e feliz. Com desafios, mas com o suporte de adultos responsáveis para ajudá-las a passar e superar tudo isso. Beijos, Leia o livro.

Tai 28/02/2024

Quem acolhe o adulto?
Foi a parte que eu mais fiquei impactada, foi esse último capítulo. Quando nos tornamos mãe/pai, vemos o quanto precisamos de um colo também... Maya trouxe tudo de uma forma leve e didática, fiz várias anotações, grifei várias partes e marquei várias páginas. Perfeito ??

Joyce527 25/03/2023

A raiva não educa, a calma educa
Eu amei esse livro, estava querendo ler a um tempo e simplesmente amei. Ele é um livro super bem escrito, rápido de ler e você aprende muito com ele e tem frases e exercícios práticos muito bons

jubileu 19/04/2023

Maya traz uma revolução em suas palavras
Esse livro é extremamente necessário não apenas para pais, mas também para todos aqueles que existem nesse planeta pois traz um entendimento necessário acerca da educação respeitosa que DEVE IMEDIATAMENTE ser implementada no nosso dia a dia. se quisermos ser seres melhores com crianças, nossas futuras crianças e com nós mesmos, é bom que estejamos entendendo o quanto o adultismo está em nós e o quanto é bom a gente trabalhar esses processos respeitosos o mais rápido possível para que nossa educação e nossas crianças possam ter um melhor futuro e melhor entendimento sobre seus próprios sentimentos e emoções. esse livro é mais para nós, adultos. este livro humaniza a criança e traz reflexões simples mas que simplesmente modificam o olhar de alguém, basta estar disposto. super recomendo! achei sensacional ??

Nai Lima 14/08/2023

E que livro
Totalmente necessário para os dias atuais onde se fala muito de educação. Mas, que tipo de educação?
As vezes por não querer ser abusivo enquanto adulto acaba caindo numa educação permissiva tentando da forma errada uma educação respeitosa

Daiana 23/10/2023

Estamos aqui pra quebrar ciclos .
Gostei .
Conceitos bom.
Devemos quebrar ciclos não repetir os erros doa pais .
Mas só dei 2 estrelas , porque achei muito raso. Fala do assunto bem por cima .

Natalia.EloA 09/07/2023

Educação respeitosa.
Um livro com linguagem simples e clara. Leitura rápida. A educação respeitosa diz mais como nós reagimos do que sobre a criança.

Rodrigo 28/12/2022

Um novo olhar sobre Educação Infantil
O livro nos apresenta um novo olhar sobre como educar os filhos, mas nada muito prático apenas uma reflexão.